Ir para conteúdo
BRUNO_MARTINS

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Guia de Troféus

Recommended Posts

Eu sei que parte é essa. Terminei a história do jogo hoje!

 

Essa parte é quando a Meryl tá atordoada e o Snake tem que protegê-la até a Screaming Mantis surgir, né?.

 

Mas nem precisa: já contabilizei as 50 mortes e terminei a história do jogo!

 

Mas...tem dois poréms...

Eu ganhei o emblema Frog, não o chiken! D:

Tirei uma foto da tela de resultados:

 

A9nkjDuCMAANGG3.jpg

 

Pois é, eu não ativei alerts o suficiente, não joguei o suficiente e nem matei o suficiente.

O pior? O troféu dos flashbacks também não veio! D:

O bom é que eu criei múltiplos saves a partir do Ato 4, então só faço voltar pra lá (porque acho que já sei qual foi o flashback que eu perdi) e fico revendo.

Agora...como fica a questão dos flashbacks? Se eu carregar um save antigo e ver o flashback que deixei passar, o troféu virá? OU só na tela de resultados?

 

Em todo caso, eu AMEI o jogo! Confesso que SUEI numa cena do Ato 5 e as cenas finais explicaram bastante, viu.

Sim, é essa a parte para farmar 'Game Overs'.

 

Quanto ao flashback, se você carregar um save antigo, vai perder todos os flashbacks vistos depois desse save. Se você usar o save zerado, vai mater os flashbacks vistos em todas as jogadas. O troféu aparece assim que você assiste o último flashback, no seu caso, como é a primeira jogada, só no último flashback na cena final. Se você começar um novo jogo carregando o save pós crédito, jogar até a suposta cena perdida no ato 4 e ver o flashback, o troféu vai aparecer na mesma hora.

 

Minha sugestão é: só dê load nesse save do ato 4 se, além de rever todos os flashbacks desde aquele momento, você aproveitar para fazer os requisitos que faltaram para o chicken: 150 alerts (entre no galpão no começo do ato 4, chame a atenção dos scarabs, saia e se proteja atrás do caminhão ou corra na direção do heliporto até o alert sumir, repita o processo), 500 kills (use a primeira área do ato 5, se mate se precisar dar 'refresh' no respawn), 50 continues (lembrando que você vai ter que refazê-los, já que está dando um load anterior ao momento que você grindou), 35 horas (deixe o Snake parado em qualquer área sem inimigos), 50 itens de cura (pare na frente de qualquer inimigo e use um item de cura para cada dano que você sofrer, quando os itens acabarem, morra e repita).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aventus... Com vc online eu posso ficar despreocupado com as duvidas dos usuários :hehe:

hehe, de tempo em tempo é bom dar uma compartilhada no conhecimento, né? ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ae! Já farmei as kills, alerts e continues no save passado!

Estou na sala antes de enfrentar a Screaming Mantis, porque depois disso é só cena direta.

A única coisa que falta é, argh...esperar 35 horas de gameplay...

Até agora só consegui 19 horas, mesmo eu madrugando o PS3 vai demorar pra eu ter as 35. :fuuu: :fuuu: :fuuu:

Mas é o jeito, o Snake fica deitado, dorme, ouve o iPod, conversa via codec, mas dessa sala antes da Mantis ele não sai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me deparei com uma verdade....incoveniente...

Aquela sala....o tempo não passa!

Sério, e udeixei o Snake deitado por umas 4 horas e o contador não subu nem u msegundo! O mesmo acontece com aquele corredor até o GW em que o Snake fica ouvindo flashbacks depois da luta...

O único save que tenho é do início do Ato 5, ou seja, Mission Briefing + 230 kills que restam all over again. :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu:

 

Edit: acabo de descobrir o porquê, e nem precisarei repetir o ato...hehe

O save só salv no último checkpoint, ou seja, quando chego no outro, ele soma todas as horas que eu passei. :hehe:

Ufa, não terei que repetir tudo de novo.

 

Edit: mas em compensação...terei que ficar umas 15 horas com o play ligado só nessa sala e salvar só na luta contra a Screaming Mantis.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal...me digam...se eu destruir um daqueles robôs de três braços, conta como kill?

