Ir para conteúdo
lebeau

Call of Duty: Black Ops Declassified - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

7nD1oOd.png

Guia de troféus: Call of Duty: Black Ops Declassified


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 81.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 5439 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: + ou - 15h " total dependente de habilidade em FPS.
- Offline: 18 :bronze: 11 :silver: 04 :gold:
- Troféus que você pode perder:Nenhum, há escolha de missões.
- Minimo de Jogadas: 1 jogada (na verdade várias de uma mesma missão).
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, todas as missões de todos os modos devem ser completas na dificuldade veteran.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Nenhum cheat por enquanto.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Finalmente a série de FPS mais amada (ou não) chega a um console portátil da Sony. Call of Duty: Black Ops Declassified chega ao PSVita com fortes críticas por parte dos reviews pela internet. O jogo é bem pequeno, em cerca de duas horas é possível jogar todo ele, o online atualmente é bem ruim, mas o gameplay em geral é o mesmo das versões dos consoles. Declassified entra pra lista dos CODs mais difíceis de platinar, aqui o jogador morrerá bem mais facilmente do que nas versões Black Ops ou Modern Warfares, porém segundo jogadores nada comparado ao pesadelo de World at War. Os tiros dos inimigos são certeiros, tua mira é jogada pra cima a cada tiro tomado, e três tiros no máximo já são suficientes para a morte.


Fonte: Minha Autoria.

RoadMap


Apesar da pouca duração para de completar o jogo, para se conseguir a platina é outra história. Todas as missões dos três modos devem ser fechadas no modo mais difícil. Não há checkpoints nas missões, porém elas são em geral bem pequenas, poucas duram mais que 5-7 min, são missões no estilo "Special Ops", do modern warfare dos consoles maiores. Então a parte difícil da platina se torna fechar as missões no veteran (além de um outro troféu), já que além disso os outros troféus são relacionados a fazer algo específico em cada missão. Para a alegria de alguns, não há troféus online no jogo.


Não há um roadmap há ser seguido pra se conseguir a platina no jogo. A qualquer momento o jogador pode escolher um dos três tipos de missões (time trials, operations ou hostiles) e alternar entre os modos como bem quiser. Eu indico fazer os time trials primeiramente, pra se ter uma boa ideia do gameplay do jogo e porque são as missões mais tranquilas. A partir daí EU joguei os operations e deixei por último os hostiles. Por isso dividirei os troféus no guia entre os três tipos de missões e troféus que não estão relacionados especificamente a nenhum dos modos. Um roadmap básico seria:



1° Passo:
Jogar as missões time trial conseguindo três estrelas em todas elas e ficar familiarizado com o estilo do jogo e assim destravar os troféus :bronze: Some Quality Time e :gold: The Best of Times .

2° Passo:
Fazer as Operations, que seria o modo campanha do jogo, conseguindo três estrelas em cada missão. Desde o começo vá matando sempre que puder os inimigos com ataque melle (a facada) para se destravar o troféu de matar 100 inimigos assim. Neste passo também é interessante rejogar as fases para fazer objetivos secundários relacionados a troféus (pode-se jogar na dificuldade regular pra eles). O objetivo maior aqui é o troféu :gold: Blood and Guts . Os troféus que devem ser destravados nesse modo são:


3° Passo:
Jogar o modo Hostiles também já tentando fazer três estrelas em cada missão para os troféus :gold: Hostile Witness e :gold: Hostile Work Environment .

4° Passo:
Fazer os troféus não relacionados a um modo específico que por ventura ficaram faltando, uma grande maioria já deve ter saído até esse passo. Depois deles a :platinum: No More Worlds to Conquer virá. Troféus deste passo:


Troféus



trophy_0.png No More Worlds to Conquer :platinum:[topo]
Earn all available Trophies for Call of Duty® Black Ops: Declassified.

Os troféus mais difíceis são os de conseguir 3 estrelas em todas as fases (assim como em todos os Call of Duty) sendo que a segunda missão "Air Traffic Control" leva muito tempo pra conseguir porque o tempo corre e você morre fácil, mas uma hora sai.
 

Time Trial


trophy_29.png Some Quality Time :bronze:[topo]
Complete all Time Trial missions on any difficulty.

Completar as 5 missões do Time Trial em qualquer dificuldade. Dicas no próximo troféu.


trophy_32.png The Best of Times :gold:[topo]
Earn 3 stars in each Time Trial mission.

