Ir para conteúdo
anichagas_

Anna: Extended Edition - Guia de Troféus

Recommended Posts

JBw3O7A.jpg

Guia de troféus: Anna: Extended Edition


DiTBE4V.jpg


XgffcWV.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 69.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 1234 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6-10 horas
- Offline: 13 :bronze: 1 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder:

- Minimo de Jogadas: 1 (usando saves), caso contrário, são 8 finais diferentes
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


xyzaW5q.jpg

.
Anna é um jogo de aventura de terror em primeira pessoa que explora o lado mais sombrio da mente humana. Situado em uma serraria abandonada no alto das montanhas, Anna desafia você a resolver enigmas intrigantes relacionados ao passado obscuro de seu personagem.

Enquanto você jogar, Anna mudará de localidades e revelar novos segredos. A maneira que você jogar não apenas determinará a saúde mental de seu personagem principal, mas também levará a um dos três finais possíveis.

Fonte: nuuvem


nowZrOp.jpg

.

Medidor de Sanidade

Sanidade funciona como seu HP nesse jogo, sendo assim, caso você a esgote, é game over.

Testemunhar muitos eventos sobrenaturais ou tentar fugir rapidamente te fará perder sanidade de forma rápida.

Quanto mais aprofundado no jogo e na história, menos sanidade perderá, então, resolver intuições te ajudará a recuperar um pouco dela.

Seja cauteloso e verifique sua sanidade periodicamente, que pode ser feito no menu principal na opção de save e load do jogo.


Dicas
  • Não perca tempo olhando os manequins de madeira. Você perderá sanidade rapidamente.
  • Anote quando acontecer um evento sobrenatural, pois eles só acontecem uma vez durante a jogada.
  • Os itens podem ser combinados em seu inventário, mas só serão combinados de uma forma que mova a história. Se você não puder combinar um item, então não insista.
  • Se achar necessário, mude a música nas configurações no menu principal, pois isso pode distraí-lo de concentrar-se nos eventos sobrenaturais.
  • Verifique sempre todos os quartos antes de prosseguir. Você pode revisitar alguns deles mais tarde, mas eles mudarão conforma você avança. Então, se você está em um local pela primeira vez, colete todos os livros e documentos que você vê antes de prosseguir.
  • SEMPRE Leia todos os livros e documentos que encontrar. Isso inclui todas as páginas do documento ou o jogo pode não registrar que você as leu.
  • Não opção de correr no jogo. Seu ritmo é uma caminhada constante.
  • Verifique seu notebook sempre uma nova nota for adicionada. Você saberá quando isso ocorrer, pois aparecerá um olho branco no canto inferior direito da tela.
  • Apenas os finais se acumulam em várias jogadas. Para obter 100%, tudo deve ser feito em uma jogada, que deve ser usando save em momentos específicos.
  • Salve sempre que tiver certeza de ter testemunhado um evento sobrenatural. Isso te ajudará a manter uma nota mental de quais eventos ainda não apareceram.
  • Se desejar, você pode salvar sempre que entrar em uma nova sala e sair por uma porta de fuga (se a sala tiver uma) para verificar seu progresso e ver que eventos estão faltando.

Vídeos

Deixarei abaixo vídeo ensinando como pegar os troféus dos finais do jogo. Sim, eles ajudarão bastante, pois o jogo pode ser um pouco confuso.
Vídeos









Passo 1 - Chegue à serraria em menos de 5 minutos

Comece o jogo sem acessar o menu "Help and Setting", isso te fará iniciar sem ter ajuda nenhuma, importante para o troféu :bronze: Straight to the goal .

Assim que tiver controle do personagem principal, faça um save e pule todo o diálogo. Veja o troféu :bronze: Jump in the house para entrar em menos de 5min. Aconselho ser o mais rápido possível, pois você tem um outro troféu de tempo que depende desse.

Como é o início do jogo, dá pra você treinar bastante e aprender o que deve pegar para resolver tudo, tente levar no máximo 2-3 minutos para conseguir entrar na serraria.

Quando estiver dentro da casa e conseguir o troféu, faça outro save. Saia pela porta principal para obter um dos oito finais.

Troféus obtidos nesse passo:


Passo 2 - Faça o final "Just a Scratch" e resolva o puzzle das folhas

Continuando o save do passo 1, você deve correr contra o tempo, resolver o puzzle da folha sem erros e limpar a névoa escura ANTES antes da sua visão e lanternas ficarem vermelhas. Veja o troféu :bronze: Safe para mais detalhes.

Sua visão ficou vermelha? Recarregue o save. A porta não apareceu? Recarregue o save.

Sim, talvez esse seja o passo mais chato e difícil do jogo, pois você tem em média 7 minutos desde o início do jogo até limpar a névoa para ganhar o troféu. Nada que algumas tentativas e paciência não resolvam.

Troféus obtidos nesse passo:
  • :bronze: First Take - resolva o puzzle das folhas sem cometer erros
  • :bronze: Safe - limpe a névoa escura antes de ter uma visão


Passo 3 - Caminho do Sabot Maker

Carregue o save do passo 1 e comece a coletar todos os documentos e livros encontrados à medida que avança no jogo, além de combinar intuições sempre que necessário.

Certifique-se de fazer todas as 5 etapas do "Sabot Maker's Way". Veja o o troféu :gold: Way of the The Sabot Maker para mais detalhes.

Ao longo do caminho você precisará fazer o final "So Soon". Quando estiver no Sótão faça um save e então veja o troféu :bronze: Black Night para mais detalhes.

Fique atento a eventos sobrenaturais, eles são importantes para o 100% do jogo. Sim, eles podem demorar às vezes, então recarregue o save ou tente sair e voltar ao local caso ache que possa estar demorando muito a aparecer.