É porque eu finalmente terminei meu save novamente e, mesmo vendo os flashbacks, não destravei o troféu...vou deixar isso pra próxima jogada, mas a questão é o emblema de Chicken...

Na tela final eu fiquei com 37 horas de jogo (virando dia e noite com Snake deitado, enquanto meu PS3 fritava), mais de 220 alerts, 51 continues, 53 items usados......e 498 kills.

Depois que eu vi isso, o que eu mais queria era desligar o PS3! :okay: :okay: :okay:

Bom, por isso estou perguntando se destruir aqueles robozinhos conta ocmo kill, porque tenho um save antes da sala do micro-ondas...

Caso contrário, terei que votlar pro início do Ato 5 e deixar meu PS3 fritando de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal...me digam...se eu destruir um daqueles robôs de três braços, conta como kill?

É porque eu finalmente terminei meu save novamente e, mesmo vendo os flashbacks, não destravei o troféu...vou deixar isso pra próxima jogada, mas a questão é o emblema de Chicken...

Na tela final eu fiquei com 37 horas de jogo (virando dia e noite com Snake deitado, enquanto meu PS3 fritava), mais de 220 alerts, 51 continues, 53 items usados......e 498 kills.

Depois que eu vi isso, o que eu mais queria era desligar o PS3! :okay: :okay: :okay:

Bom, por isso estou perguntando se destruir aqueles robozinhos conta ocmo kill, porque tenho um save antes da sala do micro-ondas...

Caso contrário, terei que votlar pro início do Ato 5 e deixar meu PS3 fritando de novo.

 

 

Nao conta, cara. mas no ato 5 é facil conseguir as kills, é só matar os frogs no começo do ato 5, use stealth, se morrer, nao tem problema, pois as kills vao somar no checkpoint de quando vc morrer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Nao conta, cara. mas no ato 5 é facil conseguir as kills, é só matar os frogs no começo do ato 5, use stealth, se morrer, nao tem problema, pois as kills vao somar no checkpoint de quando vc morrer.

Ufa! Fico mais aliviado!

Descobrir que morrer meio que cria um check-point, logo, posso passar menos tempo, morrer e o tempo ser contado.

Vou aumentar em 30 kills minha listagem, só por precaução.

Nem me importo de não ter pego todos os flashbacks, me foco nisso na segunda jogada quando for fazer as outras coisas pro emblema.

 

Alias, sobre o Roadmap, tem como eu inverter a ordem e deixar o emblema do BigBoss como último? Seria uma forma de fechar com chave-ouro o jogo, apesar disso estar anos-luz de agora. :awyea:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode fazer isso sim, só que é meio chato pegar os emblemas individuas, aqueles que vc precisa terminar o jogo uma vez pra cada emblema, entao, fica mais facil depois de fazer o big boss pelo fato de vc ganhr stealth e bandana, vc passa tudo rapidinho

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A-nN49ZCYAAupqJ.jpg

Pronto! Enfim o consegui +8 emblemas no processo! :awyea: :awyea:

Depois me focarei nos troféus que eu deixei passar e no flashback, apesar de ainda não fazer ideia qual seja o flashback que perdi. :duvida:

Alias, uma perguntinha: nas cutscenes sem flashback, posso simplesmente pulá-las? E as com flashback, depois do último flasbahck ser visto, posso dar skip também?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A-nN49ZCYAAupqJ.jpg

Pronto! Enfim o consegui +8 emblemas no processo! :awyea: :awyea:

Depois me focarei nos troféus que eu deixei passar e no flashback, apesar de ainda não fazer ideia qual seja o flashback que perdi. :duvida:

Alias, uma perguntinha: nas cutscenes sem flashback, posso simplesmente pulá-las? E as com flashback, depois do último flasbahck ser visto, posso dar skip também?

 

 

Parabéns, mas ainda tem muito chao pela frente hehehe

Mas pode pular as cutscenes, sim, assim que vc ver o ultimo flashback vc ganha o trofeu, mesmo que a cena nao termine

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida, por exemplo os Emblemas, Ant, Bear, Bee, Blue Bird, etc são cumulativos apenas em uma jogada, ou vão contar em vários game plays?

