Ir para conteúdo
jardel_rio

Meu PS VITA deu pau! (se é que você me entende)

Recommended Posts

Amigos,o meu PSvita deu essa pane a alguns meses atrás e voltou a acontecer ontem e hoje novamente,fui desligar ele e não desligou,a tela ficou escura,com aquele sinal rodando no meio da tela,como se estivesse carregando e o botão PS piscando sem parar em azul ,já hoje pausei o jogo e quando voltei para jogar a tela estava escura e o botão PS piscando sem parar novamente,no dois casos não consegui fazer nada,só esperei por algum tempo e depois segurei o botão de ligar por alguns segundos e aí ele ligou novamente,e na tela apareceu algumas opções,como por exemplo,

Restaurar o PSvita.Na primeira vez tive que configurar alguns itens,pois sumiram,mas hoje voltou tudo ao normal sozinho.

Gostaria de saber se isso que está acontecendo vai acarretar em algum dano grave ao PSVita?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ressuscitando o tópico...

 

Mas o meu psvita ta doido. A bateria está toda cheia, dai ele fala que a bateria está baixa e logo aparece aquela imagem da bateria esgotada em uma tela preta, ai ele entra standby, aperto o botão power e volta de onde tava com a bateria cheia novamente, porem passa 1 minuto e acontece a mesma coisa, sera que viciou a bateria?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ressuscitando o tópico...

 

Mas o meu psvita ta doido. A bateria está toda cheia, dai ele fala que a bateria está baixa e logo aparece aquela imagem da bateria esgotada em uma tela preta, ai ele entra standby, aperto o botão power e volta de onde tava com a bateria cheia novamente, porem passa 1 minuto e acontece a mesma coisa, sera que viciou a bateria?

 

Mesmo problema aqui! Conseguiu resolver brother?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo problema aqui! Conseguiu resolver brother?

então amigo, aqui parou ha algum tempo, tentei fazer uma testes carregando 24hs seguidos, deixar descarregar completo e nada funcionou. Dai parou do nada o problema. Estranho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então amigo, aqui parou ha algum tempo, tentei fazer uma testes carregando 24hs seguidos, deixar descarregar completo e nada funcionou. Dai parou do nada o problema. Estranho

 

Bom,se parou está bom,ficarei na expectativa...esse problema começou aqui faz 2 dias e é um pé no...procurei informações mas não encontrei nada a respeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ressuscitando o tópico...

 

Mas o meu psvita ta doido. A bateria está toda cheia, dai ele fala que a bateria está baixa e logo aparece aquela imagem da bateria esgotada em uma tela preta, ai ele entra standby, aperto o botão power e volta de onde tava com a bateria cheia novamente, porem passa 1 minuto e acontece a mesma coisa, sera que viciou a bateria?

Bateria desnivelou ficando com um dos lados cheios e o outro vazio (ou simplesmente ela não reconhecer um dos dois lados)

provavelmente vc carregava aleatoriamente apenas uma parcela por um certo período de tempo e teve o azar dela ficar assim 8\

tipo, isso da pra arrumar só é complicado (meu vita ficou com um problema similar por eu ter arrancado ele algumas vezes do carregador por acidente)

 

1- tenta descarregar ela por completa (O que pode ser difícil com a mesma reconhecendo os valores erroneamente)

2- depois disso carregue ela ate o full

ela ainda vai reconhecer valores errado por um tempo, mas basta ficar repetindo o processo algumas vezes que normaliza

 

Se vc não conseguir arrumar: bateria do vita custa em torno de 60~100R$ (mas acredito que não precise chegar nesse ponto)

 

 

editt ps: A sim, se começou o problema depois de uma queda do vita ou algo parecido

"pode ser" que seja pq o cabo da bateria esta danificado ou o mesmo esta folgando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu vita caiu duas vezes, faz tempo antes de começar esse problema. Vou tentar essa primeira etapa já q o problema voltou de novo. Pensei trocar a bateria, mas só ach3i de 150 pra cima. VC sabe trocar? Te pago:)

Bateria desnivelou ficando com um dos lados cheios e o outro vazio (ou simplesmente ela não reconhecer um dos dois lados)

provavelmente vc carregava aleatoriamente apenas uma parcela por um certo período de tempo e teve o azar dela ficar assim 8\

tipo, isso da pra arrumar só é complicado (meu vita ficou com um problema similar por eu ter arrancado ele algumas vezes do carregador por acidente)

 

1- tenta descarregar ela por completa (O que pode ser difícil com a mesma reconhecendo os valores erroneamente)

2- depois disso carregue ela ate o full

ela ainda vai reconhecer valores errado por um tempo, mas basta ficar repetindo o processo algumas vezes que normaliza

 

Se vc não conseguir arrumar: bateria do vita custa em torno de 60~100R$ (mas acredito que não precise chegar nesse ponto)

 

 

editt ps: A sim, se começou o problema depois de uma queda do vita ou algo parecido

"pode ser" que seja pq o cabo da bateria esta danificado ou o mesmo esta folgando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, fui comprar bateria, náo teve jeito, e quem disse que achei uma nova? Em plena santa Efigênia só achei usada, tirada de outro vita e por 80 conto, preferir deixar queto. Estou pensando pegar uma no aliexpress, lacrada e 10 dolares

Bateria desnivelou ficando com um dos lados cheios e o outro vazio (ou simplesmente ela não reconhecer um dos dois lados)

provavelmente vc carregava aleatoriamente apenas uma parcela por um certo período de tempo e teve o azar dela ficar assim 8\

tipo, isso da pra arrumar só é complicado (meu vita ficou com um problema similar por eu ter arrancado ele algumas vezes do carregador por acidente)

 

1- tenta descarregar ela por completa (O que pode ser difícil com a mesma reconhecendo os valores erroneamente)

2- depois disso carregue ela ate o full

ela ainda vai reconhecer valores errado por um tempo, mas basta ficar repetindo o processo algumas vezes que normaliza

 

Se vc não conseguir arrumar: bateria do vita custa em torno de 60~100R$ (mas acredito que não precise chegar nesse ponto)

 

 

editt ps: A sim, se começou o problema depois de uma queda do vita ou algo parecido

"pode ser" que seja pq o cabo da bateria esta danificado ou o mesmo esta folgando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...