Ir para conteúdo
edhunter10

Hohokum - Guia de Troféus [USA/EUR/JAP/CHN]

Recommended Posts

vmdnx3g.png
Guia de troféus: Hohokum


CoAegjK.png
PyJSPpj.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 59.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 470 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 5 horas
- Offline: 12 | :bronze: 9 | :silver: 2 | :gold: 1
- Troféus que você pode perder: Todos

- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não existem
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

F2bxJ93.png

Hohokum é um jogo de aventura baseado na exploração extraordinária. Os jogadores controlam uma serpente, voando por ai resgatando pessoas de suas cidades sob perigo.

Hohokum é uma colaboração entre Honeyslug, uma desenvolvedora de jogos independentes situada em North London, e Richard Hogg, um artista e designer. Depois de lançar como experimento na web em 2010, Hohokum chega para os consoles PlayStation agora totalmente composto graças a uma colaboração com Honeyslug e SCE Studios Santa Monica, proporcionando a mesma e única experiência de exploração em uma aventura refinada e expansiva à espera de ser explorada!

Lançamento: 12 de agosto de 2014
Publicadora: Sony Computer Entertainment
Desenvolvedoras: Honeyslug e Santa Monica Studio
Classificação: 10+
Jogadores: 1 Player

Fonte: IGN

Controles

  • :l3: - Movimentação
  • :r3: - Mover a câmera / Zoom
  • :circulo: - Mover lentamente
  • :xix: ou alternando entre :l1: e :r1: - Mover rapidamente
mlGwGsR.png

Primeira Jogada


Nessa etapa você não precisa completar o jogo, apenas obter os troféus relacionados a cada mapa. Você terá a liberdade de escolher qual mapa ir primeiro, completando os objetivos necessários de cada troféu. Caso você erre em algum objetivo, você pode dar restart no mapa selecionando Quit e depois Continue Game no menu principal, além de poder retornar aos mapas a qualquer hora pelo Popnut Forest ou Home World (início do jogo). Você irá conseguir os seguintes troféus:


Créditos ao usuário Seibei4211


Segunda Jogada


Agora sim, você terá que completar o jogo em menos de 60 minutos. O último troféu será seu:

Parabéns! Você conseguiu o :psn100: de Hohokum.


pmOgd78.png


trophy_0.png Hohokquick (Hohokumnavigus Furius) :gold: [topo]
Complete the videogame Hohokum in under 60 minutes.

Complete o jogo em menos de 60 minutos. Você precisa achar todas as 15 serpentes amigas escondidas e retornar para o Home World (primeiro mapa do jogo) para ativar os créditos. A ordem das serpentes pode ser pega de acordo com sua preferência, mas sugiro começar pelas mais difíceis e deixar as fáceis por último, pois dessa forma se você iniciar o speedrun com um tempo bom, provavelmente você irá manter a mesma pegada nas serpentes fáceis.

Outra sugestão que eu deixo é desativar o auto zoom e controlá-lo manualmente, principalmente em mapas grandes para você ter uma visão melhor. Você não poderá passar a primeira parte dos créditos, mas quando chegar na parte que os créditos irão rolar de cima para baixo, aperte o :xix: para pular e mostrar seu tempo total de jogo. Acredito que se você não conseguir o troféu na primeira tentativa, as probabilidades serão grandes de conseguir na segunda, visto que ficará fresco em sua memória passo a passo o que é para ser feito para salvar cada serpente. Fechei o speedrun na primeira tentativa com exatos 58 minutos e 45 segundos.

OBS: As cutscenes e a primeira parte dos créditos aparentemente não contam para o tempo total de jogo.


Créditos ao usuário Seibei4211

3cc003.jpg



trophy_2.png Ragazzi del 99 (Gelatus purgutoria) :silver: [topo]
Pay a visit to the Ice Cream seller.

Feito no mapa Pottery e Popnut Forest. Em Pottery você precisará quebrar os vasos empurrando para fora das plataformas e então na parte inferior do mapa existe uma pessoa indo de um lado pro outro sobre uma pedra. Espere ele andar e encoste-o com a serpente para lhe transformar em um símbolo. Repita esse processo 3 vezes para você obter 3 símbolos diferentes (não esqueça quais são).

Agora em Popnut Forest na parte inferior do mapa, você verá várias lápides com símbolos diferentes em cada. Toque somente naquelas que a sua serpente transformou-se para um portal secreto ser revelado. Na área nova, na parte inferior à esquerda, você verá um vendedor de sorvete. Caminhe por todo o lado direito, pegue todas as pessoas e leve-os de volta para o vendedor.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_3.png Nutpopper's Delight (Popnutinus Maxia) :silver: [topo]
Equalize all the popnuts in the popnut forest.

