Ir para conteúdo
LitaOliveira

Hatsune Miku: Project Diva - Dreamy Theater 2 [JAP] - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"


full-icon.png

Guia de troféus: Hatsune Miku: Project Diva - Dreamy Theater 2 (JAP)


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 82.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 2343 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: ∞ (#truestory)
- Offline: 10 :bronze: 02 :silver: 01 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: ∞
- A dificuldade afeta os troféus: Sim.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?:Foi retirado os "cheats" compraveis da versao do psp.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Hatsune Miku: Projeto DIVA 2nd (D 音 ミ ク -Project DIVA 2nd-) é um jogo de ritmo criado em 2010 pela Sega e pela Crypton Future Media para o PlayStation Portable. O jogo é uma continuação do videogame de 2009, Hatsune Miku: Project DIVA, e foi lançado pela primeira vez em 29 de julho de 2010 no Japão, sem lançamento internacional. Como o original, o jogo usa principalmente Vocaloids, uma série de software de sintetizador de canto, e as músicas criadas usando esses vocaloids, mais notavelmente a diva virtual Vocaloid Hatsune Miku. Além disso, semelhante ao primeiro Teatro Dreamy, um jogo de companhia Hatsune Miku: Projeto DIVA Dreamy Theatre 2, que permite aos jogadores jogar o jogo no PlayStation 3 com visuais melhorados.

Fonte: Wikipédia.

RoadMap


NÃO FUNCIONOU COM PSP DESTRAVADO, TIVE DE COMPRAR O UM ORIGINAL.

1°passo:
Precisa do PSP 1000, 2000 ou 3000 (não tenho informações sobre o PSP Go), o firmware minimo é o 6,39 (porém funciona com o 6.35), e um USB para ligar a PSP ao PS3.

2°passo:
Compete Projeto DIVA no PSP. Você vai precisar de um save 100% completo para transferir. (pode baixar um save completo que tambem funciona, não é dificil achar na net)

3°passo:
Baixe Theater Dreamy (åˆéŸ³ ミク Projeto-DIVA-ドリー ミー シアター2nd) a partir da PSN Store JP e vem com dois arquivos. O primeiro arquivo é chamado åˆéŸ³ãƒŸã‚¯Projeto-DIVA-ドリーミーシアター2nd, este é o jogo PS3. O segundo arquivo é chamado åˆéŸ³ãƒŸã‚¯Projeto-DIVA-ドリーミーシアター2nd接続アプリ, este é um "pedido de ligação" para o PSP. Conecte o PSP ao PS3, colocá-lo no modo USB, e copiá-lo para Memory Stick do PSP.

4°passo:
Coloque Theater Dreamy no PS3. Pressione :start:, Em seguida :xix: para escolher a opção "começar coneção" (接 続 开始). A tela deve, então, dizer: "Confirmando conexão com o PSP" (PSP 接続 ç¢ºèª ä¸­ ã§ã™). Deixe-o como este, em seguida, conecte o PSP ao PS3 via cabo USB. Coloque o "pedido de ligação" que você salvou para o Memory Stick. Similar ao que fizemos no PS3, pressione :start:, Em seguida :circulo: para escolher a opção "Sim" (ã¯ã„), então :circulo: mais uma vez para outro "Sim" (ã¯ã„). Neste ponto, Project DIVA no Teatro PSP e sonhadora na PS3 vai se conectar um ao outro.

5°passo:
Transfira o seu save a partir da PSP para a PS3. Isto irá permitir que você acesse todos as 35 Canções que você precisa para conquistar os troféus. Quando terminar a transferência dos arquivos, você pode desconectar o PSP. Neste ponto, eu recomendo também ligar "Auto-Save" (オート ー セーブ), através de "Opções" (オプション) que é a opção 6 no menu principal.

Fiz um vídeo pratico de como achar na PSN JP o jogo e como poder começar a jogar


Novos botoes adicionados no jogo além do clássico :triangulo: :circulo: :xix: :quadrado:, que são feito através das seguintes combinações:
:up: = cima + :triangulo:
:right: = direita + :circulo:
:left: = esquerda + :quadrado:
:down: = baixo + :xix:

Mais vídeos:
Um exemplo de PV Edit que você pode fazer (me odeiem #apanha)


Jogabilidade do 2nd


Jogabilidade do primeiro


Etapa # 1
Passe as 51 músicas de todas as 4 dificuldades em perfect (204 Perfects no total).

Etapa # 2
Criar, transferir e assistir 39 PVs.

Etapa # 3
Abrir e fechar o jogo varias vezes.

