Ir para conteúdo
MamyBR

[OVicio] Marvel's Spider-Man é o exclusivo mais platinado do PS4

Recommended Posts

spiderman-ps4-pro-game-it.jpg?resize=820

 

Troféus se tornaram um dos principais objetivos dos jogadores. Afinal, eles trazem a confirmação de que você fez tudo que era possível com o game. Entretanto, há aqueles ainda mais aplicados que buscam a "˜Platina"™ no PS4, que mostra que você conseguiu todos os troféus possíveis.

 
Desde o lançamento do PS4 em 2013, muitos exclusivos foram lançados, mas é interessante saber que até hoje, o jogo exclusivo mais platinado é o do Homem-Aranha, que foi lançado no mês passado.
 
O jogo já é um dos mais vendidos do ano e conseguiu conquistar vários elogios da crítica e do público. Atualmente, 10% dos jogadores que possuem o jogo, conseguiram a tão sonhada platina. O jogo que mais se aproximou disso foi Horizon: Zero Dawn, que chegou a pouco mais de 6%.
 
De acordo com o GameInformer, esta é a lista atual:
  • Marvel"™s Spider-Man " 10%
  • Horizon Zero Dawn " 6.1%
  • Infamous: Second Son " 5.8%
  • Bloodborne " 5.6%
  • God of War " 5.5%
  • Gravity Rush 2 " 5%
  • Yakuza 6: The Song of Life " 3.3%
  • Until Dawn " 2.9%
  • Persona 5 " 2.4%
  • Detroit: Become Human " 2.1%
  • Shadow of the Colossus (PS4) " 1.6%
  • Uncharted 4: A Thief"™s End " 0.8%
  • The Last Guardian " 0.4%
 
Fonte: OVicio
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei em 2 dias (jogados efetivamente) e depois vendi pelo mesmo preço que comprei.

Esse é o tipo de jogo que vale a pena alugar somente. Platina muito fácil e rápida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A notícia está errada (não a da Mamy, a do site aí): o jogo não é o MAIS platinado, mas sim o que foi platinado pela maior % de pessoas que jogaram.

 

Além disso, os números também estão errados: por exemplo, o Uncharted 4 foi platinado por 19,7% das pessoas segundo o PSN Trophy Leaders, e não 0,8%.

 

Mesmo se você seguir os números do PSN Profiles, eles não batem. Este valor abaixo de 1% é pra quem fez o 100% no jogo.

 

Horizon: Zero Dawn foi platinado por quase 40% do total que jogou. O número baixo deve ser do 100%.

 

EDITH 1: mesmo se você pegar os números da própria Sony, existe uma diferença absurdamente grande entre eles.

 

EDITH 2: ainda assim, existem exclusivos que foram mais platinados (em relação à % de quem jogou). Infamous: Second Son, por exemplo.

 

Ou seja, matéria totalmente errada, tanto nos números apresentados, como nos argumentos também.

 

E mais outro ponto: penso que é de senso comum que as platinas estão se tornando mais fáceis com o passar do tempo.

 

As empresas:

a) tornaram-se atentas de que elaborar listas de troféus hiper difíceis é algo que não faz sentido (tanto comercial ou como forma de fidelizar o público-alvo);

b) tornaram-se atentas em relação ao uso do sistema de troféus como uma forma de agradar a uma determinada parcela do público-alvo, potencializando vendas;

c) uma mistura das duas hipóteses acima.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A notícia está errada (não a da Mamy, a do site aí): o jogo não é o MAIS platinado, mas sim o que foi platinado pela maior % de pessoas que jogaram.

 

Mas isso está especificado na própria notícia, é a relação de quem possui/jogou x quem platinou.

 

"Atualmente, 10% dos jogadores que possuem o jogo, conseguiram a tão sonhada platina."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais fácil que The Order que atualmente tem 6,3% na PSN  :hihi:  e não está nesta lista. 

 

 

Em teoria ele pegou os números oficiais da PSN, no caso o Uncharted 4 está mesmo com 0,8%. O Infamous SS que comentou está com 5,8, Horizon 6,9 (e não 6,1)...

 

Pelo que olhei só está faltando alguns títulos, como The Order, mas em regra a conta está certa com pequenas variações que pode ser de quando o número foi levantado.

 

Essa análise da matéria foi feita pelo ambiente da PSN que engloba todos os jogadores e não apenas quem, pelo menos, tem curiosidade sobre troféus que é o caso do Trophy Leaders.

 

Editado: Isso analisando os números apenas em porcentagem. Se for olhar em números absolutos ai concordo com você. Na verdade faltou essa explicação na matéria do cara.

 

Edu, eu me lembro de ter olhado estes números do U4 um bom tempo atrás, e não eram tão baixos assim. Não estou perto do PS4 agora, mas quando estiver vou rever eles.

 

De qualquer forma, acho que vale o que você disse na parte editada aí.

 

Mas isso está especificado na própria notícia, é a relação de quem possui/jogou x quem platinou.

 

"Atualmente, 10% dos jogadores que possuem o jogo, conseguiram a tão sonhada platina."

 

Sim, vale o que falei pro Edu acima.

 

Quando se diz "o exclusivo mais platinado", entende-se que a maior quantidade de pessoas platinaram ele.

 

Apenas pra ilustrar (números do PSTL):

 

Infamous Second Son: 70 mil pessoas platinaram (44% do total)

God of War: 17 mil (25%)

Spider-Man: 25 mil (35%)

Uncharted 4: 33 mil (19%)

 

Procure o professor Kueyo para melhorar seu português precário! :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Procure o professor Kueyo para melhorar seu português precário! :rich_guy:

Se o português não for bem dizido como do Jumentyo, ops, Kueyo, eu nem leio!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os números podem estar até errados, mas pelo que analisei na minha lista de amigos da PSN, até aqueles que não jogam por troféus platinaram o Homem Aranha.

 

O jogo pode até ser fácil de platinar, mas ainda assim tem alguns troféus que é preciso farmar algumas coisas, principalmente o dos crimes em cada região da cidade, coisa que esses meus amigos em questão não estão acostumados a fazer em um game só por troféu.

 

Então independente da pesquisa estar certa ou errada, eu percebi que o jogo é tão bom que realmente fez a galera querer platinar.

 

O que eu quero mesmo é o NG+ que estou louco para jogar de novo ^^

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...