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BR_Abrantes

Trophy Hunter
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Reputação

23 Bronze

Sobre BR_Abrantes

  1. Correção: Não foram atiradorES. Apenas um. Mas, por mais que isso possa ser uma história bonitinha inventada nessas internets até que uma fonte confiável seja apresentada, seria, de fato, uma atitude louvável por parte da Sony se tudo fosse confirmado. O que, acredito eu, seria ÓTIMO para os negócios da empresa.
  2. Desma, tudo pronto! Apague os posts para deixar o guia mais arrumado, por favor. :)
  3. You Win [topo] Gain all trophies. Auto-explicativo. Após muita dedicação, este troféu aparecerá. No Looking Back [topo] Beat the game in Ironman mode on Classic or Impossible difficulty. Na minha opinião, o troféu mais difícil do jogo. Você poderá utilizar apenas 1 save, o que fará com que suas escolhas sejam permanentes. Escolha cuidadosamente cada movimento. Utilize SEMPRE a habilidade Hunker Down e não se preocupe em completar pesquisas que não sejam cruciais para o avanço na campanha. Todas as estratégias de batalha e fora delas da dificuldade IMPOSSIBLE valem para essa. Mais informações no guia do troféu Our Finest Hour . Nesse modo, o jogo salva automaticamente a cada turno. Durante uma missão, caso faça algum movimento errado ANTES de utilizar seu último soldado, saia do jogo e volte novamente, assim você terá uma nova chance de acertar. Our Finest Hour [topo] Beat the game on Impossible difficulty. O segundo troféu mais difícil do jogo. Porém, apesar do nome, não é nada impossível terminar a campanha no IMPOSSIBLE. Basta conhecer bem as mecânicas de jogo, as classes e escolher bem cada movimento. Novamente, utilize SEMPRE a habilidade Hunker Down e se preocupe em completar apenas aquilo que seja crucial para seu avanço na campanha. Tenha 3 saves: um no Geoscan, antes de cada missão; um no começo de cada missão e outro durante as batalhas. Caso faça algum movimento errado, dê load no save e mude o destino de seus soldados. Utilizando este recurso, é possível terminar o jogo sem perder nenhum soldado, embora não haja necessidade. Neste link há um guia (em inglês) para as melhores estratégias em cada mês na dificuldade IMPOSSIBLE. Xavier [topo] Mind Control an Ethereal. Single player only. PERDÃVEL. O Ethereal é o último tipo de inimigo normal que você encontrará no jogo. Ele utiliza habilidades psíquicas e, geralmente, aparece junto com dois Mutons Elite, então será necessário um cuidado maior neste troféu. Tenha, pelo menos, dois soldados com a habilidade Mind Controll, equipe-os com Mind Shield e Psi-Armour. Dessa forma, você deverá ter uns 80% de chance de acerto ao tentar controlar a mente do Ethereal. Salve o jogo e tente até conseguir. Earth First [topo] Beat the game on Classic difficulty. Troféu auto-explicativo. Terminando o jogo no IMPOSSIBLE, automaticamente, garante este troféu. Todas as dicas do Our Finest Hour se aplicam aqui. Lone Wolf [topo] Clear a UFO crash site with one soldier on Classic or Impossible difficulty. PERDÃVEL. Aconselho a tentar este troféu jogando no CLASSIC com o IRONMAN desligado. Assim que você abater o primeiro UFO, leve apenas um soldado HEAVY e uma GRANADA no inventário. Utilize os explosivos para eliminar mais de um alienígena por vez. Geralmente aparecem 6 deles nas primeiras missões. Lembre-se que utilizar a habilidade Mind Controll impossibilita este troféu. Pale Horse [topo] Kill 500 aliens. PERDÃVEL. Troféu acumulativo. Jogando normalmente você até poderá conseguir este troféu na primeira jogada. Elimine 500 alienígenas e o troféu é seu. Durante o processo, você também ganhará o troféu Welcoming Committee Shooting Stars [topo]. Shoot down 40 UFOs. PERDÃVEL. Troféu acumulativo. Jogando normalmente você deverá consegui-lo durante sua quinta jogada. Caso queira adiantar o processo, salve o jogo quando o primeiro UFO aparecer, derrube-o e dê load. Repita o processo até ganhar o troféu. Ain't