Completar as 5 missões time trial com três estrelas
As missões de time trial são aquelas de treino ao alvo, onde os inimigos e inocentes são de papel e vão aparecendo a medida que se "mata" os alvos da parte anterior.
Na época que joguei não encontrei nenhum vídeo no youtube destas missões, mas procurando agora já há alguns. Mas realmente elas não são difíceis o suficiente pra precisar procurar vídeos.
As dicas são as óbvias, decore o caminho, não acerte nenhum inocente (se acertar pode dar restart, mesmo conseguindo o tempo, não fica em três estrelas), pegue armas com muita munição e lembre-se que alternar entre as armas é mais rápido do que recarregar uma delas. Saiba que se o tempo de três estrelas de uma fase é 25s e o jogador consegue 25:xx segundos, as três estrelas sairão da mesma forma. Segue abaixo missões:

  • Tear Down This Wall " 3 estrelas: 38 seg " Não gaste tempo recarregando as armas, troque com triângulo. Não use a granada mesmo quando o jogo pede para que o jogador use, use a arma mesmo. Até a última área não é preciso mirar apertando Left, o que deixa tudo mais rápido.
  • Volatile Area " 3 estrelas: 36seg " A dica aqui é escolher dois assault rifles, e quando um acabar as balas, troque para o outro.
  • Speed Frag " 3 estrelas: 34 seg " Escolha a FAMA e a M16, na parte das granadas, atire três delas direto nos carros, use o botão Left antes de dar os tiros no final para evitar acertar os inocentes. Mas não fique segurando o botão enquanto "anda" com a mira entre os inimigos.
  • Clinical Trial " 3 estrelas: 45 seg " Vá com a M60 LMG, com ela as balas não acabarão durante toda missão.
  • Short Range " 3 estrelas: 26 seg " Escolha a AK47. Não desperdiçando balas é possível ir por toda missão sem recarregar.


Operations

Essas missões são consideradas a "campanha" do jogo. São dez missões ao total, algumas delas podem dar nos nervos, mas nada que persistência e maracujina não resolvam. Decore os inimigos, eles sempre vêm do mesmo lugar, fazendo a mesma coisa, com uma ou outra pequena variação no padrão. Por isso eu recomendo jogar primeiramente a missão no modo mais fácil para conhecê-la e/ou ver um vídeo do youtube antes de se aventurar nas missões no veteran.


Com exceção de duas missões que tem partes com um timer pra se avançar na missão (uma delas sendo realmente a única missão nível Chuck Norris), nas outras é possível ir bem lentamente procurando sempre um cover. Colocarei os vídeos do usuário Kakhuu do youtube de cada missão. Achei que ele joga bem e dá uns macetes que me ajudaram a passar pelas missões, além da voz dele de refém de traficantes me lembrar do jucabotas.



trophy_10.png Bang-up Job :silver:[topo]
Kill 15 enemies with RPG in "˜Three Point Landing"™ Operation.

Matar 15 inimigos usando o RPG (lança foguetes). Sempre tente fazer double kills pelo menos, já que não há munição suficiente para conseguir 15 single kills. Os lugares com RPG são:
"¢ No começo da missão há 2 RPGs (6 misseis) perto do helicóptero em chamas. Quando a munição acabar para o primeiro, substitua-o por outra arma e só então pegue o segundo (pra ficar com 6 no total e não 5).
"¢ Do lado de fora da sala com o primeiro intel, quase em frente a escada.
"¢ Depois de uma curta passagem pelo lado de fora (não coberto) na missão, no final de uma sala/grande corredor com vários inimigos, embaixo da passarela onde estavam os inimigos que estavam atirando.
Uma observação é que esse troféu só destrava ao se completar a missão.


trophy_11.png Conservative Values :silver:[topo]
Complete "˜Escort Service"™ Operation without reloading.

O jogador deve completar esta missão sem recarregar nem uma única vez para este troféu. Então seguro o dedo para não apertar quadrado.
Assim que começar a missão, procure a M60 no chão, ela tem 100 balas, e a GALIL que tem 35. A partir daí no começo mate os quatro inimigos com uma granada, então sempre tente pegar a arma que os inimigos deixam no chão e use-a até ficar com umas duas balas e então pegue de volta sua arma original. Com as duas sentry guns na missão esse troféu é relativamente fácil.

Uma observação é que esse troféu só destrava ao se completar a missão.


trophy_13.png Pure as the Driven Snow :silver:[topo]
Complete "˜Rocket's Red Glare"™ Operation without taking damage.