Antes de sair do Sótão depois de coletar tudo, faça um novo save antes de seguir em frente. Ele será necessário para os 3 finais restantes.

Troféus obtidos nesse passo:


Passo 4 - Finais "The Truth", "Inadequate" e "Expelled"

Quando você entrar na sala principal precisará fazer as seguintes coisas para obter os três finais.

The Truth

Não combine mais nenhuma intuição a partir desse ponto, mas continue a pegar todos os documentos e livros que encontrar pelo caminho. Quando chegar ao Templo, faça um novo save antes de seguir para a Gruta.

Nos túneis, não pegue nenhum dos documentos. Siga o caminho, corte a cabeça do assassino, e uma vez que você chegou à estátua de Anna, você terá o final :bronze: Anna, my love .

Inadequate

Recarregue o save que você fez antes de entrar na sala principal. Não pegue nenhum livro ou documento, nem combine intuições até chegar ao túnel. Fazendo isso você será bloqueado por manequins ao cruzar a ponte e ganhará o final.

Expelled

Recarregue o save do Sótão e volte para os aposentos. Continue a olhar para os manequins e tente ativar quaisquer eventos sobrenaturais que possam prejudicar sua saúde. Continue fazendo isso até que sua sanidade chegue ao fim e você desmaie, ganhando o final.

Após obter os três finais, recarregue o save que você criou no Templo para continuar (no final "The Truth").

Troféus obtidos nesse passo:
  • :bronze: Anna, my love - complete o jogo com todos os livros lidos, notas e intuições


Passo 5 - Finais "The Whole Truth" e 100% de jogo

Depois de recarregar o save do Templo do passo 4, complete todas as intuições, certifique-se de ter lido todas as notas e documentos e de ter visto todos os eventos sobrenaturais. Os troféus :bronze: Ghostbuster! e :bronze: Scientific method só cairão após terminar o jogo.

Quando chegar aos túneis, coloque a máscara no manequim na frente da ponte e colete todos os documentos que entrar pelos túneis.

Completando todos os passos, você completará o jogo.

Troféus obtidos nesse passo:


GUIA


Tenha em mente que toda Nota adicionada ou Livro pego deve ser lido para ser contabilizado, muitas vezes você também recebe itens lendo eles. Lembre bem disso.

Capítulo 1 - Exterior


qzw1M6l.jpg


Uma nota é adicionada automaticamente ao seu Notebook
((Nota 01/22))
((Livro 01/16: Notebook))

Use Empty Canteen no Brook
Aproxime-se do Pile of Rocks e examine Maple Leaves
((Intuição 01/33: Maple Leaves No.1))

Mova Flat Pebble para pegar Dirty Object
Use Dirty Object no Brook para receber Gear
Pegue Pebble (há várias pelo chão)
Siga para a árvore perto da casa e pegue Wooden Branch
Vá para Main Door e olhe para Eye-shaped Notch
Use Pebble o Eye-shaped Notch
Use Wooden Branch no Gear Piece
Use Gear no Gear Piece
Vá para Little Door abaixo das escadas da casa
Use Folding Hunting Knife no Little String
Abra Little Door
Use Wooden Branch no Cracked Wall
Use Cigarette Lighter no Dry Branch
Use Little String no Broken Gear
Use Repaired Gear no Mechanism
((Nota 02/22))

Volte para a entrada da casa e pressione Little Boulder

:bronze: It's dark here

SAVE #1

Faça o processo anterior em menos de 5 minutos (se possível, faça no máximo em 3 minutos).

SAVE #2

:bronze: Jump in the house

Capítulo 2 - Serraria


B8BMI8r.jpg


Use Front Door
((Fim 01/08: Good Decision))

LOAD #2

Pegue Lamp em uma prateleira mais próxima
Vá para Broken Table
Use Wooden Branch no Sharp Fragment
Pegue Sharp Fragment
Aproxime-se de Old Saw e pegue o livro "Lucien and Margherita"
Vá para perto da Stockroom Door
((Livro 02/16: "Lucien and Margherita"))
((Nota 03/22))
((The Sabot Maker's Way 01/05: Curious))

Procure por Decrepit Boards
Mova Decrepit Boards para revelar "About Seals and their Usages"
Pegue "About Seals and their Usages"
((Livro 03/16: About Seals and their Usages))
((Nota 04/22))

Vá para Lil Stove
Abra Stove Door
Use Full Canteen no Fire
Pegue Key
((Nota 05/22))

Vá para Door, perto de Stockroom Door
Use Key na Door
Use Door

Eventos:
Nota: Desbloqueie antes de chegar ao Capítulo 3

Aconselho terminar todo o Capítulo 2, para então desbloquear os eventos sobrenaturais.

01/16: Uma nuvem de poeira virá em sua direção, a tela piscará em branco
02/16: Som de passos rápidos. Termina seguindo para a porta do estoque
03/16: Um manequim aparecerá perto do fogão e pegará fogo

Capítulo 2.1 - Oficina


MjGXDS9.jpg


Pegue Hook e Tool pendurado à direita
Vire-se e pegue Hooked Blade na Heavy Knife Hilt e Axe
Aproxime-se da mesa e abra Drawer para pegar "Alchemy and Thaumaturgy"
Receba Electrum Dust
((Livro 04/16: Alchemy and Thaumaturgy))
((Nota 06/22))

Pegue Bone Hilt na primeira prateleira
Use Bone Hilt no Sharp Fragment
((Nota 07/22))

Pegue o livro "Far Away and Nearby Fairytales" na segunda prateleira
((Livro 05/16: Far Away and Nearby Fairytales))