No Cavalry Comin' [topo] Have a soldier survive every mission in a full game. PERDÃVEL. Para conseguir este troféu, é necessário que você utilize um mesmo soldado em TODAS as missões que você jogar durante a campanha. Aconselho a fazer isso durante a primeira jogada, no EASY. Eu fiz com um HEAVY, mas aconselho utilizar um SNIPER para isso. Se o soldado se ferir ou morrer, dê load e tente novamente. The Hardest Road [topo] Advance one of your soldiers to Colonel rank. Você ganhará este troféu durante a campanha naturalmente. Basta que um soldado alcance a patente de COLONEL (a última). Você só o perderá se quiser. Wet Work [topo] Complete a Very Difficult abduction mission in five turns or less on Classic or Impossible difficulty. PERDÃVEL. Aconselho a tentar este troféu jogando no CLASSIC com o IRONMAN desligado. Abduction missions aparecem esporadicamente durante a campanha em países sem satélites. Encontre uma Very Difficult e salve o jogo antes de entrar na missão. Se você pegar um mapa grande, dê load e tente novamente porque dificilmente conseguirá terminá-lo em menos de 5 turnos. Leve mais de um soldado HEAVY e equipe granadas em todos os outros para eliminar vários inimigos de uma vez. Você precisará se arriscar mais quando for tentar este troféu, mas não é nada impossível de se conseguir. A Continental Fellow [topo] Win the game from each of the 5 starting locations. Este troféu faz com que você precise terminar o jogo 5 vezes para conseguir a platina. Não é necessário manter um mesmo save em todas as cinco jogadas. Para mais informações a respeito de quais continentes são mais aconselhados em cada jogada, consulte o ROAD MAP. Off My Planet [topo] Recover the Hyperwave Beacon. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Meet New People. Then Kill Them. [topo] Win a multiplayer match. Fazer boost com um amigo é sempre o caminho mais fácil, mas caso queira tentar na raça, aqui vão duas dicas: • Jogue nas dificuldades IMPOSSIBLE e CLASSIC com o IRONMAN antes. Você conhecerá o jogo de cabo a rabo e isso fará uma grande diferença contra jogadores humanos. • Para disputar partidas ranqueadas, você poderá gastar, no máximo, 10.000 pontos para montar seu time. Faça um time com 3 Sectoid Commanders e 1 Sectoid, totalizando exatos 10.000 e torça para que seu adversário não tenha um time idêntico. Quando começar o jogo, arrisque mais seu Sectoid para identificar onde as unidades do adversário estão e, uma vez feito isso, utilize a habilidade Mind Controll de seus Sectoid Commanders. Você ganhará uma unidade cada vez que fizer isso e, caso o último inimigo esteja sob seu controle, o jogo termina e você vence, não havendo necessidade de mata-lo, como no single-player. Humanity's Savior [topo] Beat the game on any difficulty. Basta terminar o jogo uma vez em qualquer dificuldade. Impossível perder. Bada Boom [topo] Kill 50 aliens with explosive weapons. Troféu acumulativo. Você, provavelmente, o ganhará durante sua primeira jogada. Elimine 50 alienígenas utilizando GRANADAS ou BAZUCAS que ele pipoca na tela. Welcoming Committee [topo] Kill 150 aliens. Veja a descrição do troféu Pale Horse . As A Scalpel [topo] Earn the "Excellent" rating in every performance category on a terror mission. PERDÃVEL. Terror missions aparecem esporadicamente durante a campanha. Para conseguir "Excellent" em todas as categorias (e, consequentemente, este troféu), você não poderá perder NENHUM soldado, deverá eliminar TODOS os alienígenas e poderá perder, no máximo, 4 civis na missão. Jogando no EASY não é difícil consegui-lo. Edison [topo] In a single game, complete every Research Project. PERDÃVEL. Clique no spoiler para ver uma lista completa de TODOS os Research Projects necessários para este troféu. Angel of Death [topo] Kill an alien while flying. Single player only. PERDÃVEL. Para conseguir este troféu, você precisará pesquisar a Archangel Armour, equipar um soldado com ela, utilizar a habilidade de voo e matar um inimigo