Ir para conteúdo
fabriciols

[PS3] Qual foi sua Última Platina?

Recommended Posts

Em 08/05/2020 em 16:05, edhunter10 disse:

Platina #320 - Battlefield: Bad Company  - :platinum: Battlefield: Bad Company

Parabéns Mano, baita platina! É bom ver a galera ainda buscando essas platinas hardcore, quem tá a mais tempo nessa vida de troféus conhece a fama delas.

Eu ainda tenho algumas que queria tentar, tipo GTA 4 e FC2 que tenho aberto no perfil, mas acho que não tenho mais pique.

• Curtir 1
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem

Beyond Two Souls

medium_706506_2545907250.png

3° platina do ano e 39° geral. Assim como Heavy rain é preciso ver todos os finais, mas a diferença é que aqui o jogo não mostra quais finais você fez precisando seguir um guia na internet, o jogo é muito bom com uma platina chata demais

• Curtir 9

Platina #40 Tekken 6 sendo a 4° do ano

medium_707111_2545907250.png

Tekken foi um tipo de jogo que eu pensava em platinar e depois desistia da platina, mas por vias das dúvidas eu já tinha feito os troféus online, já tinha terminado o scenario mode, mas sem completar as fases secretas e por um bom tempo eu tinha desistido da platina. Depois de terminar alguns jogos eu não senti vontade de jogar nada, então para essas ocasiões eu sempre guardo um jogo de luta só pra matar o tempo e dai o troféu faltantes começaram a plimpar na tela. Primeiro o troféu de conseguir um item de rank S depois o troféu de completar a galeria. nesse momento a vontade de platinar voltou então completei a fase do yoshimitsu e do mokujin e só ficou o nightmare train que é a fase mais difícil do jogo. então equipei bem a asuka  e passei de primeira sem dificuldades usando a tática da metralhadora pra jogar o Devil Jin pra fora do trem

707116_2545907250.png

• Curtir 10

full-trophy_0.png

Lollipop Chainsaw  

Jogo do Suda 51, então loucuras na história  e humor absurdo estão garantidos. Legal é que James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia trabalhou  nesse jogo,.
A gameplay é simples e funcional. No início do game a variedade de movimentos é bem pequena, mas depois melhora.

Platina: Será necessário zerar no mínimo duas vezes se começar jogando no hard, pois será necessário zerar uma outra  vez no score mode para subir os scores online.
O jogo tem alguns  troféus relacionados também. 

Importante: Desativem a mira automática, porque senão fica quase impossível de passar d o mini-game do baseball zumbi. 

• Curtir 10

#114 Need for Speed: Shift 2 Unleashed (38 dias, 2:45:21) (:platinum:+:100:)

full-trophy_0.png

Spoiler

EYdovoFWAAEClUR?format=jpg&name=large

Bom, depois de ter platinado o Shift 1 em 2018, era a hora de fazer o Shift 2. Mas eu sabia da reputação do modo online do jogo, em especial o troféu King Of The Hill. No fim das contas, foi um troféu tranquilo, apenas demorado.

Curioso saber que foi a Slightly Mad Studios (junto com a Straight Right) que fez o jogo. Essa a produtora do tão aclamado Project CARS.

Mas nem tudo são flores. A jogabilidade do 2 piorou com relação ao 1º. Você tinha que ficar corrigindo a direção do carro o tempo inteiro para mantê-lo na pista. Algo muito chato, ainda mais pelo jogo se tratar de um "simulador". E mesmo jogando no fácil, os adversários jogavam muito sujo, e como a física do jogo não ajuda, qualquer simples toque já era o suficiente para tirar você da pista. Como aqui não existe a função "rewind", o jeito era reiniciar a corrida.

As opções de pistas são muitas, mesclando entre circuitos reais e fictícios. E uma boa variação de carros também. Não são muitos, mas você pode desfrutar muito bem com o que tem.

Os gráficos são bem bonitos para um jogo de 2011 e para o PS3. Com uma adição interessante que é a visão do capacete. Embora ela seja difícil de se acostumar.

