COMO RESOLVER O ERRO CODE CE-33987-0 (Can't connect to PSN / Não é possÃvel conectar-se à PSN dentro do limite de tempo).
Modem Roteador em que este procedimento foi aplicado: DLINK DSL-2640B
Por abrangência, independente do modelo de modem, qualquer um pode resolver seguindo esses passos.
Primeiramente tente desligar o PS4, desligar o roteador, aguardar 5 minutos, ligar o roteador e o PS4, e testar a conexão de internet (Configurações -> Rede -> Testar conexão à Internet). Caso não seja estabelecida a conexão com a PSN (InÃcio de sessão na PlayStation Network), seguir os seguintes passos:
1 NO ROTEADOR:
1.1 Coloque o PS4 com IP Fixo (no roteador). Exemplo: 192.168.1.100
1.2 Deixar NAT ativado (no roteador).
1.3.1 Redirecione as portas do roteador para o PS4 (veja como fazer em www.portforward.com). As portas a serem direcionadas são:
- No meu caso utilizei a seção do rotedor: "NAT -- Virtual Servers Setup"
- TCP "external port / internal port": 80, 443, 1935, 3478-3480
- UDP "external port / internal port": 3478-3480
- Em "server IP Address" digite o IP fixo do PS4.
1.3.2 Ou coloque o PS4 com IP fixo e ative o recurso DMZ Host (no roteador).
2 NO PS4:
2.1 Configurações -> Rede -> Configurar conexão à Internet
2.2 Escolha entre "Usar Wi-fi" ou "Usar cabo de rede (LAN)"
2.3 Escolha PERSONALIZADA
2.4 Selecione a sua internet e digite a sua senha
2.5 Escolha AUTOMÃTICO para o Endereço de IP
2.6 Não especificar Host DHCP
2.7 DNS AUTOMÃTICO
2.8 Configurar o DNS MANUAL em 8.8.8.8 (DNS primário) e 8.8.4.4 (DNS secundário). Ou tente simplesmente a opção AUTOMÃTICO.
2.9 Testar algumas configurações diferentes de MTU, como: "AUTOMÃTICO", "MANUAL 1500", "MANUAL 1472" ou "MANUAL 1492". (a minha funcionou com 1500)
2.10 Selecione não usar servidor proxy
2.11 Teste a conexão de internet
3 Caso mesmo assim não conecte à PSN e/ou não esteja baixando jogos/atualizações da PSN talvez seja necessário atualizar o firmware do roteador ou ele esteja com problema.