Ir para conteúdo
ThopBR

Metro 2033 Redux - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: Metro 2033 Redux


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 42.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 1783 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15h
- Offline: 40 :bronze: 6 :silver: 3 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: :gold: Enlightened, :bronze: Scrooge e :bronze: Wheeler-Dealer
- Minimo de Jogadas: 2 + seleção de capítulos
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não há
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Metro 2033 Redux é um shooter em primeira pessoa, que se passa na região da Rússia em um futuro pós-apocalíptico, resultado de uma guerra nuclear. O jogo é baseado no romance de mesmo nome - Metro 2033 - de Dmitry Glukhovsky. Aqueles familiarizados com o livro encontrarão várias referências ao mesmo, com sutis adaptações.

O jogo - assim como sua sequência Metro Last Light Redux - foi remasterizado para a nova geração de consoles, recebendo vários updates gráficos e de perfomance. Foi desenvolvido pela 4A Games e publicado pela Deep Silver, podendo ser adquirido em um único pacote (chamado de Metro Redux e que vem acompanhado do Last Light, nas opções digital ou mídia física), ou separadamente (somente na versão digital).

Enquanto o Metro Last Light Redux recebeu algumas melhorias, o Metro 2033 Redux foi completamente refeito na mesma engine do Last Light e recebeu as mesmas melhorias deste último. Metro 2033 Redux foi lançado para PS4, XBox One e PC, sendo sua estreia na plataforma Playstation.

Adaptado de Metro Wiki


RoadMap


1ª Passo - Finalizar o jogo no modo Spartan e conseguir o troféu "Enlightned"

Neste primeiro passo, seu foco será finalizar o jogo no modo Spartan e obter os troféus perdíveis. Inicie um novo jogo e selecione o modo Spartan (o nível de dificuldade não faz diferença para o troféu, então fique à vontade para escolher a que quiser). Como disse, seu foco será obter os troféus perdíveis. Um deles é o :gold: Enlightened, então siga o guia na descrição deste troféu. Os outros dois troféus perdíveis referem-se a juntar dinheiro, então não gaste-o até juntar 1000 MGRs e ganhar o troféu :bronze: Scrooge. Após ganhar este último, você terá dinheiro suficiente para fazer o troféu :bronze: Wheeler-Dealer.

Neste passo você pode aproveitar para fazer os troféus diversos, troféus de combate e de coletáveis. Alguns troféus só podem ser feitos em determinados capítulos, então quando for o caso, o nome do capítulo estará escrito na descrição resumida do troféu. Abaixo segue a lista de troféus que você possivelmente obterá na primeira jogada:


Troféus

Atenção: Antes de ir para o próximo passo, certifique-se que fez tudo antes de começar um novo jogo. Ao fazer isto, seu save anterior será apagado e substituído por um novo, começando do zero, e tudo que você fez na jogada anterior será perdido. Então só comece um novo jogo depois de completar tudo na jogada anterior.


2ª Passo - Finalizar o jogo no modo Survivor e conseguir o troféu "If it's hostile, you kill it"

Neste passo, inicie um novo jogo no modo Survivor (em qualquer dificuldade) e jogue da maneira que mais gostar. Neste passo os pontos de moral não são importantes, então não há necessidade de seguir a regra. Abaixo seguem os troféus que você ganhará (caso ainda não tenha ganhado os troféus "Invisible Man" e "Hedge-hopper"):


Troféus

3ª Passo - Limpeza dos troféus restantes via seleção de capítulos

Caso tenha deixado algum troféu para trás em alguma de suas jogadas, basta obtê-los via seleção de capítulos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféus

full-trophy_0.png

Platinum Trophy :platinum:


trophy_45.png Warrior :bronze: [topo]

Kill 100 Human Enemies.

Troféu bem simples, basta matar 100 inimigos humanos. Caso não consiga o troféu até o final do jogo, basta repetir o capítulo FRONTLINE e ficar matando os inimigos. Quando eles acabarem, recarregue o checkpoint e repita o processo.


trophy_34.png Slice & Dice :bronze: [topo]

Kill 30 human enemies in close combat.

Para este troféu, você deverá matar 30 inimigos humanos com sua faca de mão, seja em combate aberto ou de forma furtiva. Para matar um inimigo com a faca, é preciso chegar perto dele e apertar :r3: (se estiver em combate aberto, primeiro deverá tonteá-lo com um tiro, para depois apertar :r3: perto dele). Faça isso 30 vezes para ganhar o troféu. Para agilizar a conquista do troféu, mate alguns inimigos desta forma e recarregue o checkpoint, repetindo o processo. Um bom capítulo para se fazer isto é o FRONTLINE, onde há muitos soldados inimigos.


trophy_21.png Snake :bronze: [topo]

Stealthily kill 15 Enemies.

Mate 15 inimigos de maneira furtiva (sem que o inimigo perceba sua presença). Para isso, mova-se sempre agachado, apague as lâmpadas ao redor, use facas de arremesso, armas com silenciadores, ou sua faca de mão para matar os inimigos. Depois de matar apenas 15, o troféu subirá.


trophy_35.png Sniper :bronze: [topo]

Kill 30 human enemies with headshots.

Troféu simples e virá com o tempo, basta matar 30 inimigos humanos com tiros na cabeça.


trophy_36.png Marksman :bronze: [topo]

Kill 15 human enemies with Headshots from at least 30 meters' distance.

Para ganhar este troféu, você deve matar 15 inimigos humanos com tiros na cabeça, estando a no mínimo a 30 metros de distância. A melhor arma para se fazer é o rifle de sniper, com mira telescópica. Não dá pra saber exatamente a distância que você está do inimigo, então quanto mais longe melhor. O melhor capítulo para se fazer este troféu é o FRONTLINE (neste capítulo há um rifle de sniper dentro de um vagão, próximo ao início da fase).

 

Para agilizar, mate alguns inimigos da forma acima e recarregue o checkpoint, repetindo o processo.


trophy_40.png Stunning :bronze: [topo]

Knock 30 human enemies out in close combat.

Para este troféu, você deverá nocautear 30 inimigos humanos, seja em combate aberto ou de forma furtiva. Para nocautear um inimigo, é preciso chegar perto dele e apertar :square: (se estiver em combate aberto, primeiro deverá tonteá-lo com um tiro, para depois apertar :square: perto dele). Faça isso 30 vezes para ganhar o troféu. Para agilizar a conquista do troféu, nocauteie alguns inimigos e recarregue o checkpoint, repetindo o processo. Um bom capítulo para se fazer isto é o FRONTLINE, onde tem muitos soldados inimigos.


trophy_12.png Hunter :bronze: [topo]

Kill 200 Mutants.

Mate 200 mutantes. Você ganhará este troféu ao longo de sua jogada, pois existem muito mais de 200 monstros em todo o jogo. Portanto, não se procupe muito porque virá com o tempo.


trophy_23.png Nosalis hunter :bronze: [topo]

Kill 100 nosalises.

