Ir para conteúdo
Fluffline

Como fazer backup de seus jogos do Vita para o PC

Recommended Posts

Para estrear a categoria de Assistência do Vita, estarei disponibilizando o tutorial de como fazer backup de seus jogos do Vita para o PC e vice versa.

 

 

Entre no Content Manager (gerenciador de conteudo) e clique na opção PS Vita System > PC:

 

2012-07-01-125759.jpg

 

Clique em Applications:

 

 

2012-07-01-125808.jpg

 

Clique em Applications (PS Vita):

 

 

2012-07-01-125815.jpg

 

Agora basta selecionar o que deseja copiar e clicar em Copy, para que o Vita copie os jogos e aplicativos para o PC:

 

 

2012-07-01-125837.jpg

 

O procedimento reverso é a mesma coisa.

Na tela inicial do Content Manager, clique na opção PC > PS Vita:

 

 

2012-07-01-125759.jpg

 

Clique em Applications:

 

 

2012-07-01-125853.jpg

 

Clique em Applications (PS Vita):

 

 

2012-07-01-125859.jpg

 

Agora e so selecionar o que deseja copiar para o Vita e clicar em Copy. Atencao com o espaco livre no cartao do PS Vita (vide canto direito superior da tela):

 

 

2012-07-01-125910.jpg

 

É um procedimento simples, então não tem erro.

Só tenha certeza que o Vita/PC concluiram a copia dos jogos/aplicativos, para que nenhum deles seja corrompido no processo.

 

Enfim, qualquer dúvida, é só perguntar.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uhm.. e ninguém jamais conseguiu editar esses arquivos pelo PC, certo? algo assim, tirando o bloqueio (aquela droga) de psn? heahehaehhea

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No pc eu tenho acesso a esses arquivos? posso guardá-los em um HD externo depois ou gravar num DVD?

Sim e sim. Você tanto poderá ter acesso aos arquivos, quanto transporta-los para outros PCs, ou até mesmo gravar o conteúdo em HD externo ou DVD, mas para que seu Vita possa reconhecer os arquivos, você precisa coloca-los na pasta em que o Content Manage Assistant grava os backups.

 

Lembrando que o Vita só reconhecerá os arquivos se eles tenham sido comprados pela conta que esteja sendo usada no Vita. Não adianta querer fazer backup de jogos de um amigo seu, e tentar passar os jogos para o seu Vita, que ele não irá reconhecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma pergunta e de extrema importancia por sinal, quando eu fizer o backup do VITA para o meu PC, a pasta SAVE do jogo que eu fiz o backup fica em algum local salvo no meu pc ? Para agente por apagar o game do VITA só para poder liberar espaço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito boa essa dica... Realmente ter que ficar baixando toda hora o jogo por falta de espaço no cartão é ruim demais.. Vlw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...