assim. Não tem segredo. All Employees Must Wash Hands... [topo] In a single game, complete every Autopsy. PERDÃVEL. Você poderá conseguir este troféu durante sua primeira jogada. As autópsias ficam disponíveis assim que você construir o Allien Containment. A cada novo alienígena que você matar, um novo projeto de autópsia com o respectivo corpo ficará disponível. Pesquise todos e o troféu aparecerá. Para saber quais são estes projetos, confira a descrição do troféu Edison . Beyond the Veil [topo] Find a soldier with the Gift. RELACIONADO À HISTÓRIA. Em determinado momento da campanha você precisará de soldados com habilidades psíquicas na equipe para continuar. Este troféu aparecerá assim que seu primeiro soldado for aprovado no treinamento psíquico dos Psionic Labs. Prisoner of War [topo] Capture a live alien. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Basta capturar qualquer alienígena vivo com o Arch Thrower. The Gatekeeper [topo] Stun an Outsider. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Basta capturar um Outsider vivo com o Arch Thrower. X Marks the Spot [topo] Uncover the alien base's location. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. See All, Know All [topo] Build the Hyperwave Relay. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. On the Shoulders of Giants [topo] Build the Gollop Chamber. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Ride the Lightning [topo] Build a Firestorm. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Eye in the Sky [topo] Launch a Satellite. Basta lançar um satélite que o troféu aparece. Impossível perder. All Together Now [topo] Get satellite coverage over every country on one continent. PERDÃVEL, porém, muito fácil de conseguir. Basta lançar satélites sobre todos os países de um único continente. O mais fácil é a América do Sul, que possui apenas dois países no jogo. Caso tenha começado a campanha nesse continente, lance um satélite ao final do primeiro mês no outro país que o troféu aparecerá. Hunter/Killer [topo] In a single game, shoot down one of each alien craft. PERDÃVEL. O jogo possui um total de 6 tipos de naves alienígenas, sendo elas (em ordem de aparição): Small Scout, Large Scout, Supply Barge, Abductor, Overseer e Battleship. Destrua um de cada tipo e o troféu será seu. Um Firestorm equipado com EMP Cannon consegue derrubar qualquer uma delas. Man No More [topo] Build a suit of powered armor. Para este troféu, você precisará construir uma Titan Armour. Para isso, primeiro pesquise Carapace Armour e Elirium, então a Titan Armour ficará disponível. Após pesquisá-la, construa uma unidade com os engenheiros e o troféu aparecerá. Provavelmente o conseguirá na primeira jogada. Poison Control [topo] Cure poison on five soldiers in a single mission. Single player only. PERDÃVEL. Este troféu requer um pouco mais de cuidado. Para facilitar, você precisará de 2 SUPPORT com a skill de utilizar um Med Kit três vezes numa missão, um mapa contendo Thin Man e soldados que NÃO estejam utilizando Titan Armour, que concede imunidade ao veneno, e nem tenham Med Kit no inventário, que também concede imunidade. Corra com os soldados para dentro da névoa de veneno assim que um Thin Man for morto e use um Med Kit nele com os SUPPORT para curá-lo. Faça isso 5 vezes e o troféu aparecerá. Pode ser feito em um mesmo soldado. Utilizar a habilidade Mind Controll e envenenar seus soldados de propósito para depois curá-los também vale. We Happy Few [topo] Complete a mission without losing a soldier. PERDÃVEL. Você precisará terminar uma missão sem deixar nenhum soldado morrer para conseguir este troféu. Apesar de perdível, você o conseguirá naturalmente uma hora ou outra. Worth Every Penny [topo] Acquire 1000 credits in one month. PERDÃVEL. Para conseguir este troféu, você precisará ter um faturamento mensal de $1.000. À medida que novos satélites são lançados sobre os países, maior é o seu faturamento. Com o tempo você acabará alcançando essa