Ir para conteúdo
pauloxzak

DanceDanceRevolution - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

.

full-icon.png
Guia de troféus: DanceDanceRevolution


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 96.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 12337 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80~100 horas
- Offline: 46 :bronze: 6 :silver: 2 :gold: - :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: Não se aplica
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, a dificuldade muda de acordo com o troféu
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Dance Dance Revolution, ou DDR (também chamado de Dancing Stage na Europa), é uma franquia de videogames musicais produzida pela Konami e lançado inicialmente para arcades em setembro de 1998 no Japão, após ser exibida na Tokyo Game Show no início do ano. Desde então, o jogo alcançou um grande sucesso ao redor do mundo, incluindo a América do Norte, a Europa e alguns países latino-americanos.[1] Até 2005, foram produzidas mais de 90 versões oficiais, incluindo versões para consoles domésticos. A série Dance Dance Revolution faz parte da divisão Bemani da empresa, que cuida de jogos musicais.

O jogo inclui uma base ou um tapete de dança com quatro setas: Para cima, para baixo, esquerda e direita. Deve-se pressionar as setas com os pés conforme setas correspondentes atingem um ponto na tela. Essas setas são sincronizadas com o ritmo da música, levando o jogador a "dançar" no ritmo desta dança. Por fim, mostra-se uma pontuação baseada no quanto o jogador conseguiu acompanhar as setas da tela com movimentos correspondentes dos pés.

Fonte: Wikipédia

RoadMap


Dance Dance Revolution é uma série de jogos rítmico/músical já tradicional, marcando presença em todas as gerações Playstation. DDR para PS3 não é um jogo incrivelmente difícil e é até divertido, mas por causa do troféu :silver: TRICK MASTER , acaba se tornando um jogo maçante e demorado.

0 " Preparação
Antes de mais nada, para esta platina, você vai precisar de:
  • 2 Playstation Moves
  • DDR dance mat (o tapete)
  • 2 controles
Não sei se existe alguma forma de burlar a necessidade de ter 2 moves, porque você precisa sincronizar ambos para o troféu :bronze: Enjoy MOVE & STEP with Two Players! . O tapete é, de certa forma, opcional, porém você vai ter que ter coragem infinita para alcançar as 5000 calorias do troféu :silver: BURNING 5000 usando os moves, com o tapete vai bem mais rápido. Por fim, os dois controles também são opcionais, mas facilitam muito a vida também.

1 " Training Mode e How To Play
Começando pelo mais simples, feche os modos Training e How to Play, isso já vai ajudar você a conhecer alguns itens novos na série DDR, como o Groove Trigger que será importante para outros troféus.
Neste passo você consegue: 2 " Calorias e Dance Off
Agora, antes de fazer mais coisa, crie o seu profile no modo WORKOUT, setando o maior peso possível, e coloque-o em ON para que as calorias gastas comecem a contar, lembrando que você registra calorias jogando com o move ou tapete, e o tapete é bem mais rápido. Eu preferi já fechar as 5000 calorias usando o tapete logo nesse passo, para que não precisasse mais usar o tapete.
Em seguida faça os 2 troféus do modo Dance Off.
Neste passo você consegue: 3 " Club Mode, Free to Play e Move & Step
Esse passo junta todos os maiores modos porque, inevitavelmente, eles estão interligados.
Para completar os modos Free to Play e Move & Step, você precisa ter jogado o Club Mode o suficiente para ter habilitado todas as músicas.
As dicas estão nas descrições dos troféus, mas de uma forma geral, para evitar DIFICULTAR seu próprio jogo, siga a seguinte ordem.
Consiga IMEDIATAMENTE os troféus:Se forem adiados, esses troféus se tornaram cada vez mais difíceis porque o game vai se tornando mais difícil quanto mais você joga o Club Mode, utilizando "tricks" cada vez piores.
Agora, fique a vontade para conseguir a maior parte dos troféus, que são relacionados a habilidade, nos modos Free to Play e Move & Step. Aconselho concentrar seus esforços no Free to Play que é mais fácil. Os troféus de total de notas x em Records e total de pontuações x em Records tem que ser feito "em apenas um dos dois modos".
Volte ao Club Mode e comece a ir em busca do troféu :silver: TRICK MASTER , o mais demorado e difícil do jogo, enquanto estiver fazendo isso você habilitará todas as músicas e poderá fechar definitivamente os modos Free to Play e Move & Step e então se concentrar totalmente no útimo troféu do jogo.
Boa sorte! =)

Troféus



trophy_0.png Get all the trophies :platinum:[topo]
Get every one of the trophies.

