Ir para conteúdo
flyinghard

Oddworld: Munch's Oddysee HD - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Oddworld: Munch's Oddysee HD

Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 69.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 5370 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 horas *
- Offline: 30 :bronze: 11 :silver: 03 :gold:
- Online: Nenhum
- Troféus que você pode perder: :gold: Hopping Mad e :silver: I Regrow Nothing (Ambos devem ser feitos num playthrough inteiro do quarma bom). Existem mais três porém são fáceis de evitar: :bronze: Mineswimmer , :silver: You Snooze, You Lose e :bronze: Eggs Termination
- Minimo de Jogadas: 2 e parciais
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Nenhum (Porém há relatos do :gold: Hopping Mad e :silver: I Regrow Nothing . Portanto caso já tenha começado a jogar é necessário apagar todos os saves, arquivo de configuração e jogo no PS3 ou VITA e fazer Download e instalação novamente. Deve ser feita nova instalação e começar do ZERO com novo save.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Jogo de plataforma em 3D onde você controla dois personagens, Munch e Abe para solucionar vários puzzles. Foi lançado em 2001 para Xbox e PC e em 2003 para Game Boy Advance. Foi desenvolvido pela Oddworld Inhabitants e Art Co. (GBA) e distribuído pela Microsoft Game Studios e THQ (GBA). É o segundo jogo da quintologia. Existe uma má fama de troféu bugado para a versão do PS3 e PSvita. Na verdade não existem troféus bugados ou com glitch... os patches de atualização para ambas as versões corrigiram os esquemas de save e reload para os coletáveis. Agora é preciso acumular os coletáveis em um único save usando mais de um playthrough que deverá ser feito no "quarma" bom intermediário. (Info: https://pt.wikipedia.org/wiki/Oddworld)

RoadMap


Sugiro o 1° Playthrough com o "Good Quarma" sem usar a cadeira de rodas ( :gold: Hopping Mad ) e sem dar regrow nos spooces ( :silver: I Regrow Nothing ).
Faça um save antes de começar a salvar os ovos na fase "The Loading Dock". Completando o jogo você ganha o :gold: Angelic Gabbit e :bronze: Gabbiar Savior .
Volte neste save e destrua todos os ovos que o jogo pedirá pra você continuar (Garantindo o troféu :bronze: Eggs Termination )"¦ use este save para completar os coletáveis"¦



Troféus relacionados à coletáveis sendo que alguns podem ser conseguidos no 1ª Playthrough, é bom dar uma olhada nas dicas referente aos acumulativos de inimigos. (Pode ser necessário continuar o jogo do Quarma Intermediário)


Agora para finalizar faça o playthrough do "Bad Quarma" matando todos, inclusive os nativos, continuando o game do save"¦ Depois do "The Loading Dock""¦ Os troféus restantes pipocam"¦ :silver: Demonic Gabbit , :bronze: Quarma Harmer e a platina com o troféu :platinum: Platamire Munch .

Caso esteja com dificuldade para encontrar todos os personagens ou resolver o puzzle de alguma fase, segue abaixo vídeo com Playthrough para o Angelic Quarma




Troféus



trophy_0.png Platamire Munch :platinum: [topo]
Unlock all other Oddworld: Munch's Oddysee HD trophies.

Conquiste todos os troféus do jogo. Seguindo o Roadmap e as informações da introdução, provavelmente não será problema. No meu caso, como já havia iniciado o jogo, faltaram os troféus :gold: Hopping Mad e :silver: I Regrow Nothing . Apaguei o jogo com os saves no Vita e instalei novamente, aplicando a atualização. No meu caso precisei deste playthrough adicional. Comecei um novo jogo, com novo save e completei o GOOD Quarma salvando todos e vieram os 2 troféus com a platina.


trophy_28.png Angelic Gabbit :gold: [topo]
Finish Oddworld: Munch's Oddysee HD with more than 95% Quarma.

