Ir para conteúdo
Arnaldo_Filho

Veja como baixar qualquer arquivo da PSN (SEN) pelo computador legalmente.

Recommended Posts

Recentemente comprei um Playstation 3, e já estou trazendo algumas dicas aqui para vocês.

 

Devo admitir que não sou novo nessa plataforma, mesmo tendo comprado uma recentemente, o Playstation 3 foi a minha primeira plataforma desta geração em 2008, mas devido ao problema das luzes amarelas migrei para o Xbox 360, e acabei comprando um novo Playstation 3 Slim 160GB esse ano, em 2008 conheci um software chamado "Ps3 Proxy Server", que pra quem não sabe é um software que permite baixar os arquivos que você já está baixando no Playstation 3 diretamente pelo PC, não entendeu né? bom, vou explicar com mais calma logo abaixo.

 

O PS3 Proxy Server, cria um servidor proxy entre o Playstation 3 e o PC, a vantagem é que o software tem uma aba chamada "LOGS", que pra quem já instalou algum software e clicou em "Exibir mais" ou "Detalhes" sabe do que eu estou falando, basicamente tudo na PSN tem um Link, mas esses Links você não tem acesso ao "olho nú", o PS3 Proxy Server faz isso, mostra esses links para você, mas é claro que para você ter acesso a esses links você deve iniciar o download pela PSN e só assim o link é mostrado na aba logs do Software.

 

Vamos agora no que interessa, como usar o programa:

 

Primeiro de tudo, para usar esse software você deve OBRIGATORIAMENTE ter o pré-historico NET Framework Versão 1.1+, mesmo você que usa o Windows 7 e tem o Framework atualizado, tem que baixar essa versão, que é complicada de ser encontrada na Internet, mas como sou camarada de vocês, você pode clicar aqui e baixar.

 

Com o Framework instalado, você já pode fazer o download do PS3.Proxy Server, que nunca sofreu uma atualização, mas funciona até hoje, clique aqui para baixar.

 

A interface"¦

 

2854217531_165fa3fa21.jpg

 

 

Feio não?, essa é a primeira tela que é mostrada quando o software é aberto, vamos entender ela melhor.

 

No campo IP Address deve ser colocado o IP da REDE do SEU computador, no meu caso 192.168.2.11, e onde está Prot pode deixar como está, temos 3 caixas para marcar abaixo, devo admitir que nunca utilizei a caixa PSP Mode e Wii Mode, até por que não tenho um PSP para testar e nem Nintendo Wii, mas acredito funcionar da mesma forma, marque a caixa PS3, e clique em Start, se tudo ocorrer bem, vai aparecer "STOP" no lugar de "START" caso tenha algo errado, vai aparecer um erro, para verificar o IP da sua rede, entre no Iniciar, Acessórios e depois CMD ou Prompt de Comando, e escreva ipconfig.

 

Com tudo funcionando no software, ligue seu Playstation 3, vá até Configuração de Rede, escolha o tipo de rede que você usa seja com fio ou sem fio, vá seguindo normalmente como se fosse a configuração normal, até chegar a parte perguntando se você deseja utilizar o servidor Proxy, clique para utilizar, vai aparecer dois campos, o primeiro do IP, coloque o IP que você configurou no software e o segundo campo bem provável que vá aparecer o mesmo do software, se não aparecer configure para ser o mesmo do programa, feito isso avance, e caso tudo esteja certo o teste de conexão será concluído com êxito.

 

Para saber os links dos arquivos é mais simples ainda, é só iniciar pelo PS3 o download do arquivo que você quer, exemplo, você comprou o Trine 2, inicie o download pelo PS3, vá no software na aba LOGS, vai aparecer vários links, bem provável, por que a cada movimento que você faz, geralmente mostra algum link, o que você tem que entender é que os jogos,atualizações,temas, e qualquer arquivo fica hospedado nos servidores com os nomes de deuses da sony hehe, isso mesmo exemplo estou baixando agora o demo do Battlefield 1943 o servidor é Zeus, para identificar é só ver o inicio do Link que geralmente tem esse nome Zeus, Thor, enfim e o final sempre .pkg.

 

Lembrando que tudo que você for baixar, você deve guardar esse link em algum lugar, pois será necessário para instalar o arquivo no PS3 LEGALMENTE.

 

Lembrando que você pode pausar o download no seu Ps3, só não recomendo que delete da lista, feito o download, você deve clicar na aba "Replace Files" , clique em Add para adicionar o arquivo baixado pelo computador, feito isso, vai aparecer um campo em branco do lado do arquivo, ali você deve adicionar o link que você usou para fazer o download, feito isso, vá até o Playstation 3 no Download pausado, clique em continuar, e pronto, o download será feito rapidamente, pois vai somente passar o arquivo do PC para o Playstation 3.

 

Para fazer download das atualizações que não podem ser executadas em segundo plano, você deve iniciar o jogo, e assim que pedir para atualizar clique em atualizar, o download vai iniciar, dai é só ir no software e capturar o link da atualização, dai só você fechar o jogo, e assim que o download terminar pelo computador, faça o mesmo passo ensinado anteriormente, e pronto!

