Ir para conteúdo
robertaristher

Back to the Future - Episode 2: Get Tannen - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por RenanSoares292".


full-icon.png
Guia de troféus: Back to the Future - Episode 2: Get Tannen


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 23.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 14 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1-4 Horas
- Offline: 6 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: :silver: Escape Artist , :silver: Tannen Tamer , :bronze: A Minimum of Panic , :bronze: Tuned Out , :bronze: Door Prize , :bronze: Chucklehead e
:bronze: Demystifier
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não existem Cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo

  • Desenvolvedora: Telltale Games
  • Distribuidora: Telltale Games
  • Gênero: Aventura / Ficção Científica
  • ESRB: Jovens
  • Plataformas: PC, MAC e PS3
A história continua de onde o game anterior parou, com a dupla de heróis de "De Volta Para o Futuro", Marty McFly e Dr. Brown, envolvidos em uma aventura na época dos gangsters, da Lei Seca e do comércio ilegal de bebidas - e claro, do chapéu de mafioso. Assim como no primeiro jogo, os produtores usam e abusam de piadas que foram eternizadas nos filmes da série. Contudo, neste capítulo, o jogo trata de desenvolver sua própria trama, explicando os motivos pelos os quais o cientista maluco e seu companheiro temporal ficaram atados na era do crime ilegal e o que precisam fazer para voltar até 1986. Marty e Dr. Brown encontram os antepassados de figuras clássicas de Hill Valley. A química entre os dois protagonistas continua em alta e a dupla se envolve em situações hilárias que podem destruir todo o continuum do espaço-tempo. O jogo segue os moldes clássicos das aventuras de apontar e clicar, como "Sam & Max" e "Full Throttle". O jogador escolhe um objeto ou personagem e clica nele, abrindo diversas formas de interação. É um sistema simples e que já se provou eficiente ao longo dos anos.

Fonte: Uol Jogos e Tribo Gamer

RoadMap



Passo Único - Zerar fazendo todos os troféus perdíveis*



O jogo é bem simples mas tem muitos troféus perdíveis, então se atente a eles caso queira finalizar o game na primeira jogada, deixarei um pequeno Guia de perdíveis do jogo com detalhes de como fazer e a que momento fazer cada um deles:
  • Após Arthur McFly ser sequestrado, você deve tentar salvar ele, e para isso você deve usar o minimo de ações possíveis para ganhar o troféu :bronze: A Minimum of Panic então, SALVE nesta parte e siga por dois motivos:
    1° Motivo é seguir a sequencia abaixo para ganhar o Troféu supracitado
    Interaja Chloroform > Equipe o Chloroform > Interaja com Ink Bottle (Zane vai dormir...)
    Interaja Sign Switch (CueBall vai verificar o que houve...)
    Interaja Panic Button (Nesta parte É IMPORTANTE esperar que Matche aperte ele mesmo o Panic Button, assim será uma ação a menos feita por você)
    Interaja Bottle que caiu para pega-la e a equipe > Interaja Panic Button > Com Bottle equipada interaja com Matche e o acerte!
    2° Motivo
    Depois de ter ganho este troféu, de load no seu salve, e refaça tudo, mas antes de acertar Matche com a Bottle , verifique no canto direito da tela, há um papel com uma sequencia de três números (7-23-30), que serão importantes no final deste episódio e finalize a sequencia acertando Matche pro jogo prosseguir
  • Depois de salvar Artie, você retornará ao "Tempo presente" e terá que encarar e se livrar de Biff Tannen e seus irmãos, para ganhar o Troféu :silver: Tannen Tamer você terá que fazer isto em 6 ações, portanto escolha: Dodge >; Jump; Dodge >; Jump; Dodge >; Duck.
  • Quando voltar ao passado para salvar mais um vez Artie de Kid Tannen, dessa vez Doc estará escondido no Hotel Majestic Arms Inn que fica do lado oposto ao do Speakeasy, converse com ele e escolha as opções: "Where's the DeLorean?" "About the Speakeasy Arsonist" "Why 1931?" "Run This Through for me..." para ganhar o Troféu :bronze: Demystifier
  • Quando salvava Artie no começo do Episódio você poderia ter pego um papel com "dicas de jogos de palavras" se pegou esqueça-o se não pegou melhor para não correr riscos, pois ao tentar entrar na Speakeasy Matche vai lhe fazer três perguntas, e a resposta deve sempre iniciar com a última silaba da palavra presente na frase. Exemplo: Pergunta: Who died and made you boss? Resposta: Boss Hogg? . Responda certo três perguntas seguidas e o troféu :bronze: Door Prize será seu. Maiores e melhores informações clique no troféu para saber o que responder
  • Ao entrar na Speakeasy, no Balcão do Bar aonde Zane está, existem três caricaturas interaja com elas, na terceira interação o troféu é seu :bronze: Chucklehead
  • Ainda dentro do Speakeasy, seguindo a história do jogo aonde deve convencer o Policial Parker a prender Kid Tannen, interaja com o Sheet Music escolhendo uma vez pelo menos cada uma destas músicas: I Don't Care , Angry Song, Sad Song, Secret Song, e Happy Song. Lembre-se de fazer isto antes de trocar a música I Don't care pela música que Edna compôs e o Troféu :bronze: Tuned Out é seu...
  • Próximo ao final deste episódio, depois que Kid Tannen sair pela saída secreta do Speakeasy, interaja com o Crupie e escolha a opção dos "Números secretos" vistos no inicio do episódio, e uma passagem secreta abrirá pra você e o troféu :silver:Escape Artist será seu
* Caso prefira fazer em duas jogadas, basta finalizar normalmente e depois, na segunda jogada, usar o guia de perdíveis

