Ir para conteúdo
danilo_2103

Inferno Pool - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Inferno Pool


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 85.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 1837 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1~10 horas (Depende da sua habilidade no jogo)
- Offline: 3 :bronze: 7 :silver:
- Online: 1 :bronze: 1 :silver:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: Depende da sua habilidade, mas se você for muito bom, 1 jogada online e 1 offline.
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há informação de cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


O jogo Inferno Pool é um jogo de bilhar, bem divertido pra quem gosta do gênero esporte. O jogo conta com 3 opções de modos de jogo: Inferno Pool, 8 Ball e 9 Ball. No modo Inferno Pool, a partida começa com 9 bolas na mesa, e vai adicionando mais bolas conforme o tempo vai passando. A partida só termina quando chega em 24 bolas na mesa.
O modo 8 Ball, o objetivo da partida é derrubar seu tipo de bola, que pode ser as lisas ou as listradas.
Já no modo 9 Ball, o jogo te informa qual bola você deve derrubar, em forma crescente.
O jogo conta com sistema multiplayer, podendo ser jogado por até 4 jogadores.

RoadMap


Esse guia é baseado em uma tradução do guia postado no site www.ps3trophies.org, pelo usuário legndorock. Fiz algumas modificações, e acrescentei algumas dicas.

Passo 1: Jogue no modo de sua preferência e vá treinando as tacadas especiais, e pegando o jeito do jogo.

Segue abaixo um vídeo explicando cada tipo de tacada:



Passo 2: Após se familiarizar com o jogo, faça as tacadas especiais no modo 8 Ball ou Inferno Pool e ganhe os seguintes troféus:
- silver.png Ultimate Bank Shot
- silver.png Ultimate Combo Shot
- silver.png Ultimate Kick Shot
- silver.png Legendary Skill Shot
- bronze.png Jump Shot

Passo 3: Vá no modo Inferno Pool e faça os seguintes troféus:
- bronze.png Last Over 3 Minutes
- silver.png Last Over 5 Minutes
- bronze.png 10+ Ball Streak

Passo 4: Combine com um amigo para fazer os 4 troféus multiplayer ou faça pelo boost do site. Desses troféus, 2 podem ser feitos no multiplayer local, que são eles: silver.png All Bases Covered e silver.png Group Effort . Os troféus bronze.png Inferno Pool Ranked Victory e silver.png Online Whitewash têm que serem feitos online. Mas dá pra fazer os dois em apenas uma jogada. É só você ganhar uma partida derrubando todas as bolas de sua mesa antes de acabar o tempo.


Troféus



trophy_0.png Ultimate Bank Shot :silver:[topo]
Score over 1000 from a single Bank Shot.

Para fazer um bank shot você precisa acertar a bola branca em outra bola, essa bola deve então bater na lateral da mesa e entrar na caçapa. Os pontos de um bank shot são determinados pela distância percorrida, quantas laterais a bola bateu e o ângulo no qual você bateu na bola pra fazer o bank shot.
O caminho mais fácil pra ganhar esse troféu é fazer um bank shot que vai pelo comprimento total da mesa ou que bata várias vezes na tabela antes de cair na caçapa.
Faça isso no jogo de 8 Ball, pois não há tempo limite e, ao contrário do Inferno Pool, bolas não são adicionadas na mesa podendo ficar no seu caminho. Apenas certifique-se no modo 8 Ball que você acertou seu tipo de bola. Se você acertar o outro tipo, então não irá valer.


trophy_1.png Ultimate Combo Shot :silver:[topo]
Score over 1000 from a single Combo Shot.

Para fazer um combo shot acerte sua bola branca em uma segunda bola. Essa segunda bola deve bater numa terceira bola e encaçapá-la. Para conseguir 1000 pontos em uma tacada tente longo alcance e múltiplos combos shots. Tente montar uma bola certa em frente a uma caçapa então acerte uma bola a distância nela e você irá ganhar esse troféu.
Isso pode ser feito Inferno Pool ou 8 Ball. Eu acho que é mais fácil em Inferno Pool porque há mais bolas na mesa dando a você mais chances de construir essa tacada.


trophy_2.png All Bases Covered :silver:[topo]
All players complete every skill shot in a 3 minute, multiplayer Inferno Pool match.

