Ir para conteúdo
yeahnego

TLOU perdendo conexão com o host

Recommended Posts

EDIT em 07/03/19 (post original, com descrição do problema, logo após a "atualização"):

 

ATUALIZAÇÃO

Aparentemente, meu problema foi resolvido. Ontem fiz novos testes e resolvi mudar algo na minha configuração de rede: retornei o valor do MTU pro automático, então tentei entrar numa partida e foi de primeira; tentei entrar na próxima e foi de prima também.

 

Há alguns meses eu vi alguns vídeos ensinando a encontrar o valor ideal do MTU pra melhorar a performance do download no ps3. Eu estava usando o valor 1100, e realmente o download estava um pouco melhor, porém parece ter atrapalhado nesse jogo em específico, já que nos outros rolava normalmente.

 

Enfim. Parece mesmo ter resolvido.

 

 

 

Post original (em 28/02):

 

Boa tarde a todos.

 

Eu possuo o The Last Of Us em mídia digital, comprado em 2015. Eu nunca havia jogado ele online e resolvi apenas agora, 2019, começar a jogar.

 

Por várias vezes eu consegui entrar no multiplayer sem problema algum, ou seja, entrava no lobby e depois mandava procurar uma partida até encontrar, escolher o mapa e mandar entrar ... e é aí que vem o meu problema. Fica na tela carregando a partida e depois de muito tempo volta pra tela de procura por partidas com a mensagem "conexão perdida com o host". Isso na sessão pública (sem grupos). Depois de várias tentativas eu fiz um teste em sessão particular com um amigo e, nesse caso, entrou normal pra jogar.

 

Então, há 2 dias, eu combinei um boost com um grupo de 7 pessoas, e sempre que tentávamos entrar na partida acontecia o que eu relatei logo acima (por isso, até, eu saía do jogo no meio do carregamento da partida e só assim pro grupo conseguir entrar no jogo, enquanto eu saía do jogo com o console dando aquele bipe triplo que sempre acontece quando um jogo trava o console). O curioso é que a partir daí o jogo começou a travar também pra entrar no multiplayer, e aí eu passei a precisar fazer aquele processo de clicar no multiplayer e apertar o botão ps (ou desligar o controle) pra conseguir ter acesso ao multiplayer; mesmo assim continuei não conseguindo entrar em partidas dando sempre a mensagem de perda de conexão com o host com exceção de uma única vez em que acabou entrando numa partida, depois de muita insistência minha ... consegui jogar a partida e depois, empolgado, fui tentar continuar a jogatina e voltou a mensagem de perda de conexão com o host várias, e várias, e várias, e várias vezes.
 

Não sei o que fazer. Alguém consegue me ajudar?

 

OBS.: Tenho o PS3 desde 2014 e, de lá pra cá, o que mais faço é jogar online; o único game que me deu problemas nesse sentido foi o TLOU. Jogos como PES 2015, 2016, 2017, 2018 (este ultimo ainda jogo com muita frequência no online); NFS most wanted, hot pursuit, rivals, uncharted 2, farcry 3 e 4, fifa 16, injustice gods among us, mortal kombat, red dead redemption e outros tantos jogos funcionam / funcionaram normalmente no online sempre pelo WIFI com sinal 100%, de acordo com o PS3, e usando ip dinâmico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é com os próprios servers do jogo, que não são dedicados (unica coisa ruim nesse jogo). Comigo tbm foi um martírio pra conseguir fazer os troféus online dele. Se sua net for uma bosta, igual a minha é, aí o trabalho fica ainda mais difícil

 

O negócio é muita persistência mesmo

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é com os próprios servers do jogo, que não são dedicados (unica coisa ruim nesse jogo). Comigo tbm foi um martírio pra conseguir fazer os troféus online dele. Se sua net for uma bosta, igual a minha é, aí o trabalho fica ainda mais difícil

 

O negócio é muita persistência mesmo

 

Putz grilla ... fala isso não. Sou mó ruinzão nesses online, vou depender muito de cair num time que ganhe a partida, isso quaaaaaaaaaaaaando a partida entrar. Q foda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz grilla ... fala isso não. Sou mó ruinzão nesses online, vou depender muito de cair num time que ganhe a partida, isso quaaaaaaaaaaaaando a partida entrar. Q foda.

 

Você não precisa estar num time bom. Pra esses 2 troféus online de sobreviver as 12 semanas vc "só" precisa cumprir os desafios. Se vc nunca tinha jogado o online antes realmente vai sofrer pra caramba no começo, principalmente no PS3 onde só restaram os viciados e hackers

 

Tbm sou ruim pra caramba e pensei em desistir dessa platina porque apanhava demais, mas insisti muito porque gostei do jogo e hj posso dizer que ainda sou ruim mas não passo tanta raiva no jogo kkkkk

 

No começo é bom vc montar um loadout de suporte, curando, revivendo e entregando itens e sempre ficar colado em alguém com um lvl maior, isso claro quando vc conseguir entrar na partida...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando eu fiz boost o que fizemos foi o seguinte

 

para entrar no multiplayer desligue o controle, por algum motivo o multi entra mais fácil com o controle desligado

 

durante uma partida de grupos pode acontecer de o host ter problema de incompatibilidade com outro jogador do mesmo grupo. a alternativa é trocar o host ou deixar as pessoas imcompativeis em grupo diferentes e em última alternativa desligar o videogame e reiniciar a internet.