Chegamos no que para mim foi o troféu mais chato do jogo. Tive que repetir essa fase pelo menos umas dez vezes pra decorar cada parte perfeitamente. Ele pede que o jogador complete a missão Rockets Red Glare sem tomar qualquer tipo de dano, ou seja, também fique longe dos seus próprios explosivos por precaução.

Estratégia para não levar dano:

1- Mate o primeiro homem com a faca, pegue a arma dele e mate o cara da direita. Jogue uma granada e veja de aparece 600 xp, caso não apareça fique de olho nas pessoas. Entre no "quarto" e mate o inimigo correndo, fique esperando os próximos três inimigos já apontando (com o que fica na entrada do próximo quarto eu já atirava antes de vê-lo).
2- Coloque a primeira bomba e então atire uma granada ou use o China lake pra matar os próximos três inimigos mal colocando a cabeça pra fora da porta. Pegue o crossbow.
3- Vá até o final dessa parte, mate o inimigo que passa correndo e então o outro que aparece logo atrás.
4- Agora é a parte mais chata, fique agachado e atirando sobre o cover com o crossbow é possível matar os inimigos que aparecem ao fundo. Um a direita, outro mais a esquerda. Depois aparecem mais dois em ambos lados da porta que fica a direta. Caso ainda tenha munição com o crossbow, mire na parte mais baixa no fim da parte de neve pra matar alguns inimigos.
5- Volte pra arma principal, troque o crossbow por um RPG ou o China Lake. Desça com cuidado matando os inimigos restantes. Entre no "quarto" e já saia dele mirando totalmente pra direita pra matar dois inimigos. Troque para o RPG, aponte e vá se aproximando do final da missão, assim que um inimigo aparecer atire o míssil e vá para esquerda pro cover.
6- Mate os últimos inimigos pelo pequeno espaço entre os entulhos e se possível use mais um míssil ou bomba nos inimigos restantes por cima dessa área. Tome cuidado com o último inimigo que sai do último "quarto" antes do final da fase.
7 - Caso tenha passado tudo isso sem levar dano algum o troféu pipocará ao final após colocar a última bomba.


Eu meio que segui a estratégia do vídeo abaixo:



trophy_15.png Crack Shot :silver:[topo]
Perform 10 head shots with the .357 Magnum in "˜OPS M.I.A."™ Operation.

Não existe um macete específico para essa conquista. Apenas selecione o modo REGULAR, e vá com calma. A arma .357 MAGNUM está sobre a mesa (na esquerda) dentro da sala com 2 caras de terno preto, e o melhor, ela já vem com SCOPE (melhor ainda pra mirar na cabeça). Não tenha pressa, mire com calma na cabeça dos soldados. Os 10 tiros na cabeça não precisam ser em sequência, são 10 no TOTAL. Se não me engano, o troféu só vem quando terminar a missão.
Sim, o troféu só destrava ao se completar a missão.


trophy_16.png Double Down :silver:[topo]
Kill 8 enemies with 4 or fewer bullets in "˜OPS M.I.A."™ Operation.

O troféu mais chato do jogo em minha opinião. Não falo que difícil, porque ele não é, é chato, pois exige sorte para tudo dar certo.
O jogador deve matar pelo menos 8 inimigos usando 4 ou menos balas. Então em tese é preciso fazer 4 double kills. Nos guias gringos que li eles destacam que para contar para o troféu as mortes tem que ser por sniper, logo nada de usar RPGs e etc. Já na dica do portal aqui um jogador falou o contrário. Eu testei usando RPG e não destravou o troféu.

O fator sorte que eu citei acontece porque nem sempre os inimigos vão ficar alinhados para se fazer o double kill com um tiro, e além disso às vezes eles vão estar alinhados, mas por algum motivo de força maior o deus dos troféus hakoom não vai permitir que a bala mate os dois. Vou listar as "duplas" que PODEM estar alinhadas durante a missão " são sete " e é preciso dar sorte de conseguir matar quatro deles. Algumas o jogador deve "fazer acontecer" a magia (eu juro, tentei pensar em algo melhor para escrever...) e em outras é pura sorte da IA do jogo alinhar os malditos.
Caso consiga, acabe a missão e o troféu sairá.

