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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/21/21 em todas áreas

  1. 2 pontos
  2. 1 ponto
    Eu era um que falava que nunca ia comprar o VR, até o dia que um amigo trouxe o dele para eu testar. Comprei assim que ele foi embora. Paguei R$1500 em 2018 e não me arrependo. Tive umas das melhores experiências jogando um jogo de vídeo game (Astro Bot: Rescue Mission) e além dele, vários outros que ao meu ver, valeram o investimento.
  3. 1 ponto
    Guia de troféus: Adam's Venture Origins Introdução Sobre o jogo RoadMap Capítulo 01 - Oxford Heavy sleeper / Dorminhoco Globetrotter / Viajante (1/3) e (2/3) Dominus Illuminatio Mea / Dominus Illuminatio Mea Capítulo 02 - Masmorra de Oxford All roads lead to Luz / Todos os caminhos levam até Luz Capítulo 03 - Route de Luz, 1952 Pairing up / Dupla Capítulo 04 - Luz, França Capítulo 05 - Igreja dos Templários, Luz Globetrotter / Viajante (3/3) Onwards, to paradise! / À caminho do paraíso Capítulo 06 - A Porta do Eden Capítulo 07 - A Busca Começa I Capítulo 08 - A Busca Começa II Capítulo 09 - Salto de Fé Leap of faith / Salto de Fé Capítulo 10 - Um Espectro Completo I Capítulo 11 - Um Espectro Completo II Capítulo 12 - Mantenha a sua fé Capítulo 13 - Éden Adam may yet surprise you! / Você ainda pode se surpreender com Adam! Knock knock... / Toc, Toc... Capítulo 14 - Aeroporto Jailbreaker / Fugitivo Capítulo 15 - Jerusalém Kill two stones with one bird / Matar dois pássaro com uma pedra Capítulo 16 - Local de Escavação Capítulo 17 - Templo de Salomão Capítulo 18 - Sala do Trono Adding a bit of wisdom / Adicionando alguma sabedoria Capítulo 19 - Mina I Nerves of steel / Nervos de Aço Capítulo 20 - Mina II It all ends with a bang / Tudo termina com uma explosão Hero of the day / Herói do Dia ► Dificuldade Estimada do Jogo: 32.9/100 * ► Pontos de dificuldade: 11 * ► Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 a 3 horas, com guia. ► Offline: 4 10 1 ► Troféus que você pode perder: Nenhum. ► Minimo de Jogadas: 1. ► A dificuldade afeta os troféus: Não tem seleção de dificuldade. ► Troféus Bugados: Não. ► Cheats impedem troféus?: Não tem cheats. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Adam's Venture Origins é um jogo de aventura e exploração bem ao estilo Indiana Jones, alguns dizem que o jogo lembra muito a franquia Uncharted. A verdade é que o jogo é focado em puzzles e exploração de ambientes, não há inimigos para enfrentar e o risco de morte é quase inexistente, portanto de forma resumida, você vai resolver um puzzle atrás do outro para poder prosseguir na história. Se você gosta de ação, certamente ficará decepcionado com o título e já te adianto, este jogo não é pra você, particularmente em alguns momentos ele até me deu sono, mas o maior atrativo dele sem dúvida é que ele tem uma platina muito tranquila e rápida de se obter. Por falar em platina, praticamente todos os troféus são relacionados à história, temos apenas 2 troféus que demandam uma ação específica e que são muito fáceis de conseguir, se seguir o guia, acredito que em menos 3 horas você deve faturar mais uma platina pra casa. Fonte: Texto de Minha Autoria Este guia vai seguir o modelo novel de guias, ou seja, a seção troféus será removida, portanto basta seguir o guia para obter todos os troféus. A jogabilidade aqui é bem simples, você resolve um puzzle e avança na história, não tem inimigos ou qualquer dificuldade, apenas tome cuidado para não morrer nos buracos ou despencar de grandes alturas, o jogo tem 20 capítulos que são bem curtos, neste guia você terá a solução de todos os puzzles para que a sua jogatina seja bem rápida. Caso perca algum troféu, o que eu acho pouco provável, você poderá simplesmente selecionar o capítulo desejado e pegá-lo depois. CAPÍTULO 01 - OXFORD ► Logo no início, antes mesmo de jogar, você