Ir para conteúdo
blackgndrf

[Tutorial] Como Desativar/Ativar uma conta da PSN no PS3

Recommended Posts

Bem, devo estar errando em algum lugar. Sempre que desativo a conta pelo PS3, conforme o tutorial aqui, dá a mensagem de desativação bem sucedida. Porém, se eu vou no gerenciamento pelo computador, ainda consta 2 contas lá. Demora algum tempo pra realmente desativar? Ou tem algo mais pra fazer?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, devo estar errando em algum lugar. Sempre que desativo a conta pelo PS3, conforme o tutorial aqui, dá a mensagem de desativação bem sucedida. Porém, se eu vou no gerenciamento pelo computador, ainda consta 2 contas lá. Demora algum tempo pra realmente desativar? Ou tem algo mais pra fazer?

 

Estranho :duvida: segundo tenho entendido é instantaneo que essa informacao deveria ser modificada na conta. Por exemplo quando baixo um jogo da PSN e acesso a conta pelo PC o jogo baixado aparece imediatamente na lista de downloads.

 

Vc verificou aqui onde aparece os PS3?:

FxqH9l.png

 

Ou seja, os dois ps3 ainda aparecem na opção game?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode ser onde tá marcado de vermelho no seu desenho ou em Devices. Em ambos aparece como na figura, 2 PS3.

 

Normalmente o que tenho feito é reativar a conta e desativá-la novamente, mas não faz sentido isso...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho, você não tem como testar ela em um ps3 diferente (algum amigo seu) depois de supostamente "desativar"?, assim daria para ver se realmente a vaga foi liberada ou não tentando baixar algum conteúdo dela :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o que sempre acontece. A próxima pessoa que vai usar a conta também não consegue baixar nada pq supostamente ainda estou com o ps3 ativado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não cheguei a usá-la. Com ela com certeza desativarei as contas, mas não é o caso. Quero saber o que tem de errado na desativação pelo PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, estou achando que é alguma configuração aqui no meu ps3. Dá dá pra desativar quase nada aqui. Consigo desativar, mas depois de várias tentativas de ativar e desativar o ps3.

 

Deletei todos os jogos baixados e DLCs baixadas da conta em questão e nada de resolver...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Novamente. Agora um colega daqui do fórum que estava com uma conta minha também está tendo dificuldades de desativar a conta. Apesar dele realizar o procedimento normalmente ainda consta o PS3 ativo no gerenciamento de contas.

 

Alguém tem alguma sugestão?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho fiz testes aqui em casa na minhas contas e todas desativaram de imediato e sem problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NOVIDADES!!!

 

Uma coisa que não sei se todos sabem (eu não sabia!). Por favor, alguém testa e confirma.

 

1) Vá no gerenciamento de contas (na internet) e verifique quantos PS3 estão registrados. (no meu caso tinham 3 PS3 registrados no gerenciamento)

 

2) Saia do gerenciamento de contas (na internet);

 

3) Crie o utilizador no PS3, coloque o email, a senha e entre na Store. Baixe alguma coisa, mesmo que gratuita. (no meu caso, deu a mensagem que já tinha 2 PS3 ativos e eu teria que desativar um). Saia da Store e do utilizador.

 

4) Vá no gerenciamento de contas (na internet) novamente e verifique quantos PS3 estão registrados. No meu caso, já estavam com 4 PS3 registrados. Saia do gerenciamento.

 

5) Vá no utilizador, coloque o email e a senha e vá em desativar PS3. Delete o utilizador.

 

6) Vá no gerenciamento de contas (na internet) novamente e verifique quantos PS3 estão registrados. No meu caso, tinham 3 PS3 registrados novamente, tendo saído justamente aquele que tinha sido registrado por apenas entrar na Store.

 

CONCLUSÕES

 

1) Veja que usei os termos registrados e ativos. Concluo que o gerenciamento registra todos os PS3 que entram na Store. Ou seja, mais de 2 PS3 podem entrar na Store, verificar preços, mas além do segundo PS3 não dá pra baixar nada.

 

2) No gerenciamento não dá pra saber quais PS3 estão ativos realmente.

