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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/21/20 em todas áreas

  1. 4 pontos
    #82 - Doom (1993) Sempre fui um grande fã da saga Doom, e no ano passado quando lançaram todos os jogos da franquia para as novas plataformas, so esperei a primeira promoção para comprar todos. Sendo praticamento o pai dos FPS's, o jogo possui uma jogabilidade bem básica de correr e atirar, mas mesmo assim o desafio do jogo é bem grande nas dificuldades maiores. A platina seria praticamente uma garapa se não fossem por apenas dois troféus, o de terminar o jogo em menos de 2h e o de terminar o jogo na dificuldade Nightmare no modo cooperativo (multiplayer local). A speedrum do jogo não chega a ser tão difícil pois o jogo contabiliza o tempo individual de cada fase, e não do começo ao fim de toda a campanha, então dá pra ir tentando cada fase pela seleção de fases até conseguir tempos bons em cada uma delas e o troféu vir. Já fechar na dificuldade nightmare no coop faz jus ao nome, realmente é um pesadelo, pois nesta dificuldade além de tudo tirar mais vida, a munição ser mais escassa e a quantidade de inimigos ser absurda, após um tempo da morte dos monstros eles renascem, e quando você morre você perde todas as armas que conseguiu, portanto você fica limitado a usar a pistola e armas nativas da fase que você estiver. Pelo menos no coop do jogo quando você morre não perde o progresso da fase, então se você chegou a pegar uma chave na fase, se morrer não irá perdê-la, o que evita de ter que passar novamente por certos pontos da fase. Recomendo muito um vídeo guia para saber as melhores rotas e estratégias para terminar cada fase, além de muita paciência. Enfim, um jogo que todos deveriam jogar pelo menos uma vez na vida só pela história que ele carrega, por ser um grande clássico e responsável pela indústria de jogos de tiro em primeira pessoa do jeito que conhecemos hoje. Agora é se aventurar nos próximos jogos da franquia! Nota Pessoal - 8/10
  2. 3 pontos
    Agarra o guaxinim, soltará o guaxinim, agarra o guaxinim, soltará o guaxinim, pega o guaxinim, agarra o guaxinim, pega o guaxinim, agarraaa...
  3. 2 pontos
    Toda vez que você ganha um troféu no seu PS4, o sistema tira uma captura de tela para comemorar o momento – se você deixar a funcionalidade ativada, é claro. Quando você vasculha sua lista de troféus, pode ver as capturas de tela anexadas para recordar não apenas a conquista, mas exatamente como isso aconteceu. Para caçadores de troféus, esse recurso pode oferecer uma divertida recordação. No entanto, muitos jogos ficam com uma captura das telas de carregamento em preto, imagens borradas ou totalmente desinteressantes e que não representam o momento em que o troféu foi conquistado. As capturas de tela decepcionantes são as que mais prevalecem nos troféus relacionados à história, que geralmente aparecem quando a tela fica preta para carregar o próximo capítulo, cena ou momento do jogo. No entanto, o PS4 realmente possui funcionalidades incorporadas que os desenvolvedores podem usar para tirar melhores capturas de tela dos troféus. Em uma entrevista ao blog The Broken Road, Eric Jensen, designer de mundo aberto de Days Gone, revelou uma ferramenta oculta que os desenvolvedores podem usar para garantir capturas de tela de troféu com base em histórias com script (ou basicamente qualquer troféu que aparece em um momento específico do jogo) para que não caia na armadilha de ser telas de carregamento pretas ou imagens irrelevantes que não conseguem capturar o momento. A função de cache da captura de tela do PS4 permite que um desenvolvedor capture um quadro-chave antes que o troféu apareça e depois o anexe ao troféu assim que for desbloqueado para o jogador. Days Gone e Spider-Man usaram essa técnica para garantir que as capturas de tela dos troféus fossem de momentos memoráveis do jogo. Leia o comentário de Eric Jensen na íntegra: “Aparentemente, esse é um recurso pouco conhecido, mas o PS4 tem uma função de cache de captura de tela, na qual é possível ativar uma captura de tela do troféu antes do desbloqueio dele. Spider-Man da Insomniac usou a mesma técnica com seu ato de história e seu chefe. Como Days Gone era um jogo pesado para a história, escolhi momentos importantes da história para amarrar os troféus e, em seguida, encontrei os quadros mais legais da cinemática ligados aos momentos. Eu adicionava um quadro-chave a cada cutscene e, quando chegava nele, capturaria a tela. Quando a missão estava completa e o troféu aparecia, ele anexava o a imagem capturada anteriormente ao troféu. Minha esperança é continuar essa técnica e avançá-la no futuro, para que os jogadores tenham algo legal para olhar depois de completarem seus jogos favoritos”. Fonte: PSX Brasil
  4. 2 pontos
    42 - What Remains of Edith Finch Joguinho muito bom, muito bonito e que prende bastante. Bem curto também. Terminei em 3 horas mais ou menos, mas isso porque olhava cada canto, cada detalhe. Dá pra terminar em 2 horas ou menos. Que família azarada são os Finches!! E pra que colocar um final daqueles? Pqp. Muito bonito o final. Já vi vários indies fazendo isso, mas não vou citar nomes e nem o que acontece no final, apenas joguem. Saiu grátis na plus, acho que ano passado. Ah, legal também uma parte que faz muita referência a um outro jogo do estúdio: Unfinished Swan. Toca a mesma música, mostram os mesmos quadros, tudo faz lembrar o game. Nota 8,5.