 

Sao cumulativos em um save game, ou seja, se vc sempre usar o mesmo save game, tudo o que vc fez relacionado a esses trofeus, sera somado em cada new game+

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sao cumulativos em um save game, ou seja, se vc sempre usar o mesmo save game, tudo o que vc fez relacionado a esses trofeus, sera somado em cada new game+

Acho que ficou meio confusa sua explicação, vou tentar esclarecer:

 

Se você ganha um emblema em uma jogada e usa esse mesmo save para um NG+, o emblema continua lá. Mas se você faz 49 Body Checks e termina o jogo, no próximo NG+ irá resetar para 0 o número de bodychecks, ou seja, nenhuma estatística é levada de um jogo para outro. Apenas emblemas já conquistados ficam (Além das armas, roupas, itens, etc.)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

verdade, me confundi, pra ser sincero. Acho q o que é cumulativo sao os itens q vc da pros soldados (ate pq nao da pra dar todos os itens em uma so jogada, pq a nao ser q vc esteja jogando no liquid easy, vc nao tem os 50 itens para dar)... Body check é por jogada e pode ser feito tudo em um mesmo soldado, assim como as injeçoes. Mal a confusao

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa tem que pegar os 40 emblemas para o troféu Sounds of the Battlelfield? Se tiver cara isso vai ser muito Hardcore, mas realmente precisa :duvida: ? Se alguém puder responder agradeço, pois estou caçando esta platina =D :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ah mais tipo, vc pode ir entregando os itens pros rebeldes morrendo e entregando denovo, nao conta? os kills contam.. ql melhor lugar pra 100 cqc ate a morte? na mansao msmo??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa tem que pegar os 40 emblemas para o troféu Sounds of the Battlelfield? Se tiver cara isso vai ser muito Hardcore, mas realmente precisa :duvida: ? Se alguém puder responder agradeço, pois estou caçando esta platina =D :champion:

 

Sim, precisa, se prepare pro Chicken emblem e Big Boss emblem, o resto é resto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o Chicken não é nada mas o Big Boss que vai ser foda. Mas se não tem jeito vou pegar e no liquid easy o camouflage e o da bandana, e depois vo fazer uma super speed run no the boss extreme. Mas realmente existem esses emblemas?Aonde vejo eles?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ah mais tipo, vc pode ir entregando os itens pros rebeldes morrendo e entregando denovo, nao conta? os kills contam.. ql melhor lugar pra 100 cqc ate a morte? na mansao msmo??

 

Cara, eu nunca tentei entregar os itens, morrer e entregar mais, mas eu acho que da, pois sempre que vc morre da checkpoint e o que vc fez é somado, como suas mortes, MAS eu ACHO que assim como o que vc faz é somado, os itens que vc da sao perdidos no checkpoint, pois vc ja os deu e quando vc morreu salvou daquele jeito. Nao sei ao certo isso pq faz tempo que joguei e nao to com ele aqui pra conferir.

 

 

Pra mim o Chicken não é nada mas o Big Boss que vai ser foda. Mas se não tem jeito vou pegar e no liquid easy o camouflage e o da bandana, e depois vo fazer uma super speed run no the boss extreme. Mas realmente existem esses emblemas?Aonde vejo eles?

 

Nao da cara, pois pra pegar o big boss vc nao pode usar bandana e stealth, ate pq seria facil demais e sem graça. O legal é o desafio de descobrir a melhor maneira de passar as fases, pois cada pedaço é um novo desafio... Se nao tiver jeito, veja videos do youtube ou leia a minha dica que postei no Mypst (site, nao forum), la eu explico como passar as partes mais irritantes do jogo. Videos do youtube me ajudaram demais. Boa sorte, vai tentando e quando aparecer algo muito dificil, pergunte aqui que eu respondo de boa vontade.

Abraço

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu pegar a stealth camouflage e o infinite ammo antes de pegar o emblema Big Boss eu irei atrapalhar ele? Nunca mais poderei pegar?

 

Valeu cara, tudo de bom =D HARDCORE GAMES TOTAL

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...