Este guia de perdíveis é totalmente baseado no guia de jsalesbio, portanto todos os créditos a ele

Neste passo você ganhará todos os troféus do jogo que são:

Lista de Troféus
  • :gold: Kid Restraint : Troféu relacionado a história
  • :silver: Escape Artist : Este troféu pode ser perdido! - Encontre uma passagem secreta
  • :silver: Police Blotter : Troféu relacionado a história
  • :silver: Moll Mender : Troféu relacionado a história
  • :silver: Tannen Tamer : Este troféu pode ser perdido! - Se livre dos irmãos do Biff em apenas 6 pulos
  • :bronze: A Minimum of Panic : Este troféu pode ser perdido! - Salve Arty no menor número de ações possível
  • :bronze: Art Lover : Troféu relacionado a história
  • :bronze: Tuned Out : Este troféu pode ser perdido! - Escolha todas as músicas para Trixie cantar
  • :bronze: Door Prize : Este troféu pode ser perdido! - Responder a 3 perguntas do Matches sem olhar no papel que você encontrou enquanto resgatava o Artie
  • :bronze: Chucklehead : Este troféu pode ser perdido! - Ache Chuckles Lenart
  • :bronze: Demystifier : Este troféu pode ser perdido! - Obtenha uma explicação com Doc sobre sua situação


Troféus



trophy_0.png Kid Restraint :gold:[topo]
Defeat Kid Tannen.

Troféu relacionado a história Na última sequência do telhado, enquanto você é perseguido por Kid Tannen, você deve prendê-lo. Caso tenha dificuldades, segue um video:





trophy_1.png Escape Artist :silver:[topo]
Find a hidden passageway.

Este troféu pode ser perdido! Quando você vai salvar o Arty dos Bandidos e está atrás do balcão, olhe bem a direita que tem uns números ali (7-23-30), depois mais no final do jogo Kid Tanen sai do Speakeasy por uma parede, então você vai até o crupier e faz uma aposta com esses números.


trophy_2.png Police Blotter :silver:[topo]
Dry a cop out.

Troféu relacionado a história Você deve convencer o Office Parker que beber não é a solução e que ele deve voltar a perseguir o Kid Tannen. Caso tenha dificuldades, seguem os passos:

Faça o Officer Parker se abrir com você sobre seus problemas, selecionando sad music e depois secret music no speakeasy. Depois de ele ter confiado em você que ele está trabalhando para Kid Tannen, coloque o papel que você ganhou da Edna com a letra da música dela ("You Shoul Care") onde a Trixie colocou a letra da "I Don't Care" (eu não me importo). Depois de selecionar a nova música "You Should Care" (na seleção de partituras) para Trixie a cantar, o Officer Parker vai decidir novamente se levantar contra Kid Tannen.




trophy_3.png Moll Mender :silver:[topo]
Get a gangster's girl to do the right thing.

Troféu relacionado a história Convença a Trixie a fornecer a evidência que ela tem contra o Kid Tanen. Caso tenha dificuldades, seguem os passos:

Depois que o Kid Tannen promete à Trixie que o Artie não será ferido, você deve convencê-la de que Artie foi morto. Usando a imagem que você tem de George McFly, peça para o Zane fazer uma caricatura e coloque a caricatura no "Wall of Fame" (pessoas mortas por Kid Tannen). Depois fale com a Trixie e mostre a caricatura de Artie na parede. Ela vai se convencer Artie está morto e decidir fornecer provas incriminatórias acerca do Kid Tannen ao Officer Parker.




trophy_4.png Tannen Tamer :silver:[topo]
Defeat the Tannen Brothers in six jumps.