verá Adam dormindo, nessa hora não mexa no controle por uns 2 minutos, assim você obterá o troféu Heavy sleeper / Dorminhoco. ► Depois disso, antes de sair da sala, interaja com o Globo Terrestre. Globetrotter / Viajante (1/3). ► Ao encontrar a assistente do seu pai (Evelyn), você terá o primeiro puzzle do game de alinhar 5 quadros. Veja a solução abaixo: ► Agora siga Evelyn até à porta da Biblioteca (Library) e escreva LUMEN para abrir a porta. ► Dentro da Biblioteca tem mais um globo terrestre para você interagir. Globetrotter / Viajante (2/3). ► Depois de checar o Globo, vá até o final do corredor e interaja com a estante para aparecer o enigma da escada, ele é bem simples de resolver, basta montar a escada movendo as partes para o canto direito, olhe os encaixes da escada para saber a ordem correta, não tem segredo. ► Interaja com o livro, siga pela saída que o jogo te mostrar, ao cair no corredor siga até à sala onde está o pai de Adam, aguarde a cena, ele e a assistente estarão lendo o livro, interaja com o livro, agora vá até a lareira e interaja com o simbolo acima dela (a saber, um simbolo illuminati com um escudo e duas espadas cruzadas), isso vai encerrar o capítulo e liberar o troféu Dominus Illuminatio Mea / Dominus Illuminatio Mea. CAPÍTULO 02 - MASMORRA DE OXFORD ► Pegue o gancho, vá frente e procure descer o máximo possível, fique atento que o jogo vai mostrar quando usar o gancho (ou seja vai aparecer o ► Siga normalmente até chegar numa sala com uma alavanca e quatro pedestais, ative a alavanca e continue descendo a masmorra. ► Durante a sua exploração, colete quatro discos, os itens vão ficar piscando e estarão próximos de tochas, eles são bem fáceis de encontrar. ► Depois de coletar o último você pode descer as escadas e seguir pela caverna ou pode voltar pelo mesmo caminho, não importa de qualquer forma você voltará para a sala com os 4 pedestais, use os 4 discos neles para encerrar o capítulo e liberar o troféu All roads lead to Luz / Todos os caminhos levam até Luz. CAPÍTULO 03 - ROUTE DE LUZ, 1952 ► Assista a cutscene e fale com o Carteiro para receber a chave inglesa (Wrench) . ► Vá ao motor do carro e resolva o enigma, segue a solução abaixo: ► Volte ao carro para finalizar o capítulo e obter o troféu Pairing up / Dupla. CAPÍTULO 04 - LUZ, FRANÇA ► Interaja com a porta, assista a cutscene, puxe a caixa para frente do elevador, vai ter uma esteira no chão, assim que colocar a caixa em cima dela, ela será acionada e a caixa será colocada dentro do elevador automaticamente. ► Depois disso, interaja com o painel à direita do elevador, aperte os botões +12 e +3. ► Suba as escadas, fale com o professor, sua missão agora é consertar 3 moinhos. O primeiro fica à sua esquerda, use o para puxar a ponte. Veja a solução abaixo: ► Continue seguindo em frente, use o para puxar outra ponte e acessar o segundo moinho, veja a solução abaixo: ► Siga Evelyn até o terceiro moinho, veja a solução abaixo: ► Agora é só voltar até o professor, conversar com ele e descer as escadas para encerrar o capítulo. CAPÍTULO 05 - IGREJA DOS TEMPLÁRIOS, LUZ ► Após a conversa, interaja com o último globo terrestre para obter o troféu Globetrotter / Viajante (3/3). ► Interaja com o Projetor para iniciar mais um puzzle, veja a solução abaixo: ► Agora siga em frente até à igreja, espere o professor terminar de falar e interaja com o sinos da entrada, considerando o último sino da esquerda como 1 e último da direita como 4, toque os sinos nessa ordem: 1, 4, 2, 3, 4. ► Entre na igreja, pegue a tocha à sua esquerda e acenda-a, agora siga em frente e interaja com a teia de aranha para queimá-la. ► Entre no caminho secreto, use a alavanca para abrir a porta e aguarde o final da conversa para encerrar o capítulo e obter o troféu Onwards, to paradise! / À caminho do paraíso. CAPÍTULO 06 - A PORTA DO ÉDEN ► Apenas