  5. 2 pontos
    343#Dead Alliance Aqui um jogo que quebrei a cara,pensei que era um jogo na pegada do Dead Island e quando fui jogar é na pegada de Counter Strike(PS3) com zumbi enchendo o saco. Bom a platina é tranquila porém repetitiva ao extremo que se resume em um modo,um mapa, dificuldade normal e única coisa que vai mudar vai ser as classes e perks de acordo o troféu que precisa. Como dá pra fazer tudo com Bot é tranquilo,o maior inimigo aqui é a falta de paciência kkkkkkkkk, troféus se resumem a matar 100 e 1000 com cada arma ,usar 10 vezes determinadas perks,usar 100 determinadas granadas e itens. Uma dica se alguém tem e pretende jogar essa bomba,muda a linguagem do PS4 para inglês (USA) porque alguns troféus pode não pingar se tiver em português. 344#Beast Quest Outro jogo que pensei que era uma coisa e era outra,pensei que seria aventura/plataforma e na verdade é um RPG bem simples e fácil, gráficos que rodava no PS3 más um jogo bacana. A platina é bem de boa,sem troféus perdiveis resumindo em fazer certas Quest,derrotar os 4 chefes, abrir 10 de cada baú e mais alguns requisitos. Infelizmente tive problema com o troféu que exige derrotar todas as Marcas de caçador,toda vez que derrotava um os botões não funcionavam mais e quando funcionava a trilha que mostrava as missões não aparecia,só resolvendo indo para o menu inicial do jogo e dando load.
  6. 2 pontos
    # 129: ÉRICA A trama tinha tudo pra ser boa, mas deixou muito a desejar. A direção de arte talvez seja o único ponto razoavelmente positivo, mas definitivamente, não é um jogo que você quer zerar cinco vezes, o que infelizmente é necessário pra platina.
  7. 1 ponto
    Ao invés de toda hora criarem um tópico diferente, quando seu perfil e de mais 3 amiguinhos não atualizar, poste aqui e se sinta "parte da família"
  8. 1 ponto
    Sucesso indie foi publicado pela Devolver e desenvolvido pelo estúdio espanhol Nomada O jogo indie Gris alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas desde o lançamento, no final de 2018. O anúncio veio por meio da conta oficial do game nas redes sociais, que divulgou junto uma simpática arte da protagonista do game. Desenvolvido pelo Nomada Studio, uma produtora baseada em Barcelona, na Espanha, Gris ganhou notoriedade por conta de seu estilo artístico e belas animações. Publicado pela Devolver, Gris saiu primeiro para Nintendo Switch e computadores e ganhou depois versões para iOS, PlayStation 4 e Android. No PC, ele é atualmente parte do catálogo do Game Pass. Caso ainda não conheça o jogo, confira abaixo o trailer: Fonte: TheEnemy
  9. 1 ponto
    Um novo rumor do TheGamingRevolution afirma que o jogo de Call of Duty de 2020 não será mais um Black Ops, mesmo que muitos rumores tenham sugerido isso no ano passado. O novo vídeo do canal afirmou que o jogo abrangerá a era da Guerra Fria e um pouco da Guerra do Vietnã. O jogo será vinculado ao universo de Black Ops de alguma maneira, mas o título oficial do jogo em si não será Black Ops ou Black Ops 5. Algumas das informações apresentadas no vídeo se alinham com o que o site CharlieIntel ouviu sobre o próximo título de 2020, que está sendo desenvolvido pela Treyarch com o suporte da Sledgehammer Games e da Raven Software. O novo título, que o site Kotaku informou pela primeira vez em maio de 2019 que a Treyarch assumiria o desenvolvimento, está programado para ser lançado neste outono. Não há informações da Activision se a empresa planeja atrasar o jogo por causa do COVID-19. Fonte: PSX Brasil
  10. 1 ponto
  11. 1 ponto
    Battlefield: Bad Company - Rumo às 10002 kills. Agora é pra finalizar de vez o multiplayer e, consequentemente, a platina. Comecei a pegar pesado desde o início desta semana, no domingo.
  12. 1 ponto
    Guia de troféus: Thief Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Man of Steal Something to Prove Legend in Leather Moral Victory Cache Dispenser Dastardly Deeds Clear Headed Hard Times Modesty Denied Health Hazard What's Yours is Mine Finders Keepers Working Overtime More Heist Less Speed Obsessive Compulsive Sleight of Hand Quickly Pick a Lucky Lock Dark Archer Mint Condition Focus on the Tasks at Hand One Step Ahead Child of the Shadows Hail of Glass Priceless Happy Birthday Hidden Agenda All That Glitters Old Habits Die Hard Two-Faced The Drop Lockdown Dust to Dust Dirty Secrets A Friend in Need The Forsaken A Man Apart The Hidden City The Dawn's Light Dicas ► Dificuldade Estimada do Jogo: 85.4/100 * ► Pontos de dificuldade: 8751 * ► Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 30 a 40 Horas. ► Offline: 24 8 5 1 ► Troféus que você pode perder: Moral Victory || Clear Headed || More Heist Less Speed e Sleight of Hand. ► Minimo de Jogadas: 1, mas recomendo muito fazer em 2. ► A dificuldade afeta os troféus: Sim, Something to Prove e Hard Times. ► Troféus Bugados: Segundo o usuário @sonecabeludo, o game não conta as áreas secretas jogando na dificuldade ROGUE, o que inviabilizaria os troféus Hidden Agenda e Finders Keepers, jogando em outra dificuldade os troféus pipocam normalmente. ► Cheats impedem troféus?: Desconheço. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Thief é um jogo de ação no estilo stealth, com pitadas de RPG. Produzido pela Eidos em parceria com a Square Enix, Thief conta com excelentes gráficos, boa jogabilidade e muita estratégia. Apesar do jogo ser separado em capítulos, ele está longe de ser linear, a Square garantiu isso, colocando à sua disposição uma cidade cheia de segredos e passagens secretas para ser explorada, além disso, você conta um arsenal diversificado de flechas, habilidades únicas e upgrades de equipamentos, com isso você pode definir o seu próprio estilo de jogo, fuja, se esconda, distraia seus inimigos, mate usando suas armas ou ambiente ao seu redor, enfim você é quem decide. Tudo isso aliado a uma história envolvente e dificuldade desafiadora. Na trama você é Garret, um ladrão mestre na arte do furto, que depois de perder a sua aprendiza Erin em um roubo a uma pedra mágica misteriosa, perde também a sua memória recente e agora ele usará todas as suas habilidades para encontrar respostas e de quebra salvar a cidade de uma doença e da corrupção de seus governantes. Fonte: Texto de minha autoria. Segue Abaixo um trailer legendado. Neste Roadmap usarei os seguintes tópicos como ajuda: FOCO, QUANDO QUISER e PASSO A PASSO. FOCO: Neste tópico vou listar alguns objetivos durante a sua jogada ou coisas essenciais para se obter troféus e, principalmente para não perder troféus. A ideia aqui é fazer