Ir para conteúdo
datalme

Oddworld: New 'n' Tasty - Guia de Troféus

Recommended Posts

header.jpg?t=1433264222

Guia de troféus:Oddworld: New 'n' Tasty


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 90.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 9612 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Cerca de 10 a 15 horas, depende muito da habilidade do jogador..
- Offline:22 :bronze: 9 :silver: 5 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 2.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim. :gold: Odd Messiah
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Explore ruínas antigas, enfrente animais carnívoros nunca vistos antes e conheça Abe, o herói mudokon da conhecida Oddworld.
Abe é funcionário de Rupture farms fábrica de carnes. Em um de seus dias de trabalho, ele se depara com plano secreto de seu chefe MULLOCK no qual ele planeja matar todos os mudokons produzindo assim mais carnes para a produção de um novo produto alimentar. Abe tem agora de salvar a própria pele dos moedores e de todos os seus amigos mudokons. Abe terá uma difícil tarefa a partir de agora.

Texto de minha autoria.

RoadMap


1ª PASSO.

Jogue inicialmente na dificuldade "hard" e foque em liberar todos os 299 mudokons do jogo. Divirta-se com o jogo pois ele é muito bom. Troféus desbloqueados no fim da missão: 2ª PASSO.

Faça um novo "save" e jogue na dificuldade "easy". Nesta dificuldade libere todos os mudokons em um tempo total de 3:00 horas ou menos. O jogo é dividido em capítulos, portanto se não fizer um bom tempo basta repetí-los e tentar um tempo melhor. Realizando a missão de salvar todos os 299 mudokons na dificuldade "easy" o jogador desbloqueará o seguinte troféu: 3ª PASSO.

Faça um novo "save" e jogue na dificuldade "easy" novamente. Nesta dificuldade o jogador NÃO DEVERÃ salvar nenhum mudokon, exceto os três que obrigatoriamente deverão ser salvos para que Abe consiga o poder de Shrykull. Aproveite para matar 99 mudokons e conquistar o restante dos troféus que faltam para conquistar a platina. Ao final do jogo o jogador desbloqueará dois troféus:

Troféus



trophy_0.png Against All Odds :platinum: [topo]
Mudokon God, Mudokon Saviour

Mudokon Deus, Mudokon salvador.

Troféu relacionado à história.


trophy_6.png Liberator of the Mudokon :gold: [topo]
Become a Mudokon saviour

Torne-se o salvador dos mudokons.

Troféu relacionado à história.


trophy_11.png Saviour of Odd :gold: [topo]
Rescue every Mudokon while finishing New 'n' Tasty in Normal mode

Salve todos os mudokons ao concluir o jogo no modo normal.


trophy_12.png Odd Messiah :gold: [topo]
Rescue every Mudokon while finishing New 'n' Tasty in Hard mode

Salve todos os mudokons ao concluir o jogo no modo difícil.

Nesta dificuldade Abe morre muito facilmente, principalmente por sligs que com um so tiro dado pelas armas matam ele. Portanto, deve-se tomar cuidado para não ser identificado pelos inimigos sligs.




trophy_19.png Still Life :gold: [topo]
Escape Stockyards and Free Fire Zone without triggering the alarm or dying

Fuja de currais e zona de fogo livre sem ser detectado por alarmes.

Complete as duas fases, Stockyards e Free Fire Zone, sem ser detectado pelos sensores de movimento. Ao atravessá-los, tem que tomar bastante cuidado para não ativar os alarmes. Caso seja detectado tem que recomeçar os capítulos.


trophy_36.png New 'n' Hasty :gold: [topo]
Rescue every Mudokon with an overall Best Time of 3:00:00 or less


Resgate todos os mudokons com um tempo total de 3:00 horas ou menos. Lembrando que o jogador poderá repetir os capítulo quantas vezes quiser para tentar um tempo melhor.


trophy_2.png Spirits' Unrest :silver: [topo]
Acquire the first hand scar

Adquira a primeira cicatriz na mão.

Troféu relacionado à história.


trophy_3.png Shrykull Awakened :silver: [topo]
Acquire the power of Shrykull

Adquira o poder de Shrykull.

Troféu relacionado à história.


trophy_5.png The Final Hour :silver: [topo]
Shut down the RuptureFarms generator

Desative o gerador de rupture farms.

Troféu relacionado à história.


trophy_7.png Mudokon Pop :silver: [topo]
Become a Mudokon salami

Torne-se o herói dos mudokons.

