Ir para conteúdo
LucasMSouza16

The Sims 3 - Guia de Troféus

Troféus do The sims 3  

18 votos

  1. 1. Dificuldade da platina de the sims 3?

    • Fácil
      0
    • Normal
    • Difícil
    • Impossível


Recommended Posts

the-sims3-logo.jpg
Guia de troféus: The Sims 3


Ãndice


Introdução
- Dificuldade Estimada da Platina: 73.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 3548 *
- Tempo Aproximado para a platina: 40 ~ 60 horas(Dependendo das suas habilidades)
- Offline: bronze.png 34 | silver.png 15 | gold.png 1 platinum.png 1 - Total: 51
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 1, mas é muito difícil!
- A dificuldade afeta os troféus: Não há níveis de dificuldade.
- Troféus Bugados: Desconheço
- Cheats impedem troféus?: Sim
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Game

The Sims 3 é a continuação do mais famoso simulador de vida, desenvolvido pela Maxis. O primeiro título da série fez sucesso entre os mais diversos públicos por possibilitar o controle da vida dos personagens no jogo, os Sims, desde suas necessidades básicas, como comer e dormir, até seus empregos e relacionamentos.
Neste título o jogo deixa de ser focado nas necessidades básicas dos personagens, já que eles se tornam mais independentes, sendo capazes de comer, dormir e ir ao banheiro sozinhos. O grande destaque então passa a ser no destino de cada um dos seus Sims, já que tarefas mais importantes como relacionamentos, trabalho e família se tornam totalmente controladas pelo jogador, com uma grande variedade de possibilidades. A função de definir o visual e as roupas dos Sims também foi ampliada, e todos os aspectos da personalidade e do comportamento do personagem estarão em voga. Sem telas de carregamento atrapalhando o desenrolar do jogo, seu Sim vai sair de casa e ir até a cidade, até a casa de outros personagens (mesmo que não jogáveis), ir trabalhar, encontrar os amigos, se divertir, ter filhos, se casar e muito mais.
Karma Powers

the-sims-3-20101007042356256-000.jpg

Os karmas powers são recursos exclusivos da versão de consoles, não está presente na versão de PC. Esses poderes podem ser utilizados a qualquer momento do game, desde que tenha karma points. Uns são bons e outros são ruins. Alguns deles estão fechados no início de game, sendo necessário completar os desafios que desbloqueiam os mesmos. Eles não bloqueiam os troféus, use sem medo! Para ganhar karma points, basta completar wishes(desejos).
BOM
Good_karma.jpg
RUIM
Bad_karma.jpg
RoadMap

Crie uma família de 4 a 6 pessoas(recomendo 6) coloque 3 dos traços dos sims como "NEAT", "FAMILY ORIENTED" e um que seja amoroso, já os outros coloque pelo menos um sim com Green thumb, Natural cook e Angler. Fazendo isso já irá ganhar o troféu Baby Steps . Em seguida complete os 7 tutorias.Bote todos os sims para trabalhar, um deles irá chegar ao nível 5 garantindo:Agora seu objetivo será evoluir todos os seus sims, para ganhar vários troféus; sendo assim você irá ao mesmo tempo completar vários desafios que são necessários para três troféus(que são em sua maioria os próprios desafios). Existem muitos que são fáceis para fazer nesse período, aproveite também para completar os desafios que abrem os karma powers, pois sem eles é impossível platinar o jogo!!Bom, essa é a hora para fazer todos os troféus relacionados ao amor, como são 6 sims você pode fazer 3 casais; desmanche os relacionamentos e refaça trocando os casais. Faça pelo menos um sim beijar, o "Woo-hoo" e leve-os para o restaurante da cidade que está localizado no central park.Neste tempo você já está bastante acostumado com o jogo, além de ter uma carga horaria menor no emprego. Aproveite para ganhar todos os troféus relacionados a habilidade!! Não se esqueça de criar uma nova gravação para fazer o troféu Child Prodigy .Sendo assim você já vai estar com uma boa grana; por isso mude de casa e complete os requerimentos para ganhar os troféus variados e agilizar.Oh yeaahhhh, está quase lá!! mas agora prepare-se, pois o mais enjoado está por vir!!! Só sobraram os troféus mais chatos e demorados do jogo. Siga as dicas e seja feliz.E AGORA CURTA SUA PLATINA!! PARABÉNS!!!
Troféus

Sims3.png
Master of Simology platinum.png

trophy_50.png Miracle Worker gold.png[topo]
Complete 1,000 Wishes.

