Ir para conteúdo

MoonHawk-

Trophy Hunter
  • Total de itens

    2733
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Posts postados por MoonHawk-


  1. Será que da pra fazer tudo em 1 única jogada?

     

    Nem sonhando. :lol:

     

    Pelo o que vi na lista de troféus, na melhor das hipóteses, caso agora tenham habilitado logo de início todos os modos, vc poderia começar no hard, fechar sem morrer e em menos de 5h e pouco, depois partir pros time attack normal e hard. Caso tenham rebalanceado os bônus dos lagartos e maçãs, com sorte não precisaria farmá-los em mais gameplays. E por fim teria que começar mais um gameplay pra alguns troféus específicos e que dependem de fechar os anteriores, tipo matar um colosso com a espada da rainha.


  2. Não é engessado, mas tem diretrizes a seguir pra não virar bagunça.

     

    Como falei, seria usado bom senso e desconsideraria critérios esdrúxulos, como chegaram até a exemplificar no tópico.

     

    É muito fácil criar um milhão de pseudo-gêneros pra fazer volume, porém essa nunca foi a intenção.

     

    Como falei, não seriam pseudogêneros, vide observação acima. Catalogar FIFA e PES como gênero futebol, e não esporte, é forçar a barra?! Poderia até considerar pseudo na medida que a classificação não ficaria 100% igual aos sites que vc usam como base, e nessa situação, então sim, o sistema é engessado neste aspecto.

     

    E sugestões só têm utilidade se forem sugeridas, não adianta ficar achando algo sem expor. Se têm sugestões, criem tópicos pra elas. Muitas já foram aceitas e outras estão sendo implementadas.

     

    Como falei, não tinha mais a acrescentar nesta discussão, e não no geral. A eliminação de um monte de sugestões que mencionei é referente ao engessamento na classificação, tá bem claro, e não uma birra.

    E lembrando: eu falo somente por mim, não sou porta-voz de toda a equipe. Tanto que há moderadores que discordam de mim nesse e em outros pontos.

     

    Há outros moderadores, mas estão aqui opinando, como o próprio tópico pede, e não podando e enviesando a sugestão dos outros para o que, aparentemente, é a opinião deles.  :lol:

     

    Disse que não teria mais o que acrescentar neste tópico mas aí vc deturpa tudo o que falei, então não tenho escolhas. :lol: Observações acima, em vermelho.

     

    Por curiosidade, quais sites vcs usam como base para catalogar os jogos?

     


  3. As badges são feitas com base em classificações já existentes. Jogos sempre tiveram classificação separada pra corrida e outra pra esportes.

    Como a gente busca informações em outros sites pra classificar os jogos nos devidos gêneros, ficaria muito estranho criarmos uma outra classificação.

     

    Concordo que corrida é esporte (não tem como dizer que não é) , mas se você procurar em qualquer site por aí, verá a classificação de jogos gran turismo e burnout,

    por exemplo, no gênero "racing" (corrida) . Já os outros esportes aparecem como "sports" .

     

    Agora sim entendi. A "proposta de melhorias com a unificação" neste caso específico é, na prática, padronizar a classificação daqui com a dos outros sites, que possivelmente não devem considerar simulação, arcade e motos de maneira distinta. Eliminar ou não certas badges para manter o padrão dos outros, usado como norte aqui. Já que o processo é engessado, isso por si só já elimina um monte de sugestões legais que poderiam ser adotadas. Não tenho mais a acrescentar, só torço pra que os outros sites não mudem suas classificações futuramente...  :lol:

     


  4. Mas as badges são da categoria "gênero" exatamente pelo motivo de usarem a classificação de gênero. Se for desmembrar em sub-gênero vai ter jogo entrando em 10 badges diferentes,

     

    sem contar o trabalho absurdo que daria a criação de um monte de badges, inclusão dos jogos um a um em cada uma e a manutenção disso tudo.