Final ruim em que Abe deixa de salvar os mudokons e é executado ao final do jogo. Apenas finalize o jogo sem salvar os mudokons. Os mudokons poderão morrer também, não há problema nenhum.


trophy_9.png Shepherd of Odd :silver: [topo]
Rescue half of all the Mudokons

Salve metade dos 299 mudokons existentes no jogo.

Bastar salvar metade dos mudokons.


trophy_10.png Prophet of Odd :silver: [topo]
Rescue every Mudokon while finishing New 'n' Tasty in Easy mode

Salve todos os mudokons ao concluir o jogo no modo fácil.

Este troféu virá na primeira jogada, caso o jogador siga corretamente as intruções.


trophy_13.png No Place Like Home :silver: [topo]
Find and use all the secret entrances to RuptureFarms

Encontre todas as entradas secretas de rupture farms.

As entradas secretas são as que estão escondidos uma parte dos mudokons. Encontre todos os mudokons do jogo que as entradas secretas serão liberadas.


trophy_30.png Valve Time :silver: [topo]
Turn off the gas with more than 30 seconds to spare

Desligue o gás com mais de 30 segundo de sobra.

Na última fase do jogo onde estão as três minas seguidas, puxe a alavanca e abra o alçapão. Pule nele. Abe cairá em uma plataforma. Rapidamente puxe a alavanca. Isso tudo deverá ser feito com um tempo de sobra de 30 segundos. Tem um cronômetro nesta fase, tenha ele como referência.




trophy_35.png RuptureFarms: Now Hiring! :silver: [topo]
Kill Sligs in 15 different ways

Mate Sligs em 15 formas diferentes.

Apenas mate sligs em 15 formas diferentes.




trophy_1.png Free Range :bronze: [topo]
Find sanctuary in the Holy Caves

Ache refúgio em Holy Caves.

Troféu relacionado à história.


trophy_4.png Employee of the Year :bronze: [topo]
Break back into RuptureFarms

Trabalhe duro em Rupture farms.

Troféu relacionado à história.


trophy_8.png Disciple of Odd :bronze: [topo]
Rescue a quarter of all the Mudokons

Salve 1/4 dos 299 mudokons.

Basta salvar 1/4 (25%) dos mudokons.


trophy_14.png Act of Odd :bronze: [topo]
Kill 99 Mudokon slaves

Mate 99 escravos mudokons.

Os mudokons morrem de diversas formas (jogando bomba neles, possuindo um slig e atirando, ativando uma mina e chamando eles,etc). Troféu super tranquilo, mas aconselho deixá-lo para a última jogada.


trophy_15.png Speed of the Mudomo :bronze: [topo]
Escape 5 or more pursuing Paramites

Fuja de 5 ou mais paramitas.

Em Templo paramônico, Abe entrará na última porta inferior direita. Lá ele encontrará diversos paramitas que descerão por uma espécia de teia.




trophy_16.png Speed of the Mudanchee :bronze: [topo]
Run from a Scrab for 25 meters and survive

Corra de um scrab por 25 metros e sobreviva.

Em Stockyards Abe entrará em uma porta onde terá um scrab, espere ele ficar debaixo da plataforma onde Abe está e pule, saia correndo dele e suba na plataforma do outro lado.




trophy_17.png Close Shave :bronze: [topo]
Escape a Scrab by the skin of your loins

Fuja de um scrab por um triz.

Existem várias formas de se obter este troféu. Basta apenas correr de um scrab e fazer com que Abe se pendure em uma plataforma ou rocha.




trophy_18.png Hit the Deck :bronze: [topo]
As a possessed Slig, fire over the head of a cowering Mudokon

Com um slig sobre seu domínio atire acima da cabeça de um mudokon.

Possua um slig e ordene que um mudokon se abaixe apertando :r1: + :down: e atire por cima de sua cabeça.


trophy_20.png Mine Games :bronze: [topo]
Deactivate 3 toggle mines in a row with no mistakes

Desative três minas em sequência sem cometer erros.

Deixe este troféu para o final do jogo. Abe encontrará 3 minas, desative-as sem cometer nenhum erro.


trophy_21.png Close Encounters of the Slig Kind :bronze: [topo]
Kill a Slig with any kind of mine

Mate um slig com qualquer tipo de mina.

São duas as formas de conquista deste troféu. Ativando uma mina que se encontra desativada para que um slig passe por ela e exploda, ou uma maneira mais fácil, bastando apenas possuir um slig e seguir com ele para onde há alguma mina.


trophy_22.png Cooked To Perfection :bronze: [topo]
Destroy a Chant Suppressor with a cooked grenade

Destrua um supressor de cântico com uma granada pronta.

