Ir para conteúdo
pvwr

Frogger: Hyper Arcade Edition - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

full-icon.png

Guia de troféus: Frogger: Hyper Arcade Edition


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 55.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 259 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Alguém que nunca fez 100% o jogo deve levar de 8 a 12 horas. Dependendo da pessoa, se já conhecer o jogo, pode fechar 100% em menos de 2 horas.
- Offline: 07 :bronze: 04 :silver: 01 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: Nenhum.
- A dificuldade afeta os troféus: Não, a dificuldade do jogo é de acordo com o nível (fase).
- Troféus Bugados: Não (mas o jogo tem vários bugs que atrapalham conseguir os troféus).
- Cheats impedem troféus?: O jogo não possui cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Embora o game siga a mesma jogabilidade clássica do título original, ele conta com novos gráficos, fases e elementos extras. Além de controlar o protagonista tradicional da série, quem adquirir o game também tem a oportunidade de controlar sprites tirados diretamente das séries Castlevania e Contra.

Texto de minha autoria

RoadMap


Você pode fazer os troféus em qualquer ordem, apenas espere fazer várias vezes os desafios avançados e o modo de pintura (que volta pro começo quando dá game over). Se quiser treinar e se acostumar com os controles, deixe os troféus :gold: Challenged e :silver: The Devoted Artist! para o final.

Os troféus do modo clássico você pode ganhar todos eles na mesma tentativa (tentar não ofende), exceto o :bronze: Twin Stick , que exige que você jogue duas partidas diferentes, uma com cada tipo de controle.

Como dica geral no jogo, sempre preste atenção no fluxo dos carros e troncos nas fases de nível 4 e 5, isso ajuda a passar mais tranquilo e dentro do tempo. Nunca pule na primeira trinca de tartaruga da sequência do nível 2 em diante, essa trinca é a que sempre afunda. Achei que o controle moderno funciona melhor que o clássico, mas em ambos tem bugs relacionados a sensibilidade, mesmo no controle direcional digital (várias vezes o sapo anda uma casa a mais do esperado).

No final, o único problema sério a se tomar cuidado é com a baixa qualidade do jogo, que apresenta vários bugs. Durante a jogada, tive que forçar reiniciar o PS3 pelo menos umas 4 vezes (o jogo trava), vira e mexe (em especial com o visual moderno) o jogo apresenta lag e os controles não são precisos. Alguns erros de colisão crassos também estão presentes, como colocar o sapo numa casa com mosca e o jogo detectar que você errou o pulo (ele acha que pulou fora e você perde a vida), mas mesmo assim detecta que você pegou a mosca que estava na casa em que você tentou pular e te dá os pontos.

Troféus



trophy_9.png Challenged :gold:[topo]
Every Challenge completed!

Esse é o troféu mais chato de conseguir. Os primeiros desafios são bem fáceis, a única dificuldade é que você deve fazê-los com apenas uma vida. Começa a complicar nos desafios de fazer 10.000 pontos por fase (sempre carregue a Lady Frog para aumentar a pontuação) e nos de atravessar a Lady Frog. Neste último, as dificuldades 3 e 5 são as mais complicadas, porque tem que passar 7 Lady Frogs para casa (é como fazer uma fase completa). Como só tem uma vida, recomendo começar pelas duas casas mais a esquerda, seguida pela mais a direita, que são as você tem mais chances de cometer um erro. Deixe as do meio para depois, que são mais fácil de acertar a temporização.


trophy_0.png Greasy Joystick :silver:[topo]
Obtained a Classic Frogger score of over 100,000!

Basta fazer um placar de 100.000 pontos no modo clássico. Esse você consegue enquanto faz o :silver: Highway Crossing Frog .


trophy_1.png Around The World :silver:[topo]
Every game mode played!

Jogue uma partida completa em cada um dos modos do jogo. Não pode entrar e encerrar a partida, tem que ir até o fim.


trophy_5.png The Devoted Artist! :silver:[topo]
All the Paint patterns completed!

Neste modo, cada fase é um desenho que você deve pintar pulando sobre um padrão na tela, dentro do tempo limite estipulado. São 25 padrões para pintar, requer paciência e planejamento. Antes de começar a fase, não aperte o start logo de cara, deixe o jogo parado e observe o desenho no chão e o fluxo dos carros para ter uma ideia de como fazer o desafio.


trophy_7.png Highway Crossing Frog :silver:[topo]
Completed all 5 difficulty levels of Classic Frogger!