 

fazendo isso conseguimos fazer o boost tranquilamente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, o jeito vai ser a insistência mesmo. Vlw aí pessoal.

 

Aliás, se alguém tiver mais alguma dica ........

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São os servidores mesmo, é difícil encontrar uma partida e jogar do início ao fim nela sem cair (pelo menos para mim). O que eu faço quando quero jogar o multi do TLOU é jogar sempre usando o cabo LAN. Melhora um pouco mas não cessa completamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São os servidores mesmo, é difícil encontrar uma partida e jogar do início ao fim nela sem cair (pelo menos para mim). O que eu faço quando quero jogar o multi do TLOU é jogar sempre usando o cabo LAN. Melhora um pouco mas não cessa completamente.

Eu joguei só de madrugada e foi tranquilo e nem faz tanto tempo assim, coisa de um ano que fiz a platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei só de madrugada e foi tranquilo e nem faz tanto tempo assim, coisa de um ano que fiz a platina

Eu fiz em 2016 e até então não me deparava com esses problemas (pelo menos, não que eu me lembre), mas no meio do ano passado pra cá passou a ser frequente. Alguns amigos meus relataram a mesma coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz em 2016 e até então não me deparava com esses problemas (pelo menos, não que eu me lembre), mas no meio do ano passado pra cá passou a ser frequente. Alguns amigos meus relataram a mesma coisa.

olhei no portal e fiz a platina em outubro de 2017, eu fiz a platina na hora certa então

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, o jeito vai ser a insistência mesmo. Vlw aí pessoal.

 

Aliás, se alguém tiver mais alguma dica ........

 

Tentar ligar direto no cabo, como falado acima.

 

Faça testes de conexão em outros jogos, pra ver se o problema não é exclusivamente da qualidade de sua conexão. Se puder, faça testes no PS4 também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentar ligar direto no cabo, como falado acima.

 

Faça testes de conexão em outros jogos, pra ver se o problema não é exclusivamente da qualidade de sua conexão. Se puder, faça testes no PS4 também.

 

eu só tenho o ps3.

 

mas é como eu expliquei no meu post inicial ... todos os outros jogos rolam perfeitamente bem, só com tlou q dah isso. pes2018 jogo constantemente, até outro dia tava fazendo boost pra pegar os troféus online do red dead e injustice gods among us. sempre q faço teste d conexão ou olho o status da conexão o ps3 informa q o sinal tá 100%. mas eu vou dar um jeito d ligar no cabo sim, vai que...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu só tenho o ps3.

 

mas é como eu expliquei no meu post inicial ... todos os outros jogos rolam perfeitamente bem, só com tlou q dah isso. pes2018 jogo constantemente, até outro dia tava fazendo boost pra pegar os troféus online do red dead e injustice gods among us. sempre q faço teste d conexão ou olho o status da conexão o ps3 informa q o sinal tá 100%. mas eu vou dar um jeito d ligar no cabo sim, vai que...

 

Dê uma pesquisada neste link.

 

Se alguém no mundo já teve um problema semelhante ao seu, a solução provavelmente estará lá.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera falando que o servidor não é dedicado, mas na verdade motivo não é esse. O modo online do tlou já não é lá essas coisas hoje em dia, diferente da época do lançamento que rodava liso. O modo online tá abandonado desde o lançamento do remaster e vem piorando cada vez mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera falando que o servidor não é dedicado, mas na verdade motivo não é esse. O modo online do tlou já não é lá essas coisas hoje em dia, diferente da época do lançamento que rodava liso. O modo online tá abandonado desde o lançamento do remaster e vem piorando cada vez mais.

 

Sim, mas infelizmente os servers do remaster não são muito diferentes... Tem hora que simplesmente não vai... Isso combinado ao lixo de certas conexões, tipo a minha, acaba nessa situação

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, mas infelizmente os servers do remaster não são muito diferentes... Tem hora que simplesmente não vai... Isso combinado ao lixo de certas conexões, tipo a minha, acaba nessa situação

Vez ou outra eu jogo o remaster e aqui roda de boa, mas a internet ruim implica bastante sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ATUALIZAÇÃO

Aparentemente, meu problema foi resolvido. Ontem fiz novos testes e resolvi mudar algo na minha configuração de rede: retornei o valor do MTU pro automático, então tentei entrar numa partida e foi de primeira; tentei entrar na próxima e foi de prima também.

 

Há alguns meses eu vi alguns vídeos ensinando a encontrar o valor ideal do MTU pra melhorar a performance do download no ps3. Eu estava usando o valor 1100, e realmente o download estava um pouco melhor, porém parece ter atrapalhado nesse jogo em específico, já que nos outros rolava normalmente.

 

Enfim. Parece mesmo ter resolvido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...