você desenvolver "hábitos" ou "atitudes" afim de que você não perca alguns troféus quantitativos. QUANDO QUISER: Esses troféus podem ser obtidos em qualquer momento do jogo (ou a partir de um certo ponto) bastando fazer uma simples tarefa, por exemplo: Abra uma fechadura rapidamente, mate um inimigo usando uma técnica especial, salte de uma altura de 45 metros e por ai vai. PASSO A PASSO: Aqui eu vou descrever, da forma mais linear possível, como e onde obter os troféus. Primeira Jogada - Jogue na Dificuldade THIEF (Normal) Você provavelmente deve estar se perguntando, por que eu não posso fazer essa jogada na dificuldade ROGUE (easy)? Há relatos de bug nos troféus Hidden Agenda e Finders Keepers quando se joga nessa dificuldade, então eu não quis arriscar. Essa jogada será longa, pois aqui vamos obter quase todos os troféus do jogo. FOCO Sleight of Hand - Roube 100 pochetes e/ou brincos durante esta jogada. Happy Birthday - Tenha o habito de apagar velas, faça isso 16 vezes. One Step Ahead - Assim que obter a wirecutter, procure desativar todas as armadilhas que encontrar, faça isso 10 vezes. Cumprir pelo menos 25 Thieving Challenges, nos capítulos procure fazer pelo menos um. Saquear o maior numero possível de loots. Finalizar o jogo. QUANDO QUISER Quickly Pick a Lucky Lock - Tente abrir as fechaduras (locks) o mais rápido possível, mas se não conseguir não se preocupe você terá muitas tentativas durante a sua busca pela platina. Hail of Glass - Assim que tiver a Focus upgrade Marksman no máximo, compre Blunt Arrows ou Broadhead Arrows e tente fazer esse troféu. Focus on the Tasks at Hand - Com o Focus upgrade Dexterity no nível máximo, roube uma pochete e destrave uma fechadura com a habilidade Focus ativada. Modesty Denied - Não se esqueça de jogar no CHALLENGE MODE, faça 5.000.000 ou mais pontos, recomendo House of Blossoms, modo Chain and Gain. PASSO A PASSO Parabéns você finalizou essa jogada, agora é uma ótima oportunidade para ir atrás dos troféus da seção QUANDO QUISER.
  13. 1 ponto
    Fiz 100% desse no PS2. A trilogia com o SA, VC e III está em promoção na PSN por 70 pila. Estou aqui me coçando para comprar, principalmente pelos dois nunca joguei. Mas aí olho para minha fila de jogos e acabo não comprando. Ah, parabéns pela platina. Fiz no PS3 e realmente é muito divertida jogando com amigos.
  14. 1 ponto
    Acabei postando como visitante... mas, estou à disposição.
  15. 1 ponto
    Pois é, nobre Edu, voltando aos poucos, hehehe. Esse não cheguei a fazer com vocês. Participei do boost do Uncharted 2. E que nostalgia me deu agora... Mas não sei se hoje repetiria a dose, não, rsrsrs. Tamo junto!
  16. 1 ponto
  17. 1 ponto
    #81 - GTA 5 O jogo dispensa comentários, portanto vou falar mais da minha experiência com o jogo neste resumo. Nunca fui de jogar muito GTA, mesmo na época do PS2 o jogo não me chamava muito a atenção, achava que o jogo era uma zona em que você só saía causando destruição e discórdia sem um objetivo concreto. Com o passar do tempo fui descobrindo que não era bem assim, mas também não tinha aquela vontade tão grande de jogar, até que um amigo meu comprou o jogo em uma promoção e me convidou para comprar e jogar o online com ele. Decidi arriscar, afinal estava em um preço bom e já conhecia a fama do GTA 5, e acabou que gostei tanto do online do jogo que acabei jogando a campanha e está aí o resultado. O jogo é enorme em todos os aspectos, possuindo muitas missões e muitos lugares para explorar, e apesar disso a platina não é tão demorada ou cansativa, a maioria dos troféus vem naturalmente durante o jogo se você focar no troféu de fazer o 100%. Os troféus online que pensei que seriam os que me dariam mais trabalho foram os mais naturais, já que sempre jogava com meus amigos então o tempo passava que eu nem percebia, acabei pegando todos os troféus do online antes mesmo de finalizar a campanha. No meu caso, os troféus que achei mais trabalhosos de conseguir foram os de fazer os saltos únicos, vôos por baixo de pontes e vôos de faca na campanha, pois além de serem muitos espalhados pelo mapa, não existe um modo de saber quais você já fez ou não e eles não possuem nenhuma marcação no mapa, por isso sem um vídeo como guia fica muito difícil de conseguir todos. A dica que eu dou para fazer os troféus online é esquecê-los. Sim, esqueça os troféus e jogue puramente por diversão com um amigo, existem tantas coisas pra fazer no jogo que você vai passar de nível naturalmente, e quando chegar no nível 100, que é o último objetivo para troféu de nível, provavelmente você já terá conseguido uns 80% dos troféus do online naturalmente, daí basta ver o que está faltando e fazer, pois você já terá desbloqueado praticamente todas as melhorias de carros e armas, o que vai facilitar demais conquistar os troféus que estiverem faltando. Agora é buscar o 100% do jogo, mesmo sabendo que vai dar um trabalho imenso (graças aos troféus da DLC Doom's Day Heist), e futuramente platinar os jogos mais antigos da franquia, principalmente o tão amado pelo povo, o San Andreas. Nota Pessoal: 10/10
  18. 1 ponto
    The King of Fighters XIV Bom, KOF dispensa apresentações né ? Esse game é o primeiro game canônico a usar 3D é de fato é um game bastante competente, trazendo um boa adaptação do conteúdo 2d para 3d. Diferente de Street Fighter, trouxe muitos personagens é boa quantidade de conteúdo no seu lançamento e algumas novidades para novatos. como o uso de combos automáticos., mas se vc é fã da saga não vai se decepcionar. A platina se divide em duas partes: OFFLINE - É bem de boa, o troféu mais chato é o de terminar no nível mais difícil sem pegar continues, que pode irritar um pouco algumas vezes pq a máquina apela bonito algumas vezes. Há um grind razoavel pra fazer para liberar todos os itens da galeria, mas isso também vai avançando conforme vc joga online. ONLINE - Aqui está o verdadeiro sofrimento terrível do jogo. Há um número enorme de troféus online que envolvem jogar muitas partidas online. Coisas como ganhar 10 rankeadas direto, jogar 100 rankeadas no total e o mais chato e complicado. JOgar 100 partidas no "Party match" que é um modo em que dois times se enfrentam com cada um controlando um personagem. Ou seja é necessário de 5 pessoas pra fazer esse troféu. O boost essencial para platinar esse jogo. Vale lembrar que o netcode não é bom e rola um lag pavoroso pra jogar com qualquer um que não seja BR.(mesmo com BR não é muito fácil). ainda assim é um jogo que offline diverte e mostra que deve rolar um reboot no universo KOF.