Salvar todos"¦ simples mais demorado"¦ Alguns para resgatar estão encondidos"¦ em suma é andar em todos os cenários e verificar no quarma ou nos painéis de cada fase se está faltando alguns"¦ não pode deixar nenhum morrer.


trophy_32.png Spoocaholic :gold: [topo]
Collect 2500 (un-regenerated) SpooceShrubs.

Troféu acumulativo... basta coletar os spooces... sai no primeiro play mesmo sem regrow...


trophy_43.png Hopping Mad :gold: [topo]
Finish Oddworld: Munch's Oddysee HD without having used a wheelchair.

Só não usar a cadeira de rodas para o Munch se locomover. Deve ser feito no Quarma bom, pois o jogo deve ir até o fim. Onde o Munch não conseguir subir, basta usar Abe para ajudá-lo. Na fase Paramite Run aconselho usar o Abe para direcionar os inimigos para as minas os matando, deixando sobrar apenas alguns ou nenhum. Fica bem mais fácil. Nas demais fases não precisa de dica... é tranquilo.


trophy_29.png Demonic Gabbit :silver: [topo]
Finish Oddworld: Munch's Oddysee HD with less than 10% Quarma.

Você deve acabar o jogo salvando apenas os 12 necessários no jogo (10 Fuzzles na primeira fase para abrir o portal, o resto deve ser morto e 2 Mudokons da no início última fase). No meu playthrough do Quarma Mal, matei todos os nativos, fuzzles, mudokons e ovos, mantendo sempre o Karma mal no máximo"¦ no final do "The Loading Dock" o jogo encerra e de quebra o troféu "Quarma Harmer" também pipoca"¦


trophy_31.png Spooce-tacular :silver: [topo]
Collect 1250 (un-regenerated) SpooceShrubs.

Troféu acumulativo... basta coletar os spooces... sai no primeiro play mesmo sem regrow...


trophy_33.png Slig Slaughter :silver: [topo]
Kill 300 Sligs.

Apenas mate 300 Sligs. Qualquer maneira conta, afoga-do, possuído, tiro, bomba, jogar em precipícios, etc. Caso não consiga no primeiro play, no segundo o troféuy aparece.


trophy_34.png Intern Annihilation :silver: [topo]
Kill 80 Interns.

Trofeu acumulativo... porém deve ser feito no mesmo save, ou seja no Quarma Bom Intermediário... talvez sejam necessários 2 plays.


trophy_35.png Vykker Evisceration :silver: [topo]
Kill 35 Vykkers.

Na fase The Loading Dock, faça um save no começo da fase. Comece a jogar utilize apenas o abe para salvar. Cada um que ele salva dá 2 Spooges. Na sala que tem a válvula de água utilize o Munch para salvar os escrubs e os leve até o portal da sala, mas use o Abe para ativar o portal... tem mais dois nativos, um na sala e outro numa plataforma no exterior, resgate os dois... no final abe estará com 20 spooges. Volte no começo da sala e possua os todos os vikkers do segundo cenário, até o final do jogo tem o total para completar os 30... nas outras fases depois da primeira tem spooges suficiente e possibilidade de regrow... tu ganha o troféu de matar e possuir quase ao mesmo tempo...


trophy_37.png Slig Subterfuge :silver: [topo]
Possess 200 Sligs.

Possuir todos os Sligs que você vir. Caso o troféu não sair até o final do 1ª Playthrough, será necessário mais um através de um save continuado (Você deve jogar no mesmo save sem salvar todos no 1ª Playthrough, caso contrário o jogo acaba... ) Provavelmente será necessário 2 plays.


trophy_38.png Intern Imitation :silver: [topo]
Possess 10 Interns.

Na fase The Loading Dock, faça um save no começo da fase. Comece a jogar utilize apenas o abe para salvar. Cada um que ele salva dá 2 Spooges. Na sala que tem a válvula de água utilize o Munch para salvar os escrubs e os leve até o portal da sala, mas use o Abe para ativar o portal... tem mais dois nativos, um na sala e outro numa plataforma no exterior, resgate os dois... no final abe estará com 20 spooges. Volte no começo da sala e possua os 4 primeiros, no segundo cenário tem mais 6 e voilá!!!


trophy_39.png Vykker Masquerade :silver: [topo]
Possess 30 Vykkers.

