Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JordhanMK

Journey - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia extra do site. O usuário ToXi-Skull- fez outro guia mais atualizado. Para vê-lo, clique AQUI.

 

Guia de troféus: Journey

27journey202.jpg

Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada da Platina: 37,8/100 *
- Pontos de dificuldade : 498 *
- Tempo Aproximado para a platina: 3-6h
- Offline: 9 bronze.png 0 silver.png 1 gold.png
- Online: 2 bronze.png 2 silver.png 0 gold.png (Todos os trofeus Offline pode ser pegos no Online, porem 4 é obrigatorio a conexão com a internet)
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capítulos.
- Minimo de Jogadas: 1 (Mas é dificil voce conseguir todos só com uma)
- A dificuldade afeta os trofeus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não possui cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Road Map



ATENÇÃO, ALGUMAS DESCRIÇÕES DE TROFÉUS PODE TER SPOILER DA HISTÓRIA, EU VOU AVISAR QUAL "SPOILER" TEM "SPOILER"

O JOGO E MINHA OPNIÃO
Bem, vou explicar um pouco sobre o jogo e oque achei, Journey é um jogo bem simples de se jogar, os comandos são andar (analogico esquerdo), girar a câmera (analogico direito ou movimentar o controle), pular ( cross.png ) e "interação" ( circle.png ), fora esses tem o de meditação ( select.png ), que não serve pra nada, apenas para conseguir o trofeu Reflection , e o de pausar (que todos sabemos que é o start.png ), só que tem um porem, o jogo só pausa mesmo (o jogo "para"), se voce estiver no offline, no online ele não ira pausar, jajá eu explico melhor sobre isso.
O jogo, na minha opnião é otimo, eu zerei ele umas 2x, e só depois eu fui atras dos trofeus realmente, e pretendo jogar mais vezes, o jogo é simples, tem os gráficos simples, mas oferece uma experiencia diferente, do nada ele te coloca para jogar com alguma pessoa do mundo, e de todas que eu encontrei jogando, a gente jogava junto como se fosse amigos ou conhecidos, outra coisa é que voce não pode ver quem é aquela pessoa no seu lado, e voce só vai descobrir com quem você jogou, no final, que aparece o nome de todas as pessoas que jogou com você em uma listinha, o jogo tem partes muito bonitas e bem divertidas, ele não tem falas (em nenhuma parte do jogo nenhum personagem fala), a historia do jogo é contada através de imagens, e que pra mim só começou a fazer sentido depois que eu terminei pela primeira vez, e para quem só quer o jogo pelos troféus, pode comprar, porque o jogo é bem facil!

MODO ONLINE, COMO FUNCIONA?
Bem, eu não joguei muito Demon's Souls e Dark Souls, mas parece que o modo online funciona de maneira semelhante, as pessoas entram no seu mundo (ou voce entra no mundo delas), se voce perceber e sem voce escolher, a outra pessoa só desaparece caso vocês 2 ficarem muuuito longe por muito tempo, ou se você ou ela avançar de faze, e a outra demorar para avançar.

PRIMEIRA JORNADA E ALGUNS CONCEITOS BÃSICOS
Uma coisa que no RoadMap eu só vou colocar oque fazer, mas como obter cada troféu, irei botar na descrição deles.
A primeira jornada, caso você queira platinar rápido, recomendo pegar os coletáveis na primeira jogada (os symbols e os ancient glyphs), os outros troféus recomendo para depois que terminar o jogo.
Aliás, vou dar umas dicas já:
Pular usa o poder do cachecol, o cachecol só aumenta quando você pega um símbolo, cada símbolo que voce pega, aumenta um pouco o cachecol, quanto maior o cachecol, mais energia você pode acumular e consequentemente, você poderá fazer um pulo maior e mais longo.
Para recarregar a energia do cachecol tem três maneiras: Quando você encontra outra pessoa, se você encostar nela a energia de ambos vai recarregar, ou se você precionar o botão de interagir ( circle.png ), se a "energia" encostar no outro vai recarregar a energia dele, e vice-versa.
A segunda é quando você pega outro símbolo, que alem de aumentar seu cachecol, recarrega ele.
A terceira e mais comum, é que durante o jogo, terá uns pedaços de pano, se voce chegar perto deles eles irão recarregar seu cachecol, isso tambem vale para as "pipas de pano" (chamadas Clothe Creatures), "água-vivas de pano" (é um pano que parece ser uma água-viva, que te empurra para cima), ou melhor, qualquer coisa de pano, recarrega seu cachecol.

