Ir para conteúdo

uncreed251

Trophy Hunter
  • Total de itens

    333
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por uncreed251


  1. Ué mas você mesmo tinha dito que a única escolha importante até hoje tinha sido a escolha final de GoT.

     

    LiS é tipo "foda-se as suas escolhas o jogo inteiro apenas escolha entre dois finais aí pra fingir que você teve algum controle sobre a história"

    Mas pelo menos finge algum controle, Telltale nem isso tem, eles forçam ao máximo pra ficar um final único onde podem spawnar sequência sem muitos problemas, caso queiram.

     

    E não, sobre GOT disse que até agora foi a única escolha de morte de personagem, aonde o que sai vivo ainda não chegou a morrer em seguida, de qualquer forma também salientei que independente de quem viva ou morra, o papel que o personagem vivo desempenha é o mesmo que se fosse o outro personagem. Só reparar que os acontecimentos finais do temp de GOT são absolutamente os mesmos, a única coisa que muda é o rosto de quem é o protagonista.


  2. Sei lá, eu gosto muito de LiS e platinei o jogo duas vezes, e também joguei um monte de TT, e a impressão que eu tenho jogando os jogos da TT é de muito mais liberdade nas escolhas, eu sinto que as escolhas fazem mais diferença do que LiS, vocês podem não sentir o mesmo mas é fato que no mínimo nenhum jogo da TT cometeu o crime de jogar no lixo todas as escolhas que você fez durante o jogo todo.

     

    Como eu disse, os jogos da TT podem não ser os jogos de história mais rubostos que existem, mas eles são mais robustos que o primeiro LiS, com certeza, afinal estamos falando de um jogo indie, como eu disse, baixo orçamento, sem chance que eles iam poder incluir mudanças drasticas na historia com muitas cenas diferentes etc.

     

    E se LiS quiser melhorar, esse já é um primeiro passo a ser dado.

    Na verdade a Telltale vive jogando todas suas escolhas no lixo. Ao menos no final de LiS você escolhe entre duas opções bem diferentes, agora na Telltale sempre unem tudo pra desembocar num único final igual pra todos.

    O único que fugiu disso até agora foi a season 2 do TWD, onde você tem opções de finais realmente mais variadas (embora sigam um padrão parecido), mas pra temp 3 eles deram um pulo no tempo e mudaram de protagonista, de forma que independente do seu final no 2, desemboque pro mesmo caminho.


  3. Mesmo assim os jogos deles respeitam muito mais as escolhas que você faz, sejam detalhes bestas ou coisas mais importantes, principalmente nos jogos de tema mais adulto como o TWD deles, onde facilmente uma escolha errada sua pode levar a morte de diversos personagens durante o jogo (sim eu sei que no LiS isso acontece 2 vezes, mas depois o jogo joga no lixo no episódio 5), outro exemplo é o Minecraft Story Mode que é mais voltado pra ação, toda hora o jogo te da opções claramente diferentes sobre salvar um personagem entre dois específicos (o que vai levar a um continuar com você e o outro se separando) ou deixar você escolher formas diferentes de passar por uma mesma situação. Claro que mesmo assim não é o jogo de história mais robusto que existe, mas só imagina que se LiS tivesse mais liberdade assim já seria bem melhor e com um fator replay muito melhor (esse que é quase nulo no jogo sendo que a história mal pode ser alterada) 

     

    O lance é que LiS foi um jogo feito com a premissa de você poder mexer nas suas escolhas, de escolher algo, ver no que dá e voltar no tempo pra escolher outra coisa se quiser, mas isso não adianta muito quando no final das contas as escolhas não mudam quase nada. Mas provavelmente o motivo da falta dessas coisas no primeiro jogo foi falta de orçamento. 

    De novo também não citaria o fato de morte de personagem como algo a favor da Telltale. Não joguei o Minecraft Story Mode ainda, mas de todos outros que joguei, essas escolhas de morrer um personagem ou outro era uma das maiores balelas, pq um ou dois eps depois o personagem que permaneceu vivo morre, normalmente da mesma forma que o outro personagem, caso tivesse escolhido o contrário, o mesmo vale pra personagem que você pode evitar a morte, logo em seguida o cara vai acabar morrendo de qlqr jeito ou sumindo da história.

    Acho que a única exceção até agora a isso, foi a escolha entre dois personagens importantes de GOT, perto do final do jogo. Mas ainda não saiu a season 2 pra sabermos se vão manter isso por muito tempo, ou de qualquer forma, independente de quem sai vivo, os acontecimentos são praticamente iguais, sendo o que viver assume o mesmo papel que o outro assumiria caso estivesse vivo.