 

Algumas vantagens de usar esse software.

O Software não é somente para demos, ele serve para fazer download de jogos que VOCÊ comprou, atualizações dos jogos, mesmo para as que não podem ser executadas em segundo plano, atualizações da PSN também são possíveis, mas, a própria SONY já disponibiliza o link para download em seu site oficial.

 

Rapidez, convenhamos, a PSN é lenta, os download são demorados, então esse processo ajuda bastante, e melhora em quase 100% a velocidade, além de ser 100% legal.

 

Desvantagens.

 

O software não sofre atualizações, caso amanha pare de funcionar, já era.

 

Caso o software não esteja aberto, terá que configurar o PS3 para não usar o servidor proxy, já que se estiver configurado para usar e o software fechado a PSN não vai conectar.

 

Obs: Muita gente diz que esse software tem relações DIRETAS com a "pirataiada" do PS3, eu tenho experiência para dizer que esse SOFTWARE NÃO TEM RELAÇÃO DIRETA COM A PIRATARIA, ele foi criado quase 1 ano depois que o PS3 foi lançado, e convenhamos, nessa época, pirataria de PS3 era piada, se usar da maneira que eu mostrei não tem problema, pois os arquivos são assinados, agora se usar irregularmente, capturando links de jogos comprados por outras pessoas, aí já não posso fazer nada, mas use com categoria e você terá em mãos um bom software.

 

Eu mesmo já usei bastante e pelo que eu me lembro já baixei: atualização do Gran Turismo 5, Battlefield 1943, Atualização Mortal Kombat, dentre diversos outros.

 

É isso aí, use com responsabilidade.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo tutorial, apesar de eu não saber se isto infringe alguma regra imposta aqui.

 

Sobre a PSN, acho estranho essa história de a velocidade ser muito lenta. A minha internet fica mais rápida quando conecto ela no PS3.

Tanto é que baixo arquivos de 5GB em 2 horas, com uma internet de 1Mb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tmb nunca tive problemas com a velocidade na PSN, a unica desvantagem que vejo é nas atualizações muito grandes, já que não podem ser feitas no segundo plano.

 

Muita gente diz que esse software tem relações DIRETAS com a "pirataiada" do PS3, eu tenho experiência para dizer que esse SOFTWARE NÃO TEM RELAÇÃO DIRETA COM A PIRATARIA, ele foi criado quase 1 ano depois que o PS3 foi lançado, e convenhamos, nessa época, pirataria de PS3 era piada, se usar da maneira que eu mostrei não tem problema, pois os arquivos são assinados, agora se usar irregularmente, capturando links de jogos comprados por outras pessoas, aí já não posso fazer nada, mas use com categoria e você terá em mãos um bom software.

 

Isso ai é pirataria hehehe

 

Mas como você fala, usar bem um software é responsabilidade de cada pessoa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É infelizmente acho que sou o unico que tenho problemas com velocidade de download na PSN e olha que aqui não da fragmentos de IP e uso NAT2, hoje joguei online de World at War, e já joguei de Mortal Kombat e Modern Warfare 2.

 

Mas é um bom software, ainda mais para quem tem problemas como eu, ou até para quem tem uma Internet lenta e quer baixar aquele jogo de 10 gigas, dai acaba levando o computador para casa de amigos GVT hehe.

 

É que esse software quando foi lançado tinha como objetivo esse que eu falei, mas convenhamos, a pirataria no Playstation 3 se expandiu e os usuarios acabaram utilizando esse software para outros meios.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas pode desligar o PS3 e deixar ele baixando depois de iniciado?

E como é feita a instalação no PS3 depois de baixado os jogos/updates?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Araujo, uma vez que você captura o link no pc, basta pausar o download no ps3, e até terminar de baixar o PS3 não precisa mais ser usado até o download no PC terminar. Depois de terminado, o processo no PS3 é o mesmo se você tivesse baixando da PSN/SEN, com a única diferença que ele estará pegando o arquivo da sua rede interna.

 

Quanto a legalidade ou não da utilização do Software, o simples fato de usar ele para realizar o download no seu pc para apenas depois transferir para seu PS3 não é ilegal, pois este programa nada mais é que um servidor Proxy modificado para registrar nos logs os links de onde os arquivos são baixados, e permitindo redirecionar este local para sua máquina local, e depois, se você tentar utilizar este conteudo em um PS3 que não possui sua conta ativada o mesmo não irá funcionar, ou funcinará apenas como demonstração, pois a licença é vinculada a conta do usuário.

 

Ele se torna muito util quando você tem atualizações de jogos como Gran Turismo, ou Battlefield 3, que possuem atualizações de mais de 1 GB, e se fizer a mesma pelo PS3, o mesmo fica inutilizado neste período.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ShunyViolinist, valeu pela pronta resposta. Mas me tira mais umas dúvidas:

 

1) No caso do GT5, DCU, Etc, que constantemente tem atualizações enormes e que não baixa em segundo plano, posso baixar pelo PC e jogar outra coisa enquanto baixa as atualizações?

