Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rsbarreiro

Varias Sugestões

Recommended Posts

1 - Poderia ser possível comparar os Badges com os de seus amigos ou de outros usuários, similar ao mecanismo de comparação de troféus do site da psn (o do site da psn é bem mais legal que o do menu xmb do ps3).

 

2 - Seguindo a linha da ideia anterior, poderia haver uma comparação de troféus como a da psn só que focada em platinas... assim eu poderia comparar minhas platinas com as de outro usuário e nesta mesma tela, caso o usuário "A" tenha platina num jogo e o usuário "B" não, então no quadrante do usuário "A" aparecia o ícone da platina (se possível com o tempo q levou para platinar) e no quadrante do usuário B apareceria o percentual de troféus q ele já tem no jogo ou um link para o "MyPreço" que vcs têm (ou para a dica 4) para o cara ver como adquirir o respectivo jogo...

 

3 - Vi em outros tópicos muitos usuários sugerindo avaliação de games para saber se um jogo é bom ou não. Acho que ao invés de focar nisso que é um pouco fora do foco principal do site, vocês poderiam fazer alguma parceria com outro site (sugiro o comparegames que é bem legal e já vi parcerias deles com outros sites) e fornecer os dados do site, por exemplo: na página do jogo, abaixo das estatísticas, vocês poderiam por um quadrante do site parceiro com os dados de nota, reviews, videos, etc.

Observem por exemplo os dados da página http://www.comparegames.com.br/ps3/uncharted-3-drakes-deception vejam no lado direito a nota, na parte de baixo os reviews, etc. parte destes dados poderiam ser incorporados na página do jogo que é exibida aqui...

 

4 - É muito comum que os usuários busquem sites de troca para trocar games após platiná-los. Vocês poderiam: ou fazer parceria com algum bom site do gênero; ou, como vocês já tem boa parte das informações necessárias, poderiam implementar a funcionalidade de trocas vocês mesmos... vejam como exemplo o http://www.trocajogo.com.br...

Se resolverem implementar algo assim me avisem, que terei mais uma dezena de dicas de como aproveitar a fusão de funcionalidades das coisas que vocês já têm com a funcionalidade de trocas...

 

5 - Imagino que a maioria dos dados apresentados no site poderiam ser links para o detalhamento da informação...

por exemplo, ao acessar meu perfil, na parte de cima têm as quantidades de troféus de cada tipo... os números poderiam linkar para a página dos meus troféus já filtrada exibindo apenas o daquele tipo específico, facilitaria por exemplo para ver quais são as platinas (já da para ver isso atualmente, mas reduziria a quantidade de cliques).

Outro exemplo de dado que poderia ser "linkavel": os milestones do tipo "n troféus neste dia", isso poderia linkar para a lista de troféus filtrada para exibir apenas aqueles específicos (no caso filtrado pela data)...

 

De modo geral, vocês deviam analisar como as pessoas usam seu site e o que elas buscam, para assim melhorar suas experiências... Minhas dicas estão todas relacionadas ao meu uso do site (e até mesmo ao meu uso de outros sites que eu gostaria que estivessem de alguma forma "unidos")...

por exemplo: alguns dias atás, platinei o jogo Rango e o troquei no site que citei na dica 4, o cara me adicionou na psn, dai procurei ele aqui no mypst e o adicionei... fui no perfil dele cliquem em "últimos troféus" filtrei pelo tipo platina (na falta do link da dica 5) e comparei com as minhas (na mão, na falta da funcionalidade da dica 2)... vi nas platinas dele alguns jogos que eu não conhecia (por exemplo o "Where the Wild Things Are"), cliquei no jogo, vi o tempo que ele levou para platinar, dei uma passada de olho no guia de troféus, depois fui no site que citei na dica 3, vi as avaliações do jogo, vi um video com gameplay, achei interessante e então voltei ao site de trocas e adquiri o jogo em uma troca pelo jogo Shrek que eu havia acabado de platinar (e ai começou tudo de novo o/)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ahhh mais uma dica que eu tinha esquecido de escrever aqui...

 

dica 6 - exibir o tempo médio para platinar um determinado jogo (tirando a média de tempo considerando o tempo q cada usuário levou para platinar).