quantia e o troféu aparecerá, mas ainda há a possibilidade de vários países deixarem o programa e o troféu se tornar perdível. Oppenheimer [topo] Staff the Research Labs with 80 scientists. PERDÃVEL. Aconselho a fazer este troféu em sua primeira jogada. Você precisará de 80 cientistas em sua equipe para consegui-lo. Para isso, você poderá construir Laboratórios e/ou escolher ganhar cientistas como recompensas nas missões. Uma hora ou outra você alcançará esse número. One Gun at a Time [topo] Staff the Engineering Department with 80 engineers. PERDÃVEL. Aconselho a fazer este troféu em sua primeira jogada. Você precisará de 80 engenheiros em sua equipe para consegui-lo. Para isso, você poderá construir Workshops e/ou escolher ganhar engenheiros como recompensas nas missões. Uma hora ou outra você alcançará esse número. Skunkworks [topo] In a single game, complete every Foundry project. PERDÃVEL. Em determinado momento da campanha você precisará construir uma Foundry, que possibilita o melhoramento de diversos aspectos da equipe, desde melhorias nas armas à melhorias nos Med Kit. Basta completar todos os projetos da Foundry que o troféu aparece. Não há nenhum requisito especial para desbloquear determinado projeto. Você precisará, apenas, de dinheiro. You Have 5 Seconds to Comply [topo] Build a S.H.I.V PERDÃVEL. S.H.I.V.s são robôs de combate que substituem um soldado na equipe e podem ser utilizados nas missões. Eles ficam disponíveis para construção assim que você completa o projeto Heavy Weapons Platform da Foundry. Construa um deles e o troféu é seu. Theory... [topo] Build a Laboratory. Apesar de não ser necessário para se chegar ao final da campanha, construir um Laboratório é uma tarefa muito simples. Faça isso em sua primeira jogada e garanta mais este troféu. ...and Practice [topo] Build a Workshop. Apesar de não ser necessário para se chegar ao final da campanha, construir um Workshop é uma tarefa muito simples. Faça isso em sua primeira jogada e garanta mais este troféu. What Wonders Await [topo] Complete a Research Project. RELACIONADO À HISTÓRIA. Durante a campanha, você completará vários Research Projects. Complete o primeiro deles e o troféu aparecerá. Impossível perder. Up and Running [topo] Build a base facility. RELACIONADO À HISTÓRIA. Durante a campanha, você construirá várias Facilities. Construa a primeira e o troféu aparecerá. Impossível perder. Combat Ready [topo] Build an item. RELACIONADO À HISTÓRIA. Durante a campanha, você construirá vários ítens. Construa o primeiro e o troféu aparecerá. Impossível perder. Drums in the Deep [topo] Gain access to the lowest level in your base. PERDÃVEL. Para chegar ao último nível da base, você precisará construir 3 Access Lift. Faça isso e o troféu aparecerá. Não tem segredo. Happy to Oblige [topo] Fulfill a Council request. Ao final de determinados meses, uma missão vinda do Conselho lhe será dada. Complete uma destas missões com sucesso e o troféu aparecerá. Provavelmente o conseguirá ao final do primeiro mês, em sua primeira jogada. And Hell's Coming With Me [topo] Successfully assault an Overseer UFO. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Tables Turned [topo] Shoot down a UFO. Após a primeira missão, um UFO pequeno aparecerá. Basta derrubá-lo que o troféu aparece. Impossível perder. And So It Begins... [topo] Complete the tutorial mission. PERDÃVEL. Lembre-se de ativar o TUTORIAL em sua primeira jogada. Caso contrário, este troféu se torna perdível. Complete-o e pronto. The Volunteer [topo] Make contact with the Ethereal hive mind. RELACIONADO À HISTÓRIA. Impossível perder. Flight of the Valkyries [topo] Win a mission with an all-female squad. Single player only. PERDÃVEL. Para conseguir este troféu, você precisará terminar uma missão utilizando, apenas, soldados do sexo FEMININO. Você pode levar uma mulher quando for tentar o troféu Lone Wolf e ganhar os dois. Lembre-se que utilizar a habilidade Mind Controll impossibilita estes troféus.