No modo clássico, as 5 primeiras fases representam uma dificuldade. Vença essas 5 fases e o troféu é seu. Enquanto você ganha esse troféu, é bem provável que ganhe também o :silver: Greasy Joystick .


trophy_2.png Tongue Tiled! :bronze:[topo]
Won a single player Tile Capture match!

Ganhe um jogo de pintura de blocos. Nesse modo, você deve jogar sozinho contra o computador (deixe com vários bots, porque aí diminui o placar de cada bot quando eles brigam entre eles). Cada posição do asfalto que você pula sobre, fica com a sua cor. Se você atravessar o sapo, os blocos ficam travados com a sua cor até você perder a vida. Até você atravessar, o computador pode roubar os seus blocos, e vice versa. Aproveite quando os sapos do computador entrarem no rio para pintar os blocos deles ANTES de terminarem a travessia (eles nunca voltam para trás) e atravesse o seu sapo. Se você tiver a maioria absoluta dos blocos (critério de vitória), nem se dê ao trabalho de atravessar de novo (até porque se errar destrava os seus blocos), espere enquanto o computador fecha o resto. Repita isso nas próximas fases até dar game over (sapos do computador perderem todas as vidas).


trophy_3.png Twin Stick :bronze:[topo]
Used both Hyper and Retro controls for Classic!

Simples como o nome diz, jogue uma partida no modo clássico com cada um dos 2 tipos de controle.


trophy_4.png Go! Frog! Go! :bronze:[topo]
Fly power up used only against CPU!

No modo Battle Royale, use o poder de uma mosca apenas contra inimigos do computador. Faça esse troféu junto com o :bronze: Rumble in the Pond! .


trophy_6.png Nostalgia :bronze:[topo]
Got a Frog Home in Classic Frogger!

Atravesse um sapo para o outro lado no modo clássico, você ganha esso enquanto tenta o :silver: Highway Crossing Frog e/ou o :silver: Greasy Joystick .


trophy_8.png Frogger In Love :bronze:[topo]
Rescued a Lady Frog in Classic!

Atravesse uma Lady Frog no modo clássico, mais um que você ganha enquanto faz o :silver: Highway Crossing Frog e/ou o :silver: Greasy Joystick .


trophy_10.png Twin Frogs :bronze:[topo]
Got a Twin Frog pair Home!

No modo Twin Frog, atravesse os dois sapos.


trophy_11.png Rumble in the Pond! :bronze:[topo]
Won a single player Battle Royale!

Vença o computador no modo Battle Royale. Coloque apenas um oponente do computador. Vá direto pegar o primeiro poder que aparecer e, no que aparecer a Lady Frog, use o poder para confundir o bot. Aproveite para pegar a Lady Frog, que dá o poder de esmagar o oponente e faça o serviço. Repita isso até o bot do computador perder todas as vidas (dica: use a mosca azul que congela, para parar o sapo no meio do tráfego). Enquanto você fizer esse troféu, é bem provável que ganhe o :bronze: Go! Frog! Go! .
 

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu deu um bug muito chato ontem à noite: faltavam apenas 2 challenges e além terminar o modo Classic conseguir mais de 100K pontos. Estava jogando no modo clássico com aqueles lags chatinhos que o jogo tem e do nada travou tudo, tive que reiniciar o PS3 na mão... então o jogo parou de reconhecer o meu save... ele está lá mas tudo o que eu já tinha feito no jogo foi para o espaço :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho q só faltou colocar na parte de Introdução quantos troféus tem de cada tipo...

 

valeu

 

Valeu, já coloquei lá! :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu deu um bug muito chato ontem à noite: faltavam apenas 2 challenges e além terminar o modo Classic conseguir mais de 100K pontos. Estava jogando no modo clássico com aqueles lags chatinhos que o jogo tem e do nada travou tudo, tive que reiniciar o PS3 na mão... então o jogo parou de reconhecer o meu save... ele está lá mas tudo o que eu já tinha feito no jogo foi para o espaço :fuuu:

 

Putz, aqui levei sorte, o jogo não chegou a perder o save (apesar de ter travado várias vezes). Pelo menos não perde os troféus que ganhou, mas o ruim é ter que recomeçar os challenges, que ficam bem chatos no final. Boa sorte aí!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...