Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danilo_BRz

Postagem de dicas antes do lançamento do jogo.

Recommended Posts

então vcs ta afirmando que TODOS os guias traduzidos são ruins?

Então todos os guias do ps3trophies.org são ruins ?

 

:duvida:

 

 

o site aceita SIM guias traduzidos, e com muito gosto. Pra que reinventar a roda se um kr já fez um bom guia?

Num cenário brasileiro onde temos 1% da criação que o pessoal tem lá fora, pq não traduzir? é algum desmerecimento? é "feio" mostrar que fizeram um bom trabalho que merece tradução?

O cara teve o trabalho que teve para traduzir e está ajudando uma IMENSA parte da comunidade que não sabe inglês.

 

Agora, se vocês acham que tem guias feito na COXA, tem 2 soluções:

 

1. Postar no tópico sugerindo melhorias;

2. Fazer um melhor, já que nossa política é sempre escolher o melhor;

 

É muito fácil generalizar e "xingar no tuiter"...

 

Agora, pelamordedeus, parem de desvirtuar o tópico, estamos debatendo sobre fechar a inserção de DICAS para quem não tem o troféu, se quiserem discutir sobre guias traduzidos, criemos outro tópico.

 

Fabris, foi você mesmo que puxou para o lado dos guias, e o problema em questão não é o que se traduz do ps3trophies ou de algum outro site do gênero, e sim os guias que o cara só pega a descrição do troféu, joga no Google Tradutor, e depois copia pra cá.

Mas deixemos essa discussão para outro tópico como você sugeriu.

 

Sobre o assunto das dicas, eu concordo que o sistema ficou MUITO mais justo após a implementação dos pontos! Agora o que aparece positivo realmente reflete a qualidade da dica.

 

Mas não faz nenhum sentido permitir incluir dicas de jogos que a pessoa não possui, afinal no que ela se baseia?

 

Com uma trava nas dicas de jogos que o usuário não possui isso já seria pelo menos diminuído, e no caso dos lançamentos resolveria 100% pois não teria mais ninguém postando

"GANHE TODOS OS TROFÉIIIIIS :rock: "

com zero possuidores daquele jogo. Se postarem isso depois, aí o sistema de pontos já coloca gente assim no seu devido lugar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema não é traduzir. É traduzir sem fazer revisão e não dar os créditos à quem fez o original.

 

Sobre as dicas, concordo plenamente com o Danilo :joia:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah sim, eu pensei que essa de Tradução seria a tradução da descrição dos troféus... não estou dizendo que quem traduz o guia do ps3trophies (por exmeplo) é ruim, mas concordo com o Lunatic o cara tem que pelo menos ter a descencia de colocar os créditos a quem fez, e "alertar" que foi traduzido.

 

 

MP enviado fabricio, porque se eu estou reivindicando quero ajudar a por essa idéia no site.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu pensei q vcs estavam falando mal de guias do ps3trophies...

tem algum guia no site que o kr SÓ traduziu os troféus ? me mande MP para eu ver...

 

agora, vocês já tentaram "denunciar" dicas? eu fui dar um look ali na parte de administração, e tem bem poucas denúncias! De 2, 1: ou o pessoal que modera está trabalhando bem, ou não estão denunciando nada!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Toda vez que vejo as dicas, denuncio pelo menos umas cinco :hehe:

Então vou ter trabalho com as suas denuncias...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu pensei q vcs estavam falando mal de guias do ps3trophies...

tem algum guia no site que o kr SÓ traduziu os troféus ? me mande MP para eu ver...

 

agora, vocês já tentaram "denunciar" dicas? eu fui dar um look ali na parte de administração, e tem bem poucas denúncias! De 2, 1: ou o pessoal que modera está trabalhando bem, ou não estão denunciando nada!

Todos os dias denuncio pelo menos 5 dicas péssimas (traduções de troféus sem dica alguma; pedidos para adicionar na psn; pedidos de boost nas dicas).