  19. 1 ponto
    32 - Realm Royale 33 - Call of Duty Modern Warfare 2 34 - Kingdom Hearts 2 - Final Mix 35 - Yooka Layle and the Impossible Lair
  20. 1 ponto
    #108 - E com esse a saga foi concluída dos consoles PS3/PS4, platina rápida, 10~12h já dá pra matar tudo, sobre o jogo em si é basicamente um vedrsão de bolso do Uncharted 4 no quesito jogabilidade e ação, o que é ótimo, dessa vez a Chloe é nossa protagonista e substitui aquele tom de humor pastelão do Nathan por um sarcasmo refinado dela, que pra mim funcionou, o que é fraco aqui vez é a história que faltou um aprofundamento para protagonista e a coprotagonista (Quem sabe uma sequencia do spin off?). Momento da conquista:
  21. 1 ponto
    Bom, inspirado no messias do cristianimo, estou ressucitando esse tópico depois do domingo de Páscoa, com os meus jogos pendentes de PS3: (82%) Max Payne 3: Todos os troféus online e de grinds já foram feitos. Agora é "só" fechar os de dificuldade e NYM para a platina. (80%) Resident Evil 5: Também já fiz os online, faltando apenas fechar no Profissional para a platina e começar as DLC's. (68%) Grand Theft Auto IV: Com os complicados troféus online fora do caminho, faltam algumas missões e coletáveis para a platina. As DLC's darei um foco depois da platina. (45%) Resident Evil 6: Boost feito logo após o do RE 5. Esse jogo não me empolga, então vai demorar o dia que eu retomarei-o. Com o meu sonho de fechar todos os RE's em sequência, esse ficará quase pro final. (25%) Tomb Raider: Também, depois do online eu encostei. Mas o jogo é bom, mas ele tá numa conta da Plus que eu preciso renovar. (10%) Resident Evil 4: Comecei e larguei devido ao projeto de fechar todos os RE's em sequência. (10%) God of War: Também quero fazer na sequência. (4%) Batman: Arkham Origins Blackgate - Deluxe Edition: Jogo que não me empolgou. Claro que tem suas limitações, mas depois de jogar os principais jogos da franquia, fica difícil comparar. (4%) Need for Speed: Shift 2: Unleashed: jogo ativo do momento. Fazendo boost com o meu bom e velho amigo @thiagaodebs, que inclusive esteve presente em todos os boost's acima, menos no MP3. (1%) LEGO The Lord of the Rings: Fui fazer um teste nele e acabei ganhando um troféu hehe. Logo quando eu limpar um pouco a conta eu volto nele
  22. 1 ponto
    Segunda Jogada - Jogue na Dificuldade CUSTOM (Acima de 700 pontos de dificuldade) Esta jogada será mais difícil, mas será bem mais simples. Basicamente você só precisará ser uma sombra e passar de fase sem ser visto, sem nocautear ou matar e sem usar a habilidade Focus, dentre outras desvantagens. IMPORTANTE: Antes de começar, no menu principal escolha a opção CHANGE SAVE SLOT e selecione um slot vazio para que você não perca a sua primeira jogada, e assim perca a oportunidade de retornar pra fazer algum troféu da seção QUANDO QUISER. De qualquer forma eu recomendo que você faça eles antes de começar esta jogada. Agora que já mudou o slot de save, escolha jogar na dificuldade CUSTOM, dessa forma o jogo te dará algumas opções as quais você pode ligar ou desligar (ON/OFF), a cada opção ligada você terá pontos de dificuldade, segue abaixo a configuração recomendada: Base difficult - MASTER - para você obter o troféu Hard Times. No Focus - 50 pontos - Essa opção vai ajudar no troféu Clear Headed, isso vai tornar o troféu "imperdível". Stealth Takedowns Only - 50 pontos - opção inútil já que vamos assinalar No Kill or Knockouts, só vamos marcar pelos pontos. Speciality Arrows Only - 50 pontos - Só vamos poder usar flechas de água, fogo, etc, ou seja não poderemos usar flechas letais. No Food or Poppies - 100 pontos - Não vamos poder recuperar sangue nem focus, podemos porém coletar e vender os itens. Expensive Resources - 70 pontos - As coisas ficarão muito caras, ou seja suas flechas valerão ouro. No Upgrades - 100 pontos - Você não poderá fazer nenhum upgrade nos seus equipamentos. No Kills or Knockouts - 170 pontos - Vai ajudar no troféu Moral Victory. No Alerts - 145 pontos - Ajuda no troféu Child of the Shadows. Total - 735 pontos - A quantidade necessária para não perder o troféu Something to Prove. FOCO Não tomar dano nos capitulos 1, 2 e 3. Terminar o jogo, simples assim. PASSO A PASSO Terminando o capitulo 8, parabéns assista o final e conquiste os troféus: Hard Times - Termine o jogo na dificuldade MASTER. Something to Prove - Termine o jogo na dificuldade CUSTOM com 700 ou mais pontos de dificuldade. Moral Victory - Termine o jogo sem matar ou nocautear. Aleluia, se seguiu o guia até aqui você finalmente vai obter sua tão esperada platina, você acaba de se tornar o Man of Steal. Agora é só comprar uma coca-cola ou roubar uma sem ser visto e comemorar ! Man of Steal [topo] The True Master Thief Basta obter todos os troféus do jogo. Essa platina é fácil de se obter, o jogo não tem troféus online, e na internet tem vários vídeos mostrando os itens e áreas secretas, espero que este guia te ajude a obtê-la em menos de 40 horas. Boa sorte. Something to Prove [topo] Finish the game with a custom difficulty of 700 points or more Termine o game na dificuldade CUSTOM com 700 ou mais pontos de dificuldade. Jogue na dificuldade CUSTOM e selecione os parâmetros cuja pontuação ultrapasse os 700 pontos, segue abaixo a configuração recomendada. No Focus - 50 pontos