:bronze: Once Upon a Time

Volte para a sala principal

Evento:

04/16: Olhe para os manequins ajoelhados de frente para a parede, um deles cairá e o outro sumirá

Capítulo 2.2 - De volta à Serraria

SAVE #3

Vá para Broken Table e use Tool na Drawer
Pegue Wooden Box e A Heap of Tied Leaves
Use Folding Hunting Knife no A Heap of Tied Leaves para receber 5 folhas diferentes
Abra Broken Door que leva à sala Puddle
Use Axe nas Soft Roots
Use Hook na Chain (onde as Soft Roots estavam)
Use Lamp no Hook
Use Cigarette Lighter na Lamp
Use Electrum Dust na Lamp
Use Wheel
((Nota 08/22))

Use Cigarette Lighter no Ritual Blade
Use Incandescent Ritual Blade em [/b]Myself[/b]
((02/33: Woods))
((Nota 09/22))

Use Puddle para liberar diálogo
Use Wooden Box na A Slot in the Wall
Use Wooden Box
Vá para perto da Door (do mesmo lado de Stove e Old Saw) e mova para Dark Barrier
Use Dark Barrier para liberar diálogo
Vá para Old Saw perto dos Painting
Clique na Painting do meio e em seguida abra seu inventário

Se ainda não obteve a visão vermelha, faça o save. Caso contrário, terá de repetir desde o último save.

SAVE #4

Use Bronze Leaf na Painting de uma mulher correndo na floresta (na mais próxima do fogão)
Use Golden Leaf na Painting (no meio)
Use White Leaf na Painting (na esquerda)
Vá para a sala onde tem o Puddle
Use Black Leaf na Painting de uma mulher queimando
((Intuição 03/33: Stake))

Use Silver Leaf na Painting de uma mulher fugindo (parede ao fundo)
((Intuição 04/33: Anna Doesn't Want That))

:bronze: First Take

Antes de ir embora, pegue Bronze Leaf e Golden Leaf
Abra Stockroom Door
Pegue Pestle Mortar na mesa
Pegue Oil no chão entre o jarro e algumas tábuas
Use Folding Hunting KnifeRing[/b] que está no Wooden Mannequin
((Intuição 05/33: Wedding Ring))

Examine Ring no seu inventário
((Intuição 06/33: Name on Wedding Ring))

Examine Wooden Mannequin
((Nota 10/22))

Use Oil no Oil Lamp
Use Cigarette Lighter no Full Oil Lamp
Use Golden Leaf no Mortar
Use Silver Leaf no Mortar with Golden Leaf
Use Pestle no Mortar with Silver and Golden Leaves
Use Electrum Dust no Lit Oil Lamp
((Nota 11/22))

Se ainda não obteve a visão vermelha, faça o save. Caso contrário, terá de repetir desde o último save.

SAVE #5

Quando a Dark Barrier se dissipar, clique na porta dos fundos para sair
((Fim 02/08: Just a Scratch))

:bronze: Safe

LOAD #5

Pegue Iron Bar na parede do fundo
Vá para a entrada da casa e olhe no chão para um Warehouse
Use Iron Bar no Padlock
Pegue Spare Parts for the Stove
Use Spare Parts for the Stove no Broken Stove
Saia pela Front Door

LOAD #5

Examine o maior número possível de objetos na casa até você obter uma visão vermelha. Se possível, consiga mais de 100 vezes

:bronze: Sherlock

Vá para a parede do fundo e pegue Iron Bar e Pulsating Heart
Vá para a entrada da casa e use Iron Bar no Padlock no chão
Pegue Spare Parts for the Stove
Use Spare Parts for the Stove no Broken Stove
Use Soft Roots no Repaired Stove
Use Pulsating Heart no Repaired Stove
Use Cigarette Lighter no Repaired Stove
((Nota 12/22))

Volte para a sala do fogão e suba Stairs to the Attic

Você não poderá desbloquear os 3 eventos do Capítulo 2 se continuar!! Verifique se conseguiu todos antes de seguir adiante!!

Capítulo 3 - Sótão


YiiKQSg.jpg


SAVE #6

Vá para o canto esquerdo da sala e saia pela Barred Door
((Fim 03/08: So Soon?))

:bronze: Black Night

LOAD #6

Pegue o livro "Rituals of our Lady" na mesa ao lado da entrada
((Livro 06/16: Rituals of our Lady))
((Nota 13/22))

Enquanto se move pela sala, você desbloqueará uma nova intuição após 2 diálogos
((Intuição 07/33: Statue))

Atrás da parede à direita, abra o Wardrobe e pegue o livro "About Masks"
((Livro 07/16: About Masks))

Vá para o canto oposto da sala e pegue Mask of Assassin e Face of Truth

Tudo o que você tem que fazer agora é andar ao redor da sala SEM SAIR para desbloquear todos os diálogos e os 2 eventos (examine os elementos da sala para acelerar as coisas). A visão deve mudar.

Volte para o corredor e passe por Door to Living Quarters

Eventos:

05/16: Aproxime-se de uma pilha de pedras no chão e espere-se até que mãos apareçam
06/16: Quando ouvir uma respiração pesada, vire-se e verá uma máscara

Capítulo 3.1 - Aposentos


2JgVL0w.jpg


SAVE #7

Esta área possui muitos eventos que podem te ferir, economize sua sanidade.