  4. Guia de troféus: XCOM: Enemy Unknown Introdução Sobre o Jogo Road Map Troféus Referências You Win No Looking Back Our Finest Hour Xavier Earth First Lone Wolf Pale Horse Shooting Stars Ain't No Cavalry Comin' The Hardest Road Wet Work A Continental Fellow Off My Planet Meet New People. Then Kill Them. Humanity's Savior Bada Boom Welcoming Committee As A Scalpel Edison Angel of Death All Employees Must Wash Hands... Beyond the Veil Prisoner of War The Gatekeeper X Marks the Spot See All, Know All On the Shoulders of Giants Ride the Lightning Eye in the Sky All Together Now Hunter/Killer Man No More Poison Control We Happy Few Worth Every Penny Oppenheimer One Gun at a Time Skunkworks You Have 5 Seconds to Comply Theory... ...and Practice What Wonders Await Up and Running Combat Ready Drums in the Deep Happy to Oblige And Hell's Coming With Me Tables Turned And So It Begins... The Volunteer Flight of the Valkyries - Dificuldade Estimada do Jogo: 96.0/100 * - Pontos de dificuldade: 10526 * - Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 30 a 50 horas - Offline: 49, sendo 37 10 2 - Online: 01, sendo 1 - Troféus que você pode perder: Xavier , Lone Wolf , Pale Horse , Shooting Stars , Ain't No Cavalry Comin' , Wet Work , As A Scalpel , Edison , Angel of Death , All Employees Must Wash Hands... , All Together Now , Hunter/Killer , Poison Control , We Happy Few , Worth Every Penny , Oppenheimer , One Gun at a Time , Skunkworks , You Have 5 Seconds to Comply , Drums in the Deep , And So It Begins... e Flight of the Valkyries . - Minimo de Jogadas: 5 - A dificuldade afeta os troféus: Sim. É preciso terminar o jogo nas dificuldades IMPOSSIBLE, CLASSIC e, numa dessas duas jogadas, com o IRONMAN ativado. As demais três jogadas podem ser feitas no EASY. - Troféus Bugados: Lone Wolf e Flight of the Valkyries . Utilizar a habilidade Mind Controll na missão impossibilita estes troféus. - Cheats impedem troféus?: Sim. Há um cheat em específico que consiste em modificar os nomes e nicknames dos soldados fazendo com que tenham seus status melhorados drasticamente, porém, isso faz com que os troféus sejam desabilitados. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. XCOM: Enemy Unknown é um jogo de ação-estratégia baseado em turnos desenvolvido pela produtora Firaxis Games, a mesma da aclamada franquia Civilization. O jogo recria o clássico UFO: Enemy Unknown/X-COM: UFO Defense, trazendo sua jogabilidade tática a uma nova geração. ENREDO Ameaçados por um inimigo desconhecido, os governos da Terra se unem para formarem uma organização paramilitar de elite, conhecida como XCOM, para combater os ataques extraterrestres. Como o comandante da XCOM, você controla o time de defesa global em uma luta contra a terrível invasão alienígena, criando uma base operacional completa, pesquisando tecnologias alienígenas, planejando missões de combate e controlando os movimentos dos soldados nas batalhas. (Fonte: xcom.wikia.com – traduzido e adaptado) CONSIDERAÇÕES XCOM: Enemy Unknown é um jogo muito bem feito e vencedor de vários prêmios, entretanto, NÃO É PARA TODOS. Se você é do tipo de jogador que prefere jogos com explosões cinematográficas na tela a todo o momento, é bem provável que não terá paciência para passar, sequer, do tutorial do jogo. A jogabilidade pode ser comparada a um jogo de xadrez, de certa forma, então tenha em mente de que PACIÊNCIA é a palavra-chave aqui. O jogo também possui uma curva de aprendizado, então acostume-se a perder soldados nas primeiras missões e a utilizar táticas que precisarão ser revistas quando for jogar em dificuldades mais elevadas. Fora das missões, você controla praticamente TUDO dentro do QG da XCOM, desde pesquisas científicas a itens produzidos pelos engenheiros e satélites artificiais, então será necessário ter estratégia tanto dentro quanto fora dos campos de batalha. E caso esteja planejando encarar a platina, tenha em mente de que você terá que terminar a campanha, pelo menos, 5 vezes. Se você continua lendo, ainda não desanimou do jogo e, o mais importante, tem a mente mais aberta e aprecia o gênero tactics, seja bem-vindo à iniciativa XCOM. Você está de frente com um dos melhores jogos do gênero da atualidade. O futuro da Terra está em suas mãos, Comandante. E lembre-se: nós estaremos de olho! PRIMEIRA JOGADA: SEGUNDA JOGADA TERCEIRA JOGADA: QUARTA JOGADA: QUINTA JOGADA TROFÉU ONLINE Parabéns, Comandante! Você salvou a Terra e conseguiu uma platina digna de orgulho! You Win
  5. Tá ficando muito bom, Coffee! Será uma honra para a pessoa em questão ter seu guia oficializado no site desse jogo que, pra mim, é o melhor dessa geração. Fico feliz em poder contribuir com as dicas. Boa sorte aí!