Simples, mas demorado. Só com a busca do troféu True Wealth você vai ganhar metade, para o resto vá criando várias gravações utilizando as dicas dos traits(traços) citados no ROADMAP, já que eles te darão desejos muito fáceis(não importa a dificuldade do desejo). Deixe este troféu por último.

trophy_49.png Wish-Master silver.png[topo]
Complete 100 Wishes.

Complete 100 wishes. Veja o troféu Wish-Master .

trophy_48.png Uberchallenging silver.png[topo]
Complete 150 Challenges.

Esse é complicado! Complete metade dos desafios do jogo, são 300 no total!
Como é acumulativo você vai completar vários ao longo da sua busca pela platina, já que uns 100 são fáceis. Já para os que faltam, tente completar os de cozinha, pesca, jardinagem e os de compra, pois são relativamente tranquilos.
Caso tenha dificuldade faça várias gravações.

trophy_47.png Very Challenging silver.png[topo]
Complete 100 Challenges.

Complete 100 desafios. Veja o troféu Uberchallenging .

trophy_45.png True Wealth silver.png[topo]
Gain 250,000 Lifetime Happiness on one Sim.

Ganhe 250000 pontos de felicidade com um único sim. Na minha opinião é o troféu mais chato do jogo, pois exige muito tempo e paciância do jogador. A única vantagem dele é que vai te ajudar a acumular muitos desejos(wishes) para o Miracle Worker . Todos os desejos completados darão pontos de felicidade para os seus sims, quanto mais difícil for o desejo, mais pontos ganhará. No ROADMAP recomendei alguns traços para ajudar nesse troféu, pois eles te darão desejos muitos fáceis como limpar a casa, conversar com os sims e etc. Primeiro, complete o desejo de vida do sim(vai te dar 35.000 a 40.000 pontos); segundo, que na aba de informações do sim você verá indicado os pontos do seu sim, sendo que eles podem(devem) ser gastos, com o desejo já completado compre a recompensa de trocá-lo, pois assim você poderá completar outro desejo; Já o resto vai ter que ganhar na raça!

trophy_44.png Child Prodigy silver.png[topo]
Complete a Lifetime Wish before becoming a Young Adult.

Para este troféu ser desbloqueado, você deve completar um desejo de vida de uma criança antes dela ser jovem adulto. Para isso, altere o tempo de envelhecimento para o máximo(EPIC) para ter tempo de sobra, comece ganhando habilidades com a criança, depois de um tempo irão começar a aparecer desejos e futuramente irá aparecer um desejo de vida(Relacionado à habilidade), complete esse desejo para ganhar o troféu.

trophy_43.png Master Architect silver.png[topo]
Build a home of at least §350,000 property value on a large lot.

Escolha uma família rica e evolua os trabalhos do sims, de preferência nível 10, até você ter $200000. Agora compre diversos objetos caros. Tome cuidado, pois os objetos diminuem de valor com o tempo de uso.

trophy_34.png The Reviler silver.png[topo]
Become a public menace.


trophy_32.png Genie silver.png[topo]
Gain 150,000 Lifetime Happiness Points on one Sim.

Ganhe 150000 pontos de felicidade com um único sim. Veja o troféu True Wealth .

trophy_31.png Leet Skillz silver.png[topo]
Complete any 10 Skill Journal Milestones.

As "Skill Journal Mlestones" são habilidades adquiridas usando a sua própria habilidade.
Exemplo: Mecânica tem a Milestone de dar 10 upgrades únicos (Self-Cleaning, Fireproof, Boost Channel...) e com isso tem uma determinada recompensa.

Alguns são fáceis como as da Skill de Culinária e Pesca (Somando já são 5 milestones) As de mecânica são médias caso seu sim não goste de trabalhar muito (Somando com as anteriores são 8). Depois faça mais 2 que achar melhor para o seu estilo de jogo, pois o resto varia muito de jogador pra jogador.

trophy_29.png Power Overwhelming silver.png[topo]
Unlock every Good Karma Power by purchasing them with Challenge Points.

Abra todos os karmas positivos do jogo, para abri-los complete os desafios que os exigem e compre-os com os pontos ganhos nos desafios.

trophy_26.png Dream Big silver.png[topo]
Complete a Lifetime Wish.