Desça o segundo corredor até a sala de jantar
Aproxime-se do Mannequin à esquerda e pegue Red Candle em uma prateleira
Pegue Child's Bonnet no Cradle
Olhe para Maple Leaves antes pegá-la para ganhar uma intuição
((Intuição 08/33: Maple Leaves No.2))

Combine as intuições Maple Leaves No.1 e Maple Leaves No.2
((Intuição 09/33: Cradles and Tomb))

Use Child's Bonnet e receba Child's Hair
Examine os dois Cradle
((Nota 14/22))

Pegue Chimney Shovel perto do Fire
Pegue a Letter na mesa e verifique seu inventário
((Livro 08/16: Letter))
((Nota 15/22))
((Intuição 10/33: Homicidal Sabot Maker))

Aproxime-se da chaminé e use Rug e depois Hatch
Abra o inventário e use Face of Truth em Myself e olhe para o céu
((Nota 16/22))

Remova a Face of Truth clicando em seu inventário
Volte para o corredor e abra Damaged Door à sua frente
Pegue Cinders e Basin no chão
Abra a porta do Wardrobe e pegue Hanger
Use Hanger
Aproxime-se da cama e pegue o livro "Of Love and Connected Rituals"
((Livro 09/16: Of Love and Connected Rituals))
((Nota 17/22))

Use Axe na Mask on Wooden Head
Pegue Mask on Wooden Head
Vá para Door próximo à Damaged Door
Use Letter na Door
Use Hanger no Lock
Pegue a Letter e receba 2nd Room Key
Use Letter
Use 2nd Room Key no Lock
Abra Door
Logo à sua esquerda pegue o Whetstone
Pegue Jug
Pegue Seed Bag
Ao pé da cama e pegue o livro "The Beauty She Shines Of"
((Livro 10/16: The Beauty She Shines Of))
((Nota 18/22))
((Intuição 11/33: Hate Towards Anna))
((Intuição 12/33: Copper Age))

Pegue o livro "The Invisible World" em uma prateleira à direita
((Livro 11/16: The Invisible World))

Abra o Wardrobe e pegue Black Dress
Abra o inventário e use Mask of the Assassin em Myself
((Intuição 13/33: Me as the Sabot Maker))

Remova a Mask of the Assassin

Combine as intuições Stake e Hate Towards Anna
Combine as intuições Homicidal Sabot Maker e Me as the Sabot Maker
((Intuição 14/33: Paintings in the Niches))
((Intuição 15/33: Am I a Murderer?))

Saia da sala e siga para Attic Door

SAVE #8

Você precisa perder toda a sua vida para ganhar um dos finais, aqui é um excelente lugar para conseguir isso.

Todos dos eventos dessa área dá danos absurdos à sua sanidade, então se aproveite disso e consiga mais um final.
((Fim 04/08: Expelled))

LOAD #8

Eventos:

07/16: Espere um grito alto no primeiro quarto e vire-se para ver um manequim com um punhal
08/16: Siga para a direita assim que entrar na sala e espere um sombra apareça. Caso não consiga se mover, então terá acionado o evento
09/16: Vá até a lareira da sala de jantar e espere até que a sala pegue fogo

Capítulo 3.2 - Sótão Escuro

Vá para Mirror que está a caminho do Wardrobe
Veja abaixo de Mirror para encontrar Hooks
Use Basin em Hooks
Use Trapdoor

Capítulo 3.3 - De volta à Serraria

SAVE #9

Examine [Front Door para desbloquear uma intuição
((Intuição 16/33: Black Figure))

Combine as intuições Anna Doesn't Want That e Black Figure
((Intuição 17/33: It Wants Me to Stay))

Aproxime-se do Stove e pegue Ashes of the Heart
Pegue todas as 5 Tablet onde antes haviam as Painting
Vá para a sala do Puddle
Use Seed Bag no Puddle
Use Jug no Puddle
Vá para o Estoque e na prateleira direta pegue Prehistoric Venus e o livro "History of Pagan Religions"
((Livro 12/16: History of Pagan Religions))
((Nota 19/22))

Entre na Workshop Door

Eventos:

10/16: Vá perto do fogão e mãos sairão de dentro
11/16: Escute um grito alto e vá para o estoque, siga para uma pilha de braços no feno
12/16: Um portal preto aparecerá com pilares iluminados aos lados, tente entrar
13/16: Espere até ver algo escrito na parede entre a porta quebrada e o estoque
14/16: Um círculo com sombras negras te rodeará

Capítulo 3.4 - De volta à Oficina


Bp2gVlo.jpg


SAVE #10

Vá para a mesa no fundo e use Prehistoric Venus no Clamp
Use Tool no Prehistoric Venus
Pegue a Pearl na boneca
Use Whetstone no Clamp
Use Hooked Blade no Clamp
Use Hooked Blade no Heavy Knife Hilt
Use Mask on Wooden Head no Hooked Blade
Pegue Separated Mask
Use Mask of the Divine no Black Dress
Entre na Door to the Main Room

Evento:

15/16: Coloque a Mask of Truth e espere que a sala mude e os olhos apareçam

Capítulo 3.5 - Mãos do Inferno

SAVE #11

Vá para o Estoque e vá para o Symbol
Use Red Candle no Symbol
Use Cigarette Lighter no Red Candle
Use Pearl no Red Wax
Volte e use Stairs to the Attic

Capítulo 3.6 - Ritual

SAVE #12

Logo à esquerda do Wardrobe há um Deformed Sapling
Pegue Leaf
Use Cigarette Lighter no Cooled Ritual Blade
Use Incandescent Ritual Blade no Deformed Sapling
Use Leaves no Basin
Use Child's Hair no Basin
Use Oil no Basin
Use Cigarette Lighter no Basin
((Nota 20/22))
((Intuição 18/33: Reflection))