Outro ponto crítico é quanto aos sons dos motores. São muito parecidos, parece que não focaram em colocar o som real do carro e pegar alguns de uma data base só para ter.

Há um troféu perdível, o Proving Grounds (Won JR's GTR Challenge), que é a 1ª corrida do jogo. Se você for ver que não irá vencer, basta reiniciar a corrida antes do fim e tentar de novo. Caso você tenha continuado sem vencer, você pode excluir o save e fazer uma nova carreira.

Agradecimentos ao thiagadebs, Maurrice-Leao, e a um polonês que me passou a coroa para o troféu King Of The Hill (youdarealmvp.gif).

Notas:

Gráficos: 5.0/5.0

Jogabilidade: 1.0/5.0

Fun Factor: 2.5/5.0

Dificuldade: 4.5/5.0

Troféus online: sim (3 jogadores para o troféu Intercept & Pursue, e 2 jogadores para os demais)

• Curtir 9

spacer.png

352#Sherlock Holmes Crimes e Punishment

Um adventure dividido em 5 capítulos no qual casa episódio é um caso diferente,achei bem arrastado e lento comparado a outros adventure.

A platina tem que se atentar a vários troféus,entre eles o de analisar todos personagens,achar todas opções de acusação,acusar a pessoa certa em todos os casos,entre outros.

spacer.png

353#Gosebumps

Um Point and Click bem simples más bacana,a platina o ideal é acompanhar um detonado (usei o do fórum)pra facilitar bastante.

spacer.png

357#Red Faction Armageddon + 100%

Jogo de ação com uma jogabilidade bacana e diferente principalmente pelo fato que o protagonista tem certas habilidades como reconstrução de ambiente,usar escudo de força.

A platina em si tem um pouco de tudo,farm, troféus online no qual exige 4 pessoas,modo sobrevivência, troféu de dificuldade,matar com certas armas e habilidades.

Ao contrário da platina a DLC é tranquila,pode ser feita no casual e dura uma hora no máximo,tem 4 troféus perdiveis más se atentando é quase impossível perder.

• Curtir 8

131 - Hitman: Contracts HD + :tartaruga:

Perfect Assassin 

full-trophy_0.png

Primeiramente não sei nem porque iniciei esse jogo no meu perfil. Não gosto de Hitman apesar de ter jogado esse e mais outro (não me recordo o nome) no PS2, mas acabei que iniciei pois lembro de ter visto que o PDM dele não era tão alto então pensei "mais uma platina fácil e rápida" e realmente poderia ter sido se eu gostasse do jogo. Stealth não faz o meu estilo, não gosto de andar silenciosamente e afins. Comecei ele, fiz a primeira missão e já o deixei parado até pouco tempo atrás. Como minha principal meta este ano é melhorar minha porcentagem de troféus, este seria um dos jogos que teria que finalizar, nem que seja na força do ódio. Voltei a jogá-lo acompanhando alguns walkthroughs e até que foi uma experiência legal, quer dizer, o jogo é bom, eu é que não gosto mesmo.

Sobre os troféus do game, alguns podem te dar um pouco de trabalho como o de coletar todas as armas, além de ter que coletar a arma e ir com ela até o final da fase, se você dropar alguma arma antes de finalizar você perde ela e tem que coletar novamente, aconteceu algumas vezes comigo por desatenção, mas consegui pegar novamente bem rápido. Outra observação é que é preciso obter Rank Silent Assassin em todas as missões para liberar armas específicas, oque é uma tarefa fácil se estiver acompanhando algum walkthrough. Enfim, não sei se jogarei Hitman no futuro, mas estou muito feliz que retirei esse jogo da minha lista de pendências.

Nota do Jogo: 8/10

• Curtir 10

132 - Hitman: Blood Money HD

Perfect Assassin

full-trophy_0.png

É galera parece que acabei queimando a língua e cá estou novamente com outro Hitman. Após finalmente platinar o Contracts parei e pensei um pouco sobre o jogo, pois realmente gostei de assistir os walkthroughs e tentar reproduzir da melhor forma no jogo. Eis que então decidi jogar o Blood Money! De cara já se vê uma mudança na gameplay, apanhei muito pra decorar algumas funções novas e outras que foram substituídas ou o botão de ação foi trocado. Entre estes dois ainda fico com o Contracts pelas missões que me cativaram mais, mas as missões do Blood Money são ótimas também, neste jogo a minha preferida foi a missão "A New Life".