Hoje, vocês exibem apenas o tempo do velocista e do tartaruga na página do jogo e na lista dos meus jogos, quando ordeno pelos mais rápidos de platinar, consideram apenas o tempo do velocista... e muitas vezes acontece do jogo ser bem mais demorado que isso e ou o cara é ninja ou rolou algum macete (por exemplo os crossaves de psvita). Se eu ordenar agora a minha lista de jogos para ver o mais rápido de platinar vai aparecer o Motostorm RC com sua platina de 2 minutos por causa dos saves do psvita... Se usassem uma média de tempo (não apenas a média entre o velocista e o tartaruga mas a média considerando todos que platinaram) , teríamos valores mais realistas para os tempos das platinas...

 

 

E já que falei da minha página de jogos, ai vai a dica 7 - poderia ser possível incluir jogos na lista (hoje a lista é automática com os jogos em que já tenho algum troféu).

Possuo dezenas de jogos que estão na minha fila para jogar no futuro, a maioria não esta na lista dos meus jogos (por exemplo o "Where the Wild Things Are" que citei anteriormente). mas se estivessem já na minha lista eu poderia escolher o próximo jogo da fila baseado nos dados que vocês me fornecem como dificuldade, tempo da platina e etc. As vezes eu até faço um "pré-teste" de um jogo que acabei de adquirir até ganhar o primeiro troféu só para que ele passe a constar na minha lista... Mas com isso, o meu "tempo para platinar" fica distorcido com um tempo bem maior que o tempo que levei de fato...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só isso? :D

 

a primeira dica q eu dou para você: separar as sugestões.

Tem muita coisa que não tem relação uma com a outra... para discutir é complicado, para "trackear" é complicado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
só isso?

já que perguntou: não... tenho muitas outras idéias... mas é melhor deixar para depois afinal nitidamente vc já achou meu post enfadonho...

 

a primeira dica q eu dou para você: separar as sugestões.

já não gosto de fóruns justamente pq as informações são muito dispersas, não irei dispersa-las ainda mais... se quiserem fazê-lo, sintam-se à vontade...

 

Tem muita coisa que não tem relação uma com a outra... para discutir é complicado, para "trackear" é complicado.

Entendo seu ponto, mas do meu ponto de vista, estou dando a vocês uma consultoria gratuita (sou analista de sistemas web e trabalho fazendo isso). Então se quiser implementar alguma dessas idéias tenho certeza que tornará o site ainda mais completo e atrativo. E posso até ajudar em algo se precisar.

 

Se vc preferir dispersar as sugestões para enriquece-las com as sugestões dos demais usuários, acho legal. Mas particularmente, no meu trabalho, normalmente é mais ágil e eficiente quando vc implementa um esqueleto da idéia e depois a leva para discussão, pois as pessoas costumam dar idéias melhores após compreender a funcionalidade. (por exemplo: tenho certeza que após lançarem o mural as discussões do que poderia ser melhorado nele ficaram muito mais objetivas e realistas).

 

Sei que minha resposta pareceu um pouco presunçosa como se as sugestões fossem irrecusáveis ou algo assim (e não são, o site pode viver sem elas na boa que continuará um excelente site). é que não achei uma maneira melhor para expressar o que eu queria dizer...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vivemos de sugestões e temos dezenas de ideias como essas que você sugeriu. Na verdade suas sugestões não são novas

pra gente, estamos sempre fazendo melhorias como essas de linkar as informações. Comparação de perfil, trocas, reviews, etc,

tudo isso esta sendo considerado. Pegamos cada nova ideia e abrimos para discussão no fórum restrito. Moderadores, colaboradores e

betas tem acesso ao restrito e são eles que nos ajudam com as implementações, são eles que testam e nos dão retorno do que pode

melhorar ou o que esta certo ou errado. Então veja que além de nossa experiência com web, nós contamos com a experiência de muitos

outros jogadores que assim como você, querem que o site evolua cada vez mais.

 

Agradecemos sua análise sobre o site, tenha certeza que também estamos buscando uma experiência cada vez melhor para todos.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabriciols, é deste tipo de resposta do GIBATSAN que eu falava nos ps copiados que vc criticou lá no https://mypst.com.br/...__gopid__144175...

