Ir para conteúdo
carlosveber

Negativando Dicas em Troféus no Site

Recommended Posts

Tudo joia pessoal,

 

Queria saber de vocês, por que será que muitas dicas nos troféus do site recebem 'pontos negativos' ?

 

Não sou um postador frequente, mas as que eu postar, queriam que estivessem boas e fizessem sentido de estar no site.

 

Não sei se é relevante escrever uma dica que seja o texto que vem junto com o troféu, ou só traduzir alguma dica de site gringo.

 

Por exemplo, postei uma dica do Magic the Gathering:

 

https://mypst.com.br/...00/?trophy_id=5

 

Encontrei essa maneira 'meio glitch' de ganhar os duelos enquanto eu jogava, mas acho que quem viu não gostou... por que será?

 

Então queria ouvir algumas sugestões.

 

Abraços

 

--- editado

tinha errado o link da dica

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico puto quando negativam troféu relacionado a historia do jogo. Phorra eu tbm quero saber se o troféu é relacionado ou não a historia!

 

 

* É nestas horas que eu preciso arrumar o meu cabelinho!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu recebi negativo em umas 5 dicas seguidas... E o pior é que em duas delas o cara nem sequer tinha o jogo pra negativar. É perseguição mesmo :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podiam colocar um sistema de comentários em dicas.... Dizendo o que pode estar errado nela... Mas aí viraria um mini fórum no meio de cada dica :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que só quem ja ganhou o troféu deveria poder votar, tanto positivo quanto negativo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que só quem ja ganhou o troféu deveria poder votar, tanto positivo quanto negativo.

 

po, eu voto em dica que nem tenho o jogo :D :D

qdo eu vejo que a dica é muito boa ou muito ruim, eu voto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que tem badges por Dicas, alguns estão colocando diversas dicas, para aparecer ou ganhar a badge. Isso pode atrapalhar um pouco. A qualidade das dicas "cai" um pouco por isso.

 

Postei algumas dicas apenas e fui negativado também, mais acho que foi igual o met-reload disse, são uns trolls apenas.

Tem dicas que não estão completas, falta algo, igual no UFC2009, onde um cara postou a dica com 90% dela, deve ter ocorrido algo quando foi postar os links dos videos, eu pesquisei o que precisava fazer e complementei a dica.

 

Mais o pior é quando o jogo nem saiu ainda e só colocam "Relacionado a história" ou pior "impossível perder" :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi, bem, então vou continuar postando dicas quando eu achar que são pertinentes e ignorar o sistema de pontos, enquanto estiver nessa regra.

 

Não duvido nada que logo tenha tópico no fórum para "Boost de Badges" ? :dry: ou será que já tem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que acha de quando o usuario negativa uma dica, ele ser obrigado a explicar o motivo? e se nao explicar o motivo ele não puder negativar a dica....?

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sei la

ainda acho q dicas so quem tem trofeu poderia dar, o mesmo eu penso sobre os guias, so quem jogou poderia fazer o guia.

E guias traduzidos deviam ser explicitados antes da construção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sei la

ainda acho q dicas so quem tem trofeu poderia dar, o mesmo eu penso sobre os guias, so quem jogou poderia fazer o guia.

 

Com respeito a guias fica tenso, por que nem todos que tem troféus ou a platina, se conscientiza de que é importante ajudar criando um guia. Muitos usuários não estão nem ai. Poucos ajudam.

 

Então por exemplo se tu cria um guia a partir de uma tradução acho que é viável. Por que se não for assim, quase não teríamos guias pra nos auxiliar na busca da platina.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que acha de quando o usuario negativa uma dica, ele ser obrigado a explicar o motivo? e se nao explicar o motivo ele não puder negativar a dica....?

 

Isso é muito inviavel porque ninguem vai explicar o motivo das dicas e consequentemente se for ter de explicar ninguem vi utilizar o sistema de pontuação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sei la

ainda acho q dicas so quem tem trofeu poderia dar, o mesmo eu penso sobre os guias, so quem jogou poderia fazer o guia.

concordo, por mais que alguns guias fiquem bons sempre quem já jogou o jogo vai saber mais de quem está simplesmente traduzindo :legal: curtido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em relação às dicas, explicar o porquê da negativação eu acho que seria um sistema eficiente para evitar os trolls, já que eu acredito que quem está postando dicas está com boa vontade e interesse em ajudar, outra forma seria aumentar a diferença dos pontos de quem tem tem o jogo, o troféu e a platina, de forma que quem está ali apenas para incomodar seja menos importante, ou ainda colocar o ID do usuário que deu o voto, positivo ou negativo, para evitar trollagem, acabando com o voto secreto.

Em relação aos guias eu acho que só quem platinou deveria fazer guias, poe que não faz sentido uma pessoa que não conseguiu fazer algo querer ensinar alguém a fazer, ela não saberá o "caminho das pedras", estará se baseando em guias gringos ou dicas de outros usuários sem ter uma opinião própria, se for assim não estará agregando nada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Isso é muito inviavel porque ninguem vai explicar o motivo das dicas e consequentemente se for ter de explicar ninguem vi utilizar o sistema de pontuação.