 

Mas às vezes denuncio dicas que estão ruins mas que se o autor a explicasse melhor com certeza poderia ajudar bastante. Poderia ter alguma forma de alertar o autor da dica de que ela não foi tão útil assim pois faltou informação e o jogador que a utilizou ficou com dúvidas. Dessa forma, daríamos a chance do autor melhorar sua dica e ela figurar, quem sabe, até entre as melhores daquele troféu.

 

Quanto a voluntários para cuidar das dicas, será que realmente é necessário? Que eu me lembre tem 6 ou 7 moderadores aqui, fora os 3 admins e a galera de análise de guias e notícias. Sinceramente, o fórum não tem tanto movimento (ou briga) para que exiga 100% de atenção dos moderadores. Porque não delegar alguns para cuidar das dicas? Essa sugestão eu passei para o giba antes de vocês mudarem a maioria dos moderadores ano passado, mas pelo jeito não foi bem vinda.

 

Um exemplo bacana que tem aqui é o do Don_Mazalli (o Lunatic também tem participado bastante lá como moderador). Pelo que observo ele fica cuidando somente da parte do Battlefield 3. Então já sabemos que qualquer rolo que acontecer por lá é só falarmos com ele. Se fosse o caso pode-se criar uma "badge" igual ao pessoal do platino-guio tem abaixo do nome e escrever a parte pela qual a pessoa é responsável. Exemplo: Don_Mazalli; embaixo Battlefield 3 ou Clãs.

 

É simplesmente delegar tarefas. Se isso não ocorrer daqui a pouco aqui se tornará uma repartição pública onde ninguém é responsável por nada.

 

Outra coisa que devia ser implementada nas dicas é que fique um regristro de qual moderador/voluntário editou/deletou a dica. Não sei se isso é possível mas seria excelente pois se acontecer alguma m**** já sabemos com quem falar.

 

 

EDIT: com certeza escrevi alguma bobagem aí para cima (ou tudo). Já peço desculpas antecipadamente pois escrevi e não revisei. Se tiver alguma bobagem, depois acerto com jesus cristo quando eu morrer. Ou não.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos os dias denuncio pelo menos 5 dicas péssimas (traduções de troféus sem dica alguma; pedidos para adicionar na psn; pedidos de boost nas dicas).

 

Mas às vezes denuncio dicas que estão ruins mas que se o autor a explicasse melhor com certeza poderia ajudar bastante. Poderia ter alguma forma de alertar o autor da dica de que ela não foi tão útil assim pois faltou informação e o jogador que a utilizou ficou com dúvidas. Dessa forma, daríamos a chance do autor melhorar sua dica e ela figurar, quem sabe, até entre as melhores daquele troféu.

 

Quanto a voluntários para cuidar das dicas, será que realmente é necessário? Que eu me lembre tem 6 ou 7 moderadores aqui, fora os 3 admins e a galera de análise de guias e notícias. Sinceramente, o fórum não tem tanto movimento (ou briga) para que exiga 100% de atenção dos moderadores. Porque não delegar alguns para cuidar das dicas? Essa sugestão eu passei para o giba antes de vocês mudarem a maioria dos moderadores ano passado, mas pelo jeito não foi bem vinda.

 

Um exemplo bacana que tem aqui é o do Don_Mazalli (o Lunatic também tem participado bastante lá como moderador). Pelo que observo ele fica cuidando somente da parte do Battlefield 3. Então já sabemos que qualquer rolo que acontecer por lá é só falarmos com ele. Se fosse o caso pode-se criar uma "badge" igual ao pessoal do platino-guio tem abaixo do nome e escrever a parte pela qual a pessoa é responsável. Exemplo: Don_Mazalli; embaixo Battlefield 3 ou Clãs.

 

É simplesmente delegar tarefas. Se isso não ocorrer daqui a pouco aqui se tornará uma repartição pública onde ninguém é responsável por nada.