Troféus




trophy_0.png オリジナル楽曲 EXTREME ALL PERFECT :gold:[topo]
全オリジナル楽曲ã®EXTREME/PERFECTã‚’å–å¾—

Obter todos as musicas no PERFECT no EXTREME (do jogo).


trophy_1.png オリジナル楽曲 HARD ALL PERFECT :silver:[topo]
全オリジナル楽曲ã®HARD/PERFECTã‚’å–å¾—

Obter todos as musicas no PERFECT no HARD (do jogo)


trophy_4.png DIVA 2ndオリジナル楽曲 EXTREME ALL CLEAR :silver:[topo]
åˆéŸ³ãƒŸã‚¯ -Project DIVA- 2nd全オリジナル楽曲ã®EXTREMEをクリア

Obter todos as musicas no PERFECT no EXTREME (as musicas do 2nd).


trophy_2.png オリジナル楽曲 NORMAL ALL PERFECT :bronze:[topo]
全オリジナル楽曲ã®NORMAL/PERFECTã‚’å–å¾—

Obter todos as musicas no PERFECT no NORMAL (do jogo).


trophy_3.png オリジナル楽曲 EASY ALL PERFECT :bronze:[topo]
全オリジナル楽曲ã®EASY/PERFECTã‚’å–å¾—

Obter todos as musicas no PERFECT no EASY (do jogo).


trophy_5.png DIVA 2ndオリジナル楽曲 HARD ALL CLEAR :bronze:[topo]
åˆéŸ³ãƒŸã‚¯ -Project DIVA- 2nd全オリジナル楽曲ã®HARDをクリア

Obter todos as musicas no CLEAR no HARD (as musicas do 2nd).


trophy_6.png DIVA 2ndオリジナル楽曲 NORMAL ALL CLEAR :bronze:[topo]
åˆéŸ³ãƒŸã‚¯ -Project DIVA- 2nd全オリジナル楽曲ã®NORMALをクリア

Obter todos as musicas no CLEAR no NORMAL (as musicas do 2nd).


trophy_7.png DIVA 2ndオリジナル楽曲 EASY ALL CLEAR :bronze:[topo]
åˆéŸ³ãƒŸã‚¯ -Project DIVA- 2nd全オリジナル楽曲ã®EASYをクリア

Obter todos as musicas no CLEAR no EASY (as musicas do 2nd).


trophy_8.png DIVA 2nd パーフェクトé”æˆçŽ‡ 39ï¼… :bronze:[topo]
åˆéŸ³ãƒŸã‚¯ -Project DIVA- 2ndã®PERFECTé”æˆçŽ‡ãŒ39%以上

Faça 39% das musicas do jogo em PERFECT (as musicas do 2nd).


trophy_9.png オリジナル楽曲 39曲クリア :bronze:[topo]
オリジナル楽曲を39曲以上クリア

Passe com CLEAR 39 musicas do jogo.


trophy_10.png エディット楽曲 39曲クリア :bronze:[topo]
エディット楽曲を39曲以上クリア

Faça 39 PV editados e obtenha CLEAR.
Aqui Hatsune Miku: Project Diva FAQs, Walkthroughs, and Guides for PSP - GameFAQs tem um otimo guia para editar saves, agora se você quiser baixar saveedit tem o Wiki que você pode baixar musicas editadas e não lançadas de vocaloid e outros animes.


trophy_11.png エディット楽曲 PVè¦–è´ 39曲 :bronze:[topo]
エディット楽曲ã®PV鑑賞を39曲以上視è´

Assista 39 ou mais PV editados.


trophy_12.png ゲーム起動 39回 :bronze:[topo]
åˆéŸ³ãƒŸã‚¯ -Project DIVA- ドリーミーシアター 2ndã‚’39回以上起動

Abra o jogo 39 vezes (toda vez que for abrir não esqueça de salvar para ele poder contar).
 

card.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eai amigo, tem previsão para terminar o guia?

 

Caso não haja resposta, infelizmente o guia será deletado. Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oi, não sou analista de guia não... Mas...

 

-Ajeita o espaçamento dos troféus no índice;

-Faz a introdução (E os dados dos troféus missables, tempo minimo pra platina, etc)

-Coloca os vídeos em spoiler please :)

 

Como vc falou que é muita coisa pra esplicar e um vídeo vale mais que mil palavras, acho que depois que vc arrumar essas coisas que eu apontei, um analista de guias deve te dar um positivo xD :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além do que a Vikky disse:

 

- Coloque o tempo estimado da platina. Pode ser a coisa mais sadomazoquista do mundo, mas nada é infinito; :lol:

- Por mais que tenha um vídeo explicando na pratica o que fazer, nada com ter um bom texto redigido; :legal:

- Algo que eu particularmente não curto é deixar a tradução da descrição do troféu, na descrição das dicas. Ao invés disso, por que não listar as músicas existentes e o score necessário para alcançar o Perfect Rating em cada música? Acharia genial isso!