1- No começo da fase, dois inimigos fardados a direita do cara que tu tem que proteger. Esses são os mais facéis, se não conseguir, reinicie a missão.
2- Após matar os cinco inimigos iniciais um cara vai sair do prédio à direita, jogue uma flash nele e fique com ele na mira. Um segundo cara vai passar rapidamente por trás dele, aproveite a chance.
3- Assim que descer as escadas, há três inimigos de terno no quarto, um deles vem correndo pra cima do jogador. Jogue uma flash e mire esse que vem até você com o que fica atrás dele, dentro da sala.
4- Assim que se limpa a sala mencionada acima, vá até a varanda, na parte direita, há dois inimigos com uniforme aqui. Neles é interessante atirar com a outra arma antes pra garantir a morte com a sniper.
5- Um pouco mais tarde, três inimigos aparecerão descendo as escadas a direita. O primeiro deles ficará parado atrás de um cover (um negócio de concreto cinza), o segundo inimigo vai dar a volta e ficar (até parece que ele SEMPRE fica... quem dera...) na frente do primeiro.
6- Quando se mata os três inimigos citados acima, mais três inimigos aparecem, um ficará no mesmo cover mencionado, outro um pouco mais a esquerda, e o terceiro vai passar correndo por trás deles. Mire no segundo cara e atire quando o terceiro passar correndo.
7- Depois que o caminhão verde chega, na parte de trás do veículo, dois inimigos descerão pulando dele. Prepare a mira assim que o primeiro sair porque o momento é realmente pequeno no intervalo pro segundo sair.


Há um vídeo que o cara mostra como fez o troféu, no vídeo ele usou as duplas 1, errou a 3, e acertou a 4, 5 e 7.



trophy_17.png Waste Not, Want Not :silver:[topo]
Complete "˜OPS M.I.A."™ Operation with 100% accuracy.

Troféu bem tranquilo. Em tese pra consegui-lo o jogador deve acabar a missão OPS M.I.A. sem errar nenhum tiro. O que já não seria tão difícil, os inimigos estarão sempre no mesmo lugar e jogando no regular as coisas ficam bem tranquilas. E o macete maior fica por conta do RPG, usando o lança misseis e fazendo multiple kills, isso aumentará a accuracy; logo, mesmo que se erre alguns poucos tiros com a sniper ou outra arma, use o RPG e faça algumas multi kills que ao final ainda assim precisão ficará em 100% e o troféu pipocará.


trophy_25.png Making a Point :silver:[topo]
Kill both bosses with head shots in "˜Hostile Takeover"™ Operation.

Essa fase tem 2 chefões. O primeiro virá como louco pra cima de você, a dica é jogar uma FLASHBANG para atordoá-lo e então faça seu HEADSHOT. O segundo virá numa sequência de explosão com SLOW MOTION, mire na cabeça e atire. Melhor maneira de fazer é no modo REGULAR.
O primeiro "chefe" da fase (Torres) é identificado por um marcador no mapa, então fica fácil de saber quem é ele " também porque quando se mata ele o jogo fala "Torres confirmed" ou algo assim. O outro chefe, Menendez é mais fácil ainda, pois a sequência final para mata-lo é em slow motion.


trophy_26.png Enthusiasms :silver:[topo]
Kill Torres with a melee attack in "˜Hostile Takeover"™ Operation.

Esse TORRES é o 1ª dos chefes. E ele vem como louco atirando na sua direção. A dica é: Jogue uma FLASHBANG para atordoá-lo e em seguida mate-o com a facada (toque na tela). Jogue no modo REGULAR. Não me lembro ao certo, mas acho que o troféu só vem quando acabar toda a missão.


trophy_12.png Going Ballistic :bronze:[topo]
Kill 10 enemies with Ballistic Knife melee attack in "˜Rocket's Red Glare"™ Operation.

Matar 10 inimigos (não precisa ser em sequência) com a Ballistc Knife na missão Rocket´s Red Glare. Essa não é a faca que se começa a missão, essa faca especial está na mesa no quarto depois que se mata a primeira leva de inimigos. Para quem já jogou o primeiro black ops nos consoles HD, sabe que essa faca pode ser atirada ou matando corpo a corpo normalmente. Ao se atirar a faca, pode-se pegar ela de volta, quando o jogo não buga e some magicamente com ela, é claro. Prefira matar corpo a corpo, já que o jogo só te dá três delas.Troféu só destravado ao final da missão.


trophy_14.png Not Afraid of the Dark :bronze:[topo]
Complete "˜Active Measures"™ Operation without using Night Vision Goggles.

Completar a missão Active Measures sem usar o Night Vision Googles. Jogando no regular é bem tranquilo, as partes escuras não são realmente tão escuras. Troféu obviamente só destrava no final da missão.


trophy_18.png The Sky Is Mauling! :bronze:[topo]
Kill 3 enemies with Mortar Strike in "˜Air Traffic Control"™ Operation.

