Tenho problema em relação aos troféus.
Comecei a notar depois do dia 15/05/17, logo depois do ataque de hackers que aconteceu no fim de semana, não sei se tem ligação.
Eu jogo no PS4, PS3 e PS Vita, a mais de 8 anos sou cliente, tenho mais de 400 jogos e 202 platinados, então pode se dizer que sei como funciona pois participo de sites de rank de troféus.
Meus trofeus ganho esta embaralhado confuso, fora do normal desde dia 15/05/17.
No PS4 quando jogo um jogo por exemplo (Call of Duty) e ganho um troféu. Vou na na lista de trofeus e este jogo vai estar em primeiro da lista.
No App celular a mesma coisa.
No PS3 a mesma coisa. Até ai tudo normal.
Mas no site https://www.playstation.com/pt-br/my/profile/ Bem abaixo do meu nome esta aparecendo:Ultimo Troféu Conquistado: Tom Clancys Ghost Recon Wildlands. E ai esta o erro porque na verdade eu ganhei outros troféus de outro jogo:
E se entrar no site https://www.playstation.com/pt-br/my/public-trophies/ colocar meu id: Girotti_Br, vai ver que se selecionar na lista: Jogado Recentemente, também vai aparecer Tom Clancys Ghost Recon Wildlands em primeiro e isso é outro erro. Posso jogar inúmeros outros jogos mas o Tom Clancys Ghost Recon Wildlands sempre fica no topo da lista.
Este erro mostra que tem algo incomum e isso não me deixa sincronizar em sites de rank, exemplo
Eu entrei em contato com Roberto (2017-5-18 14:45:20): no casso vamos fazer o seguinte, coloque eles como privados, apos isso desligue o console e verifique que no site eles não sejam monstrados, apos isso ligue novamente e coloque como publicos e ai tem que ir para configurações > gerenciamento da conta > restaurar licenças. e vai verificar se ja aparecem.
NÃO DEU CERTO.
Eu voltei entrar em contato com Jacqueline (2017-5-18 16:10:42): neste caso para esse tipo de inconvenientes tem que fazer o seguinte
Jacqueline (2017-5-18 16:12:02): acesse no modo de segurança e fazer a opcao 5 Recriar banco de dados no seguinte link aparece o passo a passo para acessar no modo de segurança https://suporte.br.playstation.com/articles/pt_BR/KC_Article/PS4-Modo-de-Seguran%C3%A7a/? apos de ter feito isso tem que ir no console e iniciar sessão apos vai para trofeus pressione em opções e apos sincronizar com a Playstation Network e com isso tem que dar certo
Jacqueline (2017-5-18 16:12:38): Pedimos para fazer esse procedimento no caso tiver algum tipo de inconveniente por favor entre em contato novamente. Posso ajuda-lo em alguma outra coisa mais hoje?
NÃO DEU CERTO
Voltei a entrar em contato com Roberto (2017-5-19 17:30:47): então neste casso precisamos realizar uma reinstalação do sistema Edvaldo para verificar se com isso pode ser solucionado Eu (2017-5-19 17:31:13): como procede?
Roberto (2017-5-19 17:32:59): Então Edvaldo, vamos realizar essa atualização utilizando o pendrive de 4 ou 8 gb, para isso tem que formatar o pendrive em tirar formatar rápida FAT 32.baixar o arquivo desde o site, não trocar o nome do arquivo de jeito nenhum e criar as pastas em maiúscula, apos isso tem que baixar o arquivo diretamente para as pastas, apos isso tem que entrar no modo de segurança e realizar o procedimento desde ai, para entrar no modo de segurança tem que seguir os passos que estão neste link
https://suporte.br.playstation.com/articles/pt_BR/KC_Article/PS4-Modo-de-Seguran%C3%A7a/?
Desse link tem que baixar a ultima atualização que fica embaixo de uma imagem de um pendrive https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps4-pt/
Roberto (2017-5-19 17:34:22): Quando o senhor tenha baixado os arquivos e criado as pastas e tenha tudo pronto no pendrive tem que Tem que desligar o console, desconectar o wifi ou o cabo da internet por 5 minutos e o modem, o internet tem que estar desligado, apos isso tem que ligar o seu console diretamente com o modo de segurança e sem acesso a internet, então ai vai deixar fazer a atualização desde o modo de segurança.
NÃO DEU CERTO. Eu até resetei o PS4 para configuração de fabrica apagando tudo e também não deu certo.
Voltei entrar em contato com Roberto (2017-5-19 20:31:04): poderia fornecer o seu online id, email da conta e numero telefonico
Eu (2017-5-19 20:31:07): ok
Eu (2017-5-19 20:31:20): id Girotti_Br
Eu (2017-5-19 20:31:40): numero xx xxxx xxxx
Eu (2017-5-19 20:32:08): email @hotmail.com
Roberto (2017-5-19 20:34:17): obrigado pelas informações, neste casso vamos encaminhar seu casso para o departamento encarregado seu numero de protocolo é 18999797 a data prazo é de 3 a 5 dias uteis
Já se passou 5 dias uteis, não recebi nenhum email e nenhum telefonema e o problema continua.
Se aqui no brasil não tem engenheiro ou administrador de rede preciso que encaminhe meu caso ao Playstation do Estados Unidos porque quem comanda tudo e praticamente PSN USA.