A platina segue o mesmo esquema do Contracts, terminar o jogo na dificuldade Professional, obter 5 ranks Silent Assassin, coletar todas as armas e entre outros troféus iguais ao jogo anterior. Particularmente achei esta platina mais fácil do que a do Contracts, principalmente pelas armas que além de estarem em menor número do que o game anterior, ficaram mais fáceis de serem coletadas. Enfim, é isto, não direi novamente que 'não sei se irei jogar Hitman no futuro" pois o Hitman 2: Silent Assassin já está baixado, porém não sei ao certo quando irei jogá-lo.

Nota do Jogo: 8/10

• Curtir 12

full-trophy_0.png 

#60 Enslaved: Odyssey to the West

Joguei a versão Digital Premium e o jogo rodou em varias partes a uns 5 FPS huehuehue  ,golpes atravessando inimigos varias vezes,a historia eu gostei, a DLC rodou lisinho,gostei de mais da DLC.

• Curtir 11

133 - Prince of Persia: The Sands of Time HD - (40a do Ano)

Prince of Persia

full-trophy_0.png

Este é mais um dos jogos que comecei a vários anos atrás e larguei mão. Sou um grande fã da série Prince of Persia e é uma pena a Ubisoft ter descontinuado a série, porém, eu acho este primeiro game uma porcaria por diversos motivos: controle do personagem horrível, câmera ruim e que buga várias vezes, toda vez que termina um combate com inimigos tem uma espécie de 'cutscene' do Prince colocando a espada na bainha que é inútil e chato, os locais para fazer os saves são outros que tem uma cutscene inútil e a pior parte do jogo pra mim é ter que apertar :triangle:para matar o inimigo, claro que não é sempre que se precisa fazer isso, mas é extremamente irritante você derrubar o inimigo e ter que fazer isso para ele morrer , enfim, desculpem o desabafo. Um grande ponto para mim no jogo é a história, sendo a 2a que mais gosto na série.

No quesito platina o game não entrega muito desafio, é necessário zerar apenas uma vez para platinar (se feito da forma correta). Temos 2 troféus de colecionáveis, que, são bem simples de serem pegos. Foquei em não voltar no tempo mais que 20 vezes durante toda a campanha para garantir o troféu e não precisar fazer uma segunda jogada, dessa forma, após platinar, voltei em um save e voltei no tempo 200 vezes para pegar outro troféu, e assim foi mais uma platina. 

Nota do Jogo: 7/10

• Curtir 11

O meu foi o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Não é tão difícil se for comparado à platina do Metal Gear Rising  (que eu tenho) ou a do Metal Gear Solid 4.

• Curtir 6

Platina #331 - X-Men Origins: Wolverine - :platinum: Platinum

full-trophy_0.png

Nunca fui fã de super-heróis (apenas simpatizo com um ou outro), tampouco do Wolverine, mas este jogo aqui realmente é bem bacana, ainda mais se levarmos em consideração que trata-se de um jogo lançado há 11 anos. Como não sei praticamente nada a respeito do herói, então fiquei meio por fora do enredo. Podemos perceber, também, por ser tratar de um Hack 'n' Slash, o jogo foi claramente inspirado em God of War, uma inspiração boa.

A platina é bem simples, constituída por inúmeros troféus de combate, alguns coletáveis, além de ser necessário zerar duas vezes, sendo uma no Easy ou Normal, a outra, no Hard. Este, por sua vez, podemos utilizar cheats (com certas restrições), portanto, fica muito fácil. Fiz uma espécie de speedrun nessa dificuldade.

Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da platina: 3/10
Tempo: 20 horas

• Curtir 9
  • Esplêndido 1

Platina #332 - Deadfall Adventures: Heart of Atlantis - :platinum: Platinum Trophy

full-trophy_0.png

Bom, não há muito o que falar acerca do jogo, então não irei me alongar. 

A campanha do jogo é bem "meh", o jogo é basicamente uma cópia muito mal feita de Uncharted, só que é em primeira pessoa, no entanto, os puzzles até que são decentes, na medida certa. Ademais, o jogo possui vários problemas, dos quais nem vale a pena citá-los. Seus troféus consistem em zerar o jogo, pegar uma determinada quantidade de coletáveis e fazer alguns troféus específicos de fases.

Em relação aos troféus online, basicamente, temos que fazer upgrades de todas as armas, ou seja, precisamos fazer 10.500 kills no total, já que existem 21 armas e cada uma precisa de 500 kills. Existem outros troféus, porém, são mais simples. No mais, é o modo no qual jogaremos a maior parte do tempo.

Nota do jogo: 4/10
Dificuldade da platina: 3/10
Tempo: 70 horas (10 Offline, 60 Online)

• Curtir 9

full-icon.png

#26 - The Walking Dead Telltale Series

Sou um amante de boas histórias. Não, nunca vi nada da série antes. Nunca li os quadrinhos, nunca vi um episódio sequer da série, mas resolvi dar a chance ao jogo esperando algo dramático. Me surpreendi com uma excelente história e personagens cativantes. Ainda que o tal controle de narrativa não seja tão livre assim, nos dá ao menos a escolha de quem morre primeiro. rsrs.

É um Point n' Click o que, pra alguns pode parecer bobo, mas o game consegue te prender pelas alternativas de diálogo possíveis e pela sensação de não querer deixar nada passar.

Gostei muito! Tanto que os próximos jogo estão na lista de jogáveis até o fim da série principal. Platina bem bacana de fazer!

• Curtir 8

full-trophy_0.png

#210 - Toy Story Mania

Dificuldade: 2/10

Nota: 2/10

full-trophy_0.png

#211 - Cars: Race-O-Rama

Dificuldade: 3/10

Nota: 2/10

full-trophy_0.png

#212 - Turbo: Super Stunt Squad

Dificuldade: 5/10

Nota: 5/10

full-trophy_0.png

#213 - Rango

Dificuldade: 2/10

Nota: 5/10

full-trophy_0.png

#216 - BioShock

Dificuldade: 5/10

Nota: 10/10

Drake-Ripley.png

• Curtir 6
  • Triste 1

256- Ratchet & Clank 2: Going Commando

full-trophy_0.png

Jogo excelente como qualquer Ratchet!!

Foi adicionado alguns elementos novos em relação ao primeiro, novidades bem legais por sinal, a variedade de arma são boas e uma mais legal que a outra, porem se pegar a Rhino II fica extremamente apelativo, mas como tem troféu para upar todas as armas não se faz necessário focar na obtenção na arma.

Em relação aos troféus são basicamente igual ao 1, bem fácil por sinal, porém o troféu de dar upgrade em todas armas é bem chatinho o que acaba por ser necessário um grind até a metade da 2° jogada. A famosa corrida com a nave entre as argolas para obter o Platinum Bolt pelo menos pra mim foi muito fácil, se quer precisei jogar mais que 5x cada corrida. 

O defeito vai pra câmera, mas isso é padrão em jogos de plataforma antigo.

Nota: 9/10

• Curtir 7

:platinum:  #69 Uncharted 3: Drake's Deception

spacer.png

Joguei um pouco antes de encerrar o servidor porém não tinha ido atrás da platina, e enfim me dediquei a platina, adorei o game porém acho que ainda perde pro Uncharted 2.

• Curtir 9

full-trophy_0.png

#27 - The Last of Us

Bem, esse jogo dispensa comentários. A história é excelente. A jogabilidade, confesso, estranhei um pouco. É algo pessoal. Havia momentos em que tentava ser o Rambo e tentava dar uma de Nathan Drake com o Joel, aí eu ia pro barro. Rsrs. Mas é questão de se acostumar.