 

Por hora, é só isso mesmo.

Sou mega fã de Vocaloid e fico triste que a Cega não veja a quantidade de fãs que existem no Ocidente. :face5:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só ganhou curtir pela CEGA :D

 

Toreaisu, eu inclui sim o tempo da platina, quando eu mencionei a introdução (tava entre parênteses) :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só ganhou curtir pela CEGA :D

 

Toreaisu, eu inclui sim o tempo da platina, quando eu mencionei a introdução (tava entre parênteses) :P

???????????????????????????????????

Agora que caiu a ficha. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

???????????????????????????????????

 

:jackie_chan: não entendi a dúvida, só quis falar que eu tinha deixado sub-entendido o "Tempo para platina", quando eu apontei à cidadã .... e.e

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

:jackie_chan: não entendi a dúvida, só quis falar que eu tinha deixado sub-entendido o "Tempo para platina", quando eu apontei à cidadã .... e.e

Then again, tu não pegou meu edit. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Then again, tu não pegou meu edit. :hehe:

 

Vc e seus edits que só rolam depois que eu te respondo ;ohu

 

:hehe: :hehe: :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Oi, não sou analista de guia não... Mas... -Ajeita o espaçamento dos troféus no índice; -Faz a introdução (E os dados dos troféus missables, tempo minimo pra platina, etc) -Coloca os vídeos em spoiler please :) Como vc falou que é muita coisa pra esplicar e um vídeo vale mais que mil palavras, acho que depois que vc arrumar essas coisas que eu apontei, um analista de guias deve te dar um positivo xD :legal:

- Quanto ao espaçamento... eu ja modifiquei... o firefox ta bugado...

- tags de foruns.... mal posso ver seus movimentos, mas irei fazer

(eu segui a base o primeiro jogo que eu traduzi, então ia ficar quase igual, por isso preferi o video)

 

 

Além do que a Vikky disse: - Coloque o tempo estimado da platina. Pode ser a coisa mais sadomazoquista do mundo, mas nada é infinito; :lol: - Por mais que tenha um vídeo explicando na pratica o que fazer, nada com ter um bom texto redigido; :legal: - Algo que eu particularmente não curto é deixar a tradução da descrição do troféu, na descrição das dicas. Ao invés disso, por que não listar as músicas existentes e o score necessário para alcançar o Perfect Rating em cada música? Acharia genial isso! Por hora, é só isso mesmo. Sou mega fã de Vocaloid e fico triste que a Cega não veja a quantidade de fãs que existem no Ocidente. :face5:

- tempo da platina ∞ (nunca vi nenhum gringo com esse jogo platinado, nao tenho a minima ideia)

- eu fiz no 1 toda a explicação, como tinha posto o link achei que nao deveria, mas posso por

- tipo... nao tem... é a tradução literal o trofeu... o 2nd tirou o trofeus de tempo. não há mais nenhum trofeu para explicar

- AMEI A "CEGA" vei.... mo tenso comprar a primeira vez o jogo sem saber japa :face5:....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aí Lita, blz? Pelo q eu vi, os troféus são bem diretos, mas só pra tirar a dúvida, não tem nenhuma dica q vc possa dar pra galera? Vi os videos q vc postou e concordo q não tem muito o q falar, mas é só pra não ficar "apenas" uma tradução da descrição do troféu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aí Lita, blz? Pelo q eu vi, os troféus são bem diretos, mas só pra tirar a dúvida, não tem nenhuma dica q vc possa dar pra galera? Vi os videos q vc postou e concordo q não tem muito o q falar, mas é só pra não ficar "apenas" uma tradução da descrição do troféu...

 

No 2nd tiram trofeus de tempo, ai nao tem mais como explicar como burlar as 39 horas e 39 minutos do jogo. O unico trofeu é so de abri 39 vezes o jogo e o de PV edit.

 

Os trofeus são só por jogar, não tem rota. O guia é mesmo como comprar, abrir e rodar o jogo porque ta todo em japa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

*rise :awesome:

 

só com o jogo original mesmo ? é tenso pagar 3000 yen na versão digital do psp (fisico mais de 200reais) e mais 4000 no dreammy

 

comprei e funcionou com o psp desbloqueado mesmo (ultima versão)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...