 

3) Só de entrar na Store, o gerenciamento registra o PS3. Mas para tirar do gerenciamento tem que "Desativar" no PS3.

 

Acho que são apenas confusões de terminologias. Desativando no PS3, ele realmente sai do gerenciamento. Os PS3 que ficam registrados no gerenciamento não quer dizer que estão ativos.

 

Logo, pode ter mais de 2 PS3 no gerenciamento e apenas 1 ou 2 ter acesso total à conta, podendo baixar os jogos.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NOVIDADES!!!

 

Uma coisa que não sei se todos sabem (eu não sabia!). Por favor, alguém testa e confirma.

 

1) Vá no gerenciamento de contas (na internet) e verifique quantos PS3 estão registrados. (no meu caso tinham 3 PS3 registrados no gerenciamento)

 

2) Saia do gerenciamento de contas (na internet);

 

3) Crie o utilizador no PS3, coloque o email, a senha e entre na Store. Baixe alguma coisa, mesmo que gratuita. (no meu caso, deu a mensagem que já tinha 2 PS3 ativos e eu teria que desativar um). Saia da Store e do utilizador.

 

4) Vá no gerenciamento de contas (na internet) novamente e verifique quantos PS3 estão registrados. No meu caso, já estavam com 4 PS3 registrados. Saia do gerenciamento.

 

5) Vá no utilizador, coloque o email e a senha e vá em desativar PS3. Delete o utilizador.

 

6) Vá no gerenciamento de contas (na internet) novamente e verifique quantos PS3 estão registrados. No meu caso, tinham 3 PS3 registrados novamente, tendo saído justamente aquele que tinha sido registrado por apenas entrar na Store.

 

CONCLUSÕES

 

1) Veja que usei os termos registrados e ativos. Concluo que o gerenciamento registra todos os PS3 que entram na Store. Ou seja, mais de 2 PS3 podem entrar na Store, verificar preços, mas além do segundo PS3 não dá pra baixar nada.

 

2) No gerenciamento não dá pra saber quais PS3 estão ativos realmente.

 

3) Só de entrar na Store, o gerenciamento registra o PS3. Mas para tirar do gerenciamento tem que "Desativar" no PS3.

 

Acho que são apenas confusões de terminologias. Desativando no PS3, ele realmente sai do gerenciamento. Os PS3 que ficam registrados no gerenciamento não quer dizer que estão ativos.

 

Logo, pode ter mais de 2 PS3 no gerenciamento e apenas 1 ou 2 ter acesso total à conta, podendo baixar os jogos.

 

Cara eu percebi isso quando estava com uma conta minha emprestada, ai fui no gerenciamento pela net e percebi que tinham 2 ativados e ainda tinha espaço pra mais um, estranhei a princípio mas deixei pra lá.

Agora que você falou sobre isso, faz sentido se criarem utilizadores e entrarem na Store para comprar, a Sony que não é boba nem nada, deve liberar ( porém com mensagem de que já há sistemas ativados), mas ai na hora de baixar jogo deve ficar limitado aos dois sistemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preciso da sua ajuda vi seu tutorial é o seguinte:

Tenho um ps3 hd 750 GB eu fiz a troca originalmente ele era de 120 GB.

Tudo estava perfeito até que ele passou a apresentar um problema de desligamento constante e apos levar a várias assistências foi diagnosticado problema no processador, o procedimento para a troca desse processador além de caro não garante um resultado tão perfeito.

Resultado vou comprar um novo PS3 provavelmente o ultra Slim hd 250 GB a dúvida é:

1.como migrar todos meus conteúdos principalmente os saves para esse novo ps3?

contas e troféus eu sei que posso migrar tranquilamente porém o que fazer com os saves?

2. e como proceder com minha conta da psn plus os jogos que eu baixei e estavam no hd e não se encontram mais disponíveis na psn plus como baixar novamente ou estes eu já perdi.

3. tem algum procedimento para eu transferir os conteúdos que já estão no meu HD de 750 GB porque eu sei fazer o upgrade de HD porem com o HD formatado?

Por favor me explique melhor esse procedimento de desativar a conta (seria eu desativo no ps3 que está com problema) e ativo no novo esse procedimento garantiria que eu migrasse todo meu conteúdo para o novo console?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

respostas em azul...