Stealth Takedowns Only - 50 pontos Speciality Arrows Only - 50 pontos No Food or Poppies - 100 pontos Expensive Resources - 70 pontos No Upgrades - 100 pontos No Kills or Knockouts - 170 pontos No Alerts - 145 pontos TOTAL - 735 pontos Essa configuração ainda vai te render os troféus Hard Times, Clear Headed, Moral Victory e Child of the Shadows. Legend in Leather [topo] Complete 25 optional Thieving Challenges Complete 25 ou mais Thieving Challenges opcionais. Nos capítulos é possível realizar apenas 2 challenges, nas Client Jobs é possível fazer 3 ou 4. Se você fizer pelo menos uma Challenge por capítulo você terá 8, mais as Clients Jobs que são bem fáceis, você conseguirá sem maiores problemas. A DLC do Bank Heist também conta pra esse troféu. Moral Victory [topo] Finish the game without a single kill or knockout Termine o jogo sem matar ou nocautear. Este troféu complica um pouco as coisas, mas o jogo foi projetado de forma que você consiga, as fases sempre tem rotas alternativas e até mesmo a cidade está cheia de atalhos e caminhos alternativos, você só precisa encontrar o caminho mais fácil, não esqueça de salvar sempre que andar um bom trecho e ande sempre agachado, pela sombra e evitando animais. Cache Dispenser [topo] Use 40,000 gold Gaste 40000 gold. A maneira mais fácil é obter todos os colecionáveis do jogo primeiro, pois ao fazer isso você ganhará 30000 gold. Durante o jogo tenha sempre o hábito de roubar a maior quantidade possível de loots e realize o máximo de Thieving Challenges para terminar as missões ganhando mais gold, se conseguir mais 10000, você já obtém a quantia necessária para o troféu, e não se esqueça de GASTAR essa grana. Dastardly Deeds [topo] Complete all Basso Jobs in The City Complete todas as missões do Basso na cidade. Para aceitar as Jobs você precisa conversar com Basso, essas Jobs ficarão disponíveis no mapa, então você não terá problemas para fazê-las, recomendo deixar pra fazer esse troféu junto com a procura das áreas secretas e itens colecionáveis, uma vez que eles te levam a alguns locais das Jobs. Por via das dúvidas segue um vídeo com todas as Jobs. Clear Headed [topo] Reach the final chapter without using the focus ability PERDIVEL - Chegue até o ultimo capitulo sem usar Focus Simplesmente não aperte o por nada. Para evitar acidentes, ou seja você apertar o sem querer, jogue na dificuldade CUSTOM e coloque ON na opção NO FOCUS, dessa forma o jogo vai desabilitar o Focus, tornando o troféu imperdível. Hard Times [topo] Finish the game on Master difficulty Basta terminar o jogo na dificuldade MASTER. A dificuldade Master não é tão difícil assim, só evite ser visto e salve sempre que avançar um pouco no jogo, entretanto para ganhar tempo é recomendável jogar na dificuldade CUSTOM com base difficulty no MASTER (seguindo as recomendações do troféu Something to Prove), assim o desafio será maior, porém você vai ganhar outros troféus junto Modesty Denied [topo] Score an epic 5,000,000 or more in a Challenge Map Faça um placar épico de 5.000.000 ou mais no modo Challenge. É recomendável fazer esse troféu, no mapa House of Blossoms, no modo Chain & Gain, este mapa é pequeno e os loots são mais próximos, primeiramente derrube todos os inimigos do local e só roube um loot quando a contagem estiver terminando, depois de abater todo mundo, saia saqueando o lugar. Segue vídeo para ajudar Health Hazard [topo] Kill or knockout 10 people using the environment Mate ou nocauteie 10 pessoas usando o ambiente Recomendo fazer capítulo 3, pois aqui você pode por todo mundo pra dormir, como ? segue o vídeo. What's Yours is Mine [topo] Complete all collectible sets Complete todas as suas coleções, ou seja pegue todos os itens colecionáveis. Ao todo o jogo tem 82 itens colecionáveis (84 se contar a DLC), Na fase tutorial você obrigatoriamente pega um, o resto está nos capítulos, client jobs e na cidade. Clique AQUI para acessar a playlist do youtube, assim caso tenha perdido algum colecionável nos capítulos ou na cidade você pode ir direto. Finders Keepers [topo] Discover all secret areas Descubra todas as 73 areas secretas. Ao descobrir uma área secreta no jogo, você ouvirá uma música metálica de suspense, neste momento salve o jogo imediatamente, siga atentamente os passos mostrados no vídeo, pois em algumas delas você precisa coletar itens e apertar botões, se puder faça uma checklist no celular ou papel e vai riscando os locais que você já encontrou, pois não tem como consultar as áreas que você visitou e a música toca mesmo que você já tenha achado antes. Enfim, segue vídeo. NOTA DE BUG Na verdade há uma forma de saber quantas áreas você descobriu através do aplicativo do jogo na sua versão paga, porém ele mostra apenas quantas e não quais áreas foram encontradas. Segundo o relato do jogador @sonecabeludo, o jogo não conta as áreas secretas quando se joga na dificuldade ROGUE (Easy), ele afirma isso baseado na sua experiência com o aplicativo, o qual só contou as áreas secretas em dificuldades maiores. Por isso fiz o primeiro passo do Roadmap na dificuldade THIEF. Working Overtime [topo] Complete all Client Jobs in The City Complete todas as Client Jobs Client Jobs são missões secundárias oferecidas pelos personagens ECTOR e VITTORI, você encontra eles seguindo a história normalmente, e