Combine as intuições Black Figure e Reflection
Combine as intuições The Dark Me e It Wants Me to Stay
Combine as intuições I Want to Stay e Am I a Murderer?e
((Intuição 19/33: The Dark Me))
((Intuição 20/33: I Want to Stay))
((Intuição 21/33: I Removed It))

Pegue Cinders no Basin
Entre na Door to Living Quarters

Capítulo 3.7 - Outra Proposta

SAVE #13

Na área da sala de jantar vá para o Fire
Use Ring no 3ª Tablet (o que parece um círculo)
Coloque o Tablet com Ring/ no Fire
Tente pegar o Tablet no Fire
Use Chimney Shovel no Tablet
Use Full Canteen no Tablet
Pegue o Tablet para obter um Ring de ouro entrelaçado
Entre na Attic Door

Capítulo 3.8 - A Oferenda

SAVE #14

Entre em Trapdoor
Entre em Workshop Door
Use Face of Truth em Myself
Examine Right Hand, Stone Head e Left Hand
Use Red Pearl em Right Hand
Use Cinders na Stone Head

Se você não viu o evento nesta sala, não poderá vê-lo depois do ritual!!

Use Ring na Left Hand
Remova Face of Truth
Use Temple Door

Capítulo 4 - O Templo

SAVE #15

Use Maple Leaf no Offering Bowl
Examine Maple Leaves no chão
((Intuição 22/33: Maple Leaves No.3))

Combine as intuições Cradles and Tomb e Maple Leaves No.3
((Intuição 23/33: Anna and the Tomb))

Vire para a direita e pegue o livro "Legends"
((Livro 13/16: Legends))
((Intuição 24/33: Sculptor's Tale))

Combine as intuições Woods e Sculptor's Tale
Combine as intuições Name on Ring e I Want to Stay
Combine as intuições Wedding Ring e Married
Combine as intuições Statue e Sculptor's Tale
((Intuição 25/33: Encounter in the Woods))
((Intuição 26/33: Married))
((Intuição 27/33: What Does it Mean?))
((Intuição 28/33: The Statue and I))

Use Altar (um pouco acima de Offering Bowl)
((The Sabot Maker's Way 02/05: Prayer))

Vá para a esquerda e atrás e por por Lever e ative-o
Vá em frente e pegue Priest's Letter
((Livro 14/16: Priest's Letter))
((Intuição 29/33: Priest's Letter))

Combine as intuições Sculptor's Tale e Priest's Letter
((Intuição 30/33: Letter and Storybook))

Use Face of Truth em Myself e pegue Grollo acima do Altar (você deve ser capaz de pegá-lo se houver uma luz brilhando no teto. Caso contrário, certifique-se que Hatch nos Aposentos está aberto)

Remova a Face of Truth
Subas as escadas para To the Workshop

Evento:

16/16: Fique olhando para o teto do altar até ser agarrado por correntes

:bronze: Ghostbuster!

Capítulo 4.1 - Convocar a Deusa

SAVE #16

Volte para Deformed Sapling
Use Mask of Assassin em Myself
Use Grollo em Wound para pegar Blood-filled Bowl
Use Mask on Black Dress na Chair
((Intuição 31/33: Threatening))

Combine as intuições Hate Towards Anna e Threatening
Combine as intuições Copper Age e Medieval
((Intuição 32/33: Medieval))
((Intuição 33/33: Thousands of Years))

Use Blood-filled Bowl no Mourning Dress with Mask
Examine The Goddess Reborn (que é o Symbol of the Goddess ativado)
Quando a cena acabar, pegue Anna's Key no Wooden Mannequin

Se você não combinou as intuições, esse é o último momento possível!!

SAVE #17

Entre em Door to Living Quarters
Vá para o segundo quarto e use 2nd Room Key no Lock
((The Sabot Maker's Way 03/05: Alone))

Use Anna's Key no Door on Wall
((The Sabot Maker's Way 04/05: Through))

Vá para Door on the Floor(ao redor dos pilares de luz) e use Anna's Key

Capítulo 5 - A Gruta

SAVE #18

O puzzle que você vê aqui basicamente segue a pintura da caverna na parede à direita.

Após entrar, uma nota será adicionada ao Notebook
((Nota 21/22))

Vá até o manequim no meio da parede e use Button
Use o mesmo Button de novo
De frente para o manequim do meio, vá até o manequim da esquerda e use Button
Vá para o manequim mais à direita e use Button. Continue usando até ouvir algo estalar
Volte ao manequim do meio e você notará Mask of the Goddess
Pegue Mask of the Goddess
As ações que você faz descreverão seu final

Capítulo 5.1 - Desesperado

SAVE #19

Use Mask of the Goddess em Myself]
((The Sabot Maker's Way 05/05: Trapped))
((Fim 05/08: Sabot Maker's Way))
((Fim 06/08: Shy))

:gold: Way of the The Sabot Maker

:bronze: Scientific method

Capítulo 5.2 - Inadequado

LOAD #2

Siga até o final do Capítulo 5 sem coletar nada
Use Mask of the Goddess em Myself
Um caminho será revelado e se você seguiu e não coletou nada, os manequins vão te barrar de seguir adiante
((Fim 07/08: Inadequate))

Capítulo 5.3 - Anna, meu amor

LOAD #19

Use Mask of the Goddess em Celebrant
Caminhe até ver uma bifurcação na estrada, olhe no chão entre as velas
Pegue Contract
((Livro 15/16: Contract))

Vá para a direita de onde você pegou Contract continue até um beco sem saída para uma cena
Volte desse caminho e vire na primeira à direita e siga a trilha
Use Axe em Assassin
((Nota 22/22))

Volte para o caminho que você veio e você notará que há um túnel com um rastro de velas. Passe por ele
An tes de se aproximar mais, olhe no chão e pegue Newspaper Page
((Livro 16/16: Newspaper Page))

:bronze: Bookworm

:bronze: Anna Fhtagn

Continue a trilha. Chegando até aqui você encontrará a estátua de Anna, terminando o jogo com 100%
((Fim 08/08: The Whole Truth ou The Truth))

:bronze: Anna, my love

:bronze: Straight to the goal

:silver: That's all folks!