Na fase The Loading Dock, faça um save no começo da fase. comece a jogar e utilize apenas o abe para salvar. Cada um que ele salva dá 2 Spooges. Na sala que tem a válvula de água utilize o Munch para salvar os escrubs e os leve até o portal da sala, mas use o Abe para ativar o portal... tem mais dois nativos, um na sala e outro numa plataforma no exterior, resgate os dois... no final abe estará com 20 spooges. Volte no começo da sala e possua os todos os vikkers do segundo cenário, até o final do jogo tem o total para completar os 30... nas outras fases depois da primeira tem spooges suficiente e possibilidade de regrow... mate mais cinco que tu ganha o outro troféu...


trophy_41.png You Snooze, You Lose :silver: [topo]
Kill a Big Bro Slig in his sleep.

Antes do final da fase "Boiler Room" averá um big Bro Dormindo. Possua ele e mate os restantes do quarto e use a auto-destruição. Use a alavanca para chamar outro e o espere dormir. Volte no começo da sala e use a bomba para matá-lo se não morrer de primeira, espere ele dormir de novo e faça novamente.3 vezes é o suficiente.


trophy_42.png Sligicide :silver: [topo]
Kill 20 Sligs while in possession of a single Slig.

Possua um Slig e mate o máximo que puder... não precisa ser os 20 com o mesmo.


trophy_44.png I Regrow Nothing :silver: [topo]
Finish Oddworld: Munch's Oddysee HD without regrowing any SpooceShrubs outside Raisin's Cave.

Jogar um Playthrough completo sem usar L + R para dar regrow nos spooces na primeira fase (A da Caverna) tem dois que são obrigatórios, no restante do jogo é prestar bastante atenção para não ocorrer o regrow. Use bastante o Quick e Load saves.


trophy_1.png Start the Harvest :bronze: [topo]
Grab your first SpooceShrub.

Troféu relacionado à história.
Basta coletar seu primeiro Spooce.


trophy_2.png Vacate the Cave :bronze: [topo]
Leave Raisin's Cave.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap.


trophy_3.png Outta Spooce :bronze: [topo]
Reach the tunnel on the other side of SpooceShrub Forest.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap.


trophy_4.png Labrat Liberation :bronze: [topo]
Escape through the Fuzzle Testing area.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_5.png Marrow Wa-Wa :bronze: [topo]
Escape through the Hydroponic Vats.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_6.png Fluoridate Hate :bronze: [topo]
Escape through the Fluoride Tanks.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_7.png Narcotic Robotic :bronze: [topo]
Escape through the Snoozie Lab.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_8.png Mudokon Dis-Pens-er :bronze: [topo]
Get through the Mudokon Pens.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_9.png Slogging Through :bronze: [topo]
Leave Sloghut 1027.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_10.png Keep the Peace :bronze: [topo]
Pass the Mudokon Fortress.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_11.png Kennel Fever :bronze: [topo]
Leave Sloghut 2813.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_12.png Paramite Runner :bronze: [topo]
Survive the Paramite Run.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_13.png Glukkon Dressed As Meep :bronze: [topo]
Shut down and leave the RuptureFarms Meep Ranch.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_14.png Scrabwise :bronze: [topo]
Shut down and leave the SoulStorm Micro Brewery.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_15.png Fuel Feud :bronze: [topo]
Get through the Fuel Fields.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_16.png Drive Away Business :bronze: [topo]
Shut down and leave Magog Motors.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_17.png River Reviver :bronze: [topo]
Restore the Dead River and enter Splinterz territory.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_18.png Over the Top :bronze: [topo]
Get through No Muds Land.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_19.png Da Boilah? Da Boilah! :bronze: [topo]
Sneak through the Splinterz Boiler Room.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_20.png Splinterz Sell :bronze: [topo]
Bankrupt Splinterz Manufacturing and leave the factory.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_21.png Justice Awaits :bronze: [topo]
Settle the Reservoir Row and enter Flub Fuels.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_22.png Scrub Out the Enemy :bronze: [topo]
Get through the Flub Fuels Scrub Pens.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_23.png Glockstar Games :bronze: [topo]
Bankrupt FlubCo and leave the factory.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_24.png Watching the Tide :bronze: [topo]
Flood and flee the Loading Dock.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_25.png Great Eggscape :bronze: [topo]
Leave Vykkers Labs Labor Egg Storage.