Ganhe todos os troféus, como sempre. =)

trophy_31.png STAR COLLECTOR :gold:[topo]
Get 100 or more FULL COMBO marks in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Consiga 100 combos completos nos modos FREE PLAY MODE ou MOVE & STEP, escolha apenas 1 deles!! O FREE PLAY MODE é mais fácil na minha opinião, e jogar usando o controle é muito mais fácil que no tapete. Dá pra conseguir full combos na maior parte das músicas nos níveis BEGINNER e BASIC facilmente.

trophy_49.png SONG COLLECTOR :gold:[topo]
Unlock all the hidden songs.

Habilite todas as músicas. Para isso você precisa jogar o CLUB MODE. É um troféu demorado pois as músicas são habilitadas por um número de vezes que elasaparecem no club mode, e algumas não aparecem por um bom tempo.

trophy_48.png TRICK MASTER :silver:[topo]
Get the SONG STATUS to the max for every song in CLUB MODE (excluding downloaded songs).

Eis o pior troféu do jogo. No modo CLUB MODE existem barrinhas para cada música do jogo, que enchem conforme elas são jogadas neste modo, você precisa encher TODAS as barrinhas! Quanto mais você jogar, mais o game vai apelar com você. É um trabalho brutal e vai querer fazer você desistir. Dicas:
  • Se você for bom de tempo, pode "controlar" os tricks que o jogo usa em você mantendo uma boa dose de notas "great", isso também pode ser usado para abaixar o nível, como quando o jogo te joga no nível CHALLENGE, é só prestar atenção na bolinha lateral que marca o tempo dos tricks quando chega no topo.
  • As músicas BOSS (MAX 300, Crazy <3 Love e New York EVOLVED) são raras mesmo, paciência, elas são todas muito rápidas portanto você tem mais chance de vê-las quanto mais rápido estiver o seu ritmo de jogo atual, costumam aparecer da música 10 em diante (há excessões) e faça o seu melhor para jogar o máximo delas quando encontrá-las!
  • Sim, você vai ter (e irá) se acostumar com aquelas quebras absurdas do grid que o jogo usa, paciência e boa sorte!

trophy_21.png ULTIMATE DANCER :silver:[topo]
Clear a song on DIFFICULT or higher with the arrows' APPEARANCE set to STEALTH.

Você precisa passar uma música no nível DIFFICULT setando a aparência das setas para STEALTH. Para facilitar, use um segundo controle. Entre no FREE PLAY MODE em modo 2 Players e inicie a música com os requisitos setados apenas para o primeiro jogador, agora jogue facilmente seguindo as setas do segundo player!

trophy_30.png AAA COLLECTOR :silver:[topo]
Get 100 or more ranks of AAA in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Da mesma forma que os troféus de FULL COMBO MARKS, escolha apenas um modo para se concentrar e consiga 100 notas AAA, novamente abuse do uso do controle para facilitar e jogue as músicas nos níveis BEGINNER e BASIC.

trophy_38.png BURNING 5000 :silver:[topo]
Get a total of 5,000 or more kcal burned.

Este é um troféu bem demorado se você não tem o tapete! Com o tapete, entre em uma música no nível BEGINNER e pise o mais rápido possível em várias setas do tapete entre uma seta e outra na música. Você pode usar o move também para gastar calorias. Só não esqueça de criar o seu perfil "WORKOUT" antes ou senão as calorias não vão contar!!!

trophy_46.png BILLIONAIRE :silver:[topo]
Score 1,000,000,000 or more in CLUB MODE.

Consiga uma pontuação de 1,000,000,000 no modo CLUB MODE. Tente conseguir isso o mais cedo possível pois quanto mais a barra de habilidade sobe, mais o game vai apelar com você. Mantenha um combo alto e abuse dos Groove Triggers (use analógico quando sua barra de energia está brilhando).

trophy_53.png MOVE MASTER :silver:[topo]
Get at least one record on every song in MOVE & STEP (excluding downloaded songs).