No final da missão Air Traffic Control, usando o Mortal Strike, deve-se matar três inimigos para o troféu. Então antes de mirar os misseis nos jatos, atire um logo abaixo da plataforma onde o personagem está que há três personagens lá.
Troféu só destrava no final da fase.


trophy_19.png World's Best Babysitter :bronze:[topo]
Save all Analysts in "˜Air Traffic Control"™ Operation.

Esse troféu virá quando o jogador for atrás de conseguir três estrelas em todas as missões. É preciso salvar todos os analistas que estão como reféns na missão para acabá-la.


trophy_20.png Delivery and Takeout :bronze:[topo]
Plant C4 in less than 60 seconds in "˜Self Destructive"™ Operation.

O jogador deve plantar as duas C4 em menos de 60 segundos na missão Air Traffic Control. Há um contador de tempo no canto da tela, este troféu pode levar algumas tentativas para fazê-lo, mas não é tão difícil quanto parece, dá para fazer tranquilo em 55-58 segundos. Assim que a missão começar mate o cara na tua frente e já fique esperando a porta abrir para então matar os dois caras dentro da sala. Continue sempre avançando sem esperar muito tempo e faça uso das granadas na próxima área - ignore o cientista da parte de cima. Já na parte de baixo vá primeiro para esquerda após a porta em direção ao corpo (para ativar as bombas) e então após uma mensagem na tela, desça as escadas e mate o (ou os) cientistas e instale as bombas rapidamente. Olhe o seu tempo, caso tenha feito com menos de 60 segundos, continue jogando e complete a missão para o troféu ser destravado.


trophy_21.png Doctorate in Thermodynamics :bronze:[topo]
Kill 2 scientists with a single grenade in "˜Self Destructive"™ Operation.

Matar dois cientistas de uma vez com uma granada na missão "Self Destructive". Os cientistas são os inimigos que vestem jaleco branco, ignore o primeiro na parte de cima, continue a missão descendo as escadas, abra a porta após os inimigos de baixo e não mate o cientista que passa correndo por ela. Agora faça uso da bomba semtex para matar os dois cientistas que estão na parte de baixo da sala, após a escada. Uma dica é segurar um pouco a bomba antes de arremessar para que ela não demore tanto antes de estourar.
Confesso que não lembro e vou pedir para que confirmem para mim, mas acho que esse troféu também só destrava no final da missão.


trophy_22.png Troglodyte :bronze:[topo]
Kill all scientists with head shots in "˜Self Destructive"™ Operation.

Para destravar o troféu deve-se matar todos - três - cientistas da missão Self Destructive com headshots. Troféu supertranquilo. Escolha a dificuldade mais fácil, mire na cabeça - use uma arma do tipo assault, é mais fácil - fazendo headshot, com um tiro o inimigo já morre. Na sala com dois andares, antes de descer a escada ao fundo, entre na sala à direita, lá está o primeiro cientista. Continue pela missão descendo as escadas, abra a porta e não mate o cientista que passa correndo, então depois desça a escada e mate os outros dois cientistas com headshot.
Este troféu destrava quando se mata o terceiro cientista.


trophy_23.png The Sound of One Hand Capping :bronze:[topo]
Complete "˜Got Your Back"™ Operation with only a handgun.

Completar a missão Got Your Back usando somente a pistola. A pistola que o troféu se refere é a arma secundária que se começa a missão, uma scorpion submachine gun. Lembre-se de não usar granadas ou faca durante a missão. Poupe balas matando os inimigos com headshots e lembre-se de nas partes "breach" - que o jogador instala a bombas na porta - só é preciso uma bala para matar os inimigos.


trophy_24.png Working Vice :bronze:[topo]
Shoot 10 stacks of cocaine in "˜Hostile Takeover"™ Operation.

Atirar em dez sacos de cocaína pela missão Hostile Takeover, Há muito mais do que dez sacos de cocaína espalhados pela fase, troféu bem tranquilo.


trophy_27.png Test the Product :bronze:[topo]
Knife 10 stacks of cocaine in "˜Hostile Takeover"™ Operation.

Mesma coisa do troféu :bronze: Working Vice , mas deve-se usar a faca agora. OLHA A FACA!


trophy_28.png Been Around the Block :bronze:[topo]
Complete all Operations on any difficulty.

Completar todas as missões em qualquer dificuldade. Este troféu vai ser obtido quando se vai atrás do :gold: Blood and Guts .


trophy_1.png Can't Beat Fresh Meat :bronze:[topo]
Start Operations mode on any difficulty.