Complete um desejo de vida de qualquer Sim, pode ser o mais fácil ou o mais difícil!

trophy_24.png Working Friends silver.png[topo]
Become best friends with your boss and all of your co-workers.

Pode vir com o tempo ou então rápido!! DICA PARA SER RÃPIDO: Quando o Sim vai pro emprego, temos a opção(apertando circle.png) de escolher como o mesmo irá trabalhar, selecione as opções que estão relacionadas com o "boss" e os "co-workers", lembrando que é só uma por vez.

trophy_21.png Movin' On Up silver.png[topo]
Move into a new home.

Utilize o computador ou o celular para acessar a opção move, e escolha uma nova casa para morar com os seus Sims.

trophy_22.png Expertise silver.png[topo]
Reach level 10 in a Skill.

Chegue ao nível 10 de uma habilidade qualquer, use os objetos que dão habilidades com bom humor e não se esqueça de sempre utilizar os karmas powers para ajudar.

trophy_20.png The Big Proposal silver.png[topo]
Get engaged.

Quando fizer o "woo-hoo" e os sims ficarem completamente apaixonados, a opção propose estará habilitada. Escolha a mesma e seu sim irá pedir seu em casamento.

trophy_46.png Challenging bronze.png[topo]
Complete 50 Challenges.

Complete 50 desafios. Veja o troféu Uberchallenging .

trophy_41.png Trophy Fish bronze.png[topo]
Catch a perfect fish.

Crie um sim que adore pescar(angler), continue pescando até atingir um determinado level(5 ou 6) que vem fácil, fácil - se estiver com muita dificuldade compre algumas iscas iguais(Maçã por exemplo) pois geralmente com iscas vem mais rápido.

trophy_42.png Happiness... It Stacks bronze.png[topo]
Get 5 positive moodlets at the same time on one Sim.

Complete cinco moodlets positivos com um único sim, eles aparecem na primeira aba no canto direito inferior da sua tela.

trophy_40.png Botanical Perfection bronze.png[topo]
Grow a perfect plant.

Utilize traços que possa ajudar seu sim a ser um bom jardineiro . Green thumb, por exemplo, e sempre plante a planta que você acabou de colher pois cada vez que for plantada será melhorada e aprimorada.
EXEMPLO: Tomate na qualidade Very Nice plantado novamente vai para Great ou até Excellent.
Lembrando que a qualidade depende da semente colhida.

trophy_39.png Pyromaniac bronze.png[topo]
Get an insurance check for over §15,000 after using the Firestorm Karma Power.

Fácil, fácil....Use uma das famílias ricas já prontas no jogo. Compre várias tvs caras e coloque todas juntas em um cômodo e use o karma power de fogo. OBS: Crie um cômodo fechado para que os sims não entrem.

trophy_37.png Fit For a King bronze.png[topo]
Prepare a perfect meal.

Treine muito na cozinha e prefira os pratos adquiridos nos níveis finais de Culinaria pois ficam perfeitos mais rápido com apenas 2 ou 3 vezes feitos pelo Sim. E sempre use o melhor fogão e geladeira para agilizar o processo.

trophy_38.png Owned! bronze.png[topo]
Buy out a commercial property in town.

Compre uma propriedade comercial na cidade, lembrando que você precisa se tornar parceiro dela para depois compra-lá. Recomendo fazer o seguinte: Escolha aquelas famílias ricas e compre todas, pois ajudará muito pro troféu Uberchallenging .

trophy_36.png Matchmaker bronze.png[topo]
Start 5 romantic relationships.

Crie 6 sims românticos, faça um relacionamento com um sim, desfaça-o e vá para outro.

trophy_35.png Epic Fail bronze.png[topo]
Use the Epic Fail Karma Power on 13 unsuspecting sims not in your family.

Use este karma power em 13 que não fazem parte da sua família. Adiantando que serão necessários 325 pontos de karma então faça muitos desejos e mande bala, recomendo o central park, pois lá aparecem muitas pessoas durante o dia.

trophy_33.png But it's Inflammable! bronze.png[topo]
Extinguish a Sim on fire.