siga em frente normalmente, fale com o professor, volte e interaja com um aparelho que tem 4 barris e serve para fabricar dinamites, veja abaixo a solução do puzzle: ► Volte até os barris vermelhos, instale a dinamite e volte para detoná-la à distância, agora é só seguir o novo caminho e se jogar no buraco para finalizar este capítulo. CAPÍTULO 07 - A BUSCA COMEÇA I ► Apenas siga em frente normalmente, lembre-se de que as bordas brancas podem ser escaladas, siga até encontrar uma alavanca. ► Ative a alavanca e volte ao começo da fase para usar o elevador. ► Após descer pelo elevador siga em frente para encerrar o capítulo. CAPÍTULO 08 - A BUSCA COMEÇA II ► No centro do altar, olhe pra cima para poder usar o seu gancho () , você pode seguir em três direções, mas uma delas estará fechada. ► Entre na caverna à sua esquerda, ative as alavancas usando o seu gancho e colete o disco no altar. ► Entre na caverna à sua esquerda (considerando que acabou de sair da caverna que mencionei acima), ative as alavancas localizadas acima nas paredes, você terá de escalar as torres indo por trás e usando o gancho duas vezes para pular em cima delas e ter acesso a essas alavancas, cada uma fica de um lado, não esqueça de coletar o disco. ► Volte à área inicial e interaja com uma espécie de poste e use os dois discos que coletou. ► Ajuste os discos nessa ordem e depois mande ativar: Só restam essas três coisas. Fé, Esperança e Amor. Mas a mais importante é o Amor. ► Agora siga para a caverna que abriu, colete o artefato e siga em frente até chegar numa porta com outro puzzle, veja a solução abaixo: ► Ao abrir a porta e entrar você iniciará outro capítulo. CAPÍTULO 09 - SALTO DE FÉ ► Siga em frente e na bifurcação, siga a ponte da esquerda e atravesse a cachoeira e siga em frente até encontrar outro puzzle de montar a frase, siga a sequência abaixo e mande ativar: Tudo pode ser uma distração Veja além do mundo material Dê o salto de fé ► Agora volte e siga a outra ponte que passa por baixo da cachoeira, siga em frente e colete uma alavanca no local que foi aberto. ► Agora volte e siga pelo meio, use a alavanca no suporte no chão e abra o portão, siga em frente até outro portão com um puzzle, veja a solução abaixo: ► Siga em frente para finalizar o capítulo e obter o troféu Leap of faith / Salto de Fé. CAPÍTULO 10 - UM ESPECTRO COMPLETO I ► Siga em frente até encontrar a caverna de cristais e logo à frente um puzzle de montar a frase corretamente, coloque-as nessa ordem e ative: Eu sou a Luz, quem me segue. Jamais andará na penumbra. Mas terá a luz da vida. ► Siga em frente e escale a caverna até chegar em uma alavanca que vai acionar a luz azul. ► Continue subindo e atravesse para o outro lado usando a tirolesa, lá você encontrará outra alavanca que vai acionar a luz vermelha. ► Use a tirolesa para descer e mova a estatua na luz branca para que ela reflita nos cristais à sua frente, veja a imagem abaixo: ► Agora é só seguir em frente até encontrar mais uma porta com o mesmo puzzle dos números romanos, veja a solução abaixo: ► Agora é só seguir em frente para completar este capítulo. CAPÍTULO 11 - UM ESPECTRO COMPLETO II ► Nesta parte não há nenhum enigma para resolver ou itens para coletar, então basta seguir em frente até concluir o capítulo. CAPÍTULO 12 - MANTENHA A SUA FÉ ► Siga em frente até encontrar uma área quadrada com algumas estatuas, este é mais um enigma, primeiramente suba o morro à esquerda e interaja com uma espécie de poste, aquele mesmo do qual você precisa montar as frases na ordem correta, veja abaixo a ordem das frases: O vento sopra onde deseja. E você ouve o seu som. É assim com tudo que nasce do Espírito. ► Agora arraste as estatuas em cima dos potes que estão soltando uma fumaça, veja abaixo onde fica cada estátua. ► Siga em frente até encontrar uma construção com um pequeno pedestal, entre nela e