Supressores cânticos são aparelhos que dão choque em Abe quando ele tenta salvar mudokons pelos portais ou quando ele tenta possuir um slig. Basta destruir algum desses supressores com uma bomba.


trophy_23.png Odds and Rockers :bronze: [topo]
Bounce a rock off a wall and on to a mine

Derrube uma pedra em cima de uma mina.

Basta jogar uma pedra em cima de alguma mina.


trophy_24.png Under New Management :bronze: [topo]
Drop 2 Sligs down a single trapdoor at the same time

Empurre 2 sligs em um alçapão ao mesmo tempo.

Em Zulag 3 Abe entrará em uma porta e após seguir em frente aparecerão alguns sligs na plataforma superior. Puxe a alavanca e derrube dois sligs do alcapão ao mesmo tempo.


trophy_25.png Coming Soon... :bronze: [topo]
Find an advert for some New 'n' Tasty entertainment

Encontre um assunto bem humorado em New `n`Tasty.

Troféu relacionado história.


trophy_26.png Mudokonga :bronze: [topo]
Rescue 9 Mudokons at the same time

Liberte 9 mudokons ao mesmo tempo.

Assim que começar o jogo, siga em frente e abra um porta que está no solo. Após entrar nela, mate o slig e salve os mudokons todos de uma só vez, num total de 9.


trophy_27.png Don't Get Mad: Get Elum :bronze: [topo]
Ride Elum for 200 meters without stopping

Ande montado num Elun por 200 metros sem parar.

Este troféu é bem tranquilo. Em Scrabânia Abe encontrará seu amigo Elum, monte nele e siga em frente. Abe encontrará em seu caminho plataformas de bambu onde ele deve seguir pulando nelas sem parar.




trophy_28.png Nine-Tenths of the Law :bronze: [topo]
Kill 9 Sligs with a single possessed Slig

Mate 9 sligs com um único slig dominado.

Assim que entrar na Zulag 4, Abe deverá subira nas plataformas pela direita e entrar em uma porta. Logo em seguida, Abe puxará uma alavanca e subirá na plataforma que está à esquerda e na possessão de um slig, prosseguirá em frente matando os vários sligs encontrados pelo caminho.




trophy_29.png A Long, Hard Slog :bronze: [topo]
Kill 30 Slogs in 30 seconds

Mate 30 slogs em 30 segundos.

Na Zulag 4 Abe chegará num local em que ele irá possuir um slig, este por sua vez terá que se colocar entre os locais por onde saem os slogs, talvez este seja o único local em que Abe terá a chance de conquistar o troféu, caso não consiga, reenicie o checkpoint.




trophy_31.png Oops... :bronze: [topo]
Fail to observe your surroundings

Ignore o que está a sua volta.

Para conquista deste troféu Abe terá que "esquecer" que existem outros mudokons por perto e matar alguns deles.




trophy_32.png Rockin' Mudokon :bronze: [topo]
Kill a bat with a rock

Mate um morcego com uma pedra.

Em certas partes do jogo Abe encontrará morcegos voando, basta matar algum deles com uma pedra.


trophy_33.png Escape Fartist :bronze: [topo]
Escape from RuptureFarms without Abe being spotted by any Slig

Fuja de Rupture farms sem que Abe seja detectado por sligs.

Durante todo o capítulo de Rupture Farms Abe não poderá ser detectado por sligs. Em qualquer ponto do capítulo, caso Abe seja detectado, reinicie o capítulo desde o início.



trophy_34.png Why Do Birds Suddenly Appear? :bronze: [topo]
Have Abe die in 15 different ways

Faça com que Abe morra de 15 formas diferentes.

Segue lista das formas que Abe morre:
- Pela queda de sua morte, através de um alçapão, de um penhasco, etc.
- Ser baleado por um Slig
- Ser comido por um Slog
- Sendo atacada por um Scrab
- Sendo comido vivo por abelhas
- A partir de suas próprias granadas
- Andando em uma barreira elétrica
- Curta em serras carne que se movem para cima e para baixo
- Caindo em carne lâminas para trituradores
- Ser explodido por uma mina terrestre padrão
- Ser explodido pelas minas você pode desativar
- Ser explodido pelas minas cronometrados
- Ser explodido por minas flutuantes
- Pela queda dos pedregulhos
- Por carne caindo
- Por outros Mudokons quando desafiado
- Por pedras oscilantes
- Por um morcego
- Por um Paramite