 

Entao se nao quiser explicar o motivo de negativar é por que ta negativando de sacanagem

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já sou radical, postei a dica levei negativo eu apago e pronto......

 

o foda é que tem nego que negativa a sua dica pra a dele aparecer....

 

no maximo eu tento reformular a dica e se o negativo continuar eu deleto....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse sistema de postar o por que que negativou a dica seria meio inviavel, pra começar imagina as merdas que os maluko iam escrever... "&%&¨%*&" preenchendo com pontos "........" e assim por diante, ao menos que tivesse alguns moderadores que cuidassem (como já tem) mas no mesmo jeito acho que num daria conta :S

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a questão é, o motivo do negativo, não ficaria ali. Nao sei se tem como, mas sei la, vai pra algum lugar que só os moderadores podem ver. E uma forma de retirar o Negativo que o user votou...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando alguem negativar a dica, o cara que postou a dica, receberia um aviso e o nome do user, assim poderia consultar o cara o que tem de errado para corrigir a dica ou apagar, sei la..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tipo a justificativa iria para algum lugar tipo um banco de dados, com o nome do jogo e o troféu, qual foi a avaliação (no caso voto positivo ou negativo) e nesse lugar ter uma forma de busca para saber, se precisar, o motivo do negativo.... algo assim.... Acho que ficaria um pouco organizado.... Os cara fazem de sacanagem, as vezes leem a dica, nunca viu o jogo na vida, e negativa....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As dicas denunciadas ou com muitas avaliações negativas passam por um pente fino, a fim de que sejam apuradas as razões delas se encontrarem naquelas situações. A partir daí o procedimento tem desdobramentos. Os usuários recebem puxões de orelha quando praticam excessos (postar dicas esdrúxulas freneticamente, sair negativando tudo pela frente, etc), e junto disso entram outras ações que vão desde desde deletar as manifestações deles até a mais drástica de todas, o banimento.

 

Quanto a situações pontuais, fica mais difícil acompanhar. O fato de termos no momento 31.702 usuários aptos a postarem dicas em 46.702 troféus cadastrados, representando as atuais 28.327 dicas, faz com que uma coisa ou outra acabe passando.

 

Já houve discussões quanto a limitar ou não a postagem de dicas a quem tem o troféu e o resultado é o que vemos hoje. Em contrapartida, veio o sistema de pesos, para que ao menos a avaliação de quem platinou/fez 100% no jogo valha mais do que a de quem somente tem o troféu, e esta da de quem sequer o conquistou. A partir daí formam-se as avaliações, o que leva ao 1° parágrafo desse meu post. =)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em relação às dicas, explicar o porquê da negativação eu acho que seria um sistema eficiente para evitar os trolls, já que eu acredito que quem está postando dicas está com boa vontade e interesse em ajudar, outra forma seria aumentar a diferença dos pontos de quem tem tem o jogo, o troféu e a platina, de forma que quem está ali apenas para incomodar seja menos importante, ou ainda colocar o ID do usuário que deu o voto, positivo ou negativo, para evitar trollagem, acabando com o voto secreto.

 

Que tal assim:

 

1- Ao negativar você tem que descrever o motivo

 

2- Na página da DICA, apenas o AUTOR da dica poderia ver uma lista com [ Data/Hora da negativação e Comentário da Negativação ], mas sem ver o nome de quem negativou.

 

Caso o motivo seja apenas um monte de pontos e caracteres zuados, ou um motivo de troll. Ele poderia clicar em um botão "Denunciar Troll"

 

3- Esporadicamente, algum administrador poderia tirar um relatorio de "Usuários com mais pontos de Trollagem", e teriam uma função de devolver todos os negativos e positivos que esse usuário fez, e bloquear o acesso dele às funções de "jóinha"

 

ou até mesmo algo mais automático, tipo: se você receber X pontos de trollagem você fica bloqueado por Z dias/meses

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Que tal assim:

 

1- Ao negativar você tem que poder o motivo

 

2- Na página da DICA, apenas o AUTOR da dica poderia ver uma lista com [ Data/Hora da negativação e Comentário da Negativação ], mas sem ver o nome de quem negativo.

 

Caso o motivo seja apenas um monte de ponto e caracter zuado, ou um motivo de troll. Ele poderia clicar em um botão "Denunciar Troll"

 

3- Esporadicamente, algum administrador poderia tirar um relatorio de "Usuarios com mais pontos de Trollagem", e teriam uma função de devolver todos os negativos e positivos que esse usuário fez, e bloquear o acesso dele às funções de "jóinha"

 

ou até mesmo algo mais automatico, tipo: se você receber X pontos de trollagem você fica bloqueado por Z dias/meses

 

até que curti a idéia!

 

vou fazer algo a respeito, só o de o kr dar o motivo! e vamos ver o resultado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...