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O que a sony fez quando meu PS4 quebrou.
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Tenho a nota fiscal da loja onde comprei, quanto a aduana não tenho nada, não faço ideia se isto causa um impedimento pra mim ou não, não sei se vou ter como resolver o meu caso, mas mesmo que eu tivese tudo em ordem, teria do mesmo jeito que entrar na justiça. -
O que a sony fez quando meu PS4 quebrou.
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Roberte, texto extraido do site do procom, que um amigo forneceu acima. Orientações de consumo Perguntas frequentes Produtos 24. O produto adquirido fora do Brasil apresentou vÃcio (defeito). O fabricante é obrigado a consertá-lo? O fabricante do produto deverá consertá-lo, desde que a marca seja mundialmente conhecida, já que o fornecedor nacional beneficia-se da marca, valendo-se da maciça publicidade e credibilidade. O fornecedor brasileiro, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação. Decorridos os trinta dias, caso não seja possÃvel o conserto, deverá ser observado o parágrafo 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe: "Não sendo o vÃcio sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuÃzo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional no preço". É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte. Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354 -
O que a sony fez quando meu PS4 quebrou.
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Robert, o risco que estava ciente era a má vontade da sony brasil em reparar um importado. Já esperava somente ter Assistência técnica entrando com um processo. O que mais fico bravo é porque aqui no Brasil, pra conseguir qualquer coisa, temos que partir pras vias judiciais. Acho que o brasileiro faz isso tão pouco por causa da dificuldade e demora que as empresas tem a seguinte postura. "Faço do jeito que quiser e se 1% entrar com processo ainda estou no lucro", por isso que temos esse péssimo atendimento por parte das empresas. Quantos equipamentos as pessoas tiveram que repor a suas custas por causa desta recusa imediata? Quantos entraram com processo? Pelo oque vejo as pessoas falando acho que o Ãndice deve ser bem baixo. Ainda estou estudando outras vias pra arrumar, eu não quero ficar 3 meses esperando rolar um processo sem jogar..... Quer só mais um exemplo, quantos não falaram que vão esperar um ano ou tem medo de comprar o console fora por medo da assistência técnica? A própria sony está perdendo mercado fazendo isso. -
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Sabado fui ligar e ele não liga mais, fica apenas piscando a luz azul, tentei todo o tipo de workaround que achei, o problema é que nem em modo de segurança ele entra!!!! -
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Sim estava ciente do risco, (o preço do nacional compro 2 importados, mesmo se não tiver reparo e eu comprar outro ainda não estou no preju) e não não to dando uma de joão sem braço. É justamente por esse tipo de atitude que as empresas montam em cima de brasileiro.. Basta pesquisar um pouco pra ver que o procom tem parecer favorável a nós e também a maioria dos processos são favoráveis. só um link pra exemplificar. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/11/131107_eletronicos_consumidores_pai.shtml Na hora de vender a sony é uma só, é uma empresa GLOBAL, mas na hora de dar suporte aos seus clientes vira outra empresa exclusivamente brasileira? Gostaria mesmo da garantia, mas esperava no minimo que eles arrumassem mesmo eu pagando, uma vez que o produto é oficial no Brasil. Oque me falaram? Leva ai em alguma assistência técnica! -
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Como foi o atendimento da sony brasil quando liguei pra pedir assistência técnica. Que não fossem dar garantia ja até esperava (embora ache que eles deveriam garantir, afinal são uma marca de alcance global e vendem o produto oficialmente no brasil) mas não dar assistência nem eu querendo pagar!!! http://youtu.be/uSWlaIn8c-M
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