Equalize todos os popnuts no mapa Popnut Forest. Você encontrará nozes laranjas por todo o mapa, com o :circulo: para se mover lentamente, estoure todos os nozes grandes para eles se tornarem pequenos. Após estourar todos, um noz grande irá estufar e o troféu aparecerá.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_1.png Nutpopper's Regret (Popnutinus Minimus) :bronze: [topo]
Equalize all the popnuts in the popnut tree.

Equalize todos os popnuts na árvore popnut. Feito no mapa Kite Festival. Na parte inferior do mapa você encontrará uma árvore com nozes verdes, com o :circulo: para se mover lentamente, estoure todos os nozes grandes ao redor da árvore para eles se tornarem pequenos. Feito isso, sairá uma pessoa da casa em frente a árvore e o troféu aparecerá.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_4.png Clambound! (Bivalvia Claustraphobius) :bronze: [topo]
You were trapped inside the huge clam-like thing. Curious fronds tickling you the whole time.

Feito no mapa Ocean. Você verá algumas bolhas de água com peixes e rochas dentro. Você precisará achar a bolha no canto inferior direito do mapa, dentro estará um molusco com folhas lilás em sua boca. Passe devagar por dentro da boca até as folhas ficarem vermelhas, sendo assim o molusco lhe prenderá e o troféu aparecerá.


Créditos ao usuário hipo5



trophy_5.png Les Croque Parabolique (Acrobaticus Sycamoria) :bronze: [topo]
Thanks to you all of the seed riders made it to the kite festival.

Feito no mapa Kite Festival. Na parte inferior do mapa você encontrará 8 seed riders que estarão em uma plataforma acima de umas sementes/pétalas. Quando você soltar essas sementes passando a serpente sobre, os seed riders irão agarrar e flutuar para cima. Então você terá que guiá-los passando a serpente sobre eles mesmos fazendo com que aterrizem nas primeiras plataformas na parte superior do mapa. Caso algum seed rider passe direto, simplesmente saia do mapa e retorne para tentar o troféu novamente.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_6.png Young Ognathologist (Ognadae Ognadae) :bronze: [topo]
Get a good look at an Ognapod.

Aviste um Ognapod.

Veja o troféu :bronze: Celebrated Master of Ognapology (Ognadae Tetratetron)


trophy_7.png Celebrated Master of Ognapology (Ognadae Tetratetron) :bronze: [topo]
Find four different species of Ognapod.

Aviste 4 espécies diferentes de Ognapod. Feito no mapa Ognapod Woods. Frequentemente aparecerão alguns animais que se moverão rapidamente entre as árvores. Então quando encontrá-los, pressione o :circulo: para a serpente ficar invisível (também para a criatura não se esconder) e aproxime da mesma.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_8.png Ghoonpile (Ghoongollion Marginus) :bronze: [topo]
Make a nice stack of Ghoons.

Faça uma pilha de Ghoons. Você achará os Ghoons na área de transição entre os mapas Dark Cave e Bamboo Jungle. Leve sua serpente para além das extremidades da tela para pegar os Ghoons (sequência certa: baixo, direita, cima e esquerda) e depois volte para o centro da tela para aparecer o troféu.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_9.png The Ostler's Daydream (Cumulus Velivolus) :bronze: [topo]
You saw a cloud that looks suspiciously like the skybeast from Poto and Cabenga.

Feito no mapa Kite Festival. Na parte superior do mapa você verá várias nuvens indo em direção da esquerda para a direita. Encoste nelas até que uma se torne parecida com a forma de um dragão.


Créditos ao usuário Superbuu3



trophy_10.png The Twilight Tickler (Bulblio Bulblio) :bronze: [topo]
Congratulations. You lit all the fairground lights without zapping anyone.

Acenda todas as luzes sem matar ninguém. Feito no mapa Carnival. Antes de tentar o troféu, certifique-se de que não tenha ninguém como passageiro em cima da serpente e que também não pegue nenhuma pessoa enquanto estiver acendendo as luzes. Na parte superior do mapa existem 6 fileiras com lâmpadas para serem acesas. Leve a serpente até a cerca elétrica e depois passe sobre as lâmpadas para acendê-las. Se por acaso matar alguém, saia do mapa e depois volte para tentar novamente.



trophy_11.png Shame of the Scuttlers (Hermetica Ingloria) :bronze: [topo]
See a stark naked scuttler. Feel his shame.

Feito no mapa Ocean. Enquanto você estiver circulando dentro das bolhas, você verá um caranguejo sobre uma rocha. Persiga o caranguejo com a serpente até a concha dele cair.




card.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se ajuda muito ED, mas tem um video no youtube só com esses troféus 'missables', se quiser, é uma boa usar ele pra colocar no road map, não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, mas todos os troféu são missable, é possível terminar o jogo sem pegar nenhum deles.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se ajuda muito ED, mas tem um video no youtube só com esses troféus 'missables', se quiser, é uma boa usar ele pra colocar no road map, não?