Basta selecionar o modo OPERATIONS e iniciar a 1ª missão. Já no filme de iniciação vc ganhará esse troféu.


trophy_31.png Blood and Guts :gold:[topo]
Earn 3 stars in each Operation.

Conseguir três estrelas (veteran) em cada uma das dez missões no modo Operation.
Lembre-se de nunca ficar sem cover, praticamente sempre ande agachado, e use bem as granadas, elas funcionam muito bem nesse jogo e explodem facilmente um grupo grande de inimigos.Vídeo das missões:

Checking Out


Air traffic Control


Active Measures


Got Your Back


Three Point Landing


Rocket´s Red Glare


Self Destructive


OPS M.I.A.


Escort Service


Hostiles Takeover

 


Hostiles


trophy_30.png Hostile Witness :gold:[topo]
Survive to wave 13 in Hostiles mode.

Sobreviver até a 13 round no modo hostiles. Esse troféu virá quando se vai atrás do troféu :gold: Hostile Work Environment . Olhe as dicas de cada fase no troféu abaixo.


trophy_33.png Hostile Work Environment :gold:[topo]
Earn 3 stars in each Hostiles mission.

Para este troféu é necessário conseguir 3 estrelas em cada missão no hostiles. São 4 missões e em cada uma um número diferentes de kills deve ser feito para se conseguir três estrelas, indo de 150 até 250. Não há uma escolha de dificuldade quando se inicia uma missão neste modo, o jogo lembra a dificuldade que foi escolhida no modo operations, logo jogue uma missão em operations na dificuldade regular antes de iniciar este modo.

O modo em geral não é problemático já que nunca se enfrenta mais do que sete, oito inimigos de uma vez, novos inimigos só aparecem quando os que estão na tela são mortos. Depois de cada round uma caixa bônus cairá em algum lugar do mapa com um dos seguintes prêmios: nova arma, refil de munição e granadas, sentry gun ou mortar strike. Não há como saber qual arma que está dentro da caixa, então só troque se a sua é uma arma ruim ou se está com poucas balas. O limite de tempo em geral é suficiente para se chegar a caixa e pegar o prêmio tranquilamente não importando onde se está no mapa.

Outra coisa para se ficar de olho é que o jogo não mostra a contagem de kills, então a não ser que se conte a cada inimigo morto (modo sem vida detected...) é melhor jogar uma média de 14 inimigos por round e multiplicar pela quantidade de rounds já vencidos para se obter um número estimado. Assim, 11 round para 150 kills, 15 rounds para 200 kills e 18 round para 250 kills - tente jogar mais um pouco do próximo round para garantir os números.

Dicas pra cada missão em spoiler:

Winter Break: 3 estrelas = 150 Kills
Mapa bem fácil de se fazer, não é preciso camperar em lugar algum. Dá pra sempre ir virando e esperar os inimigos nos cantos pra depois continuar se movendo pelo mapa de forma circular.

RVN Training: 3 estrelas = 150 Kills
Esse é o mapa mais fácil que achei pra fazer e foi onde acabei conseguindo o troféu de sobreviver 13 rounds. Há muitas salas pequenas e cantos, além do mapa ser "circular" - no sentido que dá pra ficar dando voltas nele facilmente - então dá pra surpreender os inimigos facilmente.

Hostile Intel: 3 estrelas = 200 Kills
Esse em tese seria um dos mapas mais difíceis para se conseguir as mortes, mas é o primeiro que dá pra se camperar facilmente. Há uma sala no andar de cima mais ou menos no centro do mapa que dá pra ficar lá tranquilamente esperando os inimigos aparecerem. Fique nesse quarto até que só restem poucos inimigos no mapa (eles normalmente não vão até você), e vá atrás deles com cuidado para finalizar o round. Pegue a caixa com prémio, ou não, e volte rapidamente ao quarto camper,

Hostiles on the Rain: 3 estrelas = 200 Kills
O primeiro mapa que realmente dá trabalho. Eu tentei tirar um print screen da tela do vita pra mostrar um ponto onde dá pra camperar, mas o jogo não permite. Procurei na internet uma imagem do mapa, mas não achei. Se alguém achar, passe pra mim, mas saiba, há um ponto! Não é um quarto ou algo assim como nos outros mapas, mas dá pra ficar lá deitado esperando os inimigos. É em uma parte de areia, do lado direito mais na parte de cima, tem um entulho cortando o mapa que só deixa uma parte pra se passar, e do outro lado uma "parede" (ou ferro) de uma sala, então entre esse entulho e a parede, deite encostado na esquerda mirando na saída da porta da direita à frente. Tente dar headshots nos inimigos para evitar que eles se acumulem na sua frente na hora de recarregar. E lembre-se que se a bala acabar com inimigos em sua frente, troque de arma e não tente recarregar a sua, os inimigos o matarão antes disso. Como eu disse, não é um ponto tão garantido como os quartos dos outros mapas, mas dá pra fazer.
No guia gringo o cara fala que dá pra se camperar de certa forma na esquerda do mapa, onde estão os barris.