Simplesmente jogue 1 vez cada música no modo MOVE & STEP. Lembrando que pra isso você tem que ter habilitado todas as músicas do jogo já.

trophy_1.png Welcome to DDR! :bronze:[topo]
Try the lessons in HOW TO PLAY.

Só entrar no modo HOW TO PLAY e jogar uma lição.

trophy_2.png Playing the Real Thing. :bronze:[topo]
Complete all the lessons in HOW TO PLAY.

Termine todas as lições disponíveis no modo HOW TO PLAY, você vai precisar de um movepara isso!

trophy_3.png High Scorer :bronze:[topo]
Get a score of 1,500,000 or higher.

Você precisa conseguir 1,500,000 pontos em uma música, para isso são necessárias muitas notas "perfect" e o uso inteligente do Groove Trigger (use analógico quando sua barra de energia está brilhando). Acho que não da pra conseguir no BEGINNER, mas no BASIC já é possível.

trophy_4.png FIRST AAA :bronze:[topo]
Get a rank of AAA.

Só conseguir uma nota AAA em uma música. Pra tirar um AAA você precisa pegar praticamente todas as setas (ou todas, dependendo da dificuldade que você está jogando) com "perfect"

trophy_5.png FIRST AA :bronze:[topo]
Get a rank of AA.

Consiga uma nota AA em uma música. Você precisa conseguir a maior parte das setas com "perfect" e alguns poucos "great".

trophy_6.png FIRST A :bronze:[topo]
Get a rank of A.

Consiga uma nota A em uma música.

trophy_7.png FIRST B :bronze:[topo]
Get a rank of B.

Consiga uma nota B em uma música.

trophy_8.png FIRST C :bronze:[topo]
Get a rank of C.

Consiga uma nota C em uma música.

trophy_9.png Give it all you've got! :bronze:[topo]
Get a rank of D.

Consiga uma nota D em uma música.

trophy_10.png FULL COMBO (BEGINNER) :bronze:[topo]
Pull off a FULL COMBO with difficulty set to BEGINNER.

Escolha uma música e coloque a dificuldade no BEGINNER, complete a música sem perder uma nota. Bem tranquilo. =)

trophy_11.png FULL COMBO (BASIC) :bronze:[topo]
Pull off a FULL COMBO with difficulty set to BASIC.

Coloque a dificuldade no BASIC e complete uma música sem perder setas.

trophy_12.png FULL COMBO (DIFFICULT) :bronze:[topo]
Pull off a FULL COMBO with difficulty set to DIFFICULT.

Coloque na dificuldade DIFFICULT e complete uma música sem perder setas. A música da Lady Gaga é bem fácil, caso esteja tendo dificuldades.

trophy_13.png FULL COMBO (EXPERT) :bronze:[topo]
Pull off a FULL COMBO with difficulty set to EXPERT.

Coloque na dificuldade EXPERT e complete uma música sem perder setas. A música da Lady Gaga é bem fácil, caso esteja tendo dificuldades. Pra ajudar, mude a aparência das setas pra que sejam de acordo com os seus tempos e cuidado com as setas amarelas!

trophy_14.png FULL COMBO (CHALLENGE) :bronze:[topo]
Pull off a FULL COMBO with difficulty set to CHALLENGE.

Coloque na dificuldade CHALLENGE e complete uma música sem perder setas. Este é bem difícil devido ao novo sistema do DDR que inclui os Ls e Rs, porém você pode escapar disso usando a música TSUGARU (APPLE MIX), que possui os padrões antigos para seu nível CHALLENGE.

trophy_15.png FIRST GREAT FULL COMBO :bronze:[topo]
Pull off a GREAT FULL COMBO!

Consiga um FULL COMBO em que pelo menos 1 seta recebeu nota menor que "perfect".

trophy_16.png FIRST PERFECT FULL COMBO :bronze:[topo]
Pull off a PERFECT FULL COMBO!

Consiga um FULL COMBO em que todas as setas recebem notas "perfect".

trophy_17.png REVERSE DANCER :bronze:[topo]
With difficulty at EXPERT or higher, Clear a song with SCROLL for arrows set to REVERSE.

Você precisa passar uma música no nível EXPERT setando a aparência das setas para SCROLL. Para facilitar, use um segundo controle. Entre no FREE PLAY MODE em modo 2 Players e inicie a música com os requisitos setados apenas para o primeiro jogador, agora jogue facilmente seguindo as setas do segundo player!

trophy_18.png DARK DANCER :bronze:[topo]
Clear a song on EXPERT or higher with DARK set to ON.