 

Bem lembrado, botarei no Road Map.

Ótimo guia, mas todos os troféu são missable, é possível terminar o jogo sem pegar nenhum deles.

 

Então, essa era a minha dúvida se eu colocaria somente o troféu do speed run como missable ou todos os troféus. Mas eu acho que realmente você tem razão, já que pode zerar sem pegar nenhum troféu ...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem lembrado, botarei no Road Map.

 

 

Então, essa era a minha dúvida se eu colocaria somente o troféu do speed run como missable ou todos os troféus. Mas eu acho que realmente você tem razão, já que pode zerar sem pegar nenhum troféu ...

Ficou perfeito, parabéns!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em análise. Correções, se necessárias, serão solicitadas por MP.

Caso não receba minha MP em até 5 dias, me mande uma mensagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom o guia, pra mim falta só o de terminar em menos de 1 hora!

Valeu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

INSCRIÇÃO DEFERIDA NO MGM 40

Qualquer alteração no guia posterior a 14/07/2015 implicará em desclassificação do certame.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale a pena dar a dica para o troféu do speedrun sobre a fase da fazenda. No video o cara fala (em inglês) que aparentemente é aléatório a ordem das frutas que se tem que pegar, porém não é.

 

Achei esse mapa na net explicando como pegar sem dar a sorte de achar, isso pode poupar muito tempo.

 

Mapa da Fazenda:

 

02hFxFS.jpg

 

 

 

As cores indicadas nas bolas são as cores que aparecem no fundo, e o objetivo é chegar na bola lilás e depois pegar uma fruta qualquer.

 

No mapa tem as "rotas" para se chegar em qualquer cor. Se você pegar o bulbo que aparece no mapa, você estará fazendo o caminho indicado pelo "P", se pegar as frutinhas que nascem após plantar nas varetinhas, você estará fazendo o caminho indicado "V". Siga o caminho até a cor lilás e depois pegue o bulbo ou as frutinhas que o amigo irá aparecer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale a pena dar a dica para o troféu do speedrun sobre a fase da fazenda. No video o cara fala (em inglês) que aparentemente é aléatório a ordem das frutas que se tem que pegar, porém não é.

 

Achei esse mapa na net explicando como pegar sem dar a sorte de achar, isso pode poupar muito tempo.

 

Mapa da Fazenda:

 

02hFxFS.jpg

 

 

 

As cores indicadas nas bolas são as cores que aparecem no fundo, e o objetivo é chegar na bola lilás e depois pegar uma fruta qualquer.

 

No mapa tem as "rotas" para se chegar em qualquer cor. Se você pegar o bulbo que aparece no mapa, você estará fazendo o caminho indicado pelo "P", se pegar as frutinhas que nascem após plantar nas varetinhas, você estará fazendo o caminho indicado "V". Siga o caminho até a cor lilás e depois pegue o bulbo ou as frutinhas que o amigo irá aparecer.

 

amigo, preciso de uma ajuda. Não entendi nada desse mapa e realmente pelo video o cara faz algo totalmente aleatorio e eu nao consegui compreender direito o que preciso fazer para o bicho aparecer. Perco muito tempo nessa parte aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

amigo, preciso de uma ajuda. Não entendi nada desse mapa e realmente pelo video o cara faz algo totalmente aleatorio e eu nao consegui compreender direito o que preciso fazer para o bicho aparecer. Perco muito tempo nessa parte aqui.

Desculpa a demora cara, mas você ainda precisa da ajuda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou usando o guia, até agora está me ajudando muito.

 

Só não entendi direito o que tem que fazer na fazenda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou usando o guia, até agora está me ajudando muito.

 

Só não entendi direito o que tem que fazem na fazenda.

Tem algumas "frutas" que fazem a tela mudar de cor, o objetivo é fazer a tela ficar azul (meio roxo) para revelar a cobrinha.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem algumas "frutas" que fazem a tela mudar de cor, o objetivo é fazer a tela ficar azul (meio roxo) para revelar a cobrinha.

Certo, vou tentar hoje para finalizar o game.

 

Valeu!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida: precisa ser 60 minutos direto, ou posso pausar o jogo, ou até mesmo sair dele e voltar depois?

Pausar tenho certeza que pode, pois eu pausava e via o próximo passo no vídeo do speedrun. Agora se sair eu não sei, melhor tentar fazer o troféu direto mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pausar tenho certeza que pode, pois eu pausava e via o próximo passo no vídeo do speedrun. Agora se sair eu não sei, melhor tentar fazer o troféu direto mesmo.

Valeu!

 

É isso que quero fazer, ver o vídeo e depois fazer a fase.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passando só para dizer que pode pausar, sair do jogo, desligar o console e voltar, pois não conta o tempo de jogada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...