  6. Tem dinheiro meu aí, eu só não coloquei as mãos no jogo ainda. Hahaha
  7. Plus Europeia sambando na cara da Americana, na moral. Vou dar um jeito de assinar ela logo.
  8. Claro que a opinião pessoal entra em uma análise. Desde quando uma pessoa que detesta um determinado tipo de jogo teria credibilidade para analisar um? Por exemplo, eu acho escrota a jogabilidade de Gran Turismo, logo, nunca daria uma nota tão boa quanto o jogo recebe pela crítica...
  9. Li por essas 'internets' que só a cidade de Los Santos é maior que as 3 ilhas do GTA IV. Como isso não é grande? E tem mais: teremos algumas cidades 'menores', mas que pela escala do jogo, não são nem um pouco pequenas. :) --- E lembrando que GTA V terá o mesmo sistema de eventos aleatórios existente em Red Dead Redemption. Imagina a quantidade de coisas que podem acontecer no meio desse 'mato' todo que tem aí! Só sei que quanto mais possibilidades eu imagino para o jogo, mais ansioso fico. rs
  10. Confesso que esperava mais área urbana no mapa... Mas mesmo assim não vejo a hora de colocar as mãos no meu jogo! Ô dia 19 que não chega nunca! Nunca mais olharei esse mapa da mesma forma! HAHAHAHAHAHA
  11. Espero que sejamos recompensados decentemente no modo online, diferente de GTA IV, que ganhamos APENAS $100 por kill. Espero que os assaltos garantam experiência/reputação proporcionalmente à quantia de dinheiro que roubemos e assim por diante. E o troféu Numero Uno ser de bronze é mais uma das filha-da-putagens da Rockstar. Mas tô ansioso demais pelo lançamento!
  12. Taí uma platina que vamos ter que suar a camisa pra conseguir...
  13. Citar essas coisas só fará as pessoas (nós) terem mais vontade de jogar. Hahaha. Ê 19 de setembro que não chega!
  14. Fiz a pré-venda em mídia física mesmo. Pelo Submarino, espero que o game chegue no dia do lançamento, como li relatos de pessoas que receberam o jogo no mesmo dia do lançamento do The Last of Us, que era o outro que estava aguardando bastante esse ano.
  15. Essa história de troféus bugados no GTA IV é papo de gente que se perdeu na lista de corridas que tem que vencer pra conseguir o troféu Auf Wiedersehen Petrovic. Imprimi uma folha e fui marcando manualmente as vitórias e deu tudo certo... Mas nem precisava disso, uma vez que, checando os status no próprio jogo, minhas vitórias estavam contabilizadas corretamente. Infelizmente o troféu Numero Uno do GTA V também é nesse mesmo estilo, ou seja, boost furioso pra não precisar gastar 2 anos pra platinar o jogo. Com certeza será uma das platinas mais demoradas dessa geração (senão A MAIS). Pelo menos não tem troféu de terminar as missões principais em menos de X horas. Assim dá pra aproveitar o jogo no tempo certo!
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