 

2) Explica melhor como é feita a instalação do PC para PS3? Isso é automático ou tenho que configurar essa instalação do PC para PS3.

 

Sempre procurei um programa desses, inclusive já abri um tópico aqui para ver se alguém saberia de como baixar as atualizações do jogos do PS3 no PC, mas ninguém soube. Ai vi esse tópico e fiquei eufórico...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Araujo, com relação a primeira pergunta, existe uma resalva para o DCU, ele não utiliza de download direto para suas atualizações, impedindo de ser baixado pelo PC, mas quando ao GT5, por exemplo, você entra no jogo para que o programa identifique o link do novo Update, e após basta sair do jogo e baixar o update pelo pc, permitindo que você jogue outro game no PS3.

 

Referente a segunda pergunta, para você utilizar o programa você deve configurar no PS3 para usar o proxy, que no caso seria o IP do seu PC. Uma vez estando com o Proxy, no PS3 tudo ocorre normalmente como se você estivesse conectado direto a internet, a diferença que a sua velocidade de transferencia do arquivo(tempo de download no PS3) será muito menor, pois você estará com a velocidade de sua rede interna, cabeada 100 Mbs ou wireless 54 Mbs normalmente. Para comparativo o tempo de tranferência é praticamente o mesmo que levaria para você copiar aquele arquivo entre 2 computadores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, vou testar esse lance aqui, qualquer coisa te perturbo novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei na dúvida, você fala que depois de capturar o link, basta pausar no PS3... Mas minha dúvida é o seguinte, posso desligar o PS3 e deixar o PC baixando normalmente?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei na dúvida, você fala que depois de capturar o link, basta pausar no PS3... Mas minha dúvida é o seguinte, posso desligar o PS3 e deixar o PC baixando normalmente?

 

Pode sim, para você ter ideia, eu estou com o download no meu gerenciador de downloads pelo PC pausado a mais de 2 semanas e não iniciei, que no caso é o Multiplayer do Killzone 3, e está lá pausado no Playstation 3. Você pode desligar seu PS3 normalmente, e pode até iniciar o download ano que vem.

 

Eu só não recomendo que delete o arquivo pausado no PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Baixado e testando...

Bom que dá para baixar vários jogos simultâneos :face4:

 

Vamos ver no que vai dá...

 

O único porém é esse negócio de está configurando e desconfigurando o Proxy... :face11:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara já coloquei o IP do NB no programa e configurei o mesmo para o proxy no PS3, mas agora o PS3 não conecta nem a pau na internet...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se você fechar o programa e for abrir tem que colocar o ip novamente, a solução é deixar o software sempre aberto.

Eu não falei dessa configuração e sim a do PS3, pois quando desligo NB o PS3 não conecta mais ai tenho que reconfigurar a internet no PS3, se ligo o programa para baixar mais conteúdo, ai tenho que configurar o PS3 novamente para usar o Proxy, o chato é isso, mas é o de menos. Já baixei vários jogos que estavam de graça na Plus e deu certinho, deixei o NB ligado e quando acordei estavam todos lá, ai já instalei.

 

Kra, esse programa era meu sonho, valeu por compartilhar.

 

Cara já coloquei o IP do NB no programa e configurei o mesmo para o proxy no PS3, mas agora o PS3 não conecta nem a pau na internet...

 

Raphael o meu está conectando.

Lembrando que o NB tem que está ligado para o PS3 conectar com a internet, pois ele vai usar a conexão do NB para navegar, caso o NB esteja desligado, você deve tirar o Proxy do PS3, ok?

 

OBS: Você colocou o IP do NB no programa correto? Você colocou o mesmo IP como Proxy no PS3?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho aqui sempre conecta, aqui eu deixo minha configuração de IP e DNS sempre em automático, e o Proxy sempre no mesmo configurado no software, e sempre está conectando, só da erro quando eu fecho o software, e tento conectar na PSN.

 

Mas valeu pelo comentário.

 

Esse software é meio pré-histórico, poucos sabiam de sua existência, eu encontrei a muito tempo atrás, quando foi lançado Gran Turismo 5 e não achava uma maneira de baixar as atualizações, pois sempre dava erro no meu PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse software foi uma mão na roda... baixar pelo PC é muito mais cômodo e rápido.

 

Falando em GT5, faz tempo que não jogo ele por causa dessas malditas atualizações... vou colocar para baixá-los agora. hehehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Raphael o meu está conectando.

Lembrando que o NB tem que está ligado para o PS3 conectar com a internet, pois ele vai usar a conexão do NB para navegar, caso o NB esteja desligado, você deve tirar o Proxy do PS3, ok?

 

OBS: Você colocou o IP do NB no programa correto? Você colocou o mesmo IP como Proxy no PS3?

 

Claro né brother! Mas o PS3 não conecta nem a pilu na internet....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem como colocar para baixar uns 5 jogos de uma só vez no PC ? (mas no meu caso tenho mias mais de 40 jogos par afazer download ainda)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...