DOAqK71.jpg


trophy_9.png Way of the The Sabot Maker :gold: [topo]
Reenact all the steps of the Way of the Sabot Maker

[PERDÃVEL]

Há 5 etapas para desbloquear o final "The Sabot Maker's Way", que é o necessário para desbloquear esse troféu.

1.Curious - Leia Lucien and Margherita
2.Prayer - Use o Altar no Templo
3.Alone - Tranque-se no segundo quarto com a 2nd Room Key
4.Through - Use Anna's Key na Door on The Wall no segundo quarto
5.Trapped - Use a Mask of the Goddess em si mesmo


trophy_14.png That's all folks! :silver: [topo]
Finish the game with 100% completion

[PERDÃVEL]

Para obter 100% do jogo, você precisa dos critérios abaixo em uma única jogada:Para o 4 passos do Sabot Maker, basta apenas não fazer o último de usar a Mask of the Goddess.

Não há troféu individual para as 22 notas, então deixo abaixo a lista:

1.Adicionada no início do jogo
2.Use Repaired Gear no Mechanism
3.Caminhe em direção à porta do estoque
4.Leia About Seals and their Usage
5.Pegue a Key do Broken Stove
6.Leia Alchemy and Thaumaturgy
7.Combine Bone Hilt e Sharp Fragment
8.Use Wheel quando Lamp estiver acesa
9.Use Incandescent Ritual Blade em si mesmo
10.Examine o Wooden Mannequin no estoque
11.Acenda a Oil Lamp no estoque
12.Use Cigarette Lighter no Repaired Stove
13.Leia Rituals of our Lady
14.Leia Of Love and Connected Rituals
15.Examine os dois Cradles nos aposentos
16.Leia Letter
17.Use a máscara Face of Truth na sala com lareira
18.Leia The Beauty She Shines Of
19.Leia History of Pagan Religions
20.Acenda a Basin no fogo
21.Entre no Grotto
22.Use o Axe no Assassin


trophy_0.png Anna, my love :bronze: [topo]
Complete the game with the "The Truth" Ending

[PERDÃVEL]

"The Truth" é um dos finais necessários para completar 100%. Deixo abaixo os critérios necessários para conseguí-lo:
  • Colete e leia todas as notas, livros, e combine todas as intuições até que volte para a Sala Principal do jogo depois de sair do Sótão. A sala será diferente de quando você entrou pela primeira vez
  • Continue coletando e lendo todas as notas e livros mas não combine nenhuma intuição
  • Quando chegar ao túneis e cruzar a ponte, não colete nenhum dos documentos que encontrar no chão
  • Nos túneis, vire à esquerda e use Axe no Assassin
  • Volte e vire à esquerda para o caminho da vela acesa
  • Suba o caminho até chegar à estátua

trophy_1.png Black Night :bronze: [topo]
Complete the game with the "So Soon" ending.

[PERDÃVEL]

"So Soon" é um dos finais necessários para completar 100%. Deixo abaixo os critérios necessários para consegui-lo:
  • Jogue normalmente até chegar ao Sótão pela primeira vez
  • Vá até a porta à esquerda e entre nela. A porta lhe dará um aviso que caso saia não será possível retornar. Escolha "Yes"

trophy_2.png Safe :bronze: [topo]
Complete the game with the "Just a scratch" ending.

[PERDÃVEL]

"Just a scratch" é um dos finais necessários para completar 100%. Talvez seja um dos mais difíceis, principalmente por ser um troféu de tempo.

Para conseguir esse final é importante entrar na serraria em menos de 5 minutos, resolver o enigma da folha para abrir a porta do almoxarifado e limpar a névoa usando a lâmpada a óleo. Caso você demore muito, você terá uma visão vermelha, incluindo o feixe da lanterna. Se isso acontecer, você não conseguirá esse final e precisará começar novamente.

Conclua as etapas abaixo entre 5-7 minutos:

1.Entre na serraria em 2 minutos ou menos (Veja :bronze: Jump in the house )
2.Pegue lamp da prateleira à direita
3.Use wooden branch no fragment da mesa e pegue o fragmento
4.Abra a stove door e use seu canteen cheio de água no fire
5.Pegue a key no fogão depois que o fogo estiver limpo
6.Entre no Workshop. (É a porta à direita do estoque que tem um olho)
7.Pegue o Axe, Hooked blade e Heavy Knife Hilt
8.Pegue o Hook e Tool da parede à esquerda
9.Pegue o Bone Hilt na prateleira do canto
10.Combine fragment com Bone Hilt para obter Ritual Blade
11.Vá até a gaveta e pegue o live Alchemy and Thaumaturgy e leia-o para obter Electrum Dust
12.Saia e volta pra sala principal
13.Use a tool na gaveta da mesa onde você pegou o fragmento
14.Pegue as leaves e a wooden box
15.Use a folding knife nas leaves
16.Entre na porta quebrada para a sala com uma poça
17.Use o Axe nas roots da árvore
18.Vá perto da pequena janela onde a árvore estava e use o hook na corrente
19.Coloque a lamp no hook
20.Use o cigarette lighter e o electrum dust na lamp
21.Ative a wheel perto da lâmpada
22.Use a ritual blade com o cigarette lighter
23.De frente pra poça onde a luz brilha, use a incandescent ritual blade em You
24.Vá para a esquerda e coloque a wooden box na fenda da parede
25.Olhe dentro da caixa
26.Volte para a sala principal e inspecione a pintura do meio com o olho para ativar o puzzle da folha
27.Resolva o puzzle da folha (Veja :bronze: First Take )
28.Retire as folhas de gold e silver das pinturas em que as colocou
29.Entre no estoque
30.Pegue o Pestle e o Mortar na mesa à esquerda
31.Pegue o Oil no chão
32.Use a Golden Leaf no Mortar
33.Use a Silver Leaf no Mortar
34.Use o Pestle no Mortar com as folhas para obter Electrum Dust
35.Use o oil na lamp hanging form the ceiling
36.Use o cigarette lighter e o electrum dust na lamp para limpar a névoa
37.Saia pela porta à esquerda


