Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluffline

Convertendo vídeos com o Handbrake

Recommended Posts

Eu tinha postado um tempo atrás um link com um tutorial que ensinava como converter vídeos para o PS Vita, usando o Handbrake.

Como o tutorial era em inglês, irei fazer um passo à passo aqui.

 

________

 

Itens necessários:

- Handbrake:

X32 http://handbrake.fr/...686-Win_GUI.exe

X64 http://handbrake.fr/..._64-Win_GUI.exe

Mac Users: http://handbrake.fr/..._GUI_x86_64.dmg

Ubuntu Users: https://edge.launchp...dbrake-releases

 

- Preset de configuração para o PS Vita: http://www.mediafire...ntivnezvwax8x7n

 

Após instalar o Handbrake e colocar o Preset de configuração do Vita em uma pasta de fácil localização, execute o programa. Vocês irão se deparar com a seguinte interface:

 

interfacenl.png

 

Agora que iremos começar o trabalho. Clique em Source (no canto superior esquerdo) e depois em Vídeo File, ou simplesmente use o comando ctrl + o.

Escolha o vídeo que deseja converter e clique em Ok:

 

 

sourcehp.png

 

Antes de começarmos a fazer alguma coisa, precisaremos aplicar o Preset de configuração do Vita. Na mesma janela principal do programa, clique em Add+, lá no canto inferior direito, na parte onde ficam os Presets e procure pelo Preset de configuração do Vita, na pasta que você o deixou:

 

 

preset.png

 

Após adicionar o Preset, clique duas vezes em cima do Preset, para que as configurações sejam aplicadas. Você irá saber se o Preset foi aplicado ao reparar a seguinte informação:

 

 

presetaplicado.png

 

Agora iremos começar os ajustes.

 

Começando pela guia Vídeo, vire sua atenção para as configurações de qualidade (Quality):

 

 

vdeo.png

 

 

Na opção Constant Quality, você poderá ajustar a qualidade de seu vídeo, sempre seguindo aquela velha máxima: quanto maior o vídeo, melhor a qualidade e vice versa. Eu recomendo deixar em RF: 10, por conta da qualidade e do pequeno aumento de tamanho.

 

Agora iremos para a guia Subtitles:

 

 

subtitles.png

 

MUITA ATENÇÃO NESTA PARTE, pois o Vita só reconhece legendas estampadas em vídeos, então precisamos prestar atenção no que for aplicar, para não termos certeza que esquecemos de algo.

 

Antes de começarmos a procurar pela legenda, marquem a opção Burned In, para que a legenda seja estampada no vídeo:

 

 

subtitlesburnedin.png

 

Feito isto, clique na caixa Foreign Audio Search e selecione a opção de legenda que aparecer:

 

 

subtitlesseleodelegenda.png

 

Após selecionar a legenda, clique em Add. A lista ficará assim:

 

 

subtitlesresultado.png

 

Agora é hora de selecionar a pasta destino do arquivo convertido. Se quiser, escolha a pasta raiz que você utilizou no Content Manager Assistant do Vita:

 

 

destinationu.png

 

Por fim, clique em Start.

 

Agora é só esperar o vídeo ser convertido, para depois passar para o seu Vita.

 

Como o Handbrake trabalha com o formato H.264, o resultado final fica perfeito.

É claro, lembrem se que a qualidade final depende do vídeo que estiverem usando então, se estiverem usando vídeos de baixa qualidade, não esperem por milagres. Recomendo que usem vídeos em formato .MKV ou superior, para que tenham uma melhor qualidade.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca imaginei achar um tutorial pra isso aqui Denis... mas já que vc fez eu vou usar, pra nao ficar te enxendo o saco no msn depois kkkkkk'

Meu anyvideo converter ta um droga -.-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca imaginei achar um tutorial pra isso aqui Denis... mas já que vc fez eu vou usar, pra nao ficar te enxendo o saco no msn depois kkkkkk'

Meu anyvideo converter ta um droga -.-'

Eu te disse que o Handbrake é bom, mas você não me ouviu. :hehe:

Eu já tava querendo fazer um tutorial pra isso. Agora que foi criada uma sub categoria para isto, me animei mais ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assistir seriado enquanto to no ônibus, que perdição.. Vou perder meu ponto e parar no final da cidade, rsrs.

 

Ótimo tutorial Denis!! Obrigada por dividi-lo conosco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

converti 4 vídeos com as mesmas configurações. 2 funcionaram e 2 não.

Estranho isso. Converti 20 episódios de um anime e nenhum deles apresentou qualquer tipo de problemas.

O único problema que eu tive com o Handbrake foi de o programa não reconhecer as legendas do fansub Coalgirls.

Fora isso, outro problema que o programa apresenta é a conversão de vídeos com mais de 50 minutos de duração.

Eu não sei o que acontece, mas o programa só converte os primeiros 10 minutos do vídeo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente também nao entendi! Já fiz várias conversões e nenhuma apresentou problemas. As conversoes realmente terminaram ou será que houve algum erro nelas? Tente o mesmo video que deu erro novamente... as vezes foi alguma configuração que você trocou sem perceber.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu consigo assistir de boa o video convertido no PC. Quando vou passar pro vita que ele fala que n pode.

Tem certeza que aplicou o preset de configurações do Vita? O Vita só roda MP4, mas em 2 formatos base:

- MPEG-4 Simple Profile Level 3, Maximum 320 x 240 pixels, AAC;

- H.264/MPEG-4 AVC Baseline/High/Main Profile Level 3.1, Maximum 720p, AAC.

 

E o Handbrake converte para o formato MKV também, então tem que ver se você não está deixando em MKV o Output do vídeo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se roda no PC e nao roda no Vita é alguma configuração que você mexeu sem querer mesmo... provavelmente isso que o Denis falou. A cada vez que vc abre o programa vc tem que aplicar a preset do Vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu consegui usando o seguinte preset:

high profile

picture >width: 900

 

provavelmente era algum problema de configuração de resolução que não acontecia com todos os vídeos. no caso dos que não funcionaram, todos tinham mais de 1400 x 1080.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...