Mate 100 Nosalises. Estes são os inimigos mais comuns do jogo, e aparecem pela primeira vez saindo dos tubos de ventilação no capítulo HUNTER. Não precisa se preocupar com este troféu, pois você matará muito mais de 100 Nosalises durante sua jogada.


trophy_46.png Watchman hunter :bronze: [topo]

Kill 50 Watchmen.

Para ganhar este troféu, você deverá matar 50 Watchmen. Esses monstros aparecem nas fases a céu aberto, principalmente na neve. São parecidos com os Nosalises, mas são um pouco maiores e têm o corpo coberto de pêlos. Caso não consiga o troféu até o fnal do jogo, basta repetir algum capítulo na neve (DEAD CITY, ALLEY e TOWER são bons capítulos para isso. Mate alguns destes monstros e recarregue o checkpoint, repetindo o processo.


trophy_6.png Fire in the hole :bronze: [topo]

Kill 20 lurkers.

Mate 20 Lurkers. Estes inimigos aparecem principalmente no capítulo DEFENSE. São pequenos e rápidos, e ficam se escondendo nos buracos que existem no chão e nas paredes. São frágeis e normalmente morrem com 1 tiro de espingarda. Mate 20 deles para ganhar este troféu.


trophy_13.png Inquisitor :bronze: [topo]

Kill 2 demons.

Para ganhar este troféu, você precisa matar 2 Demons (ou Bitches, como são chamados pelo Bourbon). Um Demon é um inimigo alado, muito parecido com gárgulas que aparecem nos capítulos a céu aberto. Existem três bons capítulos onde você pode matar um Demon:

  • DEAD CITY: No meio do caminho, depois que você passar por uma escada, você verá um Demon devorando um corpo à sua frente. Equipe as granadas que grudam, mire no monstro, e arremesse duas logo de uma vez. Caso as duas granadas grudem no monstro, ele morrerá na hora. Caso contrário, atire com uma metralhadora para finalizar o serviço;
  • OUTPOST: Após subir até o telhado para fazer a transmissão do rádio, você encontrará um Demon devorando um corpo à sua frente. Utilize a mesma tática acima para matá-lo;
  • TOWER: Quando estiver subindo na torre, seu parceiro será atacado por um Demon. Atire com tudo que você tiver para matar o monstro e salvar seu parceiro.

Você pode deixar para matar um em cada capítulo, ou então matar o primeiro, recarregar o checkpoint, e matá-lo novamente.


trophy_10.png Heavy Reader :bronze: [topo]

Kill a librarian.

Mate um Librarian. Estes são definitivamente os inimigos mais fortes do jogo. Aparecem pela primeira vez no capítulo DEPOSITORY, e são parecidos com gorilas, muito resistentes e causam muito dano, portanto tenha cautela ao enfrentar um destes. Uma boa tática é utilizar as granadas que grudam no inimigo combinadas com alguma arma de fogo mais forte (uma espingarda ou revólver, por exemplo). Evite ficar muito próximo dos Librarians, mantenha sempre uma boa distância deles. Mas também não fique longe demais, pois eles têm um ataque de atropelamento que causa muito dano! Abaixo segue um vídeo caso tenha dificuldades:

Vídeo

Como o próprio troféu diz, você só precisa matar 1 Librarian. O mais "fácil" é o que está logo no início do capítulo, pois você pode atirar nele de longe e tem muito espaço para correr e desviar. Depois de matar este Librarian, recomendo não tentar matar mais nenhum deles, apenas tenha sua lanterna ligada e com a bateria carregada ao máximo. Quando um Librarian te ver, imediatamente aponte a lanterna para os olhos dele e mantenha lá! Se ele mexer a cabeça, acompanhe o movimento com a lanterna. Não tire a lanterna dos olhos deles até que ele desista e comece a ir embora. E também, nunca fique de costas para ele, pois isso faz com que ele te ataque. Veja o vídeo abaixo caso esteja com dificuldades:

Vídeo


trophy_39.png Spider hunter :bronze: [topo]

Kill 10 Spiders.

Mate 10 aranhas. Estes inimigos só aparecem no capítulo CAVE, e são mais parecidos com escorpiões do que com aranhas. Eles normalmente morrem com 2 tiros e ficam atordoados com a luz da lanterna apontada para eles. É provável que você não ganhe o troféu quando terminar o capítulo, pois parecem existir menos de 10 aranhas neste capítulo. Então, após matar algumas delas, recarregue o checkpoint e repita o processo até conquistar o troféu.


trophy_24.png Pathoanatomist :bronze: [topo]

Kill 5 amoebas.

Mate 5 amebas. Mais ou menos na metade do capítulo D6, você irá encontrar alguns casulos que, quando vêem sua presença, soltam uma espécie de esfera em sua direção. Basta matar 5 destas esferas para ganhar o troféu. Apenas fique atento que seu parceiro irá matar as amebas também, e isso não contará para o troféu. Sugiro andar na frente dele para conseguir matar os monstros antes.


trophy_27.png Quick Draw :bronze: [topo]

On the level HUNTER kill the nosalises before they break through the ventilation grilles.

No capítulo HUNTER, mate todos os Nosalises antes que eles quebrem as grades dos tubos de ventilação. No final deste capítulo, a estação será atacada por Nosalises que vêm pelos tubos de ventilação. Você terá um revólver e deverá matar todos eles antes que quebrem qualquer uma das 4 grades da sala. Sempre use a mira e atire na cabeça, assim será apenas 1 tiro para matar o monstro. Caso tenha dificuldades, veja o vídeo a seguir:

Vídeo


trophy_28.png Raider :bronze: [topo]

On the level DEPOT silently kill the first guard and break into the Fascist station unnoticed.

No capítulo DEPOT, mate o primeiro guarda de maneira silenciosa e entre na estação sem ser notado. Este troféu deve ser feito logo no início do capítulo. Tenha em mãos uma arma com silenciador (e de preferência com mira telescópica, como um rifle de sniper) e, assim que ver o guarda à sua frente, mate-o para ganhar o troféu. Veja o vídeo abaixo caso esteja com dificuldades:

Vídeo


trophy_42.png Tank :bronze: [topo]

Kill 10 Enemies in a row without taking any damage.

Para ganhar este troféu, você deverá matar 10 inimigos seguidos sem tomar dano. Pode ser de maneira furtiva, ou em combate aberto. Um bom capítulo para fazer este troféu é o DARK STAR, onde você estará com um lança-chamas e deverá defender o vagão de uma horda de Nosalises. O lança-chamas mata estes monstros com apenas 1 hit, então é só tomar cuidado quando algum deles chegar a subir no vagão. Caso você tome dano, reinicie o checkpoint.


trophy_2.png Cowboy :bronze: [topo]

Kill 100 enemies using revolvers.

Troféu auto-explicativo, você deverá matar 100 inimigos (humanos ou mutantes) utilizando um revólver. Caso não consiga o troféu depois de finalizar o jogo, repita algum capítulo onde você comece com um revólver e vá matando os inimigos. Após matar alguns, recarregue o checkpoint e repita o processo até conseguir o troféu.


trophy_17.png Trigger Happy :bronze: [topo]

Kill 100 enemies with assault rifles.