Troféu relacionado à história.
Basta completar a fase. Caso tenha alguma dúvida de como resolver os "puzzles" da fase, dê uma conferida no Vídeo em Spoiler do RoadMap .


trophy_26.png Quarma Harmer :bronze: [topo]
Finish Oddworld: Munch's Oddysee HD with 10%"30% Quarma.

Basta seguir minha dica do "Demonic Gabbit"... o troféu é ganho em conjunto no playthrough do Quarma Mal com todas as mortes possíveis e aparece no final da fase "The Loading Dock".


trophy_27.png Gabbiar Savior :bronze: [topo]
Finish Oddworld: Munch's Oddysee HD with 30%"95% Quarma.

É o fim normal do jogo... recomendo fazer junto com a busca do Angelic Gabbit. Faça um save antes do final do jogo e apenas quebre os últimos ovos da última fase... complete o jogo que o troféu aparece... volte no save e salve todos os ovos, termine o jogo e conquiste o "Angelic Gabbit"


trophy_30.png Spooce Collector :bronze: [topo]
Collect 600 (un-regenerated) SpooceShrubs.

Troféu acumulativo... no primeiro playthrough ele sai basta pegar todos os spooges que ver no caminho.


trophy_36.png Eggs Termination :bronze: [topo]
Destroy 75 Labor Egg Crates

Não funciona restart para a versão do vita. Não existe troféu com glitch... na fase The Loading Dock, faça um save no começo da fase, destrua todos os ovos até o final do jogo.


trophy_40.png Mineswimmer :bronze: [topo]
Escape through the Fluoride Tanks without touching a single mine.

Só não encostar em nenhuma mina, use sempre o quicksave/quickload"¦ se tocar dê reload mais"¦ quando um inimigo cair nas minas deve ter cuidado para não ser atingido pela explosão. No final utilize a esquerda evitando ser atingido também"¦ se tudo der certo o troféu aparece"¦
 

NPWR04892_00.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza então, oficializado. Parabéns!

 

Tinha uns problemas no código do teu guia, mas tomei a liberdade de mudar eu mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia. Parabéns.

 

Aproveitando o espaço, sobre o troféu "I Regrow Nothing".

 

Esse troféu continua bugado até hoje. Mas tem uma maneira de ganhá-lo, desde que você tenha a certeza de que não usou o poder de crescer um spooceshrub já coletado (ou não tenha dado continuidade ao jogo quando, sem querer, usou a técnica).

 

Faça um save antes do término do jogo no karma bom, mais precisamente no corredor antes do Abe se encontrar com o Munch. Exclua o jogo do PS3, mas não exclua o save. Faça novamente o download do game na PSN e instale-o. Não atualize quando entrar no jogo (aperte O para continuar). Carregue o save de antes do final do jogo e termine-o. Depois da cut scene o troféu aparecerá.

 

Porque isso ocorre: na última atualização me parece que o game passou a contabilizar os spooceshrubs coletados até o último instante de jogo, ou seja, também são contados aqueles que supostamente perderíamos ao retornar a um save anterior. Então, com a última atualização do game não adianta voltar ao seu último save se, por um acaso, você usou a técnica de crescer um spooceshrub sem querer. Ainda assim, faça isso (não continue o jogo se tiver evocado um spooceshrub sem querer) para que você ganhe o troféu usando o método acima.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...