 

espero ter ajudado...

 

boa sorte!!!

 

:legal:

 

 

Preciso da sua ajuda vi seu tutorial é o seguinte:

Tenho um ps3 hd 750 GB eu fiz a troca originalmente ele era de 120 GB.

Tudo estava perfeito até que ele passou a apresentar um problema de desligamento constante e apos levar a várias assistências foi diagnosticado problema no processador, o procedimento para a troca desse processador além de caro não garante um resultado tão perfeito.

Resultado vou comprar um novo PS3 provavelmente o ultra Slim hd 250 GB a dúvida é:

1.como migrar todos meus conteúdos principalmente os saves para esse novo ps3?

contas e troféus eu sei que posso migrar tranquilamente porém o que fazer com os saves?

 

faça backup antes de substituir o HD, senão ja era.

 

 

2. e como proceder com minha conta da psn plus os jogos que eu baixei e estavam no hd e não se encontram mais disponíveis na psn plus como baixar novamente ou estes eu já perdi.

 

com o backup acredito que dará certo...(não sabia q os jogos baixados pela plus não poderiam ser baixados novamente)..

 

 

3. tem algum procedimento para eu transferir os conteúdos que já estão no meu HD de 750 GB porque eu sei fazer o upgrade de HD porem com o HD formatado?

 

não entendi essa parte..(uma dica)...guarde esse HD...pois o novo será menor...e provavelmente vc deverá fazer um tipo de rodizio com seus jogos...para joga-los no novo HD de 250Gb.

 

 

Por favor me explique melhor esse procedimento de desativar a conta (seria eu desativo no ps3 que está com problema) e ativo no novo esse procedimento garantiria que eu migrasse todo meu conteúdo para o novo console?

 

sim....mas axo mais garantido vc primeiro ativar no ps3 novo....e depois desativa-la.....mas se vc não for compartilhar essa conta....axo que nem precisa desativar no antigo...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o ps3 novo e queria ativar minhas contas nele, mas la onde era para ter o "Login" esta "inscreva-se"

nesse caso o procedimento é o mesmo??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o ps3 novo e queria ativar minhas contas nele, mas la onde era para ter o "Login" esta "inscreva-se"

nesse caso o procedimento é o mesmo??

 

Sim, mas nesse caso é só colocar pra usar conta já existente e sincronizar os troféus dela.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iaee Galera..

Então, eu comprei o BF3 na psn, só que antes disso eu formatei o HD do meu ps3, e perdi a opção de jogar online no FIFA 12 (está pedindo pass de novo), e todos os meus carros do GT5...

Tinham me falado que eu tinha que desativar a conta antes, só que eu não sabia...Não tem salvação? Perdi tudo mesmo?

Vlww Pessoal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o online pass do Fifa 12 vc consegue baixar de novo da sua conta PSN que vc tinha baixado antes.

 

Quanto ao GT5 eu não sei onde ficavam os carros. Se for no save, vc tem que restaurar o save (se é que vc tem ele). Se for um arquivo da PSN, basta vc baixar de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o online pass do Fifa 12 vc consegue baixar de novo da sua conta PSN que vc tinha baixado antes.

 

Quanto ao GT5 eu não sei onde ficavam os carros. Se for no save, vc tem que restaurar o save (se é que vc tem ele). Se for um arquivo da PSN, basta vc baixar de novo.

Opa, Vlw..

Como eu sei se tenho o save?

É que o meu é o XL Edition, que vem com algumas DLCS, mas consegui baixar as DLCS de novo (mas os outros carros não), vou tentar na PSN Store com o FIFA 12, pq pelo próprio jogo deu erro...

Vlww :legal:

EDIT: Apesar de ter conseguido fazer o download das DLCS, os carros, as pinturas e etc não funcionaram...

O Fifa, está dando pass inválida, tentei com conta BR e US...Me ferrei

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem me ajuda ae pf, lá no site tava mostrando 3 PS3 ativados no Game, e eu ja tinha usado o deactivate all e só ativei a conta em 2 PS3, mas mostrou 3, daí eu desativei minha conta pelo PS3 e agora não consigo ativar de novo, diz que tem 2 ativados, qq eu faço?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...