Mate 100 inimigos (mutantes ou humanos) usando algum rifle de assalto. Existem várias rifles no jogo e são bem comuns de achar ou comprar, muito provável que conseguirá este troféu antes de terminar o jogo. Caso tenha finalizado o jogo e não tenha ganhado o troféu, repita o capítulo FRONTLINE e vá matando os inimigos com o rifle. Após matar alguns deles, recarregue o checkpoint e repita o processo até conquistar o troféu.


trophy_9.png Gunman :bronze: [topo]

Kill 100 enemies with shotguns.

Mate 100 inimigos (mutantes ou humanos) usando alguma espingarda. Existem várias espingardas no jogo e são bem comuns de achar ou comprar, muito provável que conseguirá este troféu antes de terminar o jogo. Caso tenha finalizado o jogo e não tenha ganhado o troféu, repita o capítulo FRONTLINE e vá matando os inimigos com a espingarda. Após matar alguns deles, recarregue o checkpoint e repita o processo até conquistar o troféu.


trophy_1.png Air Bender :bronze: [topo]

Kill 50 humans with pneumatic weapons.

Para ganhar este troféu, você deve matar 50 inimigos humanos utilizando armas pneumáticas. Estas armas são aquelas que têm um relógio de pressão e você precisa bombeá-las para que elas funcionem (para isso, primeiramente é preciso segurar :l1: e depois apertar :right:, e em seguida bombear com :r2:). Alguns exemplos são o rifle de sniper, a Hellbreath, e o lançador de dardos.


trophy_7.png Fire! :bronze: [topo]

Kill 30 enemies with flame grenades.

Mate 30 inimigos (mutantes ou humanos) usando granadas inflamáveis. Para equipar as granadas inflamáveis, segure :r1: e aperte :right:, e para usá-las basta mirar no inimigo e arremessá la com o :r1:. A grande maioria dos inimigos morre com 1 granada bem atingida. Caso tenha finalizado o jogo e não tenha ganhado o troféu, repita o capítulo FRONTLINE e vá matando os inimigos com as granadas. Após matar alguns deles, recarregue o checkpoint e repita o processo até conquistar o troféu.


trophy_15.png Ka-Boom! :bronze: [topo]

Explode 30 enemies.

Mate 30 inimigos (mutantes ou humanos) usando granadas (comuns ou aquelas que grudam). Para equipar estas granadas, segure :r1: e aperte :left: (comum) ou :down: (grudante), e para usá-las basta mirar no inimigo e arremessá la com o :r1:. A grande maioria dos inimigos morre com uma granada bem atingida. Caso tenha finalizado o jogo e não tenha ganhado o troféu, repita o capítulo FRONTLINE e vá matando os inimigos com as granadas. Após matar alguns deles, recarregue o checkpoint e repita o processo até conquistar o troféu.


trophy_22.png Ninja :bronze: [topo]

Kill 30 enemies with throwing knives.

Mate 30 inimigos com as facas de arremesso. Para isso, equipe suas facas de arremesso (segure :r1: e aperte :up:) e procure matar os inimigos de maneira furtiva, pois assim as facas são mais eficientes. Para matá-los, coloque a mira sobre eles e aperte :r1:. Faça isso 30 vezes para ganhar o troféu.


trophy_33.png Shocking :bronze: [topo]

Get 30 kills with Hellbreath.

Para ganhar este troféu, você deverá matar 30 inimigos com a arma Hellbreath. Esta arma só é conseguida durante o capítulo CHURCH, e você deve pegá-la com o vendedor que tem lá (é de graça). Continue o jogo após sair deste capítulo e utilize somente a Hellbreath para matar os monstros, que o troféu virá de forma rápida. Ou então, mate algun monstros com esta arma e recarregue o checkpoint, repetindo o processo.


trophy_26.png Pyro :bronze: [topo]

Kill 30 enemies with a flamethrower.

Mate 30 inimigos com o lança-chamas. No começo do capítulo DARK STAR você receberá automaticamente o lança-chamas, e logo em seguida terá que matar uma horda de Nosalises ao defender o vagão. Depois de matar esta horda, continue o capítulo com o lança-chamas e vá matando os inimigos que aparecem até ganhar o troféu.


trophy_47.png Weaponsmith :silver: [topo]

Kill at least one enemy with each weapon available in the game

Mate pelo menos um inimigo com cada arma disponível no jogo.

 

Existem no total 18 armas que você poderá obter ao longo do jogo. Muitas delas são encontradas com facilidade, e outras somente uma vez ou comprando em lojas. Além das armas de fogo, as armas secundárias também contam para o troféu (facas, granadas etc). Abaixo segue a lista de todas as armas necessárias para o troféu e como obtê-las:

  • Revolver: Será sua primeira arma e você a ganhará na missão HUNTER;
  • Bastard: Você ganhará esta arma no capítulo EXHIBITION;
  • Duplet: Você ganhará esta arma no capítulo CHASE;
  • Kalash: Você poderá obter esta arma no início do capítulo DRY, ao mexer na mochila de Bourbon;
  • Kalash 2012: Só pode ser obtida comprando dos vendedores nos capítulos POLIS ou CHURCH;
  • Helsing: Pode ser encontrada em DEAD CITY ou comprando em ARMORY;
  • Tikhar: Pode ser encontrada em LOST TUNNELS e FRONTLINE;
  • VSV: Pode ser comprada em ARMORY ou DEFENSE. Você também ganhará esta arma durante o capítulo BLACK STATION;
  • Hellbreath: Só pode ser obtida dos vendedores nos capítulos ARMORY e CHURCH;
  • Shambler: Pode ser comprada nos vendedores em MARKET;
  • Bigun: Só pode ser obtida dos vendedores nos capítulos POLIS e CHURCH;
  • Abzats: Só pode ser obtida dos vendedores no capítulo CHURCH;
  • Flamethrower: Obtida apenas no início do capítulo DARK STAR;
  • Trench Knife: Sua faca de mão, você começa com ela. Usada com o :r3:;
  • Grenades: Encontradas facilmente em cadáveres, caixas etc. Também podem ser compradas em qualquer vendedor;
  • Sticky Grenades (granadas que grudam): Encontradas facilmente em cadáveres, caixas etc. Também podem ser compradas em qualquer vendedor;
  • Flame Grenades (granadas incendiárias): Encontradas facilmente em cadáveres, caixas etc. Também podem ser compradas em qualquer vendedor;
  • Throwing Knife (facas de arremesso): Encontradas facilmente em cadáveres, caixas etc. Também podem ser compradas em qualquer vendedor.

Lembrando que você pode refazer os capítulos e matar os inimigos com as armas que faltaram durante a sua jogada.


trophy_11.png Hedge-hopper :bronze: [topo]

On the level FRONTLINE kill all of the enemy Red Army and Fascist Soldiers.

No capítulo FRONTLINE mate todos os inimigos da fase, incluindo o Red Army e os soldados fascistas.