colete o item. Perceba que o "paraíso" vai tremer, apenas siga em frente até o próximo capítulo. CAPÍTULO 13 - ÉDEN ► Logo no começo do capítulo você desbloqueará o troféu Adam may yet surprise you! / Você ainda pode se surpreender com Adam! ► Aqui você terá mais dois puzzles para abrir a porta do Éden, veja a solução para ambos abaixo: ► Agora as portas se abrirão e você vai obter o troféu Knock knock... / Toc, Toc... Apenas fuja do local para encerrar o capítulo. CAPÍTULO 14 - AEROPORTO ► Interaja com o portão e depois fale com Evelyn para receber o grampo, volte ao portão para acionar o puzzle, contando da esquerda pra direita acione os pinos, nessa ordem: 4, 2, 1 e 3. ► Assim que resolver o puzzle você obterá o troféu Jailbreaker / Fugitivo. ► Siga em frente sempre tomando cuidado para não ser visto até chegar ao veículo. ► Agora sua missão será encontrar 3 galões de combustível, haverá um em cada galpão e o último está na tenda mais afastada. ► Após encontrá-los você deverá voltar para Evelyn usando outro caminho passando por cima das tendas para encerrar o capítulo. CAPÍTULO 15 - JERUSALÉM ► Siga normalmente até chegar nos portões, perceba que o suprimento de água foi cortado, por isso o portão está trancado. ► Dê meia volta e volte até uma cabana com uma borda branca, suba nela depois usando o gancho para alcançar o registro. ► No registro digite os botões nessa ordem: -10, -10, +7, +7, -1, +7 e -10. ► Agora você vai obter o troféu Kill two stones with one bird / Matar dois pássaro com uma pedra. Use a escotilha ao lado para descer, entre no portão para finalizar o capítulo. CAPÍTULO 16 - LOCAL DE ESCAVAÇÃO ► Entre na primeira barraca que encontrar e interaja com o quadro de funcionários, considerando de cima pra baixo, coloque os nomes nessa ordem: William Catherine Brian Alan Rose Thomas. ► Saia da barraca, siga em frente e vá para o lado direito do torre para resolver outro puzzle. Contando de cima de pra baixo temos 3 mostradores: O primeiro mostrador deverá ficar com a parte amarela pra cima. O segundo também precisa ficar com a parte amarela pra cima. O terceiro tem que ficar com a parte verde pra cima. ► Siga em frente e fale com o guarda na última tenda. Agora você terá que arrumar o rádio, veja a solução abaixo: ► Siga o guarda até o próximo puzzle da caldeira, considerando os botões da esquerda para direita, digite os botões nessa ordem: 2, 1, 1, 2, 1. ► Agora esse guarda vai te dar o crachá dele, vá até o outro guarda e siga até à outra caldeira para mais um puzzle da caldeira, ainda considerando os botões da esquerda para direita, digite os botões nessa ordem: 1, 2, 5, 2, 5, 2. ► Suba as escadas e siga em frente até finalizar o capítulo. CAPÍTULO 17 - TEMPLO DE SALOMÃO ► Interaja com a porta para dar inicio ao puzzle da porta. ► Selecione os nomes nas pedras conforme a imagem abaixo, se colocar o nome corretamente você ouvirá um barulho: ► Agora o pedestal central emitira uma luz, interaja com ele e escolha as lentes azul e vermelho para a luz ficar roxa. ► Aponte a luz roxa para o nome de Salomão para abrir a porta. ► Siga em frente até chegar numa parte onde você poderá mover as pontes interagindo com alavancas. Primeiramente mova as alavancas para ficar conforme a imagem abaixo: ► Evelyn ficará presa, siga até o final do caminho que criou para coletar uma alavanca, vá até o último slot e coloque a alavanca para que assim você consiga mover todas as pontes. ► Considerando os números da esquerda pra direita, mova as pontes interagindo com as alavancas 5, 4, 3, 2 e 1, nesta ordem. A ponte deverá ficar conforme a foto abaixo: ► Siga pelo caminho que criou, aqui é tudo linear, vá até o próximo puzzle (eu chamarei de puzzle do disco), aqui o objetivo é alinhar os discos para que a água possa passar, siga os passos abaixo: Mova o disco amarelo primeiro, e já selecione o disco roxo. Assim