TEM COMO EU PERDER MEU CACHECOL?
Sim, tem como perder sim, você pode perde-lo das seguintes maneiras: (SPOILER A SEGUIR, ABRÃ SE VOCÊ QUISER)


*Retornando para a seleção de capítulos.
*Em algumas fazes, terá criaturas chamadas de "Guardião", elas aquele Boss voador do deserto do Shadow of The Colossus, quando ele te pega, ele tira um tanto aleatório do seu cachecol, mas na maioria das vezes, ele ranca mais da metade, e em grande parte, quase tudo, só te deixando um ~toquim~.
*Na última faze, você irá perder conforme você vai avançando na faze, no final, não restará nada, mas isso faz parte da história.



EU VI UM "JOURNEY" BRANCO!!! O QUE É ISSO?
Spoiler a seguir xD


Quando você pega todos symbols, volte na seleção de capítulos, e olhe um pouco pro lado e você vai ver que tem um pano grande e branco!
Encoste nele e ele irá ficar vermelho e você branco, se você continuar encostado ou encostar denovo, ele vai ficar branco e você voltará a ficar vermelho, pore ficar branco te dá uma vantagem e muito boa: Seu cachecol recarrega sózinho, apenas de estar no chão! Isso mesmo, você não precisará ficar procurando paninhos, ou esperar outro journey te achar e te recarregar, você tem praticamente pulos ilimitados, é só você pular, termino a carga do cachecol? É só voltar pro chão e pronto, recarregado denovo :3



VÃDEO COM ALGUNS TROFÉUS
Aqui vai um vídeo que achei que mostra como pegar 8 troféus, principalmente alguns "chatos":
Threshold - 0:32
Mirage - 3:07
Explore - 7:13
Adventure - 16:32
Trials - 20:13
Ancestors - 28:12
Reflection - 30:07
Return - 31:00



AGORA COMO PEGAR OS TROFÉUS

Troféus



trophy_13.png Transcendence gold.png[topo]
Collect all unique glowing symbols across one or more journeys.

Colete todos os símbolos. (podem abrir os spoilers a vontade)

Símbolos localizados na introdução:



Símbolos da "Broken Bridge"



Símbolos do "Deserto"



Símbolos da "Sunken City" (Para vocês pegarem esses símbolos, tem a hora certa, ou seja, se perder a oportunidade, terá de recomeçar a faze)



Símbolos da "Underground Passage"



Símbolos do "Templo"



Símbolos da "Summit"




trophy_9.png Companion silver.png[topo]
Finish the game with the same partner for the majority of the journey and return to the beginning.

Tem uma maneira bem fácil de conseguir este troféu, caso não conseguiu na primeira jornada, vá até a seleção de capítulos, e selecione o ultimo capítulo, provavelmente você vai encontrar alguem, terminei com ele e pronto! Caso não conseguir de primeira, tente denovo ROFL.gif


trophy_11.png Wonder silver.png[topo]
Meet 10 or more unique travelers.

Para este troféu, você precisa encontrar 10 pessoas diferentes, jogando online varias vezes você consegue, na segunda jogada eu consegui :3


trophy_0.png Threshold bronze.png[topo]
Cross the broken bridge without completely rebuilding it.

Na faze "Broken Bridge", você precisa passar aquela ponte, sem reconstrui-lá 100%, eu só fui atrás desse troféu após pegar todos os símbolos, nessa faze, tem uns panos, que você precisa ativá-los para ir reconstruindo a ponte, você não pode ativar todos para este troféu, de qualquer jeito, olhe este video que é melhor:




trophy_1.png Mirage bronze.png[topo]
Find the hidden desert flower.