 

Troféu simples de ser executado, basta matar tudo que estiver à sua frente. Você pode fazer isto da maneira que desejar, seja de maneira furtiva, ou usando armas de fogo e atrair os inimigos na sua direção.

 

Atente-se a estes pontos:

  • Logo no início do capítulo, há dois soldados na direção do fim do túnel (atrás de você);
  • Depois de passar a primeira leva de inimigos, você encontrará dois fascistas ameaçando executar um "traidor". Você deve deixar que ele seja executado;
  • No segundo túnel, há dois soldados machucados deitados numa cama. Você deve matá-los também;
  • Você deve deixar que os três prisioneiros sejam mortos. Não mate o fascista imediatamente, deixe ele ameaçar os prisioneiros até que os execute. Só neste momento você pode matar o fascista (jogar uma granada incendiária é muito eficaz).

Segue um vídeo caso esteja com dúvidas:

Vídeo


trophy_14.png Invisible man :bronze: [topo]

Complete FRONTLINE level without killing anyone.

Complete o capítulo FRONTLINE sem matar ninguém. A melhor maneira de conseguir este troféu é fazer a fase toda em modo furtivo. Você não pode matar ninguém (mas pode nocautear), e também não pode deixar que os prisioneiros sejam assassinados. Siga o vídeo abaixo que não terá problemas com este troféu, e também ganhará junto o troféu :silver: Rescue Ranger):

Vídeo


trophy_30.png Rescue Ranger :silver: [topo]

Save a group of Reds from Fascist captivity.

Este troféu só pode ser feito no capítulo FRONTLINE. Na segunda parte do capítulo, quando você entrar por um túnel, existirá uma porta e uma escada à direita. Ao descer a escada, você encontrará 3 prisioneiros que estão numa cela sob a mira de um soldado fascista. Para ganhar o troféu, basta que você mate ou nocauteie o fascista antes que ele atire nos prisioneiros.

 

Obs.: Você ganhará este troféu automaticamente quando fizer o :bronze: Invisible man.


trophy_19.png Merciful :bronze: [topo]

Complete the level BLACK STATION without killing or knocking out any enemies.

Complete todo o capítulo BLACK STATION sem matar e nem nocautear um inimigo. A forma mais fácil de fazer este troféu é fazer a fase em modo furtivo e, se for detectado, correr para bem longe dos inimigos. Em hipótese nenhuma ataque-os, apenas fuja deles. Fazendo isto, ao final do capítulo você ganhará o troféu. Segue um vídeo para auxiliar:

Vídeo


trophy_25.png Blogger :silver: [topo]

Complete all 51 of Artyom's hidden Diary pages.

Para ganhar este troféu, você deverá encontrar todos os 51 diários espalhados pelo jogo. Os diários têm a capa laranja com um "M" amarelo no centro. Você pode verificar quais diários você já pegou indo em :optionsPS4: e depois no menu "Diary". Caso tenha deixado algum para trás, basta repetir o capítulo até pegar o diário e o jogo fazer o auto-save.

 

Abaixo segue um vídeo com a localização de todos os diários do jogo:

Vídeo


trophy_31.png Thief :silver: [topo]

Open 15 locked safe boxes.

Para ganhar este troféu, você deverá destrancar um total de 15 cofres. Durante sua jogada, você encontrará alguns cofres trancados pelas fases. Normalmente a chave para abrir o cofre está nas proximidades dele, e ela pode ser facilmente identificada por uma fita vermelha. O troféu exige que sejam 15 cofres, mas não precisam ser distintos. Você pode ficar abrindo o mesmo cofre e quando fizer isto 15 vezes o troféu virá. Para isso, faça o seguinte: quando tiver a chave, abra o cofre e colete o conteúdo dele. Após isso, recarregue o checkpoint e repita o processo até ganhar o troféu.

 

Um bom local para fazer isto é no capítulo FRONTLINE. Mais ou menos na metade do capítulo, quando você chegar ao segundo túnel (onde há dois soldados feridos nas macas), siga até o fim deste túnel e pegue a chave na parede. Depois disso, desça as escadas até os esgotos, e abra o baú. Colete o conteúdo e recarregue o checkpoint, repetindo o processo. Segue um vídeo mostrando como fazer:

Vídeo

Se preferir, veja o vídeo abaixo com a localização de todos os cofres e suas chaves:

 

Vídeo


trophy_3.png Demolitionist :bronze: [topo]

Blow up the tunnel and airlock at CURSED STATION.

Troféu relacionado à história, não pode ser perdido

 

Este é o único troféu relacionado a história, e você irá ganhá-lo após explodir tanto o túnel quanto as saídas de ar, durante o capítulo CURSED STATION. Caso esteja com dificuldades, siga estes passos:

 

Partindo do local onde estão Khan e os sobreviventes, vá para a direita perto da linha do metrô. Procure no final do túnel pela garrafa de combustível e pegue-a. Volte para a área central e suba as escadas à direita (mais uma vez, partindo do local onde está Khan). Ao subir as escadas, procure pela dinamite presa na parede e acione-a. Feito isto, corra para a área central e agora vá para o outro lado. Siga o túnel até chegar em um local com entulhos e aguarde Artyom acionar a bomba. Após acioná-la, volte correndo ao local onde está Khan e receba o troféu.


trophy_4.png DJ Artyom :silver: [topo]

On the level OUTPOST reach the radio tower and broadcast the commander's message.

No capítulo OUTPOST, alcance a torre de rádio e transmita a mensagem do comandante. Este troféu depende de duas ações:

 

1ª) No capítulo DEFENSE, após eliminar todos os monstros, converse com o comandante que está sentado na próximo à saída. Ele falará algumas coisas e pedirá que você transmita uma mensagem para a Polis, te entregando uma fita K7 com esta mensagem. Aceite o pedido dele e pegue a fita (basta apertar :square: quando solicitado).

 

2ª) No capítulo OUTPOST, você deverá subir até o telhado e procurar um quiosque com um toca-fitas. Coloque a fita no aparelho e o troféu subirá.


trophy_8.png Generous :bronze: [topo]

Help the poor, a coin for the kid, medicine for the sick. You help everyone you see.

Para ganhar este troféu, você deverá agir como um bom samaritano e ajudar os mais necessitados em três ocasiões durante o jogo:

  • Em EXHIBITION, logo no início suba as escadas e você verá um pai e uma mãe sentados em um banco logo à frente. Espere que eles terminem a conversa, fale com o homem e dê 2 MGRs quando ele pedir;
  • Em RIGA, no início do capítulo desça as escadas do bar e vá para a direita. Você encontrará uma criança que irá lhe oferecer para guiá-lo até um determinado lugar. Aceite e dê a ele 1 MGR que ele pediu;
  • Ainda em RIGA, partindo do lugar onde você encontrou a criança anteriormente, vire à direita e você verá um sem-teto sentado próximo a algumas escadas. Converse com ele e lhe dê 1 MGR.

Caso prefira, segue um vídeo mostrando a localização de cada um deles:


trophy_49.png Who goes there? :bronze: [topo]

Wipe your Gas Mask 20 times.