trophy_3.png Ghostbuster! :bronze: [topo]
Find all supernatural events in a single playthrough

[PERDÃVEL]

Você precisa testemunhar todos os 16 eventos sobrenaturais do jogo durante uma única jogada. O problema é que esses eventos são aleatórios, o que pode levar mais de 20 minutos para acontecer ou simplesmente não acontecer. Para piorar a situação, alguns desses eventos te causam dano, e, se você chegar a 0 de vida, é fim de jogo. Os eventos podem ser perdidos se a sala mudar durante sua partida e quando você entrar nos túneis.

Aconselho sempre fazer um save para acompanhar quais eventos você já viu. Se não conseguir gerar um evento, entre em outra sala ou recarregue um arquivo salvo.

Deixarei abaixo a lista de eventos, e em vermelho quais causam dano à sua vida (sanidade).

Sala Principal

1.Som de passos rápidos. Termina seguindo para a porta do estoque
2.Uma nuvem de poeira virá em sua direção, a tela piscará em branco
3.Um manequim aparecerá perto do fogão e pegará fogo

Oficina

4.Olhe para os manequins ajoelhados de frente para a parede, um deles cairá e o outro sumirá

Sótão

5.Quando ouvir uma respiração pesada, vire-se e verá uma máscara
6.Aproxime-se de uma pilha de pedras no chão e espere-se até que mãos apareçam

Aposentos

7.Espere um grito alto no primeiro quarto e vire-se para ver um manequim com um punhal
8.Vá até a lareira da sala de jantar e espere até que a sala pegue fogo
9.Siga para a direita assim que entrar na sala e espere um sombra apareça. Caso não consiga se mover, então terá acionado o evento

Sala Principal 2ª Vez

10.Vá perto do fogão e mãos sairão de dentro
11.Escute um grito alto e vá para o estoque, siga para uma pilha de braços no feno
12.Espere até ver algo escrito na parede entre a porta quebrada e o estoque
13.Um portal preto aparecerá com pilares iluminados aos lados, tente entrar
14.Um círculo com sombras negras te rodeará

Oficina 2ª Vez

15.Coloque a Mask of Truth e espere que a sala mude e os olhos apareçam

Templo

16.Fique olhando para o teto do altar até ser agarrado por correntes




trophy_4.png Sherlock :bronze: [topo]
Use "Examine" 100 times in a single playthrough

[PERDÃVEL]

Para examinar um item use o :square: para inspecioná-lo. Você precisa fazer isso pelo menos 100 vezes durante uma jogada para conseguir o troféu.

Você pode ganhar usando em um único item ou durante o jogo inteiro.


trophy_5.png First Take :bronze: [topo]
Solve the leaves puzzle without making mistakes.

[PERDÃVEL]

Esse puzzle deve ser resolvido para abrir o estoque pela primeira vez. Salve antes de tentar para caso aconteça alguma coisa. Siga os passos abaixo:

1.Use a Bronze Leaf na mulher sendo perseguida na floresta
2.Use a White Leaf no homem deitado no chão
3.Use a Gold Leaf nos gêmeos com um olho acima deles

Vá para a sala com uma poça

4.Use a Black Leaf na mulher que está sendo queimada na fogueira
5.Use a Silver Leaf na mulher indo embora

Se ouvir o clique de uma porta, você terá resolvido o puzzle e ganhará o troféu.


trophy_6.png Straight to the goal :bronze: [topo]
Complete the game without using the help feature

[PERDÃVEL]

O recurso de ajuda pode ser acessado no menu principal na opção Help and Setting. Não acesse esse menu sob nenhuma circunstância.

A ajuda será desabilitada automaticamente assim que iniciar o jogo, portanto não há motivo de entrar nesse menu. O troféu só será desbloqueado após obter os finais "The Truth" ou "The Whole Truth".


trophy_7.png Jump in the house :bronze: [topo]
Complete the exterior section in less than 5 minutes

[PERDÃVEL]

Para obter o troféu, você deve entrar na serraria em menos de 5 minutos. Para entrar o mais rápido possível, pule o diálogo e siga os passos abaixo:

1.Use sua empty canteen no riacho
2.Mova a pilha de pedras onde estão as borboletas e pegue a pebble
3.Mova outro monte de pedras próximo às folhas de bordo e mova as pedras para pegar dirty object
4.Use dirty object no riacho para obter gear
5.Vá até a grande árvore no canto esquerdo e pegue wooden branch
6.Use a pebble no olho acima da porta
7.Use o wooden branch para pegar gear piece no olho agora quebrado
8.Combine as duas gear no seu inventário
9.Use a hunting knife na pega porta debaixo da escada
10.Abra a portinha
11.Use wooden branch na parede rachada
12.Use o cigarette lighter no dry branch
13.Combine string com broken gear
14.Use fixed gear no mechanism
15.Use a pedra ao lado da porta da frente para abri-la e entrar


trophy_13.png Scientific method :bronze: [topo]
Unlock all intuitions in a single playthrough.