Comece uma partida Inferno Pool Multiplayer com tempo de 3 minutos, online ou local. Há 4 tipos de tacadas que você tem que fazer para ganhar esse troféu e ambos os jogadores devem fazer todas elas.

As tacadas são:
  • Kick Shot: Encaçape uma bola acertando a bola branca no lado da tabela, e depois encaçapando a bola;
  • Bank Shot: Encaçape uma bola acertando a bola na lateral da mesa e depois na caçapa;
  • Jump Shot: Encaçape uma bola fazendo a bola branca pular por cima de uma bola;
  • Combo Shot: Encaçape uma bola acertando a bola branca numa segunda bola, que baterá numa terceira bola, encaçapando-a.
Isso pode ser feito sozinho com 2 controles, mas será muito difícil, pois você não tem muito tempo.


trophy_4.png Last Over 5 Minutes :silver:[topo]
Last for 5 or more minutes in Inferno Pool endurance mode.

Primeiro de tudo vá no modo "Single Player", então em"Inferno Pool", então continue (você não precisa de nada dessa tela) e certifique-se que seu "aiming level" está no "novice". Então você está pronto para começar.

O objetivo do modo Inferno Pool é permanecer por maior tempo possível jogando. Você irá começar com 9 bolas na mesa e conforme o tempo passa, adiciona-se mais bolas na mesa. Uma vez que haja 24 bolas na mesa o jogo termina. Você irá ser notificado pelo contador no lado inferior direito da tela, que diz x/24. O x significa a quantidade de bolas que estão na mesa e o 24 o fim do jogo.
Em torno do contador há um medidor. Isso é o medidor Inferno. Para encher esse medidor você precisa fazer grandes tacadas, como jump shots, bank shots e multi ball shots. Você também pode encaçapar bolas diretas para encher o medidor. Quando no modo Inferno e você consegue derrubar várias bolas, isso te ajuda, pois retarda a adição de bolas na mesa. Mas só enquanto durar o modo Inferno.

Com o progresso da partida bolas vão surgindo na mesa mais rapidamente. Você irá ver uma barra vermelha acima do tempo no topo da tela. Quando acontecer isso é colocado outra bola na mesa.

Você precisa ser rápido e preciso para conseguir esse troféu. Você quer ser preciso o bastante pra derrubar uma bola por tacada e você quer ser rápido o bastante para dar uma tacada e depois outra com uma curta pausa entre elas. Certifique-se que a linha verde está alinhada com a caçapa porque essa linha indica onde a bola que você acertou irá. Se você errar a tacada cedo, apenas saia e tente novamente. Errar a tacada da bola branca, irá resultar de você perder todos seus pontos e o medidor Inferno e se você fizer derrubar uma bola e a bola branca cair na caçapa também, não irá contar e a bola derrubada voltará para a mesa.

Continue tentando e você irá conseguir. Eu posso garantir que você não conseguirá esse na primeira tentativa. Vai precisar de muita paciência e treino para conseguir esse troféu.
PS: O usuário PauloMusicMan postou a seguinte dica, que achei muito boa: Tente usar muitos combo shots para encher a barra Inferno rapidamente. Se estiver com mais de 8 bolas com 3 minutos desista. Tente manter no 8, e no máximo 11 quando entrar no 4ª minuto. Durante o Inferno mode continue buscando combos e bank shots para o especial durar mais tempo.


trophy_5.png Group Effort :silver:[topo]
In a 3 minute multiplayer Inferno Pool match, each player must achieve a high skill shot rating of over 2000.

