Ir para conteúdo
Fluffline

Como transformar seu Android em um ponto de acesso Wi-Fi para usar com o Vita

Recommended Posts

Estarei disponibilizando um passo à passo de como transformar seu Android em um ponto de acesso Wi-Fi, para que você possa utilizar as funções online do Vita enquanto não estiver em casa.

 

Lembrando que este tutorial é apenas para Androids 2.1 para cima.

 

Futuramente irei fazer um passo à passo para as outras plataformas e irei fazer um passo à passo para os Androids inferiores à 2.1.

 

__________________

 

 

Vá em Settings e depois em Wireless and Networks:

 

SC20120707-013902.jpg

 

 

Vá em Tethering and mobile hotspot:

 

 

 

SC20120707-013915.jpg

 

 

Vá em Mobile AP settings:

 

 

 

SC20120707-013924.jpg

 

 

Vá em Configure Mobile AP:

 

 

 

SC20120707-013935.jpg

 

 

Agora dê um nome para a rede que você irá criar e em Security, coloque WPA2 PSK. Por fim, coloque uma senha e clique em save:

 

 

 

SC20120707-014013.jpg

 

 

Agora volte ao menu anterior e marque a opção Mobile AP. Isto fará com que a função seja ativada.

O ícone azul no canto superior esquerdo significa que a função Tethering está ativada:

 

 

 

SC20120707-014037.jpg

 

 

Pronto. Isto fará com que o sinal 3G de seu Android seja convertido em Wi-Fi, fazendo com que o aparelho se torne um ponto de acesso Wi-Fi.

 

Agora basta localizar a rede que você acabou de criar em seu celular com o Vita e usar a senha que voce utilizou ao criar a rede.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que pena que só nos androids hehe ainda nao tenho, mas usarei em breve assim que eu conseguiu um com androis hehe

Mui bom esse tutorial. parabéns

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Funciona para qualquer aparelho que tenha wireless: vita, notebook, tablet..

 

os iphones (não sei exatamente qual ios), a partir do modelo "4", também tem opção/função de roteador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu xperia X8, android 2.1 não ta funfando.

 

Como assim? Tal opção não se encontra disponível no seu Xperia X8 ou a função existe, mas não distribui o sinal? Se é a primeira opção, verifique se o Xperia X8 não possui nenhuma atualização para ser feita. Se for a segunda opção, o 3G está ativado no seu celular?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nas minhas configurações de rede não tem a opção:Tethering and mobile hotspot. Tem apenas VPN e Redes móveis, acho que o meu modelo é antigo...só pode, apesar de suportar até o android 2.1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu xperia X8, android 2.1 não ta funfando.

essa opção de hotspot é só nos 2.3 em diante, tente atualizar seu android para poder usar esse recurso, ou um programa que possa fazer isso, procure no google play por hotspot ou até mesmo roteador, ou alguma forma de usar o gingerbread nele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

essa opção de hotspot é só nos 2.3 em diante, tente atualizar seu android para poder usar esse recurso, ou um programa que possa fazer isso, procure no google play por hotspot ou até mesmo roteador, ou alguma forma de usar o gingerbread nele

 

Provável que, se não tiver atualização para o 2.3, ele terá que usar uma ROM pirata para poder usar o 2.3 no Xperia X8.

Agora, a solução mesmo, como você mencionou, é procurar algum app que habilite tal função, como o FoxFi por exemplo, mas é um aplicativo pago. :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony não da mais suporte para o meu aparelho, em contato com o SAC da sony, ela diz que para o meu aparelho, as atualizações pararam no 2.1 e não vai sair mais nenhuma...... acho que vou ter de comprar um Arc....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provável que, se não tiver atualização para o 2.3, ele terá que usar uma ROM pirata para poder usar o 2.3 no Xperia X8.

Agora, a solução mesmo, como você mencionou, é procurar algum app que habilite tal função, como o FoxFi por exemplo, mas é um aplicativo pago. :/

Pirata é feio dizer Denis :awesome:

 

O ANDROID é com um kernel linux, e tem por sua definição ser livre! Ou seja, qualquer um pode desenvolver! Agora dizer que o aparelho perde a garantia, isso é outros quinhentos, mas tem que ser explicito na descrição dos termos.

Resumindo, a xda developers é um fórum muito respeitado no assunto, coloque ai no seu tutorial essa informação, que esse método só é possível com um update a partir da gingerbread (2.3)

Para o nosso amigo, se o celular já passou do tempo de garantia ou se nos termos não está incluso a alteração do software

recomendo que leia esse fórum e escolha uma stock estável, não será dificil de achar.

http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=846

Em especial essa aqui, li o topico e se eu tivesse um desse com certeza eu a testaria

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=39241891#post39241891

 

Pelo menos o seu tem uma saída, já os da Môrolota deixam muito a desejar,se quisesse um desse num xt300 teria que vc mesmo que compilar o sistema (sim, eu fiz isso, mas vendi o celular e não guardei o bkp da rom :face3: )

Eu já usei esse método, e consegui rodar o mk pela Oi (com um pacote de 5Mb durante uma hora :-D )

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...