[PERDÃVEL]

Há um total de 33 intuições que precisam ser desbloqueados durante uma única jogada. Algumas são encontradas naturalmente inspecionando itens, outras precisam ser combinadas. Segue abaixo a lista:

Coletáveis

1.Maple Leaves No.1 - Inspecione as folhas de bordo na pilha de pedras do lado de fora da serraria
2.Woods - Use a Incandescent Ritual Dagger em si mesmo quando estiver de frente para a poça
3.Stake - Use a Black Leaf no retrato da dama em chamas (se fizer o puzzle da folha corretamente perderá esse coletável)
4.Anna Doesn't Want That - Complete o puzzle da folha
5.Wedding Ring - Use a Folding Hunting Knife no Ring do manequim soluçando no estoque
6.Name on Wedding Ring - Examine o anel em seu inventário
7.Statue - No Sótão, caminhe e ouça a conversa entre o homem e a mulher até o final
8.Maple Leaves No.2 - Pegue as Maple Leaves no Cradle dentro do aposento
9.Homicidal Sabot Maker - Leia a carta sob a mesa na sala com lareira do aposento
10.Hate Towards Anna - Leia o livro The Beauty She Shines Of encontrado no porta malas no final da cama na sala do aposento
11.Copper Age - Leia o livro The Beauty She Shines Of encontrado no porta malas no final da cama na sala do aposento
12.Me as the Sabot Maker - Use a Mask of the Assassin em si mesmo no quarto onde você encontrou o livro The Beauty She Shines Of
13.Black Figure - Examine a porta que você entrou e espere a figura negra aparecer
14.Reflection - Use o Cigarette Lighter na Basin que fica no Sótão
15.Maple Leaves No.3 - Examine as Maple Leaves no chão do Templo
16.Sculptor's Tale - Leia Legends encontrado em um banco no templo
17.Priest's Letter - Leia a Pries't Letter encontrada no Templo
18.Threatening - Use a Mask with Black Dress na Chair no Sótão

Combinados

1.Cradles and Tombs - Combine as duas intuições de Maple Leaves
2.Paintings in the Niches - Combine as intuições Stake e Hate Towards Anna
3.Am I a Murderer - Combine as intuições Homicidal Sabot Maker e Me As The Sabot Maker
4.It Wants Me To Stay - Combine as intuições Anna Doesn"™t Want That e Black Figure
5.The Dark Me - Combine as intuições Black Figure e Reflection
6.I Want To Stay - Combine as intuições The Dark Me e It Wants Me To Stay
7.I Removed It - Combine as intuições I Want To Stay e Am I A Murderer
8.Anna and the Tomb - Combine as intuições Cradles and Tomb e Maples Leaves 3
9.Encounter In The Woods - Combine as intuições Woods e Sculptor"™s Tale
10.What Does It Mean? - Combine as intuições Wedding Ring e Married
11.The Statue and I - Combine as intuições Sculptor"™s Tale e Statue
12.Married - Combine as intuições Name on Ring e I Want To Stay
13.Letter and Storybook - Combine as intuições Priest's Letter e Sculptor"™s Tale
14.Medieval - Combine as intuições Threatening e Hate Towards Anna
15.Thousands of Years - Combine as intuições Copper Age e Medieval


trophy_12.png Once Upon a Time :bronze: [topo]
Read all fables in a single playthrough.

[PERDÃVEL]

Você precisa ler todas as fábulas em uma jogada.

Veja o troféu :bronze: Bookworm .


trophy_11.png Anna Fhtagn :bronze: [topo]
Read all cultism books in a single playthrough

[PERDÃVEL]

Você precisa ler todos os livros de cultismo em uma jogada.

Veja o troféu :bronze: Bookworm .


trophy_10.png Bookworm :bronze: [topo]
Read all books and documents in a single playthrough.

[PERDÃVEL]

Você precisa coletar 16 livros e documentos em uma jogada. Junto com esse troféu você conseguirá também :bronze: Once Upon a Time e :bronze: Anna Fhtagn ao longo do caminho. Abaixo seguem os livros necessários:

1.Notebook - Inicia em seu inventário
2.Lucien and Margherita - Na cadeira perto da porta do almoxarifado
3.About Seals and their Usage - Debaixo das tábuas do piso na sala principal
4.Alchemy and Thaumaturgy - Em uma das gavetas da oficina
5.Far Away and Nearby Fairytales - Na prateleira com o osso, na oficina
6.Rituals of our Lady - Em uma pequena mesa no Sótão
7.About Masks - No guarda-roupa no Sótão
8.Of Love and Connected Rituals - Na cama no primeiro quarto dos aposentos
9.Letter - Em cima da mesa na sala de jantar dos aposentos
10.The Beauty She Shines Of - No baú do segundo quarto dos aposentos
11.The Invisible World - Na prateleira do segundo quarto dos aposentos
12.History of Pagan Religions - Na prateleira do almoxarifado (você só consegue após a sala principal ter sido alterada)
13.Legends - No banco do templo
14.Priest"™s Letter - No canto esquerdo do Templo, não chão
15.Contract - Entre as velas ao longo do caminho na Gruta
16.Newspaper Page - No início do rastro de velas na Gruta


trophy_8.png It's dark here :bronze: [topo]
Get inside the sawmill

Você ganhará esse troféu naturalmente no início do jogo ao conseguir entrar na serraria.
 

5U5vDgc.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...