Este troféu pode ser perdido! Para obter este Troféu você precisa se livrar dos Irmãos do Biff em seis ações. Você pode escolher qualquer opção na conversa, as ações estão no spoiler

Dodge! >
Jump!
Dodge! >
Jump!
Dodge >
Duck!




trophy_5.png A Minimum of Panic :bronze:[topo]
Rescue Arthur with minimal fuss.

Este troféu pode ser perdido! Para obter este troféu você deve salvar Arty no menor número de ações possível.

Pegue o clorofórmio, coloque-o na tinta, acione o luminoso "El Kid", acione o botão de pânico, pegue a garrafa, acione o botão do pânico de novo, acerte o Matches com a garrafa.




trophy_6.png Art Lover :bronze:[topo]
Track down a missing accountant.

Troféu relacionado a história Ele vai desbloquear assim que você entrar no speakeasy pela da caixa de madeira.


trophy_7.png Tuned Out :bronze:[topo]
Enjoy a full set from Hill Valley's leading songstress.

Este troféu pode ser perdido! Para ganhar este troféu escolha todas as músicas para Trixie cantar nas patituras ao lado do Cueball. Tome o cuidado de escolher a "I Don't Care" antes de trocar a letra para "I Should Care" pois ambas devem ser cantadas para o troféu.


trophy_8.png Door Prize :bronze:[topo]
Break the password code without cheating.

Este troféu pode ser perdido! Para obter este troféu você deve responder a 3 perguntas do Matches sem olhar no papel que você encontrou enquanto resgatava o Artie, se você olhar o papel perde o troféu. Para responder, suas respostas devem começar com a última sílaba da pergunta que ele fizer. As perguntas estão no spoiler.


trophy_9.png Chucklehead :bronze:[topo]
Find "Chuckles Lenart".

Este troféu pode ser perdido! Para ganhar este Troféu, na segunda vez que entrar no Speakeasy, ao lado esquerdo do Zane tem algumas caricaturas na parede olhe para elas 4 vezes e conseguirá o troféu.


trophy_10.png Demystifier :bronze:[topo]
Get a full explanation of your situation.

Este troféu pode ser perdido! A oportunidade para ganhar este troféu vem depois de sair do Speakeasy a procura de Artie para a Trixie. Assim que você sair do Speakeasy, você vai ver Artie vai em um ônibus. Vá em direção à área do parque para conversar com o joven Emmett (gazebo da praça). Após esse bate-papo, vá até o Hotel Majestic Arms Inn (Flophouse) e converse com o Doc Brown. Escolha todas as opções de conversa até que "Run This Through For Me..." apareça. Escolha ela para que Doc lhe explique as coisas em detalhes, e o troféu vai desbloquear.

 

card.jpg

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia está muito bom!

Mas não tem como você fazer tipo os guias do PS3trophies, com um roadmap passo a passo?

 

É pedir muito, eu sei... haha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu precisaria jogar de novo e anotar, para esse e para o episódio 1 sinceramente não vou dar o passo a passo não, mas quando jogar e guiar o 3 eu já estava pensando em fazer isso.

 

Se alguém fizer o passo-a-passo desse eu coloco aqui, é só me mandar. Obviamente darei os créditos a quem fizer :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mudando para os oficiais!

Se alguem se interessar em fazer o Roadmap completo, nós adicionamos ao guia!

 

Valeu roberta!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguém poderia me ajudar com o "Escape Artist" pq não aparece a opção de escolher os números... sera que alguém sabe oq pode ser?!!?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Roberta ta precisando da uma refinada no Guia, estava usando mas tive dificuldades. Tem algumas ações que tem que explicar melhor e ser mais expecifica!!!

Acabei tendo que recorrer ao Guia do ps3trophies.com mesmo!!!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou sincera ao dizer que não gosto da ideia de traduzir ou me basear em conteúdo de outros sites para fazer os guias; veio daí minha relutância em apenas traduzir o roadmap, ainda que indicando a autoria.

Mas já que esse guia não ficou bom, vou dar uma revisada me baseando no do ps3trophies porque faz MUITO tempo que joguei e, para ser sincera, não lembro de mais nada do jogo. Se alguém tiver alguma sugestão ou puder informar onde teve dificuldade, qualquer comentário é bem vindo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Trofeu :Bronze? A Minimum of Panic ou aqui está bugado ou estou fazendo alguma coisa errada.

 

Ao iniciar a cena, pego o Cloriformio , Coloco na Tinta, Verifico os Numeros, Ligo a luz do Letreiro, Aiono o Panic Button, Aperto novamente o Panic Button (para garrafa cair...) , Aperto pela 3x o Botao Panic para poder acertar o Matches com a Garrafa, e mesmo assim não Ganho o maldito trofeu.