Referências


Youtube: usuário - Underground Gaming HD
- TimeTravelKiwi
- dariobrescia
- PS4Trophies
- HarryNinetyFour

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No trofeu "Still Life" (Escape Stockyards and Free Fire Zone without triggering the alarm or dying)(Fuja de currais e zona de fogo livre sem ser detectado por alarmes). Basta passar em uma dessas fazes e não nas duas. Não pode morrer ou ser detectado pelos sensores,nem usar salvamento rápido nem check point. Caso Morra ou acione os sensores, terá que reiniciar capítulo obrigatoriamente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com dificuldade no trofeu "mate 99 mudokons", pois já cheguei a matar 200 e não dropou, alguém teve este problema? ...é o unico que me falta ....
:-_-':

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com dificuldade no trofeu "mate 99 mudokons", pois já cheguei a matar 200 e não dropou, alguém teve este problema? ...é o unico que me falta ....

:-_-':

 

Eai parceiro já conseguiu o troféu? Se não, eu digo o seguinte: não basta apenas matar 99 mudokons, tem que matá-los e ir até o final do jogo. Esperar que Abe seja executado por seus "amigos". Caso já tenha conseguido o troféu...meus parabéns.

No trofeu "Still Life" (Escape Stockyards and Free Fire Zone without triggering the alarm or dying)(Fuja de currais e zona de fogo livre sem ser detectado por alarmes). Basta passar em uma dessas fazes e não nas duas. Não pode morrer ou ser detectado pelos sensores,nem usar salvamento rápido nem check point. Caso Morra ou acione os sensores, terá que reiniciar capítulo obrigatoriamente.

 

Olha, sinceramente acho que tem que jogar as duas, mas enfim valeu pela dica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não é

Obrigado amigo pela resposta!  :joia:

Pena que não é cross-save... comecei no Vita agora tem que ir até o fim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tava no fim do ZULAG 4 quando eu desliguei o gerador, mas deu pane na cutscene que apareceu depois. Eu conseguia pausar o jogo, mas eu não podia pular a cutscene, então eu tive que sair do jogo. Quando eu voltei, a cutscene apareceu normalmente mas o troféu que pipocaria com a cutscene não apareceu. E agora?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tava no fim do ZULAG 4 quando eu desliguei o gerador, mas deu pane na cutscene que apareceu depois. Eu conseguia pausar o jogo, mas eu não podia pular a cutscene, então eu tive que sair do jogo. Quando eu voltei, a cutscene apareceu normalmente mas o troféu que pipocaria com a cutscene não apareceu. E agora?

Fala brother, boa noite.

Se não me engano há seleção de capítulos deste jogo. Basta selecionar o capítulo anterior ao do ZULAG 4 e refaze-lo. Desta forma o troféu virá. Caso não funcione jogue no modo fácil que você logo,logo chegará no ZULAG 4 novamente. Espero ter lhe ajudado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala brother, boa noite.

Se não me engano há seleção de capítulos deste jogo. Basta selecionar o capítulo anterior ao do ZULAG 4 e refaze-lo. Desta forma o troféu virá. Caso não funcione jogue no modo fácil que você logo,logo chegará no ZULAG 4 novamente. Espero ter lhe ajudado.

É, na segunda jogada eu cheguei na tal cutscene e o troféu apareceu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - No troféu "Still Life" não é necessário passar as 02 fases, basta somente passar a Stockyard (Currais) sem morrer ou acionar nos alarmes, pois esta é a mais fácil.

2 - No troféu "Act of Old" , depois de zerar o jogo, basta reiniciar a partir do capítulo Zulag 1 e matar os 99 mudokons...e seguir até zerar jogo novamente, aí já ganha também o troféu "Modokon Pop".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo possui sim um troféu bugado que esqueceram de mencinar, o troféu RuptureFarms: Now Hiring! Talvez possa variar de uma plataforma para outra, mas há relatos que deve-se fazer as 15 diferente kills de uma vez na campanha, sem dar rewind nos capitulos, se você der rewind em um capítulo que seja possivelmente terá que recomeçar outra campanha para pegar esse troféu. Foi o que aconteceu comigo, antes de zerar o jogo dei rewind no capitulo 5 para pegar o troféu de correr 200 metros com o Elum sem parar, e acabei ficando sem esse troféu das 15 kills ao final. Nesse caso o troféu além de ser bugado seria também perdível.

D't Get Mad: Get Elum

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...