     

    O subgênero atual deixaria de ser um subgênero, passando a ser um gênero. Cada jogo continuaria com apenas 1 gênero. No caso de esportes, por exemplo, jogos de futebol passariam a um gênero "Futebol" ou "Esportes - Futebol". O mesmo se aplicaria a outros estilos com muitos jogos, tipo basquete, rugby... Para jogos com poucas opções, tipo olimpíadas e sinuca, poderia ser mantido o gênero atual de esporte, mas com a observação "Esporte - Outros".

     

    Sobre o volume de  trabalho, que isso seja levado em consideração na análise final e não agora, num momento de receber sugestões.

     

    Por fim, lembro que corridas são esportes. A classificação original já é falha e unificar ou não simulação, arcade e motos não mudaria isso. Desmembrar as classificações atuais sim.


  5. De início penso que 3 jogos por nível de badge de gênero, dada a imensa base disponível atualmente, é um requerimento absolutamente baixo pra maiora esmagadora das categorias. Por isso vejo que qualquer unificação de gêneros, por mais razoável que sejam os argumentos, acabaria banalizando ainda mais as badges envolvidas, o que seria um péssimo resultado.

     

    Então inverto o argumento: quando dizem que corrida tem que ser unificada, já que outros estilos possuem subgêneros notórios que são desconsiderados pelo sistema de badges, digo que estes é que poderiam ser desmembrados, aumentando a diversão envolvida na caça de badges, o que acredito ser o mote principal da implementação. Óbvio que não adotando critérios esdrúxulos, mas sim somente quando verificadas características substanciais e distintas dentro dos gêneros. "Esportes" daria outras badges bem interessantes...

     

    Resumindo, deixa como tá, e se é pra mudar algo, que seja pra ampliar (com bom senso), e não reduzir.

     

     

     

    • Curtir 3

  6. Mais ou menos. Nos últimos tempos vieram algumas lista ligeriramente complicadas.

     

    Exato. Já saíram 101 desses jogos pra PS4, sendo que só a primeira leva (de 29) é trivial, bastando abrir menus e bater pontuação usando save state. Mesmo assim alguns dão bastante trabalho, tipo o Crazy Climber 2.

     

    A partir do 30° passou a ser necessário bater pontuação do jeito clássico, usando 1 ficha com a configuração padrão do arcade, e aí mais jogos ficaram trabalhosos, especialmente shmups (muitos jogadores mais novos sequer são familiarizados com o estilo de jogo), luta (se der bobeira, a AI da SNK no lv4 em alguns jogos pode te destruir em segundos e se o hi score for alto, complica) ou quando simplesmente a pontuação a ser batida é completamente desproporcional ao que o jogo oferece.

     

    Até tinha pretensão de fazer todos, atualmente faltam 20, mas quando saiu a lista do Puzzled, desencanei...  :lol:

    • Curtir 1

  7. Agora se pretende fechar 100% com a DLC do Senna, prepare-se, pois a ultima corrida em Brands Hatch, com aquela F1 arcaica e louca pra rodar, é muito tensa, passei a admirar ainda mais o Airton Senna, pois pilotar aquela F1 é um perigo constante, o carro é muito ruim, parece uma besta indomável, o controle de aceleração tem que ser cirúrgico, e o pior é que quando você consegue controlar o carro você terá que arriscar mais pra baixar o tempo que já é muito baixo. Certamente é o desafio mais difícil do jogo.

     

    Caramba, esqueci completamente desse DLC! Comprei o GT6 na época do lançamento, platinei antes de liberarem o DLC e, como pintou uma proposta irrecusável de troca, passei pra frente.

     

    São só 4 eventos, né? Por tão pouco conteúdo acho que não animo comprar novamente o jogo, mas vale ao menos caçar um empréstimo. E se tem provas difíceis será ótimo, vai me estimular a começar o Asseto Corsa. :lol:

    • Curtir 1

  8.  E esses jogos que o Flutotal jogou que são jogos alugados, o ultimo que jogou antes dele é o  MoonHawk, então pela lógica se houve compartilhamento o MoonHawk que fez pra ajudar o Flutotal. O Cara tem mais de 20 mil trofeus, se ele joga compartilhado vai encontrar algum jogo lá, só procurar, mas nesss jogos ai não tem lógica.