 

Verifiquei videos pelo Youtube e ainda tem gente que pego papel com o jogo de palavras em cima do balcao :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Trofeu :Bronze? A Minimum of Panic ou aqui está bugado ou estou fazendo alguma coisa errada.

 

Ao iniciar a cena, pego o Cloriformio , Coloco na Tinta, Verifico os Numeros, Ligo a luz do Letreiro, Aiono o Panic Button, Aperto novamente o Panic Button (para garrafa cair...) , Aperto pela 3x o Botao Panic para poder acertar o Matches com a Garrafa, e mesmo assim não Ganho o maldito trofeu.

 

Verifiquei videos pelo Youtube e ainda tem gente que pego papel com o jogo de palavras em cima do balcao :forever:

 

 

Amigo vc fez igualmente ao video abaixo?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Amigo vc fez igualmente ao video abaixo?

 

http://www.youtube.com/watch?v=Lt0VlW7vP8g

 

 

Fiz. Acabou que consegui de uma outra forma totalmente aleatoria, na parte aonde deveria apertar de novo o Panic Button, tentei acertar o Matches com a garrafa de Clorofórmio...como não da certo, o próprio Matche aperta o botão...e a garrafa verde cai!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 


  Tuned Out bronze.png [topo]
Enjoy a full set from Hill Valley's leading songstress.

Para ganhar este troféu escolha todas as músicas para Trixie cantar nas patituras ao lado do Cueball. Tome o cuidado de escolher a "I Don't Care" antes de trocar a letra para "I Should Care" pois ambas devem ser cantadas para o troféu.

 

Esta informação não está correta, só é necessário tocar: Sad Song -> Secret Song -> Angry Song -> Happy Song, e o troféu aparece.

 

 

 

Interact: Trixie
* Conversation: "What"™s a nice girl like you"¦"
* Conversation: "Why do you stay with Kid?"
* Conversation: "Insurance Policy"?
Exit with circle18x18.png
Move: to Officer Parker
Interact: Officer Parker
* Conversation: "So you"™ve got troubles?"
Exit with circle18x18.png
Interact: Sheet Music (near piano)
Interact: Sad song
Move: to Officer Parker
Interact: Officer Parker
* Conversation: (with Officer Parker) "Tell me your troubles"¦"
* Conversation: "About that secret"¦"
Exit with circle18x18.png
Interact: Sheet Music
Interact: Secret song
Move: to Officer Parker
Interact: Officer Parker
* Conversation: "About that secret"¦"
* Conversation: (with Officer Parker) Select any conversation (x2)
Exit with circle18x18.png
Interact: Sheet Music
Interact: Angry song
Interact: Sheet Music
Interact: Happy song
Trophy: Tuned Out trophy_bronze.png

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei o guia um pouco confuso, o do episodio 1 tem um passo a passo bem detalhado e com a ordem que os troféus vão sendo ganhos, foi bem mais fácil para mim que tenho o inglês bem fraco.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei o guia um pouco confuso, o do episodio 1 tem um passo a passo bem detalhado e com a ordem que os troféus vão sendo ganhos, foi bem mais fácil para mim que tenho o inglês bem fraco.

Jotabe, em breve estarei atualizando todos os guias, referentes aos episodios do BTTF

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jotabe, em breve estarei atualizando todos os guias, referentes aos episodios do BTTF

 

Aí sim hehehe, o do episodio 1 ficou uma mão na roda para os que não entendem de inglês. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sequencia dos troféus são:

 

- Art Lover

- A Minimum of Panic
- Tannen Tamer

- Door Prize

- Chucklehead

- Tuned Out

- Demystifier

- Police Blotter

- Escape Artist

- Moll Mender

- Kid Restraint

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu Escape Artist deu glitch... Já vi em vários fótuns gringos gente com o mesmo problema, mas não apontam uma solução. Alguém aí sabe como faz pra desbloqueá-lo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro guia realmente ruim que vejo aqui. Tive que recomeçar o jogo na metade para não perder mais tempo!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia é de 2011, ainda não tive tempo de refazelo como fiz no Episodio 1 e nos restantes!

 

Se quiser sinta-se a vontade e ajude-nos a criar um guia atualizado para este episodio

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sequencia dos troféus são:

 

- Art Lover

- A Minimum of Panic

- Tannen Tamer

- Door Prize

- Chucklehead

- Tuned Out

- Demystifier

- Police Blotter

- Escape Artist

- Moll Mender

- Kid Restraint

Cara, se não fosse essa tua dica eu nem teria me arriscado. Valeu aí!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...