que o disco amarelo parar pela primeira vez, mova o disco roxo. Se fez corretamente os discos se alinharão e o puzzle será resolvido e o capítulo encerrado. CAPÍTULO 18 - SALA DO TRONO ► Use a tocha acesa da direita para acender a tocha apagada da esquerda e siga em frente, depois à esquerda. ► Ao encontrar o puzzle da parede, mova os números de forma que fique conforme a imagem abaixo: ► Siga pelo caminho linear até encontrar o próximo puzzle do disco, siga as instruções abaixo: Mova o disco roxo primeiro e já selecione o disco amarelo. Assim que o disco roxo parar pela primeira vez, mova o disco amarelo e já selecione o disco vermelho. Assim que o disco amarelo para pela primeira vez, mova o disco vermelho. Se fez corretamente os discos se alinharão e o puzzle será resolvido. ► Siga em frente até chegar numa sala sem saída, ative a alavanca para a grade no chão abrir, desça as escadas e fale com Evelyn. ► Agora você terá que resolver o último puzzle do disco, siga as instruções abaixo: Mova o disco roxo primeiro e já selecione o disco amarelo. Assim que disco roxo se mover pela segunda vez, mova o disco amarelo e o disco vermelho rapidamente. Selecione o disco azul e mova-o assim que o disco roxo se mover pela terceira vez. Se fez corretamente os discos ficarão alinhados e o puzzle será resolvido. ► Siga em frente e na próxima sala, acenda as 4 tochas (na ordem que quiser) e depois ative as 4 alavancas, para abrir outra porta. ► Siga pelo caminho linear, atravesse a piscina, ative o elevador e continue até chegar no último puzzle, monte o mosaico conforme a imagem abaixo: ► Siga em frente e interaja com o livro de salomão para obter o troféu Adding a bit of wisdom / Adicionando alguma sabedoria. ► Siga Evelyn para encerrar o capítulo. CAPÍTULO 19 - MINA I ► Siga em frente até pegar o carrinho de mina, fique abaixado (apertando ) e atento para apertar quando o jogo te mostrar, não só para mudar o caminho, mas também para quando pular do carrinho, fazendo isso corretamente você passará essa parte sem maiores problemas. ► Após saltar do carrinho, siga em frente, ative o elevador, suba as escadas e use a tirolesa, até chegar no primeiro puzzle do labirinto. Veja a solução abaixo: ► Agora você pegará outro carrinho de mina, fique abaixado e use quando o jogo te mostrar. ► Siga em frente tomando o cuidado para não ser visto, siga até encontrar uma maleta com o primeiro detonador. Posicione os pinos como na imagem abaixo: ► Continue seguindo sem ser visto até chegar no segundo puzzle do labirinto (que será logo após usar o elevador). Veja a solução abaixo: ► Entre no carrinho de mina mais uma vez, fique abaixado e use quando o jogo te mostra. ► Siga em frente sem ser visto até chegar na segunda maleta com detonador. ► Continue seguindo em frente sem ser visto até chegar no elevador novamente. Entre no carrinho de mina para encerrar o capítulo e obter o troféu Nerves of steel / Nervos de Aço. CAPÍTULO 20 - MINA II ► Nesta parte você terá uma "batalha final", basicamente você ficará o tempo todo no carrinho de mina, fique sempre abaixado e atento à frente para apertar quando necessário, mas quando estiver lado a lado com os outros carrinhos olhe pra eles para que apareça o comando , assim você libertará seu pai e depois Evelyn. ► Após libertá-los continue abaixado mas olhando apenas pra frente, quando o jogo te mostrar o precipício fique atento para apertarassim você trocará os trilhos e jogará James no precipício. ► Parabéns, você completou o jogo e de quebra vai obter os troféus It all ends with a bang / Tudo termina com uma explosão e a platina Hero of the day / Herói do Dia.
  4. 0 pontos
    Como o título diz: Velocista 100% bugado. Até o momento o velocista 100% sou eu, mas está aparecendo outro player que lhe faltam troféus pra completar 100%.
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