Ir para conteúdo

AkauaSilva

Trophy Hunter
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

88 Prata

1 Seguidor

Sobre AkauaSilva

  • Rank
    Bronze Hunter

Últimos Visitantes

1.235 visualizações

Atualização de Status Simples

Veja todas atualizações de AkauaSilva

  1. Próxima Geração vou de PC mesmo, PS5, só quando lançar a versão "Pro" e  se manter os exclusivos como exclusivos mesmo.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. ted_martins

      ted_martins

      @Kios996 Mas varia muito de produtora para produtora os preços. Quase sempre o PC ganha nesse quesito, mas acaba perdendo em outros. No final das contas, devido o hardware, PC ainda é um pouco mais caro do que Console e se ocorrer um boom do PC como quando ocorreu na época do PUBG (para quem não sabe, nessa época o preço das placas de vídeo quase que dobraram e colocaram a culpa na mineração) vai ficar ainda mais caro e vai acabar encarecendo os jogos também, pois a demanda será maior. Vamos torcer para que a próxima geração de consoles custe menos de 500 oranges, assim o mercado continua mais ou menos como está mesmo, o ruim é que para custar algo próximo disso tanto MS quanto SONY terão que subsidiar o preço dos consoles no lançamento, o que é péssimo para nós jogadores, pois vai demorar mais tempo para baixar o preço dos exclusivos e haverão menos descontos nas promoções.

    3. Kios996

      Kios996

      @ted_martins vai de produtora pra produtora.. isso é um fato e concordo, porém... São promoções mais constantes, são promoções melhores e dificilmente você vai vê uma palhaçada dessas (aumento do preço dos jogos) acontecendo lá.. pq se ficar caro d+ (como alguns já estão saindo) a galera pirateia sem dó e eles perdem dinheiro.. Obvio que o lucro da capcom no PC não é igual ela lucra em outros mercados (o jogo a 130 reais, não é nem 30 dolares direito, sendo que é um título de 60), mas é melhor ganhar um valor justo pra um país emergente doq perder pra pirataria (apesar que eu acredito ter algo mais envolvido nisso)

    4. ted_martins

      ted_martins

      Jogo pirata de PC não vira man... Vem lotado de vírus para minerar, o que acaba com o PC, ou cheio de trojan ou outro malware qualquer, por isso que a galera não pirateia jogo mais, não porque é mais barato na steam ;)

       

      No PC as coisas funcionam assim: As promoções de cada produtora variam de acordo com a procura pelos títulos, se a procura é baixa, eles baixam o preço, se a procura é alta, eles não baixam. Jogo da CAPCOM só entra em promoção no máximo 2 vezes por ano, a maioria dos jogos bons  mesmo demoram para entrar em promoção. Além disso no PC o pessoal joga mais multiplayer do que single player, então, um jogo single player tende sempre a ter uma procura menor, daí as produtoras baixam o preço para que o mesmo tenha sempre saída, é meio sazonal isso, geralmente quando um jogo muda de temporada ou algo similar é a hora que os players procuram algum single player para passar o tempo. São mercados bem distintos, diferem demais dos consoles. Vide por exemplo que jogo da Blizzard raramente entra em promoção e ainda assim sempre são sucesso de vendas, o mesmo para jogo da EA, não tem promoção, se quiser jogar no ano de lançamento vai pagar o preço cheio no Origin, ou vai esperar 1 ano para vir no EA ACCESS. Além disso hoje alguns jogos tem saído com preço mais em conta devido as loot boxes, ou tem o preço reduzido pois a player base caiu demais, daí o desenvolvedor quer renovar a player base para vender season pass, etc. e etc. Novamente, o mercado de PC é bem mais complexo que o mercado de consoles, onde o lucro é praticamente todo da venda de jogos e DLC`s, enquanto que no PC o lucro se dá mais pela venda de skins, loot boxes e season pass, sendo o jogo o meio menos rentável para o desenvolvedor na maioria das vezes. Além disso, fora da promoção, que é bem sazonal e ocorre no período de fechamento do semestre das empresas, o preço dos jogos geralmente é o mesmo do dos consoles ;)


       

×
×
  • Criar Novo...