Você precisa passar uma música no nível EXPERT setando a aparência das setas para DARK. Para facilitar, use um segundo controle. Entre no FREE PLAY MODE em modo 2 Players e inicie a música com os requisitos setados apenas para o primeiro jogador, agora jogue facilmente seguindo as setas do segundo player!

trophy_19.png SUDDEN DANCER :bronze:[topo]
Clear a song on DIFFICULT or higher with the arrows' APPEARANCE set to SUDDEN.

Você precisa passar uma música no nível DIFFICULT setando a aparência das setas para SUDDEN. Para facilitar, use um segundo controle. Entre no FREE PLAY MODE em modo 2 Players e inicie a música com os requisitos setados apenas para o primeiro jogador, agora jogue facilmente seguindo as setas do segundo player!

trophy_20.png HIDDEN DANCER :bronze:[topo]
Clear a song on DIFFICULT or higher with the arrows' APPEARANCE set to HIDDEN.

Você precisa passar uma música no nível DIFFICULT setando a aparência das setas para HIDDEN. Para facilitar, use um segundo controle. Entre no FREE PLAY MODE em modo 2 Players e inicie a música com os requisitos setados apenas para o primeiro jogador, agora jogue facilmente seguindo as setas do segundo player!

trophy_22.png CHAIN CHAIN CHAIN :bronze:[topo]
Rack up 3 CHAIN ARROW BONUSES in the course of a single song.

Complete 3 CHAIN ARROW BONUSES em uma mesma música. São aqueles bônus que acontecem durante a música. Jogue do BASIC pra cima, não tem segredo.

trophy_23.png TRIGGER 5 :bronze:[topo]
Launch GROOVE TRIGGER 5 times in the course of a single song on EXPERT or higher.

Jogue uma música no nível EXPERT e use 5 GROOVE TRIGGERS na mesma música. Pra conseguir isso você vai precisar pegar a maioria das setas com "perfect" pra que a barra de energia encha rápido o suficiente pra caber 5 GT em uma mesma música.

trophy_24.png CHALLENGER :bronze:[topo]
Unlock the CHALLENGE difficulty level on every song in FREE PLAY MODE or MOVE & STEP (excluding downloaded songs).

Para habilitar o modo CHALLENGE das músicas, você precisa passar o modo EXPERT de cada uma. Nem todas as músicas possuem um modo CHALLENGE.

trophy_25.png MILLIONAIRE 10 :bronze:[topo]
Get 10 or more scores of at least 1,000,000 in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Consiga 10 músicas com pontuação de pelo menos 1,000,000 e entre no modo RECORDS para o troféu.

trophy_26.png MILLIONAIRE 50 :bronze:[topo]
Get 50 or more scores of at least 1,000,000 in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Consiga 50 músicas com pontuação de pelo menos 1,000,000 e entre no modo RECORDS para o troféu.

trophy_27.png MILLIONAIRE 100 :bronze:[topo]
Get 100 or more scores of at least 1,000,000 in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Consiga 100 músicas com pontuação de pelo menos 1,000,000 e entre no modo RECORDS para o troféu. Jogando as músicas nos modos BEGINNER e BASIC, você pode conseguir facilmente essa pontuação e vai te deixar bem perto da marca de 100.

trophy_28.png A COLLECTOR :bronze:[topo]
Get 20 or more ranks of A or above in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Consiga 20 músicas com nota de pelo menos A e entre no modo RECORDS para o troféu.

trophy_29.png AA COLLECTOR :bronze:[topo]
Get 50 or more ranks of AA or above in RECORDS in either FREE PLAY MODE or MOVE & STEP.

Consiga 50 músicas com nota de pelo menos AA e entre no modo RECORDS para o troféu.

trophy_32.png DANCE PARTY :bronze:[topo]
Have a DANCE OFF with 4 players.

Entre no modo DANCE OFF e escolha 4 jogadores. Pra ir mais rápido coloque o número de turnos como 2 porque esse modo demora um bocado.

trophy_33.png WHITE-HOT DANCE BATTLE :bronze:[topo]
Play 15 turns in a DANCE OFF.