Troféu bem simples. Quando estiver usando máscara de gás, aperte (sem segurar) o botão :l1: e Artyom irá passar a mão pela lente da máscara, limpando-a. Faça isso 20 vezes para ganhar o troféu.


trophy_16.png Manhattan Project :bronze: [topo]

Spend 60 seconds in a Radiation Hotspot.

Para ganhar este troféu, você deve ficar sobre um local de radiação durante 60 segundos (não é cumulativo, você deve permanecer os 60 segundos de forma seguida). Esses pontos de radiação são encontrados mais facilmente nas fases na superfície, e você reconhecerá um deles quando seu relógio fizer bips e você começar a tomar dano. Tenha uma boa quantidade de refil da máscara de gás e uns três ou quatro kits médicos quando for fazer este troféu. Abaixo segue um vídeo de um bom local para fazer o troféu, no capítulo DEAD CITY:


trophy_18.png Toast! :bronze: [topo]

Drink at every occasion.

Para ganhar este troféu, você deverá ir até algum bar, pedir uma bebida, e beber. São três ocasiões onde isto é possível:

  • No capítulo MARKET, vá ao bar e beba 1 vez;
  • No capítulo POLIS, vá ao bar e beba 2 vezes.

Segue um vídeo para caso tenha dificuldades:


trophy_37.png Soft Touch :bronze: [topo]

Disarm 15 wire traps.

Desarme 10 armadilhas. As armadilhas ficam no chão, e são caracterizadas por um fio interligando duas extremidades, sendo que em uma delas há uma bomba. Se você encostar neste fio, a bomba explodirá. Para desarmar uma armadilha, chegue perto de uma das extremidades do fio e aguarde até aparecer o ícone de um alicate, e em seguida aperte :square:. Existem mais de 15 armadilhas espalhadas pelo jogo, apenas preste atenção por onde anda e não terá problemas em desarmá-las.


trophy_43.png Tonic Man :bronze: [topo]

Use a Medkit 75 times.

Troféu auto-explicativo. Basta usar o kit médico 75 vezes para se curar. O kit médico só pode ser usado se você estiver machucado, se estiver com a vida cheia ele não vai funcionar. Então, caso queira agilizar o processo, fique tomando dano de algum monstro fraco e usando os kits médicos. Quando eles acabarem, recarregue o checkpoint e repita o processo.


trophy_20.png Metro Trader :bronze: [topo]

Make 30 deals in weapon shops.

Troféu bem simples. Para ganhá-lo, você precisará fazer 30 transações (compra ou venda) nas lojas que vendem armas. Basta ficar comprando e vendendo suas armas até conseguir o troféu. Caso acabe seu dinheiro, recarregue o checkpoint e repita o processo.

 

Atenção: Não faça este troféu antes de conseguir o :bronze: Scrooge !


trophy_48.png Wheeler-Dealer :bronze: [topo]

Exchange 500 Military-Grade 5.45 rounds at Exchange kiosks.

Este troféu pode ser perdido!

 

Para ganhar este troféu, você precisará gastar 500 MGRs nas lojas que vendem munições. Este troféu não é cumulativo, você precisará gastar as 500 MGRs de uma vez, não adianta gastar 100 em um capítulo e 400 em outro. Para isso, você precisará ter no mínimo 500 MGRs ao chegar em POLIS, que é o último mercado do jogo. Caso esteja buscando o troféu :bronze: Scrooge , não terá dificuldades em juntar este dinheiro.

 

Com o dinheiro em mãos, vá até uma loja de munições e venda toda a sua munição, de todas as armas. Compre toda a munição de espingarda (shotgun) disponível, e depois venda-a novamente. Repita o processo até o troféu subir na tela.

 

Atenção: Não faça este troféu antes de conseguir o :bronze: Scrooge !


trophy_32.png Scrooge :bronze: [topo]

Save 1000 military-grade rounds.

Este troféu pode ser perdido!

 

Military-grade rounds (MGR) são o dinheiro do jogo (em forma de balas de arma de fogo). Para conquistar este troféu, você deverá juntar o total de 1000 balas.

 

Atenção: Este total não é cumulativo, você deve juntar as balas até chegar a 1000. Não gaste suas balas até ganhar o troféu, procure vasculhar todos os cantos das fases e abrir os cofres que encontrar, assim irá conseguir este troféu mais rapidamente.


trophy_29.png Ranger :bronze: [topo]

Find all Ranger stashes in Dead City.

Encontre todos os itens deixados pelos Rangers no capítulo DEAD CITY. Estes itens são encontrados no chão, em cadáveres, caixas etc, e são basicamente itens que você utiliza normalmente durante o jogo (kits médicos, filtros de ar, armas, munições etc). O jogo não te informa quantos e quais itens você já pegou, então a melhor maneira é seguir o vídeo abaixo:


trophy_41.png Survivor 2033 :silver: [topo]

Complete the game in Survival Mode.

Complete o jogo no modo Survival para ganhar este troféu. Ao iniciar um novo jogo, selecione o modo Survival e então jogue até o final (não importa qual o nível dificuldade escolher).

 

Este modo de jogo é um pouco mais voltado para a furtividade, já que você se move e mira um pouco mais lento, e as munições e os consumíveis (kits médicos, filtros de ar etc) são um pouco mais escassos, quando comparados ao modo Spartan. Mesmo assim, ainda há munição e recursos mais que suficientes para finalizar o jogo sem dificuldades.


trophy_38.png Spartan 2033 :gold: [topo]

Complete the game in Spartan Mode.

Complete o jogo no modo Spartan para ganhar este troféu. Ao iniciar um novo jogo, selecione o modo Spartan e então jogue até o final (não importa qual o nível dificuldade escolher).

 

Este modo de jogo é um pouco mais voltado para a ação e tiroteio, já que você se move e mira um pouco mais rápido, e as munições e os consumíveis (kits médicos, filtros de ar etc) são um pouco mais fartos, quando comparados ao modo Survivor.


trophy_44.png If it's hostile, you kill it. :gold: [topo]

Become a true ranger.

Este troféu é relacionado a um dos dois finais do jogo. Para ganhá-lo, procure não ser bonzinho, mate sempre que possível, não dê esmolas ou ajude os outros, e sempre fuja ou atire nos Dark Ones. Basicamente este é o final "padrão", caso não se preocupe em fazer o final :gold: Enlightened .


trophy_5.png Enlightened :gold: [topo]

Find the truth.

Este troféu pode ser perdido!

 

Este troféu corresponde a um dos dois possíveis finais de Metro 2033 Redux, e pode ser considerado como o final "alternativo" (contrário ao final :gold: If it's hostile, you kill it.). Para ganhá-lo, é necessário realizar vários tipos de ações desde o início até quase o final do jogo, tais como: ser sempre bom e solícito com as pessoas, obedecer as ordens, investigar e vasculhar áreas escondidas no metrô e arredores, nunca fugir ou causar danos aos Dark Ones etc. Toda vez que você realizar estes tipos de ações receberá pontos de moral e, quando isto acontece, a tela brilhará em branco por alguns segundos e você ouvirá um som parecido com um sussurro. Da mesma forma, quando você perde pontos de moral, a tela pisca em vermelho e você ouve um som parecido a um grito. Não há uma forma de ver quantos pontos de moral você possui, então a melhor forma é seguir um guia dos capítulos para saber onde e quando realizar estes tipos de ações.

