Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RavenXBR

PS3 morrendo?

Recommended Posts

Meu PS3 começou a fazer um troço estranho recentemente:

Toda vez que ligo, ele dá 3 bips e fica com a luz vermelha piscando/

Aí desligo atrás, ligo de novo e funciona normal.

 

Será um YLOD que está por vir?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim... é FAT.

 

Algum lugar recomendado pra comprar um novo de 320Gb?

Ainda dá pra fazer backup do HD e passar pra outro?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pow... com essa grana eu compro um VITA, que droga.

Well... vou tentar fazer backups mais constantes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, o meu eu mandei pro conserto (pessima ideia), ele em 1 mes ja voltou 4 vezes na garantia,

cara o meu fez isso so q antes da luz vermelha ficar piscando aparecia a amarela.

 

Se eu fosse tu comprava um novo, é melhor q tu faz!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu vem fazendo um barulho estranho quando liga (como se fosse um barulho de celular vibrando), mas passa uns 20s e para. Bem estranho...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei no ML um cara com mais de 250 negociações de PS3 vendendo o de 320Gb por 779 cruzeiros... com Sedex acho que vai pra uns 850.

 

To analisando uns detalhes e vou ver se compro hoje.

Alta do dólar encareceu a compra em uns 60-70 reais.

 

Hoje quando chegar em casa vou mapear todos os jogos que estão no HD (mais de 130) e começar a limpar algumas coisas.

Muitos deles estão numa conta compartilhada que foi banida por cartão de credito nacional que endereço não batia com o da conta.

Então não tem como migrar de console.

Sorte que muita coisa tem saído FREE na PLUS e da pra baixar em outra conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duvida:

Com o firmware atual dá pra fazer o backup do meu HD atual e restaurar no HD do PS3 novo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A melhor maneira de fazer backup do ps3 eh usar o utilitario de transferencia, utilizando um cabo de rede ligado de um ps3 ao outro, vc transfere todos os seus dados, incluindo, contas, senhas, saves, etc.

 

Se vc for fazer backup em pen drive vai ver q varios saves são protegidos, e que vc soh pode fazer backup pra nuvem, que precisa assinar a playstation plus, se vc tiver a playstation plus então a nuvem eh a melhor opção, assim eh soh baixar no outro ps3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o Heishiro comentou Raven, o melhor é fazer a transferencia entre aparelhos, ainda mais que o seu atual ainda não morreu de vez.

Ele levará praticamente tudo, inclusive as atualizações dos jogos. Agora esta conta que você tem que foi banida você perderá o conteúdo, uma vez que você não conseguirá ativar ela no console novo. Quanto as senhas não tenho certeza, mas quando realizei esta tarefa, acredito que as senhas não foram levadas não.

 

A questão de usar a nuvem para salvar os games, é complicado por conta da limitação de espaço frente ao tamanho dos saves. Eu não consigo salvar todos os meus saves na nuvem, tenho backup lá só de jogos mais demorados, tipo rpgs, e alguns outros que não tem como fazer backup em pendrive por possuirem proteção contra cópia. Qualquer dúvida quando for realizar o procedimento, pode me chamar no skype que te dou um help.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, mas o backup completo não faz uma imagem do HD?

 

EDIT: pretendo fazer um backup completo do HD do PS3 num HD externo que tenho.

 

Em tempo, comprei um novo de 320Gb e pego na segunda... o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven quando você faz backup para HD externo você só consegue restaurar os dados no PS3 que deu origem a cópia, aparece a mensagem que os dados são de outro sistema. Esse esquema que você pensou só serve por exemplo no caso de troca de HD no PS3, em que os dados copiados voltam para o PS3 de origem.

 

O único jeito é o ultilitário de tranferência com o cabo de rede, eu ja fiz quando peguei o meu PS3 atual. Até os saves protegidos passam para o novo PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa... Valeu jovens.

Vou fazer a transferencia então.

 

Alguém sugere algum tutorial fera que já tenha usado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O próprio PS3 vai te dando as instruções, só ir em Configurações de Sistema - Utilitário de tranferência de dados e ir seguindo as instruções na tela

 

Se não me engano tem que ligar os dois PS3 na tv pois você tem que confirmar a tranferência no de origem e no novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre as contas:

Ele cria todas que estão no velho? Ou eu tenho que primeiro criar as contas e depois transferir?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que nesse processo ele ja desativa as contas da psn e ativa no nvo PS3?

 

Quando eu formatei meu PS3, eu tive que desativar e ativar tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom se você conseguir transferir tudo para o novo você pode deixar o antigo como bkp, não vejo porque formatar ele, não? mais valide o novo se está tudo OK.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven quando comprei meu Slim deixei tudo que estava bloqueado nele, não iria comprar nem a pau esses jogos de novo. Já que seu FAT ainda funciona, deixa só pra ir jogando esses games ai que estão bloqueados...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que parece que primeiro precisa desabilitar as contas no antigo.

Se isso for verdade, pelo menos 3 contas, incluindo a que tem BF3, não conseguirei habilitar de novo depois da transferência.

 

Well... é esperar pra ver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você entra na opção de transferência, o console mostra as contas que você tem que desativar (todas :lol2:), Ele formata o PS3 de destino, copia jogos, contas (os campos de senha ficam em branco) e saves sem proteção e MOVE para o PS3 de destino os saves protegidos.

 

Fiz esse processo já faz 1 ano e meio, então não lembro se o PS3 de origem foi formatado, eu troquei o HD dele logo que passei tudo para o novo :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que as novas regras de compartilhamento afeta essas contas criadas antes da mudança?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que as novas regras de compartilhamento afeta essas contas criadas antes da mudança?

 

Boa pergunta.

Eu acho que as contas continuam em 5 consoles, só o que você comprar após a data da mudança que fica limitado em 2.

 

Eu fiz um teste numa conta compartilhada antiga que tenho com 4 outras pessoas:

- desativei ela

- testei um jogo comprado antes da limitação em 2, não rodou

- ativei de novo

- testei o mesmo jogo, rodou

 

Então, acho que eu desativando essas contas no antigo, e depois ativando no novo, todo o conteúdo continuará funcionando.

Assim espero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pow...

Comparando os 2 PS3, notei algo que sentirei muita falta no SLIM: o botão de "desligar atrás".

 

No FAT sempre desligava no botão depois de desligar na tela.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...