caso você aceite as missões elas serão mostradas no mapa, então não tem erro, ao todo são 7 missões (3 do ECTOR, 3 do VITTORI e a DLC Bank Heist), cumprindo todas elas o troféu é seu. Não se preocupe essas missões são bem fáceis de fazer. É muito provável que a DLC não conte para este troféu, como eu fiz a DLC antes das missões, não posso afirmar com certeza. More Heist Less Speed [topo] Finish the game in 15 hours or more PERDÍVEL - Termine o jogo em 15 horas ou mais. Esse troféu virá com naturalidade, basta que você jogue as fases explorando elas por completo e procurando pegar o maior numero de loots possível, enfim é um troféu bem tranquilo. De qualquer forma, ao chegar ao capítulo 8, aperte para abrir o JOURNAL, depois vai em PLAYER PROGRESSION, STATISTICS, olhe a guia OVERALL STATS para saber quanto tempo você tem de jogo, se tiver menos de 15 Horas, volte pra cidade e procure fazer alguma coisa pra matar o tempo. Obsessive Compulsive [topo] Steal all loot and collectibles in a single chapter Roube todos os "loots" e itens colecionáveis de um capítulo. Use e abuse da habilidade Focus para encontrar tudo, recomendo fazer no capítulo 1 ou 4, por serem os mais fáceis, de qualquer forma segue vídeo mostrando todos os loots do capítulo 1. Sleight of Hand [topo] Pick 100 pockets in a single playthrough PERDÍVEL - Roube 100 pochetes e/ou brincos durante sua jogada. Este troféu virá com naturalidade, alguns inimigos ou cidadãos carregam pochetes no caso de mulheres, elas tem brincos, chegue por trás deles, olhe para a pochete ou brinco, na hora que mostrar (HOLD ) segure o até roubar, você precisa fazer isso 100 vezes. Para consultar seu progresso, aperte para abrir o JOURNAL, agora vai em PLAYER PROGRESSION, STATISTICS vai na guia OVERALL e veja o numero de PICKPOCKETS que já fez. Não esqueça que saquear inimigos abatidos não conta, portanto tenha o hábito de ROUBAR antes de matar/nocautear. Este troféu pode ser PERDIDO, quando for iniciar outra jogada, use a opção CHANGE SAVE SLOT, para que a nova jogada não sobreponha a sua jogada anterior, assim você poderá voltar a qualquer momento na jogada anterior e fazer o troféu, por isso recomendo muito que faça o troféu o quanto antes, assim você não corre esse risco. Quickly Pick a Lucky Lock [topo] Pick a lock with masterful speed Destrave uma fechadura o mais rápido possível Esse troféu virá naturalmente durante a sua busca pela platina, para facilitar siga algumas dessas dicas: 1) Faça upgrade do LOCKPICK para o nível máximo. 2) As fechaduras são aleatórias, porém é possível tentar memorizar pelo menos as duas primeiras bolinhas o que já ajuda bastante. 3) Entre na DLC Bank Heist, quando estiver na sala do cofre principal, ali haverá vários cofres menores, procure desativar as armadilhas e as câmeras (use water arrows) pra ficar mais tranquilo, salve o jogo e vai tentando abrir os cofres, não conseguiu ? Dê um load no seu save e tente novamente. 4) A habilidade Focus não ajuda em nada. Dark Archer [topo] Complete 10 optional Thieving Challenges Complete 10 Thieving Challenges Para mais informações veja o trofeu Legend in Leather. Mint Condition [topo] Finish 3 consecutive missions without taking damage Termine 3 capítulos consecutivos sem tomar dano Basta ter o costume de salvar o jogo conforme você avança e caso de algo errado, dê um load no seu save. Recomendo muito fazer nos 3 primeiros capítulos, por serem os mais fáceis. A ordem dos capítulos não afeta o troféu, por ex: ao invés de 1,2 e 3, você pode fazer 3,1 e 2.  Focus on the Tasks at Hand [topo] Pick a pocket and a lock using the focus ability Roube uma pochete e destrave uma fechadura usando a habilidade Focus. Primeiro você deverá fazer um focus upgrade da habilidade "Dexterity", durante o jogo você receberá alguns pontos de Focus Upgrades ou você poderá ir comprar pontos com a Beggar's Queen, que fica bem ao norte da cidade. Quando estiver pronto, ache um inimigo com pochete, ative o Focus e roube a pochete dele, desligue o Focus se quiser, em seguida ache uma fechadura trancada ativa o Focus novamente e vai destravar a fechadura, perceba que agora a maneira de destravar será diferente, basta destravar a fechadura para pipocar esse troféu One Step Ahead [topo] Disarm ten trap mechanisms Desarme 10 armadilhas Após o capítulo 2, compre a ferramenta Wirecutter, agora é só desativar armadilhas durante o jogo, elas podem ser detectadas usando a habilidade Focus (elas aparecem em vermelho), você pode desativá-las apertando um botão escondido ou indo até um painel basta usar Focus e seguir a linha vermelha. Child of the Shadows [topo] Finish a single chapter without alerting anyone Complete qualquer capítulo sem ser visto. É um troféu bem tranquilo, apenas tenha o hábito de salvar regularmente e evite matar ou nocautear alvos, pois os corpos chamam atenção. Você obterá este troféu naturalmente na busca pelo troféu Something to Prove.  