Cause um incêndio na sua casa(pode ser automático ou usando o karma de fogo). Depois não chame os bombeiros, apenas fique insistindo para um dos seus sims ficarem próximos ao fogo(prenda eles), quando um deles estiver se batendo(queimando) peça a um outro sim que apague o fogo.

trophy_30.png Mad Skillz bronze.png[topo]
Complete any 2 Skill Journal Milestones.

Veja o troféu Mad Skillz .

trophy_28.png Not Dead Yet bronze.png[topo]
Resurrect a Sim.

Compre o último karma power(custa 75 karma points), após isso você terá que matar um sim do jeito que imaginar e use o poder nele.

trophy_27.png Home is Where the Simoleons Are bronze.png[topo]
Raise your household's value to §35,000 or more.

Não lige para este troféu, mais cedo ou mais tarde você irá tê-lo, se seguir(é claro) o que eu disse no ROADMAP.

trophy_25.png Be Excellent To Each-other bronze.png[topo]
Reach the maximum potential Karma.

Chegue a 100 karma points, eles são ganhos completando wishes(desejos) e às 0:00 de todos os dias.

trophy_23.png Once a Parent, Always a Parent bronze.png[topo]
Welcome a child into the family.

Adote uma criança ou engravide uma mulher para ter um bebê.

trophy_19.png Stylizer bronze.png[topo]
Design and save 20 styles using Create a Style.

Basta entrar na opção Stylizer e criar 20 design de seus moveis.

trophy_18.png Partners in Crime bronze.png[topo]
Become a partner of the Paragon Personal Private Charity Warehouse.

Tenha $15000, aperte select.png, selecione map, escolha o paragon warehouse e a opção become a partner.

trophy_17.png Epic Party bronze.png[topo]
Throw an awesome party.

Crie 6 sims com o traço(trait) party animal, selecione um dos sims e a opção cell phone->party, enquanto espera eles chegarem faça bastante comida, compre um som e um bar. Após a chegada deles atenda todos, converse com eles, trate bem os convidados. Quando estiver com umas 2 horas de festa use o karma de moodlets, que vai dar felicidade a todos os sims, inclusive os convidados.

trophy_16.png Sim-Author bronze.png[topo]
Write a book.

Compre um computador e clique na opção Write a book.

trophy_15.png I Double Dare Ya bronze.png[topo]
Explore the catacombs after dark.

Siga até o cemitério, espere anoitecer e entre no túmulo central(explore catacombs), lembrando que esse troféu(e desafio também) desbloqueia o karma de ressuscitar um sim.
Vídeo demonstrativo:



trophy_14.png This is so Meta bronze.png[topo]
Experience the Meta.

Simplesmente sente no sofá para jogar videogame e assistir TV por 10 Horas. A contagem é separada para cada um!

trophy_13.png Not Twice, But 10 Times bronze.png[topo]
Complete 10 Opportunities.

Complete 10 oportunidades. Elas podem estar relacionadas ao trabalho, habilidade ou especial. Para aceitar uma oportunidade clique em accept oportunity quando aparecer uma janela central na sua tela. Quando você completar ou falhar uma, vai ouvir um efeito sonoro; um mais rápido(completou) outro mais debochado(não completou).

trophy_12.png That New Car Smell bronze.png[topo]
Buy a car.

Apenas compre um carro qualquer. Simples!

trophy_11.png Climbing the Ladder bronze.png[topo]
Reach level 5 in a career.

Chegue ao nivel 5 do trabalho, para isso vá indo ao trabalho de bom humor e ganhando as habilidades pedidas.

trophy_10.png Woo Hoo! bronze.png[topo]
Make Woo Hoo.

Faça dois sims relaxarem na cama, e utilize a opção Woo woo.
Vídeo demonstrativo:



trophy_9.png You Never Forget Your First bronze.png[topo]
Have a first kiss.

Muito simples, dê o seu primeiro beijo(Kiss).
Isto só pode ser feito quando seu parceiro(a) sentir atração por você.

trophy_8.png It's a Date bronze.png[topo]
Go on a date.

Crie dois sims românticos, faça eles namorados e leve para o restaurante da cidade, ele fica em frente ao central park.
Vídeo demonstrativo:



trophy_7.png Sim About Town bronze.png[topo]
Attend a town event.

Vá ao jornal e selecione checar os eventos semanais da cidade - preste atenção na data e local no final do anúncio. Geralmente são postados 2 por semana, vá até o local no dia e hora marcados, converse com os sims de lá e fique no evento até o fim.
Vídeo demonstrativo:



trophy_6.png BFF! bronze.png[topo]
Make a best friend.