 

GIBATSAN, obrigado pela resposta (aqui e lá tb). e sei que nenhuma dessas idéias aqui é nova, são apenas "evoluções" propostas com base em minha experiência de usuário conforme exemplifiquei ao fim do primeiro post. mas nem por isso deixam de ser interessantes, de todas elas, o que sinto mais falta no site (considerando o ponto em que ele está sem viajar demais nas dicas de trocas e etc) na verdade é da media de tempo da platina conforme dito na minha dica de número 6, e nem precisava ser a média de todos q platinaram, a médias dos n% mais rápidos já pode ser o suficiente...

 

Obrigado mais uma vez pela atenção e se eu puder ajudar em algo estou a disposição, afinal (sem querer ser puxa saco), o mypst é meu site favorito... (bom, para ser justo, o gamegeneration empata em minha predileção, mas são focos diferentes embora ambos estejam relacionados aos games)...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mais uma coisa que me ocorreu...

vocês podiam pegar alguma idéia boa de nova funcionalidade (não necessariamente alguma das que eu dei acima, poderia ser qq outra). Avaliar um "custo de implementação" e colocar o "projeto" num link para que os usuários possam ler e fazer doações para ajudar a implementar a dita funcionalidade (eu mesmo com certeza ajudaria)...

poderiam colocar uma chamada para isso na home ou um banner em algum canto...

 

Com isso o site pode evoluir e ainda custeando seu trabalho de desenvolvimento...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo seu ponto, mas do meu ponto de vista, estou dando a vocês uma consultoria gratuita (sou analista de sistemas web e trabalho fazendo isso). Então se quiser implementar alguma dessas idéias tenho certeza que tornará o site ainda mais completo e atrativo. E posso até ajudar em algo se precisar.

 

se suas sugestões VÃO REVOLUCIONAR O SITE E NOS TORNAR RICOS, pq vc simplesmente não usou elas para você?

 

Repito, separe as sugestões, eu nem tive paciência de ler o tópico inteiro.

 

As suas sugestões são boas, mas o seu jeito de expressar já me fez ter uma péssima primeira impressão de você.

 

ps1.: tb sou analista de sistemas

ps2.: tb trabalho fazendo isso

ps3.: a diferença é que eu uso meu TEMPO LIVRE para fazer um site para vocês

ps4.: acho que sai em 2014.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabriciols: eu nunca disse que as sugestões que dei revolucionariam o site ou que deixariam vocês ricos.

como eu já disse antes (e vc, para variar, provavelmente não leu): são apenas sugestões para aprimorar a experiência do usuário.

 

Não precisava ter dado uma resposta TÃO escrota. Cara quantos anos vc tem? uns 15? eu tenho bem mais que isso só trabalhando com web...

 

Um conselho pra você: vai ler um livro para ver se aprende a ter paciência para textos grandes...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho 15 anos, e 30 mil marmanjos para agradar.

 