 

Abaixo segue a lista de todos os capítulos e ações a serem realizadas nos mesmos. Não é necessário fazer todas estas ações (no meu caso, deixei de fazer umas três delas), mas quanto mais você fizer, mais garantido que você ganhe o troféu no final. As ações marcadas como Positivas irão adicionar pontos de moral; da mesma forma, as marcadas como Negativas irão remover estes pontos. Crédito à Metro Wikia pela lista abaixo (tradução e adaptação feitas por mim):

HUNTER

Positivo:

  • Depois de subir as escadas e após o guarda se sentar, converse com o mesmo até que ele fale que outra patrulha foi atacada.("Many want to leave the station...");
  • Converse com as pessoas na fila antes do hospital ("Doctor hasn't said anything.");
  • Converse com a garota sentada no chão ao lado da fila. Primeiro ela irá dizer "We just have to hope."; espere alguns segundos e converse com ela novamente até que ela diga "Leave me alone".. Após isso, afaste-se dela para ganhar um ponto de moral;
  • Converse com o guarda que abre a porta do hospital depois que ele se sentar ("People want to see their relatives.");
  • Nas salas do hospital, procure no canto direito por uma cortina rasgada, que você pode passar por ela, e em seguida outra cortina rasgada logo em frente. Atravesse as duas cortinas para encontrar algumas pessoas doentes e obter um ponto de moral;
  • Pegue o cartão postal oferecido pelo Caçador (Hunter).


EXHIBITION

Positivo:

  • Toque o violão no quarto de Artyom;
  • Toque a balalaika (espécie de violão triangular) que se encontra próxima ao pai e ao filho (que está desenhando no chão);
  • Na área comum do mercado, procure por um homem e uma mulher sentados num banco, com um urso de pelúcia entre eles. Espere que eles terminem a conversa e vá falar com o homem. Ele lhe dirá que seu filho está doente e pedirá dinheiro (2 MGRs). Dê o dinheiro a ele para ganhar um ponto de moral;
  • Antes de ir embora da estação, abra a porta onde está Alex. Assim que ele começar e terminar a frase, você ganhará um ponto de moral;
  • Continue conversando cm Alex até extinguir todas as opções de diálogo.
Negativo:
  • Pegue o dinheiro (MGRs) que está dentro do chapéu do homem tocando violão, perto da fogueira;
  • Existem dois homens sentados à uma mesa à direita de um bêbado que está levando sermão da esposa. Se você conversar com os dois homens, eles começarão a falar de negócios. Se falar com eles novamente, isto irá contar como interrrupção da conversa dos dois e você perderá um ponto de moral;


RIGA

Positivo:

  • Dê uma bala para um dos mendigos que estão no local (só conta um ponto de moral, independente de quantas vezes você der balas aos mendigos);
  • Dê uma bala para o garoto que pede para guiá-lo até Bourbon. Nota: Mesmo que você não tenha balas e ainda assim aceitar dar uma bala a ele, você ganhará um ponto de moral.
Negativo:
  • Encontre Bourbon sem a ajuda do garoto. Isto só acontece se você chegar até Bourbon sem o garoto, e não se você inicialmente recusar o pedido dele.


LOST TUNNELS

Positivo:

  • Quando Bourbon falar sobre sons estranhos vindos dos canos, agache-se perto de um deles (do lado direito do túnel) e espere até que você ouça uma risada;
  • Depois de ouvir os canos, vá para a esquerda onde há um corpo com a arma Tikhar sobre ele. Volte aos canos e ouça-os novamente por mais alguns segundos, até que você sofra dano e ganhe um ponto de moral.


BRIDGE

Positivo:

  • Depois de enfrentar alguns monstros, Bourbon irá visualizar um carrinho da Hanza e te dizer que eles estão procurando por bandidos, e pedir para que se esconda. Abaixe-se perto dele e espere até que o carrinho passe sem que vocês sejam notados.
Negativo:
  • Deixar que os soldados no carrinho encontrem vocês.


MARKET

Positivo:

  • Dê uma bala ao mendigo que está contando uma história ao garotinho. Quando ele terminar de contar a história e o garotinho ir embora, você poderá conversar com o mendigo e doar dinheiro a ele.


DEAD CITY

Positivo:

  • Na primeira área da fase, suba as escadas à esquerda. Depois de espantar o Watcher, vá até a janela por onde ele fugiu. No mesmo andar, há uma sala no final do corredor. Nesta sala, também vá até a janela para ganhar um ponto de moral;
  • Após se separar de Bourbon, continue até entrar no prédio. No topo do prédio, pule no vão do elevador para encontrar alguns equipamentos;
  • Durante a visão no parque, não se mova (pode olhar ao redor);
  • Ainda durante esta mesma visão, tire sua máscara de gás para receber um ponto de moral;
  • Depois desta visão você entrará num prédio e descerá algumas escadas. Ao final, vire à direita e vá até o final para encontrar alguns equipamentos;
  • Quando sair deste prédio, vá para a janela mais à esquerda e olhe para a esquerda e para baixo. Lá terão algumas tábuas de madeira levando a um caminho estreito sobre a água. Siga este caminho para encontrar um corpo;
  • Depois que você ver um Demon devorando um corpo, entre no prédio à esquerda dele. Lá dentro, vire à direita, passando por uma armadilha e entre na sala. Nesta sala, toque o rádio toca-fitas para ganhar um ponto de moral.
Negativo:
  • Durante a visão, abrir fogo ou correr completamente por ela;
  • Depois de terminada a visão, atirar no Dark One sentado do outro lado do parque;
  • Atirar no Dark One que está observando um corpo morto do outro lado do portão (onde você reencontra Bourbon);
  • Depois que você ver um Demon devorando um corpo, se você virar à direita e entrar no prédio à sua esquerda, você perderá um ponto de moral se matar a mãe dos filhotes Watchers.


DRY

Positivo:

  • Usar o hookah para fumar quando estiver dentro do labirinto de caixas;
  • Não matar ninguém neste capítulo (isto normalmente irá conflitar com o caso acima, já que o hookah está logo ao lado de um bandido).
Negativo:
  • Atirar no corpo de Bourbon.