Hail of Glass [topo] Shoot a bottle in mid-air with an arrow Acerte uma flecha na garrafa em pleno ar. Este troféu é meio chato de fazer, você vai precisar ser rápido com o arco, primeiro vamos aos preparativos, Focus Upgrade Marksman no máximo e tenha a barra azul cheia, ache qualquer local aberto que tenha uma ou mais garrafas disponíveis, tenha pelo menos 2 blunt arrows, coloque as blunt arrows no atalho , equipe uma garrafa e depois salve o jogo. Agora te dou duas opções: A) Minha dica: Com a garrafa equipada mire pra cima o mais reto possível, agora de uma leeeeeve inclinação pra baixo, ok SALVE O JOGO nessa posição, Agora atire a garrafa e aperte na hora, a tela vai ficar azul e a garrafa vai cair em câmera lenta, use isso pra mirar e meter uma flecha bem no meio dela, tente antecipar a sua queda para obter mais sucesso, quando você da uma "inclinada" pra baixo, você garante que a garrafa caia na sua frente. Se ficar mirando pra cima, às vezes a garrafa vai pro lado ou pra trás, dificultando muito o troféu, se falhar de um load no save e tente novamente, é um trofeuzinho chato, mas com tempo você consegue. Boa sorte !!! Se achar a minha dica furada, então siga a opção B. B) Siga o vídeo: eu achei difícil, por isso criei meu próprio método. Priceless [topo] Complete a collectible set Complete uma coleção Este troféu virá naturalmente na busca pelo troféu What's Yours is Mine. Happy Birthday [topo] Sweet sixteen. Snuff said. Apague 16 velas Esse troféu vem naturalmente, apenas tenha o hábito de apagar velas, para apagá-las chegue perto e aperte . Hidden Agenda [topo] Discover 15 secret areas Descubra 15 áreas secretas Veja o vídeo postado no troféu Finders Keepers. All That Glitters [topo] Steal 5 collectibles Roube 5 itens colecionáveis. Veja o vídeo postado no troféu Obsessive Compulsive. Old Habits Die Hard [topo] Find all the secret stashes in Moira Ache 5 relógios dourados no capítulo 5 Segue vídeo com a localização deles Two-Faced [topo] Uncover Lyegrove's secret Pegue duas máscaras dentro da joalheria no capitulo 1 Os itens colecionáveis a ser pegos são Lyegrove's Jewelled Mask e Jewelled Mask. Se ainda tiver com problemas, veja o vídeo postado no troféu Obsessive Compulsive. The Drop [topo] Finish the Prologue TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine a fase tutorial, THE DROP. Lockdown [topo] Finish Chapter One TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 1, LOCKDOWN. Dust to Dust [topo] Finish Chapter Two TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 2, DUST TO DUST. Dirty Secrets [topo] Finish Chapter Three TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 3, DIRTY SECRETS. A Friend in Need [topo] Finish Chapter Four TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 4, A FRIEND IN NEED. The Forsaken [topo] Finish Chapter Five TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 5, THE FORSAKEN. A Man Apart [topo] Finish Chapter Six TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 6, A MAN APART. The Hidden City [topo] Finish Chapter Seven TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 7, THE HIDDEN CITY. The Dawn's Light [topo] Finish Chapter Eight TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA - Termine o capítulo 8, THE DAWN'S LIGHT. CONTROLES - Interação com o cenário - Serve para roubar itens, abrir portas, desativar armadilhas. O jogo sempre vai mostrar o botão quando você puder interagir com algo. - Swoop, corrida rápida - Com o swoop o seu personagem se movimenta rapidamente de forma silenciosa, este movimento alerta as aves, então tenha cuidado. - Habilidade Focus - Com essa habilidade você consegue por um curto espaço de tempo visualizar todos os objetos que você pode interagir. Mas não é só isso, ao longo do jogo você pode adquirir e fazer upgrade de outras habilidades. - Cancelar Ação - Serve para cancelar o uso do arco, descer escadas e cordas rapidamente e também pular cutscenes. - Esquiva - nos combates você pode usar esta ação para se esquivar dos golpes inimigo, claro você também deve combinar com o direcional do analógico. - Corrida, Escalar - Esse botão é semelhante ao R1 do Assassins Creed, com ele você corre e se tiver um obstáculo você pula, se tiver parede você escala e assim por diante. - Agachar/Levantar - Quando está agachado fica mais difícil o inimigo te ver e você anda sem fazer barulho, aperte uma vez para agachar e outra para levantar novamente. - Ataque - Com esse botão você pode nocautear o inimigo (o jogo avisa quando for possível), mas se estiver longe ele dá apenas um soco no ar, use isso para quebrar vasos ou bater na parede para fazer barulho. - Arco - Segurando o R2, o personagem prepara o arco com a flecha selecionada, solte para atirar, caso queira cancelar, aperte - Zoom - praticamente não serve pra nada, apenas um zoom mesmo, é útil apenas quando o jogo manda pressionar R3, afim de mostrar algo interessante. - Menu de Flechas e - Atalhos de Flechas - É possível configurar segurando e ou na sua flecha favorita. - Mapa - liga e desliga o mini mapa localizado na parte superior direita da tela. - Pausa - O jogo permite salvar, carregar jogo salvo, sair da missão e ajustar algumas configurações. - JOURNAL - Aqui você pode ver estatísticas, mapas, objetivos, itens colecionáveis e ler documentos encontrados. Analógico Esquerdo - Move o personagem. Analógico Direito - Move a direção que o personagem olha, mirar. NÍVEIS DE DETECÇÃO O foco principal do jogo é você não ser detectado pelos inimigos, quando o inimigo está pra te ver o jogo faz um barulho de suspense e aparece um ícone de um olho acima da cabeça dele. O jogo apresenta 5 níveis (estágios) de detecção, que podemos ver