Faça um melhor amigo(a). Converse com um Sim utilizando "gossip", "hug" e "talk" para facilitar.

trophy_5.png What Goes Around bronze.png[topo]
Use a Karma Power.

Use um karma power qualquer. Recomendo que use após chegar a 100 karma points, para adiantar o troféu Be Excellent To Each-other .

trophy_4.png Wishful Thinker bronze.png[topo]
Complete 10 Wishes.

Complete 10 desejos. Veja o troféu Miracle Worker .

trophy_3.png How You Doin'? bronze.png[topo]
Learn the Charisma Skill.

Primeiramente compre um espelho no menu BUY:
Decor -> Mirrors
Clique nele e escolha a opção "practice" para ganhar um ponto dessa habilidade.

trophy_2.png Graduated bronze.png[topo]
Complete the in-game tutorial.

Complete os 7 tutoriais do the sims 3, eles aparecem logo após você comprar a casa da sua família, no canto direito superior da tela.

trophy_1.png Baby Steps bronze.png[topo]
Create a household.

Apenas crie sua primeira família no jogo. Este será o seu primeiro troféu do jogo.

card.jpg
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia PRONTO!!

Dúvidas sobre os trofeus digitem abaixo!!

Tbm podem mandar um e-mail para lm.souza13@ibest.com.br ou uma mensagem para a minha conta na PSN: LucasMSouza16.

OBS:Não utilizei vídeos pq acredito q não precisa!!!

Como é meu primeiro guia, desculpem por algumas falhas!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brother, algumas coisas pra corrigir:

 

- No Roadmap, o troféu "[jump=65182] Mad Skillz " acho q faltou o final do código de jump

 

- No troféu Epic Party, tem uma parte de código de anchor no final, acho q pode remover essa parte.

 

- No troféu "Baby Steps :bronze:[jump=Indice] [topo] "Create a household. tá assim a descrição, acho q esse código jump ta com algo faltando, da uma conferida.

 

valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e lembrando que o titulo do topico deve ser

 

"nome do jogo - Guia de troféus"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

brother, mais algumas coisas pra corrigir. tenta passar um corretor ortográfico, colocar acentos e evitar abreviações (vc, pq, etc). acho q depois já da pra mover pros Oficiais.

 

valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano, uma observação. Quando editar um guia, fique atento a lista de troféus e o espaçamento que há entre elas. Da uma ajeitada aee :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvidas sobre os trofeus digitem abaixo, podem tbm mandar e-mail para lm.souza13@ibest.com.br ou mensagem para LucasMSouza16 na psn!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

manolo, ainda temos muitas abreviações e erros de português no guia, se puder consertar :) e também no troféu Miracle Worker procure especificar melhor o mesmo, ta muito vago ali :S

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, acho que eu consertei todos os erros de português!!

Quanto à informação do MIRACLE WORKER, já especifiquei!! Não tem mais nada para acrescentar!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, acho que eu consertei todos os erros de português!!

Quanto à informação do MIRACLE WORKER, já especifiquei!! Não tem mais nada para acrescentar!!

Lucas,

 

O troféu Miracle Worker é acumulativo? Se eu tiver vários jogos (saves diferentes) ele somará todos os desejos que já completei?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

migrando para os oficiais :) só procure concertar acentuação de TROFÉUS que seu guia ficará mais profissional :)

 

Gostei do road map :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu é que queria fazer esse guia assim que eu acabasse de platinar, faltam só trofeus que preciso apenas de tempo

 

Dei bandeira nesse!! :-_-': :-_-': :-_-': :-_-': :-_-':

 

Mas ficou muito bom o guia, parabéns

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, foi o único jogo que eu platinei que não tinha guia no site!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LucasMSouza16.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tinha montado o guia do lego só pra ter uma experiencia e guardar pra esse, mas daí eu fiquei sem tempo e acabei perdendo o guia :(

 

Mas ficou bem melhor do que eu acho que poderia fazer, adorei a descriçao inicial, só faltou dizer que no troféu de ressusitar um sim, pode acabar tendo que matar mais de uma vez porque a dona morte pode ressussitar o sim por conta propria, o que aconteceu comigo 3 vezes antes de finalmente eu poder ressussitar com o karma e ganhar o troféu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...