Fazer numa partida multiplayer Inferno Pool de 3 minutos, local ou online. Ambos os jogadores devem então encaçapar no minímo uma tacada que pontue 2000 ou mais. Minha sugestão é fazer um jump shot ou bank shot. Se você fizer um jump shot e pular 2 bolas e então encaçapar a terceira bola, você conseguirá facilmente ter os 2000 pontos necessários.

Outro caminho é fazer um bank shot que irá percorrer a mesa inteira. Por exemplo: a bola branca está numa extremidade e a bola que você está tentando encaçapar está no meio, e você quer acertar a caçapa que está a direita ou esquerda de sua bola branca. Apenas acerta a bola fazendo-a bater no lado o mais distante e voltando percorrer toda a mesa e entrando na caçapa.

Isso pode ser feito por você com 2 controles. Não deve ser tão difícil por você ter muito tempo pra fazer as tacadas sugeridas acima.


trophy_7.png Ultimate Kick Shot :silver:[topo]
Score over 1000 from a single Kick Shot.

Para fazer um kick shot você precisa acertar a bola branca no lado da mesa e então a bola branca deve acertar outra bola e encaçapá-la. Sua pontuação depende de quão rápido a bola branca estará, o ângulo que você acertou e o quão rápido a bola alvo estará antes de entrar na caçapa. Faça um kick shot do comprimento total da mesa e você irá conseguir 1000 facilmente.

Você pode fazer isso facilmente no 8 Ball ou Inferno Pool. Eu recomendo fazer em 8 Ball, pois o tempo é ilimitado e não são adicionadas bolas na mesa.


trophy_8.png Online Whitewash :silver:[topo]
Clear your table in an online 3 minute Inferno Pool ranked match.

É difícil encontrar alguém online nesse jogo, portanto, a melhor maneira de conseguir é fazendo um boost.
Só não se esqueça de mudar para "ranked"antes de começar a partida.

Para conseguir esse troféu você precisa derrubar todas as suas bolas antes que o tempo de 3 minutos se esgote. É bem simples fazendo o boost, é só combinar com o outro jogador, pra ele não derrubar nenhuma bola dele, enquanto você derruba todas as suas.


trophy_11.png Legendary Skill Shot :silver:[topo]
Score over 5000 from any single shot.

Para conseguir esse troféu você terá que conseguir 5000 pontos numa tacada. As melhores chances de conseguir é unindo duas tacadas em uma. Por exemplo: Faça um jump shot com combo shot, ou seja, pule uma bola, fazendo que ela bata numa segunda, que baterá e derrubará uma terceira bola.

Outra maneira é fazer a bola branca bater várias vezes nas laterais da mesa até encaçapar uma bola. Batendo de 4 a 5 vezes, você deve conseguir a pontuação necessária.
A sorte também ajuda nesse troféu. Você pode fazê-lo no modo Inferno Pool, esperando acumular várias bolas, e tentando uma das tacadas citadas acima, ou uma de sua preferência.


trophy_3.png Last Over 3 Minutes :bronze:[topo]
Last for 3 or more minutes in Inferno Pool endurance mode.

Veja troféu silver.png Last Over 5 Minutes


trophy_6.png Jump Shot :bronze:[topo]
Successfully pocket a ball after jumping over another ball.

Esse troféu é complicado se você não sabe como fazer essa tacada. Para fazer um jump shot, Aperta L1 e movimente o analógico esquerdo para deixar o taco na melhor posição pra fazer a bola branca pular. Após posicionar o taco, movimente o analógico direito repetidamente pra frente e pra trás, para aumentar a potência da tacada e alcançar a bola que você quer. Agora é a parte mais complicada. Assim que você alcançar a potência necessária, aperte R2 para travar nessa posição. Então faça o movimento com o analógico direito para dar a tacada e encaçapar sua bola alvo.

Isso pode ser feito no modo 8 Ball ou Inferno Pool. Lembrando que no modo 8 Ball você precisa encaçapar seu tipo de bola. Mas você pode pular sobre bolas suas ou do outro tipo.
Com um pouco de treino, esse troféu se torna fácil.


trophy_9.png Inferno Pool Ranked Victory :bronze:[topo]
Win an online ranked match of Inferno Pool.