Na faze do Deserto, vai ter uma flor escondida, essa flor é referencia ao jogo "Flower", segue um vídeo de como encontra-la.




trophy_2.png Explore bronze.png[topo]
Discover all cloth creatures in the desert.

Na faze do Deserto tambem, terá umas "pipas", que você tem que soltá-las, eu achei o troféu mais chato do jogo, lembrando que este troféu só vai aparecer um pouco depois que você completa a faze, segue um vídeo de como conseguir este troféu:




trophy_3.png Adventure bronze.png[topo]
Pass through 15 gates while surfing through the sunken city.

Na faze "Sunken City", aquela que você vai "escorregando", vai ter alguns arcos/portões, que voce pode passa no meio, passe no meio de 15 durante a faze e pronto, o troféu é seu. No vídeo a seguir, é só pular para 16:32




trophy_4.png Trials bronze.png[topo]
Sneak through the underground passage without tearing your scarf.

Parece dificil, mas não é, durante a faze "Underground Passage", vai um "guardião", ou dois em algumas partes, você tem que passar por eles sem eles te pegar, é só ficar longe da luz que eles emitem, lembrando que no final que você vai escorrengando, eles te avistam mesmo, faz parte do jogo, mas é só ir deslizando sem parar, focado no objetivo que você consegue ROFL.gif
No vídeo a seguir, é só pular para 20:18




trophy_5.png Ancestors bronze.png[topo]
Find a mysterious creature hidden in the temple.

Na faze do "Templo", quando você liberar toda a "água", antes de terminar a faze, volte, em uma parte da torre, vai ter um bixo que é referencia do jogo "flow", segue o vídeo:




trophy_6.png History bronze.png[topo]
Uncover all 10 ancient glyphs.

No jogo tem 10 Ancient Glyphs, os Glyphs são "partes da história", contando um pouco dela, para você liberar um Glyph, é só chegar perto dele e pressionar o circle.png , os vídeos do troféu Transcendence mostram a localização dos Glyphs tambem.



trophy_7.png Crossing bronze.png[topo]
Reach the summit with a companion and return to the beginning.

Termine o jogo com algum companheiro.


trophy_8.png Rebirth bronze.png[topo]
Finish the game and return to the beginning.

Termine o jogo uma vez.


trophy_10.png Reflection bronze.png[topo]
Sit and meditate with another player for more than 20 seconds.

Você e o seu parceiro precisa meditar durante 20 segundos, para meditar é só apertar select.png , o outro jogador precisa fazer isso tambem, um jeito de voce conseguir é chamar a atenção do seu parceiro, apertando várias vezes circle.png , hora que você perceber que ele está prestando atenção em você, comece a meditar, normalmente os outros jogadores vão compreender oque você ta querendo, e vão começar a meditar tambem ROFL.gif


trophy_12.png Return bronze.png[topo]
Start the journey again after a week long break.

Comece outra jornada, ou retome alguma, após 1 semana ou mais sem jogar o jogo, o jeito mais facil é voce sair do jogo, alterar em 10 dias a mais a data do seu PS3 e pronto, quando voce entrar no jogo o troféu vai pipocar.


card1.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma duvida, porque toda vez que eu clico em editar, os vídeos somem? :S

Edit: FINALIZADO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

belo guia, mass

 

-tire os espaçamentos entre os troféus no indice

-e a fonte das descrições em inglês estão muito pequenas, somente selecione todo o texto e coloque a fonte 14 que está de bom tamanho :)

 

Acho que é so isso :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ja estou migrando para os oficiais aqui, mas pode retirar os espaços do indice que existem ainda, entre a introdução e road map ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opss, temos 2 guias do jogo, então haverá uma votação para ver qual irá para o portal, aguarde respostas ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que termine a votação logo, porque estou querendo participar do proximo MGM. (eu sei que não vou ganhar com um guia desses, mas quero participar pelo menos D: )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aguarde por favor jord :) amanha mesmo anuncio se foi o seu ou o outro guia que ganhou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...