Mutually Assured: 3 estrelas = 250 Kills
Esse mapa me deu trabalho, porque apesar de existir um ponto pra se camperar, acabava que sempre se juntavam alguns inimigos em minha frente quando eu estava recarregando a munição, aí já era. Há um quarto na casa na parte de cima, mas não fique muito perto das janelas ao fundo pois os inimigos de baixo conseguem atirar e tacar granadas de lá, então fique mais perto da porta ou deitado sempre. O maior problema aqui são ali nas missões 11-15, que os inimigos realmente vão pra cima do jogador. Nos últimos rounds o que eu observei é que os inimigos quase não avançam e ficam mais parados.
O que me fez conseguir as três estrelas nessa missão foi a M60 ACOG, como ela tem 100 balas no pente eu não precisava recarregar durante o round. Então foi só ficar deitado lá na porta do quarto citado. Só saia desse quarto no final dos rounds pra pegar os prêmios e então volte imediatamente.


Troféus não relacionados a um modo específico

Algumas pessoas podem ler nestes troféus em suas descrições "...in any operation" e achar que eles só podem ser obtidos nas missões operations. Mas realmente eles podem ser obtidos em qualquer um dos modos. Descobri porque o primeiro troféu que peguei no jogo foi o de explodir 20 carros fazendo os time trials. Esses troféus são destravados no meio da missão quando se atinge o requerimento.



trophy_2.png Bang for Your Buck :silver:[topo]
Kill 4 enemies with a single grenade in any Operation.

Matar 4 inimigos com uma granada em qualquer missão. A primeira parte da missão ESCORT SERVICE é perfeita pra fazer esse troféu, pois aparecem exatamente 4 soldados bem próximos. Jogue sua SEMTEX no meio deles e certamente matará os 4 de uma vez!
Há várias oportunidades pra se fazer isso durante o jogo. Se no final ainda não conseguiu, faça o esquema do troféu :bronze: Extreme Prejudice que esse troféu virá junto.


trophy_3.png Cut and Run :silver:[topo]
Melee 5 enemies in a row in any Operation.

Mate 5 inimigos seguidos com a faca em qualquer missão, só apertar em algum lugar da tela para fazer o ataque melee. Troféu bem fácil, coloque na dificuldade fácil.


trophy_4.png Headbanger :silver:[topo]
Perform 10 head shots in a row in any Operation.

Fazer 10 headshots seguidos em qualquer operação. Achei mais fácil fazer este troféu na missão OPS M.I.A. operation, indo com calma vai tranquilo, pode-se usar também a .357 Magnum que tem scope ou qualquer outra arma para isso (eu achei mais fácil com a sniper que tu começa mesmo).


trophy_5.png Parking Violation :bronze:[topo]
Destroy 20 total cars in Operations mode.

Destrua 20 carros em qualquer missão, não precisa ser em uma mesma missão. Foi o primeiro troféu que ganhei, durante as missões de time trial mesmo. Caso não consiga até o final, abra uma missão que tem um carro, destrua-o, morra e recomece a missão.


trophy_6.png A Need to Bleed :bronze:[topo]
Melee 100 total enemies in Operations mode.

Matar 100 inimigos com ataques melee no total. Enquanto for completando as outras missões, sempre vá matando usando a faca que o troféu sai tranquilo sem precisar fazer grind.


trophy_7.png Extreme Prejudice :bronze:[topo]
Kill 10 enemies in less than 5 seconds in any Operation.

Matar 10 inimigos em menos de 5 segundos em qualquer missão. O jeito mais fácil de fazer este troféu é escolher a missão Self Destructive onde tem que se colocar duas bombas após matar os cientistas. Assim que se coloca as bombas e o tempo aparece na tela, volte pra parte de cima onde os inimigos aparecem e fique na parte de trás onde o corpo do teu companheiro está, fique ali esperando até que a bomba exploda. Quando a bomba explode a missão é dada como falha e se ganha esse troféu e também o de explodir 4 com uma granada caso ainda não tenha feito.


trophy_8.png Justice Is Blind :bronze:[topo]
Kill 4 enemies who are stunned by a Flashbang Grenade in any Operation.