GHOSTS

Positivo:

  • Quando Khan lhe contar sobre os canos cantantes, agache-se próximo a eles até que escute uma risada. Afaste-se depois disto, já que ficar muito tempo ali irá lhe causar dano;
  • Quando você alcançar os fantasmas dos guerreiros, fique próximo e logo atrás de Khan enquanto vocês se movem entre os fantasmas. Assim que chegarem ao outro lado e Khan dizer que ele estava junto dos guerreiros quando eles morreram, você ganhará um ponto de moral;
  • Após deixarem os túneis, Khan irá praguejar enquanto estiverem dentro de uma das salas. Nesta sala há um corpo escondido atrás de alguns barris (procure pelas manchas de sangue no chão para encontrá-lo facilmente);
  • Pare de se mexer quando Khan ordenar (pode olhar ao redor), e só se mova quando ele começar a falar novamente;
  • Depois de avançar um pouco, você ouvirá um uivo de um Nosalis e verá uma anomalia movendo-se rapidamente em direção ao túnel adjacente. Assim que ouvir esse uivo, pare de se mover e só volte a andar quando Khan começar a falar;
  • Após o acontecimento acima, Khan irá dizer que você precisa se apressar ("move on"). Perto de onde ele fala isso há uma junção. Vire à direita e dê a volta pela parede, voltando na direção que você veio até encontrar alguns cogumelos brilhantes em um local sem saída. Vire à direita por trás dos barris para encontrar um corpo e receber um ponto de moral;
  • Depois da luta com os Nosalises, Khan irá entrar num vagão, e perto dele há um local sem saída com cogumelos brilhantes e estagmites. Neste local há um pedaço de esqueleto no chão, e você ganhará um ponto de moral ao se aproximar dele.
Negativo:
  • Atirar ou causar dano aos fantasmas.


CURSED STATION

Positivo:

  • Reúna-se com os sobreviventes e ouça tudo que Khan tem a dizer sobre a situação.
Negativo:
  • Você perderá um ponto de moral se sair de perto de Khan enquanto ele estiver falando;
  • Qualquer ação hostil dentro do santuário (até mesmo usar a faca).


FRONTLINE

Positivo:

  • Logo no início da fase, avance até chegar próximo ao vagão onde o líder comunista está fazendo um discurso. É recomendado apagar as luzes no caminho para evitar que seja detectado. Assim que o líder terminar o discurso e você ganhar o ponto de moral, volte para o túnel e se esconda para não ser detectado;
  • Volte ao início da fase e siga o túnel até encontrar 2 soldados patrulhando a área. Livre-se deles (matando, nocauteando, ou passando por eles sem ser notado) e procure na parede à direita por uma caixa vermelha. Pegue os MGRs dentro desta caixa para ganhar ponto de moral;
  • Agora avance novamente até o vagão do discurso (cuidado com o soldado patrulhando a área perto no vagão) e desça as escadas à esquerda e espere para ouvir a conversa dos dois soldados que estão ali embaixo. Escute toda a conversa (sobre uma entrada secreta para a base inimiga) para ganhar um ponto de moral;
  • Mate o comissário e o soldado que estão prestes a executar um "desertor";
  • Depois de matar os dois, volte e siga em frente. Suba as escadas devagar, até começar a ouvir uma conversa sobre homens-bomba. Escute tudo para ganhar um ponto de moral;
  • Após a conversa, suba a escada e siga pelo túnel, passando por dois soldados que estão feridos. À direita do túnel haverá uma porta. Entre por ela, desligue a corrente elétrica, desça as escadas e siga o caminho até encontrar um corpo com uma espingarda;
  • Volte até onde está o "desertor" e vá descendo pelos encanamentos até chegar ao chão, que fica debaixo da ponte e é cheio de escombros*. Nesta área, procure por um corpo em uma pilha de escombros (este corpo é facilmente identificado pois está enterrado e somente com o braço para fora). Pegue os MGRs na mão do cadáver para ganhar um ponto de moral;
  • Na parte nazista da fase, descendo as escadas há uma sala com dois guardas e uma arma de dardos (Hellsing). Em um dos cantos da sala (próximo ao bueiro) há uma caixa vermelha. Colete o conteúdo da caixa para ganhar um ponto de moral. Tome cuidado que o som da porta abrindo irá alertar os guardas, tornando quase impossível fazer a fase toda em modo furtivo, se for o seu caso;
  • Liberte os prisioneiros que estão numa cela, sob a mira de um fascista*. Você pode matar ou nocautear o fascista, e depois converse com o prisioneiro;
  • Se você completar a fase sem matar ou nocautear nenhum inimigo, receberá um ponto de moral. Mas fazendo isto, é impossível salvar os prisioneiros mencionados acima.
* Caso tenha dificuldade para chegar ao chão ou aos prisioneiros, veja o vídeo no troféu :bronze: Invisible man.

 

Negativo:

  • Permita que o comissário execute o desertor;
  • Mate os soldados feridos (que estão deitados nas macas no segundo túnel);
  • Mate um ou mais prisioneiros comunistas (que estão numa cela junto a um guarda fascista).


DEFENSE

Positivo:

  • Aceite e pegue a fita K7 que o capitão lhe oferece ao final da batalha;
  • Quando estiver saindo da estação pelo outro lado, ao invés de ir para a direita e pelo túnel, vá para a esquerda e em direção à música que você estava ouvindo. Você encontrará um corpo com um rádio toca-fitas e ganhará um ponto de moral.


CHILD

Positivo:

  • Quando encontrar a mãe do garoto, recuse a recompensa oferecida por ela.


OUTPOST

Positivo:

  • Quando você chegar ao topo da fase, entre no prédio e vá parao telhado. Lá, procure por um quiosque e nele toque a fita que o capitão lhe deu no capítulo DEFENSE.


BLACK STATION

Positivo:

  • Ouça toda a conversa que os dois soldados estão falando (sobre se mudar para a Hanza);
  • Na próxima área, mate, nocauteie, ou passe despercebido pelo guarda nazista e destrua a lâmpada branca que está no teto, logo acima desse guarda. Nota: use uma arma com silenciador ou facas de arremesso para não causar alarde. Feito isso, vá para a direita. Lá estarão dois guardas ao final do corredor, e você deve ouvir toda a conversa deles sobre moral para ganhar um ponto;
  • Na área onde você quebrou a lâmpada, vá para a esquerda até encontrar um comandante nazista ordenando outros dois guardas para vigiar o gerador. Não se aproxime muito, pois a luz pode fazer com que você seja notado. Ouça toda a conversa para ganhar um ponto de moral;
  • Depois que os guardas forem embora, livre-se do capitão e dos guardas. Avance até chegar à sala do gerador e desligue-o;
  • Próximo ao final do capítulo, ouça os dois nazistas conversarem sobre o "Metro 2";
  • Próximo ao final do capítulo você verá um soldado bêbado sentado próximo a uma lamparina. Fique perto dele e ouça ele balbuciar para si mesmo;
  • Há uma sala debaixo da área principal, onde existem inúmeros soldados nazistas. Nesta sala há caixas que podem ser escaladas, e ao escalá-las você ganhará um ponto de moral. Além disso, você ganhará outro ponto de moral se olhar para o livro de Charles Darwin depois de escalar as caixas;
  • Depois de cair na parte onde você precisa usar a máscara de gás, fique atento às marcas de sangue no chão que levarão a um corpo à esquerda. Examine o corpo para ganhar um ponto de moral;
  • Completar o capítulo sem matar nenhum inimigo também lhe dará um ponto de moral. Você irá ganhá-lo no final quando encontrar com Ulman;
  • Depois de se encontrar com Ulman e andar pelos trilhos por alguns momentos, uma visão com um Dark One se iniciará. Depois que a parede quebrar e mandarem que você corra, ao invés disso vá em direção ao Dark One para gahar um ponto.
Negativo:
  • Atire com sua arma enquanto Ulman fala com você no início do capítulo (logo após ele matar o guarda);
  • Fuja do Dark One na visão ao final do capítulo.