No modo DANCE OFF, escolha 2 jogadores e 15 turnos e jogue até o final.

trophy_34.png KEEPING THE RHYTHM :bronze:[topo]
Play in TRAINING MODE with HAND CLAPS and METRONOME set to ON.

No modo TRAINING MODE, habilite as opções HAND CLAPS e METRONOME e jogue uma música.

trophy_35.png SILENT DANCER :bronze:[topo]
Play in TRAINING MODE with MUSIC SPEED not set at 5.

No modo TRAINING MODE, na opção MUSIC SPEED coloque qualquer outro valor e jogue uma música.

trophy_36.png BURNING 300 :bronze:[topo]
Get a total of 300 or more kcal burned.

Gaste uma soma de 300 calorias, usando o move ou tapete.

trophy_37.png BURNING 1000 :bronze:[topo]
Get a total of 1,000 or more kcal burned.

Gaste uma soma de 1000 calorias, usando o move ou tapete.

trophy_39.png CLUB MASTER :bronze:[topo]
Attain the rank of CLUB MASTER in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 4 músicas e complete com um ranking de AAA. Faça isso logo no começo! Senão ficará muito difícil conseguir essa nota com os tricks mais avançados do jogo.

trophy_40.png SUPERSTAR :bronze:[topo]
Attain the rank of SUPERSTAR in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 4 músicas e complete com um ranking de AA. Faça isso logo no começo! Senão ficará muito difícil conseguir essa nota com os tricks mais avançados do jogo.

trophy_41.png LEAD DANCER :bronze:[topo]
Attain the rank of LEAD DANCER in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 4 músicas e complete com um ranking de A.

trophy_42.png BACK DANCER :bronze:[topo]
Attain the rank of BACK DANCER in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 4 músicas e complete com um ranking de B.

trophy_43.png NEWCOMER :bronze:[topo]
Attain the rank of NEWCOMER in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 4 músicas e complete com um ranking de C.

trophy_44.png TRAINEE :bronze:[topo]
Attain the rank of TRAINEE in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 4 músicas e complete com um ranking de D.

trophy_45.png 1000 COMBO! :bronze:[topo]
Rack up 1,000 or more combos in CLUB MODE.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 20 músicas e consiga um combo de 1000 setas. Faça isso logo no começo! Senão ficará muito difícil conseguir isso com os tricks mais avançados do jogo.

trophy_47.png DANCE MASTER :bronze:[topo]
Clear OTHER CLUBS in CLUB MODE with the number of songs set to 20.

Entre no modo CLUB MASTER, coloque em 20 músicas e complete o modo.

trophy_50.png NEW STYLE DDR :bronze:[topo]
Play MOVE & STEP.

Simplesmente jogue o modo MOVE & STEP uma vez.

trophy_51.png Create spectacular videos! :bronze:[topo]
Control the MOVE & STEP screen in VJ Mode.

No modo MOVE & STEP, habilite a opção VJ Mode e jogue uma música. Mecha a tela durante a música e o troféu é seu.

trophy_52.png Enjoy MOVE & STEP with Two Players! :bronze:[topo]
Two players can enjoy MOVE & STEP!

Aqui você precisa dos dois moves (e dois controles/tapete) para entrar no modo MOVE & STEP em modo 2 players.

trophy_54.png FIRST EXPORT :bronze:[topo]
Export your gameplay videos.

No menu de opções existe uma opção para gravar vídeos, habilitando-a você vai poder selecionar a opção "Record" em uma música no FREE PLAY MODE, faça isso e termine e música. No final da música salve o vídeo usando quadrado e depois no modo VIDEO MANAGER você pode selecionar a opção de exportar o seu vídeo.

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DDR é um jogo que eu não me atrevo à jogar, pois não tenho o mínimo de coordenação motora para acertar corretamente o timming dos comandos.

 

Enfim, belo guia, mas só tenho uma pequena observação:

Dá uma acertada no espaçamento do índice, só pra deixar o guia esteticamente mais bonito.

 

Fora isso, mais nada à declarar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente guia,

Comecei a jogar um tempo atrás e vou ver se pego novamente para poder tentar platinar!!! Guia muito bem feito!!!! Parabéns Pauloxzak!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

consegui esse jogo com o tapete e vou jogar agora e usar seu GUIA, parabéns ficou SHOW.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...