Matar 4 inimigos que estejam atordoados por uma granada flash. Esse troféu é tranquilamente feito na última missão Hostile Takeover, vá avançando na missão até uma porta que precisa ser explodida. Exploda a porta e não mate nenhum dos inimigos durante a câmera lenta, para então depois tacar a granada flash e tentar fazer o troféu. Caso não consiga, só dar restart.


trophy_9.png Stick It to the Man :bronze:[topo]
Kill 5 enemies by sticking Semtex to each one in any Operation.

Matar 5 inimigos grudando a granada Semtex neles em qualquer missão. Na missão Self Destructive, as granadas semtex são as granadas padrão (já se vem com elas). Para o troféu deve-se tacar a granada em um inimigo e ela deve grudar nele e então explodir.
Comece colocando uma no cara a sua frente, a porta vai se abrir e então coloque mais uma granada em um dos dois caras dentro da sala. Mate os próximos inimigos normalmente e antes de descer as escadas, vá no pequeno quarto a direita e mate o cientista que está nele com outra granada. Desça, mate os outros inimigos e quando a porta abrir, entre rapidamente e mate outro cientista com uma granada, então desça as escadas e mate o último cientista com a última granada.
 

card.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

reservando 2.

 

comecei hj... ainda não joguei o modo hostiles. vou editando aos poucos, a maioria aí está com descrições das dicas, então não venham reclamar comigo pelos erros de português alheios.

 

edit: alguém sabe pq a imagem do troféu bang-up job foi parar lá na parte de baixo junto com uns vídeos??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caro Lambeuzinho, tu esqueceu de fechar a tag "trophy info", daí tava contando de descrição dentro da caixa de texto do troféu todo o resto do guia, inclusive os posts (LOL), o viadão Denis acabou de fechar issae, mas fica atento!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lebeauzinho passei pra avisar que você errou o titulo

 

 

faltou um "n" antes do "t"

 

abrasso

 

 

eu te citei no guia e vc nem comentou :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

lebeauzinho passei pra avisar que você errou o titulo

 

faltou um "n" antes do "t" abrasso

:face5:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caro Lambeuzinho, tu esqueceu de fechar a tag "trophy info", daí tava contando de descrição dentro da caixa de texto do troféu todo o resto do guia, inclusive os posts (LOL), o viadão Denis acabou de fechar issae, mas fica atento!

 

:S2:

 

não entendi nada, mas tá arrumado. brigadinho denis e usted

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

adicionei mais 3 troféus, até o double down feito + o troféu de 3 estrelas no operation.

 

e pra variar os vídeos sumiram mesmo estando em spoiler. vou acender uma vela e rezar pra que voltem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

adicionei mais 3 troféus, até o double down feito + o troféu de 3 estrelas no operation.

 

e pra variar os vídeos sumiram mesmo estando em spoiler. vou acender uma vela e rezar pra que voltem.

 

Pior que eles compraram passagem só de ida viu lambeu :\

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e como faz pra eles não sumirem? até coloquei dentro do spoiler :( não tem como só escrever o link sem que apareça como vídeo?

 

http://www.youtube.com/watch?v=l0PLLH0bJfU

 

edit> hummm, acho que vou colocar do jeito acima hein

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hummm não tinha colocado os vídeos entre [media], farei isso na próxima edição.

 

limpar o cache e cookie já tinha feito, limpo sempre que fecho o navegador por questões ponostáticas.

 

e, tem como trocar a imagem lá de cima do guia? pra mim fica um negócio todo branco com o nome declassified em laranja. creio que ´q pq as letras são brancas, assim como o fundo. ou posso trocar por mim mesmo?

 

24625_08_call_of_duty_black_ops_declassified_coming_to_a_ps_vita_near_you.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

blz, imagem trocada e os vídeos de pure as driven snow, double down e os do blood and guts colocado da forma certinha.

 

estou jogando desde de manhã pra fazer o troféu double down... já to pensando até me aumentar minha dificuldade ali :superbravo: to escrevendo a medida que faço, ou seja torçam por mim pra quem quer o guia pronto hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vídeos não sumiram :-) e consegui o troféu! já editei até o waste not, want not. espero que não tenha mais nenhum troféu chato e a platina esteja perto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem li isso ae! Mas curti porque demorou pra rolar a barra até o fim do guia.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só faltando agora os troféus não relacionados a um modo específico. amanhã acabo! deem sugestões!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...