 

Outra coisa que devia ser implementada nas dicas é que fique um regristro de qual moderador/voluntário editou/deletou a dica. Não sei se isso é possível mas seria excelente pois se acontecer alguma m**** já sabemos com quem falar.

 

 

EDIT: com certeza escrevi alguma bobagem aí para cima (ou tudo). Já peço desculpas antecipadamente pois escrevi e não revisei. Se tiver alguma bobagem, depois acerto com jesus cristo quando eu morrer. Ou não.

 

Concordo com o Chika...em muito moderador e pouco trabalho para eles. Tem modera que é mais user do forum do que tudo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

obrigado pelas dicas, mas acho que vocês já entram num campo que só sabe quem está dentro, então aprecio as sugestões, mais doq isso deixa q eu cuido :)

tenho ctz absoluta q tem alguns users que vcs acham q não fazem nada, mas fazem mais doq a maioria... é que não precisamos ficar dando satisfação doq cada um faz.

 

quanto ao tópico, amanhã eu volto a trampar, e vou ver oq fazer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom manolada, eu pensei e acho que vou fazer 2 medidas nas dicas:

 

1. Limite de postagem da dica só para quem tem o jogo

2. Remoção do joinha negativo

 

Eu quero acabar com os espertinhos que postam antes de ter o jogo E acabar com os safados que ficam dando negativo a torto e direito, então controlamos as dicas ruins só pelo moderar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Eu apoio e acho válido.

2. Não apoio, pois acho que ainda é uma boa forma de sabermos dicas realmente ruins. Por mais que tenham certos engraçadinhos, sempre pelo que percebi, os negativos refletiam as dicas mto ruins msm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Eu apoio e acho válido.

2. Não apoio, pois acho que ainda é uma boa forma de sabermos dicas realmente ruins. Por mais que tenham certos engraçadinhos, sempre pelo que percebi, os negativos refletiam as dicas mto ruins msm.

 

mas qual a lógica do denunciar se existe o joinha negativo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
bom manolada, eu pensei e acho que vou fazer 2 medidas nas dicas: 1. Limite de postagem da dica só para quem tem o jogo 2. Remoção do joinha negativo Eu quero acabar com os espertinhos que postam antes de ter o jogo E acabar com os safados que ficam dando negativo a torto e direito, então controlamos as dicas ruins só pelo moderar.
mas qual a lógica do denunciar se existe o joinha negativo?

 

Ótima idéia fabricio, assim as dicas só tendem a acrescentar conteúdo ao site!

Pela lógica, dica péssima ou textos que não são dicas são removidos via denúncia, e as dicas passarão a ser melhor avaliadas com base na quantidade total de pontos. E mesmo que algum espertinho peça para amiguinhos fazerem um boost de positivos na dica, a denuncia entra pra resolver.

Mas só pelo fato de impedir posts de quem não tem o jogo a qualidade geral das dicas já vai aumentar!

Uma dúvida, as dicas futuras já terão essa regra, mas e as dicas que já foram postadas e o dono ainda não jogou, você pretende reprocessar e remover esses casos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá pessoal, as vezes é bom também uma dica traduzida.

Esses tempos conquistei um troféu que um pessoal afirmou estar bugado! Então li num site americano, não lembro qual, como pegar. Fui atrás para pegar e deu certo! É um do FIFA Street, de jogar em todos os lugares.

O fato é que meio que fiz um copiar colar desse site e dei mais umas dicas, das arenas que não estavam no Modo Carreira, e levei alguns bons negativos no começo por causa disso.

E a dica era totalmente confiável, então acho que as vezes mais vale um guia meia boca traduzido ou uma dica mais ou menos a nada... Por mais que tenha dicas ruins elas estão ali, e nunca me incomodam, nem aquelas de zerar no Hard que o cara fala Simplesmente zere no Hard...

Quando tem um troféu aparece várias dicas, então é só escolher uma das várias que estão por ali...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...