tópico fechado, as sugestões são boas, o usuário nem tanto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 - Poderia ser possível comparar os Badges com os de seus amigos ou de outros usuários, similar ao mecanismo de comparação de troféus do site da psn (o do site da psn é bem mais legal que o do menu xmb do ps3). 2 - Seguindo a linha da ideia anterior, poderia haver uma comparação de troféus como a da psn só que focada em platinas... assim eu poderia comparar minhas platinas com as de outro usuário e nesta mesma tela, caso o usuário "A" tenha platina num jogo e o usuário "B" não, então no quadrante do usuário "A" aparecia o ícone da platina (se possível com o tempo q levou para platinar) e no quadrante do usuário B apareceria o percentual de troféus q ele já tem no jogo ou um link para o "MyPreço" que vcs têm (ou para a dica 4) para o cara ver como adquirir o respectivo jogo... 3 - Vi em outros tópicos muitos usuários sugerindo avaliação de games para saber se um jogo é bom ou não. Acho que ao invés de focar nisso que é um pouco fora do foco principal do site, vocês poderiam fazer alguma parceria com outro site (sugiro o comparegames que é bem legal e já vi parcerias deles com outros sites) e fornecer os dados do site, por exemplo: na página do jogo, abaixo das estatísticas, vocês poderiam por um quadrante do site parceiro com os dados de nota, reviews, videos, etc. Observem por exemplo os dados da página http://www.comparegames.com.br/ps3/uncharted-3-drakes-deception vejam no lado direito a nota, na parte de baixo os reviews, etc. parte destes dados poderiam ser incorporados na página do jogo que é exibida aqui... 4 - É muito comum que os usuários busquem sites de troca para trocar games após platiná-los. Vocês poderiam: ou fazer parceria com algum bom site do gênero; ou, como vocês já tem boa parte das informações necessárias, poderiam implementar a funcionalidade de trocas vocês mesmos... vejam como exemplo o http://www.trocajogo.com.br... Se resolverem implementar algo assim me avisem, que terei mais uma dezena de dicas de como aproveitar a fusão de funcionalidades das coisas que vocês já têm com a funcionalidade de trocas... 5 - Imagino que a maioria dos dados apresentados no site poderiam ser links para o detalhamento da informação... por exemplo, ao acessar meu perfil, na parte de cima têm as quantidades de troféus de cada tipo... os números poderiam linkar para a página dos meus troféus já filtrada exibindo apenas o daquele tipo específico, facilitaria por exemplo para ver quais são as platinas (já da para ver isso atualmente, mas reduziria a quantidade de cliques). Outro exemplo de dado que poderia ser "linkavel": os milestones do tipo "n troféus neste dia", isso poderia linkar para a lista de troféus filtrada para exibir apenas aqueles específicos (no caso filtrado pela data)... De modo geral, vocês deviam analisar como as pessoas usam seu site e o que elas buscam, para assim melhorar suas experiências... Minhas dicas estão todas relacionadas ao meu uso do site (e até mesmo ao meu uso de outros sites que eu gostaria que estivessem de alguma forma "unidos")... por exemplo: alguns dias atás, platinei o jogo Rango e o troquei no site que citei na dica 4, o cara me adicionou na psn, dai procurei ele aqui no mypst e o adicionei... fui no perfil dele cliquem em "últimos troféus" filtrei pelo tipo platina (na falta do link da dica 5) e comparei com as minhas (na mão, na falta da funcionalidade da dica 2)... vi nas platinas dele alguns jogos que eu não conhecia (por exemplo o "Where the Wild Things Are"), cliquei no jogo, vi o tempo que ele levou para platinar, dei uma passada de olho no guia de troféus, depois fui no site que citei na dica 3, vi as avaliações do jogo, vi um video com gameplay, achei interessante e então voltei ao site de trocas e adquiri o jogo em uma troca pelo jogo Shrek que eu havia acabado de platinar (e ai começou tudo de novo o/)
ahhh mais uma dica que eu tinha esquecido de escrever aqui... dica 6 - exibir o tempo médio para platinar um determinado jogo (tirando a média de tempo considerando o tempo q cada usuário levou para platinar). Hoje, vocês exibem apenas o tempo do velocista e do tartaruga na página do jogo e na lista dos meus jogos, quando ordeno pelos mais rápidos de platinar, consideram apenas o tempo do velocista... e muitas vezes acontece do jogo ser bem mais demorado que isso e ou o cara é ninja ou rolou algum macete (por exemplo os crossaves de psvita). Se eu ordenar agora a minha lista de jogos para ver o mais rápido de platinar vai aparecer o Motostorm RC com sua platina de 2 minutos por causa dos saves do psvita... Se usassem uma média de tempo (não apenas a média entre o velocista e o tartaruga mas a média considerando todos que platinaram) , teríamos valores mais realistas para os tempos das platinas... E já que falei da minha página de jogos, ai vai a dica 7 - poderia ser possível incluir jogos na lista (hoje a lista é automática com os jogos em que já tenho algum troféu). Possuo dezenas de jogos que estão na minha fila para jogar no futuro, a maioria não esta na lista dos meus jogos (por exemplo o "Where the Wild Things Are" que citei anteriormente). mas se estivessem já na minha lista eu poderia escolher o próximo jogo da fila baseado nos dados que vocês me fornecem como dificuldade, tempo da platina e etc. As vezes eu até faço um "pré-teste" de um jogo que acabei de adquirir até ganhar o primeiro troféu só para que ele passe a constar na minha lista... Mas com isso, o meu "tempo para platinar" fica distorcido com um tempo bem maior que o tempo que levei de fato...

 

quotando pois prevejo o usuário bravo apagando as sugestões :D :D :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...