É difícil encontrar alguém online nesse jogo, portanto, a melhor maneira de conseguir é fazendo um boost.
Só não se esqueça de mudar para "ranked"antes de começar a partida.
Para esse troféu você só precisa ganhar uma partida Inferno Pool. Não precisa limpar a mesa, estar na frente quando o tempo se esgotar.


trophy_10.png 10+ Ball Streak :bronze:[topo]
Pot 10 or more balls in succession.

Este é um troféu fácil. Deve ser feito no modo Inferno Pool. Apenas encaçape bola após bola. Não se preocupe com o relógio, apenas certifique-se de encaçapar suas tacadas. Certifique-se que a linha verde está apontando para aquela bola que vai na caçapa e então de a tacada. Encaçape 10 ou mais bolas e o troféu é seu.


card.png

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, danilo_2103:

- Remova o espaçamento do índice dos troféus. Caso tenha dificuldades de fazer isto, gere novamente o bbcode do guia e copie/cole apenas o corpo do índice;

- Se possível, introduza o jogo para o pessoal que não conhece a franquia;

- Eu particularmente acho desnecessário colocar a tradução da descrição do troféu. As dicas são mais do que suficientes para ocupar o campo de descrição;

- Se possível, adicione um parágrafo nos troféus com maior quantidade de texto, para tornar fácil a leitura.

 

Fora isto, achei o guia super tranquilo de entender. Fico no aguardo para as correções.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No troféu Last Over 5 Minutes, na parte:

 

Primeiro de tudo vá no modo "Single Palyer", então em"Iinferno Pool"..., arrume estes erros de portugues.

 

E no tempo necessário para 100%, mesmo que dependa de sua habilidade, é mais conveniente botar o tempo necessário tendo ou não habilidade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Danilo, muito bom o guia...jogamos online para alguns troféus..Tá me faltando o de 5 minutos, não entendi o porque de encher a barra inferno. Qual é a vantagem nela?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Juliano, a vantagem de encher a barra inferno, é que quando ela está cheia e você derruba bolas, demora pra adicionar mais bolas na mesa. Por exemplo: vai ser adicionada uma bola daqui a 5 seg, estou no modo Inferno e derrubo uma bola. Essa bola que seria adicionada, não será. Ganhando assim mais tempo até adicionar outra bola. Deu pra entender?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Juliano, a vantagem de encher a barra inferno, é que quando ela está cheia e você derruba bolas, demora pra adicionar mais bolas na mesa. Por exemplo: vai ser adicionada uma bola daqui a 5 seg, estou no modo Inferno e derrubo uma bola. Essa bola que seria adicionada, não será. Ganhando assim mais tempo até adicionar outra bola. Deu pra entender?

 

Beleza Danilo, entendi sim, e você faz muitos skill shots ou fazia bolas direto? valeuu...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz vários combos, mas a maioria foi bolas diretas. Eu achei melhor fazer com a visão da mesa de jogador, e não aquela de cima. Pois assim, você consegue armar a tacada onde você quer mais rápido.

Olha eu tentei muito, pra ganhar esse troféu... entre todas minhas tentativas, deve ter dado umas 6 a 7 horas...

Mas é como eu disse no guia, depende muito da habilidade do jogador...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz vários combos, mas a maioria foi bolas diretas. Eu achei melhor fazer com a visão da mesa de jogador, e não aquela de cima. Pois assim, você consegue armar a tacada onde você quer mais rápido.

Olha eu tentei muito, pra ganhar esse troféu... entre todas minhas tentativas, deve ter dado umas 6 a 7 horas...

Mas é como eu disse no guia, depende muito da habilidade do jogador...

 

Tranquilo, tentei também várias vezes, acredita que entrei no minuto 3 com somente 5 bolas e consegui somente ir até os 4.31...mas uma hora dá, valeu pelas dicas....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...