DRIVING TO SPARTA

Positivo:

  • Ouça tudo que Khan tem a dizer para Artyom depois que ele cumprimentá-lo.


DARK STAR

Positivo:

  • Durante a visão, aproxime-se do Dark One quando tiver a chance.
Negativo:
  • Durante a visão, afaste-se do Dark One quando tiver a chance.


TOWER
  • Depois de fugir do Dark One, o Hunter lhe dará um revólver e lhe dirá para matar o Dark One ("If it's hostile, you kill it."). Atire no Dark One até que ele caia. Após isso, Artyom voltará a si e estará ao lado do lançador de mísseis e do Dark One. Atire no lançador de mísseis para finalizar o jogo e ganhar o troféu.
Obs.: Se você atirar no Dark One, ao invés de atirar no lançador de mísseis, iniciará a sequência do final :gold: If it's hostile, you kill it.

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

to jogando o game aqui, o troféu "invisible man" pode ser feito junto com os pontos de moral !!, fiz todos da fase, só nocauteando os inimigos e o troféu subiu no fim da fase!

 

Edit: Ainda da pra salvar os prisioneiros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida tenho de seguir está sequência do positivo e negativo pra este troféu ðŸ†?

 

Obrigado galera.

A outra dúvida é se jogo este primeiro ou o outro?

Aguardo a atenção da galera para início de mais uma platina com oferecimentos e agradecimento para todos que aqui sempre participa com muitas idéias e dedicação.

A minha outra dúvida é se iniciou este ou o outro jogo?

Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida tenho de seguir está sequência do positivo e negativo pra este troféu ðŸ†?

 

Obrigado galera.

A outra dúvida é se jogo este primeiro ou o outro?

Aguardo a atenção da galera para início de mais uma platina com oferecimentos e agradecimento para todos que aqui sempre participa com muitas idéias e dedicação.

A minha outra dúvida é se iniciou este ou o outro jogo?

Obrigado.

Você pode inverter a ordem das jogadas caso quiser. Pode por exemplo fazer primeiro o troféu de matar todos, e na sua segunda jogada fazer o de salvar todos. Desde que se atente às regras de cada um.

 

Recomendo jogar o 2033 primeiro, pois ele veio antes do Last Light.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigos desculpe a minha cabeça dura, sobre este troféu 🆠(Enlightened) eu tenho de fazer os positivo e também os negativo? Ou basta só fazer os positivo?

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Eu primeiro quero fazer o de salvar todos.

Eu primeiro quero fazer o de salvar todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigos desculpe a minha cabeça dura, sobre este troféu 🆠(Enlightened) eu tenho de fazer os positivo e também os negativo? Ou basta só fazer os positivo?

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Eu primeiro quero fazer o de salvar todos.

Eu primeiro quero fazer o de salvar todos.

Enlightned você deve fazer apenas ações boas, ou seja, somente as que derem positivo (quando a tela pisca de branco).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

finalizei o jogo no modo spartan, mas não consegui pegar o   :gold: Enlightened

Agora devo começar um novo jogo ou tem como conseguir via seleção de capítulos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

finalizei o jogo no modo spartan, mas não consegui pegar o   :gold: Enlightened

Agora devo começar um novo jogo ou tem como conseguir via seleção de capítulos?

Dificilmente você conseguirá utilizar a seleção de capítulos para este troféu. A não ser que saiba exatamente qual capítulo deixou de realizar as ações boas, e continuar a partir dele. Por precaução, eu recomendaria começar um novo jogo e seguir as dicas para realizar as boas ações.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dificilmente você conseguirá utilizar a seleção de capítulos para este troféu. A não ser que saiba exatamente qual capítulo deixou de realizar as ações boas, e continuar a partir dele. Por precaução, eu recomendaria começar um novo jogo e seguir as dicas para realizar as boas ações.

 

obrigado!

Como o jogo é muito bom, vou fazer um new game mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre esse troféu Manhattan project creio q ele seja acumulativo sim, fui fazer ele é não fiquei nem 10 segundos no local onde mostra o vídeo e o troféu pulou

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Oi queria saber se tem q fzr tds as ações pra ganhar o troféu do final alternativo ou b pode deixar uma ou outra passar? Eu to no capítulo black Station e n estou achando o local onde os guardas estão falando sobre moral nem os guardas q tem q proteger o geradore 

 

E se eu ir na seleção de capítulos o troféu é cancelado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Oi queria saber se tem q fzr tds as ações pra ganhar o troféu do final alternativo ou b pode deixar uma ou outra passar? Eu to no capítulo black Station e n estou achando o local onde os guardas estão falando sobre moral nem os guardas q tem q proteger o geradore 

 

E se eu ir na seleção de capítulos o troféu é cancelado?

 

 

Não precisa fazer todas elas, mas faça o máximo possível que conseguir. Quanto mais ações boas, mais as chances de fazer o final bom. E evite ao máximo fazer ações ruins, se possível faça nenhuma delas!

 

Se você fez tudo direitinho, todas as ações boas, pode selecionar os capítulos que você tenha deixado para trás. Mas você deve continuar o jogo a partir deste capítulo que selecionou! 

 

Por exemplo, se você está no capítulo 10 e quer voltar ao capítulo 6. Você deve começar o cap 6 e ir jogando até o final do game! Não vale jogar o cap 6 e depois voltar ao 10.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana o guia, ja havia platinado, mas nao deixei de notar uma coisa...

 

Nao sei se entendi muito bem, mas no guia diz para fazer a primeira jogada sem matar muitos humanos ou quase nenhum no estilo de jogo Spartan para pegar o final bom, mas esse estilo de jogo serve justamente para "descer a bala" em todo mundo que voce ver pela frente, pegando assim o final ruim no jogo e quanto ao estilo de jogo survivor, diz que o jogador deve matar todo mundo e fazer coisas ruins para pegar o final ruim, mas na verdade esse estilo de jogo serve mais para o stealth pois os recursos sao escassos que no estilo spartan (eu acredito que seja mais facil pegar o final bom, pois voce estará jogando em full stealth), sendo assim, na minha opinião, está o contrario, independente da dificuldade que o jogador escolher (provavelmente irá escolher o normal, a mais facil de todas).

 

E isso vale também para o Metro Last Light feito por outro usuário (que também esta muito bom e inclusive postei o mesmo lá pois a lista de troféus são bem parecidas) mas pra mim não faz o menor sentido jogando dessa maneira escrita no guia.

 

Nao leve meu comentário para o outro lado, por favor, mas como gosto muito da série Metro, me senti obrigado a fazer essa pequena observação.

 

Vlw ai e mais uma vez belo guia, esta completo, tal como o Last Light.

 

Abs :legal:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...