    E pessoalmente tava até sentindo bem mais liberdade nos acontecimentos do LiS até o eps. 4. Infelizmente o eps 5 pisa um pouco na bola, ficando metade do eps em pesadelos chatos, e resumindo o final em apenas duas opções.

    • Curtir 1

  4. Eu já esperava que esse jogo não fosse tão bom quanto o primeiro, é um jogo menor, não é a sequel que vai vir (essa sim é de se esperar algo)

     

    Mas algo que LiS deveria aprender com a Telltale é as suas escolhas terem um impacto real na história, essa é a essência de jogos desse tipo, se é pra suas escolhas serem totalmente ignoradas no final do jogo melhor nem por. Mesmo antes do final do primeiro as escolhas que você tinha e as consequências não eram grandes coisas. A maioria mudava só detalhes ao meu ver, a história continuava muito linear e caminhando pro mesmo fim independente de que escolhas você tomou. Tiveram muitas escolhas relevantes no primeiro ep desse jogo que deu pra ver que mudaram algo ou não? 

     

    Não tem a Max nesse jogo né? Eu não gosto muito Chloe. Vou esperar sair todos os eps pra jogar. 

    Ih cara, Telltale ta longe de ser um bom parâmetro pra escolhas, hein. Lá todas suas escolhas tbm de uma forma ou de outra são jogadas fora, mesmo quando parece que é algo relevante.

    • Curtir 1

  5. blz, deu certo!!! 

    Agora ta chegando a hora de refazer as missoes com S Rank....putz!!! vai ser osso!!! 

     

    Hoje eu tive uma base externa invadida e levaram a minha arma atomica....

    Isso é do jogo ou é por causa do on-line???

    Palhaçada!!! to quietinho no meu canto e vem alguem furar o meu olho!!! hooooooooooooooohohohohoho

    Coisa do online, alguém te invadiu e roubou kkkkk.

    • Curtir 1

  6. Foda, me tirem uma dúvida....

     

    Fui jogando de boa, matei o pessoal, acontece. Agora to repetindo os capítulos pra platinar. Fui no sexto capítulo, e decidi matar a Ashley ao invés do Chris. Fiz isso e blz, fui no oitavo capitulo, e no final dele a ashley foi e abriu a porta....

     

    Porra, fui no R1 e vi que estava lá que eu não atirei nela.

     

    Fiquei puto, fiz de novo o capítulo 6, e atirei nela, abri o seleção de capítulos e fui no oitavo, na hora que fui ver nas borboletas, estava lá que eu não atirei na ashley. Que merda é essa ? Não dá pra ir voltando "matando" o pessoal não ? Vou ter que jogar do 0 de novo ?

    É que o sistema de save do jogo não funciona assim.

    O jogo tem a sua primeira jogada como save padrão, se você quer repetir desde o 6 matando todos, você tem que repetir tudo do 6 pra frente, até zerar, se não, não conta.

    Se você repete o 6, vai pra seleção de capítulos e escolhe o 8, o jogo automaticamente exclui o que você refez no capítulo 6 (atirar na Ashley), e volta pro seu save original (atirou em você mesmo). Ou seja, vai ter que jogar o 6 atirando nela e ir jogando normalmente, até chegar no capítulo 8.

    • Curtir 1

  7. É, troquei o nome da mina mesmo (por falar nisso, capricharam na bunda delas né)

     

    Foda ter que repetir tudo, bate um desânimo porque zerei em dois dias, ou seja, joguei demais... Até deixei de tomar café hoje a tarde heheh mas bora lá platinar mais um

    Me sinto culpado, mas não posso negar essa afirmação das bundas ahsuahau.

    Realmente dá um desânimo repetir, já que não dá pra pular as cenas, mas vale a pena o esforço hehe.


  8. Velho, nada, eu fui investigar um barulho num alçapão e saí com a cabeça da Emily na mão :) até aquela hora eu achava que a Hanna tava viva, acredita?

     

    Fui iniciar agora pelos capítulos, mas tem que fazer eles todos de novo, não tem como ir pra parte específica do capítulo não? :(

    Mas quem morre nessa parte é a Ashley (e é nesse mesmo lugar que você também consegue causar a morte do Chris). E sei como é ahsuahsu, eu quase abri achando que podia ser a Jessica, mas aí pensei melhor, e larguei o alçapão e fui embora.

    E não tem como repetir apenas partes específicas, apenas o capítulo todo :(, e no troféu de todos vivos, por exemplo, tem que repetir do capítulo onde o primeiro morreu, até o final.

    • Curtir 1
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...