     

    Paulo, assim vc me ofende! A única chance de eu ativar uma conta tricolor num console meu seria pra trazer "frescor" a ele e evitar superaquecimento. Sorte que a manutenção deles tá em dia e isso estaria fora de cogitação... :lol:

     

    Agora sério. Pra não ficar só no offtopic e não que seja da conta de alguém, mas já que caí de paraquedas na história, não custa mencionar que provavelmente toda novel física que o Flu tem feito eu joguei antes por questões logísticas. A portaria do meu prédio recebe por mim em qualquer horário, então não tem risco de devoluções, depois passo pra ele em mãos e ele envia pro próximo.

    • Curtir 3

  9. claro

    Quem foi o débil mental que me faz um planejamento merda dizendo que resident evil 7 vai vender "4 milhões de unidades no lançamento" (numero de GTA...) com o diabo do jogo nunca tendo conseguido isso e supondo que um jogo bipolar pra caraleo com a fanbase vai conseguir?

    Alguém demite um imbecil desses urgentemente... pqp, legal foi ver o os bombeiros com controle de dano mudando a projeção descabida para "4 milhões nos primeiros meses"... pqp (não, eu não esqueço dessa loucura)

     

    Enfim, de resto nada surpreendente.

    Se você combinar poucos jogos lançados com um paspalho fazendo projeções irreais e descabidas para todos os seus produtos (inclusive dead rising) é meio óbvio que você vai se dar melhor do que o ano que só tinha Street fighter V e remasters... mas que ainda vai ser abaixo das projeções sem pé nem cabeça.

     

    E de novo: Alguém demite o imbecil que faz planejamento na capcom pq esse merece...

     

    Tenho a sensação de que essas projeções irreais, que são cada vez mais comuns, são propositais. Não pode ser simplesmente ignorância!  :lol:

     

    Ao jogar as projeções lá pra cima, aumenta o hype em torno dos lançamentos perante os consumidores, ganha mais espaço na mídia, ajuda a valorizar ações (se for o caso), etc. Isso teoricamente pode aumentar o número de gaiatos que compram o jogo por impulso e incrementar as vendas pontualmente, mas os riscos atrelados são enormes e os danos pras marcas envolvidas podem ser irremediáveis. Não à toa os custos de divulgação de produtos (não só de games) estão crescendo assustadoramente nos últimos anos. O tal do "sugar coat" nunca foi tão usado!  :lol:

     

    Se for uma enganação realmente, isso pode começar dentro da própria empresa. Um projeto megalomaníaco, completamente fora da realidade mas bem vendido internamente, pode ajudar no aumento do orçamento pro desenvolvimento, então os setores da prórpia empresa se enganam, cada um olhando pro seu próprio umbigo, e a ponta final do processo falha miseravelmente ao tentar realizar o irrealizável. Se realmente for isso, pqp...  :lol:

    • Curtir 2

  10. Vai jogar porque vai ser molezinha de platinar. XD

     

    Vou jogar pela nostalgia, independente disso. Se tiver várias listas, farei todas, aí sim por ser moleza. :krumel:

     

     

    Pô, vocês são chatos hein?! hehehehee....

     

    O jogo é uma experiência... todo filmado, verdadeiro filme interativo... baseado em filmes B (aqueles de baixo orçamento que muita gente pira)... não merece ser chamado de porcaria... de perda de tempo... eles tentaram mudar o rumo das coisas com esses jogos em filme.... e na epoca era foda... porque você interagia com pessoas reais... que filmaram vários pedaços para a coisa acontecer...

     

    E o SEGA CD ainda tem outros jogos nesse mesmo estilo, Sewer Shark, Double Switch, Tomcart Alley... apenas para citar alguns.

     

    Falou tudo! Se saíssem Phantasmagoria, Beast Within e Frankenstein, que ganhou até dublagem em ptbr, jogaria todos novamente, feliz da vida...  :lol:

     

     

     

    Só não acho que seja remasterizado. Vão pegar o jogo, dar um tapinha e vender.

     

    Pelo trailer já deu pra perceber que deram um tapão. :lol: Nas versões originais a resolução era péssima.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...