através desses olhos: HUMANOS Olho branco sem bolinhas - Nesse caso, o jogo está indicando que você está no campo de visão de um inimigo, portanto um movimento errado fará com que ele te perceba. Olho branco com uma bolinha - Aqui o inimigo apenas vai se comportar como se tivesse "visto um vulto" e vai achar que tá imaginando coisa e talvez nem se mova. Olho branco com duas bolinhas - Nesse estágio o inimigo percebe que viu alguma coisa e ficará procurando nos arredores ou irá atrás de você, é o estágio perfeito para criar distrações, pois o alvo aqui muitas vezes se movimenta, então se jogar uma garrafa ou fazer um barulho próximo dele, ele irá checar o local. Olho amarelo - Aqui o inimigo sabe que você está escondido, só não sabe onde, ele vai ficar pra lá e pra cá te procurando, tenha cuidado. Olho vermelho - Aqui o inimigo te viu e sabe onde você está, enfrente-o ou fuja como se não houvesse amanhã, porém nesse estágio você não poderá sair de determinados locais, por exemplo sair de uma parte da cidade para outra. ANIMAIS Os animais tem um ícone de detecção diferente, basicamente parece uma gota. Se essa gota se encher, o animal alertará os inimigos próximos. Existem dois tipos de animais no jogo: Aves - São sensíveis a ruídos e movimentos bruscos, ande agachado (mas não em cacos de vidro, se for o caso ande bem devagar) que ta tudo certo. Cachorros - Esses são chatíssimos, são sensíveis à proximidade, portanto se você chegar perto, a gota dele vai começar a encher, se não sair de perto dele, ele vai começar a latir, alertando todo mundo, portanto viu um cachorro, mate-o, de a volta ou use o para sair de perto dele rapidamente. FREAKS Eles são humanos que foram transformados pelo poder do primal em monstros, os níveis de detecção deles é semelhante ao de humanos, porém eles não suportam a luz e te detectam rapidamente se você usar o focus, evite fazer movimentos bruscos ou ficar bem perto atrás deles, eles só podem ser mortos com luz (ou flechas de fogo). NOTA No nível MASTER os inimigos ficarão alertas com mais facilidade e os estágios podem ser "pulados", por exemplo o inimigo pode ir de olho branco a olho amarelo em instantes. RATINGS E THIEVING CHALLENGES RATING é o estilo de jogo adotado naquela missão. Existem 3 ratings no jogo: GHOST, OPPORTUNIST e PREDATOR. GHOST - É o melhor rating e portanto o mais difícil de fazer, aqui você precisa ser praticamente um fantasma, onde você precisa passar pelos inimigos sem que eles percebam e sem usar distrações ou elementos do cenário para confundi-los. OPPORTUNIST - O oportunista ele usa o cenário a seu favor, criando distrações para poder passar pelos inimigos sem ser visto. PREDATOR - O predador simplesmente ataca e derruba todos em seu caminho, é o rating mais fácil de conseguir. Recomendo que jogue nesse estilo na sua primeira jogada, procurando nocautear todos os inimigos, até porque dessa forma você terá liberdade para explorar as fases ir atrás dos colecionáveis e áreas secretas. Em cada missão (capítulo ou client jobs), o jogo propõe alguns desafios a serem feitos, esses desafios são as Thieving Challenges, recomendo muito que procure fazê-los pois eles rendem uma boa grana e tem dois troféus relacionado a eles, procure fazer pelo menos uma challenge por capitulo. Cada fase tem 4 Challenges, porém na maioria delas não é possível cumprir todas. Nos capítulos, é possível cumprir apenas duas challenges, pois as Challenges são baseadas nos ratings, portanto se optou em obter o rating PREDATOR você perderá as challenges do GHOST e OPPORTUNIST. Vejamos um exemplo no primeiro capitulo: Remain Undetected - Passar a fase sem ser visto - GHOST. Extinguish 9 flames - Apagar 9 chamas (velas, fogueiras e tochas) - OPPORTUNIST. Headshot 4 Threats - Dar headshot em 4 inimigos - PREDATOR. Lift All Loot Itens - Todos. É perfeitamente possível fazer todos esses objetivos no primeiro capítulo, porém só vai contar a challenge de acordo com RATING que você obteve na fase, então tome cuidado, para não "perder" a challenge. Por exemplo, se eu optar pelo rating PREDATOR, então eu devo me preocupar apenas em DAR 4 HEADSHOTS e PEGAR TODOS OS LOOTS, se eu deixar as 9 chamas de lado ou ser visto, não tem problema. SALVANDO O JOGO Thief permite 3 Slots de salvamento, que podem ser trocados no menu principal, cada slot vai salvar toda a sua JOGADA, portanto se você não sobrepor esse slot, você não terá troféus perdíveis. Durante o guia precisaremos de no mínimo 2, para salvar a sua primeira jogada e outro pra fazer a segunda. Durante as missões o jogo disponibiliza mais 3 slots de save, um é criado automaticamente ao entrar na missão, outro é criado automaticamente para os auto-saves do jogo e outro é reservado para os saves manuais, portanto se você salvou o game em uma área muito ruim, você pode usar a opção LOAD. RECOMENDAÇÕES Compre as ferramentas Wrench, Wirecutter e Razor o mais rápido possível, repita missões para juntar dinheiro se for necessário. Ande sempre nas sombras, a luz nesse jogo não é benéfica em hipótese alguma. Salve o jogo como se não houvesse amanhã, assim qualquer erro e você não terá que repetir toda a fase. Não aperte e só ande agachado perto de aves, e evite os cães a todo custo, se não tiver jeito, mate-os.
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