Troféus chatos são os famigerados Multiplayer, mas há uma técnica de sempre utilizar as missões de entregar presentes para as que perdem 100% que fica de boa mesmo.

Enfim, uma experiência e tanto. Platinei no PS3 e pretendo platinar no PS4 também.

• Curtir 9

156 - Prince of Persia: Warrior Within

Warrior Within

full-trophy_0.png

Este era o meu jogo favorito da trilogia mesmo sem nunca ter terminado ele antes, ERA pois após fazer está platina fico com o The Two Thrones ou até platinar ele e passar raiva (ou não!)
Primeiramente o jogo possui uma evolução incrível em comparação com o primeiro, o ambiente, as armas, as animações e até mesmo o Prince ficam mais dark e colaborando com isso vem uma trilha sonora muito boa com muita guitarra! A história do game é muito bacana e Dahaka é um dos chefes que mais gosto nos vídeo games, mesmo nunca tendo enfrentando ele no PS2, mas é só isso mesmo, todo o resto do jogo é mal feito, não funciona e é EXTREMAMENTE ENJOATIVO pelo fato de passarmos 5x pelos mesmos locais. Foram inúmeras vezes que o Prince levou dano de uma armadilha que nem sequer tocou nele, ou não agarrou em uma beirada mesmo estando em cima dela, inúmeros bugs no cenários, momentos em que o Prince corria pela lateral da parede mesmo apertando agora ele correr para cima e sem contar nos congelamentos e loads demoradissimos para um jogo remasterizado. Tirando todos esses bugs e problemas com essa versão, o jogo é bom mas irá te fazer passar raiva algumas vezes.
Se já não fosse suficiente ter que passar por tudo isso uma vez, para platinar o jogo você terá que zerar 3 vezes, isso porque os troféus de dificuldade só liberam se você zerar na dificuldade dos troféus, ou seja, tem que zerar no fácil, médio e difícil. O jogo é extremamente enjoativo, pois você vai e volta muitas vezes e fazer isso 3 vezes foi um teste de paciência, aliás, uma dica, não usem o mesmo portal de areia mais de uma vez, se usar, o jogo irá bugar e você não conseguirá utilizar o último portal, tendo que reiniciar o game, aconteceu comigo na primeira jogada e fiz o resto com cuidado para não bugar novamente.
Realmente, a platina não é difícil, tem coletáveis, troféus de kills, troféus de como qualquer outro jogo normal, porém é bem massante zerar 3 vezes mesmo. Agora vamos de PoP: The Two Thrones ver se ele é tão bugado quanto este!

Nota do jogo: 7,5/10
  • Curtir 8

157 - Prince of Persia: The Two Thrones

Two Thrones

full-trophy_0.png

Finalizando uma das trilogias que mais gostava no PS2 mesmo apenas tendo zerado este título. Na minha opinião, este é o melhor jogo da trilogia e um dos melhores do PS2, lembro de ter jogado este por primeiro, então não conhecia as outras aventuras que o Prince tinha passado, porém, após finalizar seus antecessores, a história do jogo ficou mais viva e encerrou uma das melhores trilogias da história dos games. Como disse anteriormente, a história é foda, Farah aparece novamente, e talvez este seja um dos únicos pontos ruins do jogo (para mim), a sua jornada com Farah é muito parecida com a do primeiro jogo, e mesmo ela não se lembrando de Prince os dois vão juntos até o final do jogo, e que final eu diria, o momento em que você pula no Vizier para matar ele e a câmera faz um 360° e mostra toda a cidade da Babilônia, nossa, no PS2 isso era fantástico pra mim, e mesmo após anos esta cena ainda continua muito legal pra mim.

No quesito platina eu achei ele o mais fácil da trilogia, novamente temos que zerar o jogo nas 3 dificuldades diferentes e isso não foi um problema; o Hard não é nem um pouco difícil, muito menos ainda em comparação com o Warrior Within, os únicos coletáveis do jogo são os Life Upgrades que são 6 e são bem tranquilos de conseguir, o troféu que pode ser um problema é o de zerar o game sem morrer, apesar dos relatos de bugs e glitchs com esse troféu ele não bugou pra mim, encontrei em diversas dicas de que se você morrer, você fecha o jogo pela XMB e carrega novamente o save, assim o jogo não irá bugar, eu não fiz deste jeito e o troféu veio sem problemas, na verdade até recomendo que façam assim pois é muito mais prático e rápido: antes de iniciar a jogada que irá fazer sem morrer, exclua todos os saves anteriores (deixe este troféu por último pois há relatos de bugs com os saves antigos), jogue normalmente evitando morrer, caso-o faça volte no tempo sempre que possível, mas caso não tiver mais areias do tempo e ver que vai morrer mesmo, antes de morrer pause o jogo e de Quit pelo menu, depois é só recarregar o último save e continuar, faça isso, mas em hipótese alguma não clique no Quit da tela de quando você morre, se fizer irá bugar o troféu.

É isso, jogo incrível que me trouxe uma nostalgia foda!

Nota do Jogo: 9/10

• Curtir 9

full-trophy_0.png

#200 Tomb Raider Anniversary

Chegamos a 200 com esse jogão, o remaster do remake do primeiro Tomb Raider e um dos melhores sem dúvidas, ainda é um jogo muito gostoso de jogar.

A platina é tranquila, estava temendo os time trials devido a alguns comentários que vi, mas a maioria das fases tem tempos generosos e da pra fazer com minutos de sobra, o restante dos troféus é relacionado a história e coletáveis.

Vou tentar fechar alguns jogos que tenho pendentes pra ver se consigo aposentar de vez o velho ps3.

• Curtir 7

#122 Sonic's Ultimate Genesis Collection (20:56:02)

full-trophy_0.png

Rapaz, como foi difícil conseguir esse jogo. Sempre que eu chegava perto de comprar, ou o vendedor já tinha vendido, ou o Mercado Livre me ferrava (ao tentar comprar por boleto). Mas enfim, acabei conseguindo comprar, e iniciei a jogatina.

O jogo é uma ótima coletâniea de jogos da Sega da época do Mega Drive. Alguns muito bons, outros nem tanto. Felizmente, dá para platinar rapidamente, pois não é necessário completar os jogos.

O esquema de save state facilita muito a platina, e por isso em menos de 1 dia eu já acabei conseguindo.

Agora só falta terminar a versão européia do jogo.

• Curtir 5

#123 Mayhem 3D (11 dias, 20:26:29)

full-trophy_0.png

Enquanto eu sigo na busca dos jogos que faltam para eu jogar no PS3, me deparei com esse que eu nunca tinha visto. Mayhem 3D? Seria alguma referência à banda de True Norwegian Black Metal?

Infelizmente não, mas é um bom jogo. Quase todo monocromático, com alguns toques em vermelho (como um bom álbum de Black Metal), a jogabilidade é muito boa e o estilo de jogo é como Destruction Derby.

Tem alguns troféus online, mas em 10 minutos você pega todos. Agradecimentos ao @thiagaodebs pela ajuda.

• Curtir 10

162 - Strider + :tartaruga:

Strider Master

full-trophy_0.png

Comecei esse jogo 6 anos atrás, comecei no normal e fui pegando os coletáveis, após isso só lembro que me perdi nas contagens e larguei eles para trás e nunca mais voltei pro game. Ontem comecei ele novamente no Hard e hoje já consegui finalizá-lo. Este é um dos jogos de plataforma mais bonitos que já vi, os cenários 3D são muito bonitos e bem feitos.
Achei o jogo BEM difícil no Hard, principalmente a parte da Torre, morri algumas boas vezes no local, mas depois vi que estava usando a tática errada, e após corrigir foi de primeira!
Os troféus são dividos em coletáveis, dificuldade e ações no jogo, como já tinha feito alguns troféus anos atrás só me restou ir atrás dos upgrades e zerar no Hard. Acompanhei um vídeo para ir atrás dos coletáveis e dessa vez não me perdi, e 6 anos depois consegui platinar o game!

Nota do jogo: 8/10
  • Curtir 12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...