Ir para conteúdo
Herikr

SIGI: A Fart for Melusina [ PSV - PS4 | BR - NA - EUR ] - Guia de Troféus

Recommended Posts

473Pxet.png
Guia de troféus: Sigi - A Fart for Melusina imgPs4.pngimgVita.png 

 

HGHgjYy.png Bem-Vindo[a] jovem tupiniquim do myPSt! HGHgjYy.png

 

Espero que aprecie o meu guia, e caso tenha gostado da estética e queira adapta-lo para seu guia, basta me pedir uma permissão por PM e me creditar em seu guia se possível.

 

yNBapJy.png

 

 

BZTDNoc.png

 

aY0Rmb1.png Dificuldade Estimada do Jogo: 3.8/100 *
aY0Rmb1.png Pontos de Dificuldade [PDM]: 16 *
aY0Rmb1.png Tempo para Platinar: de 30 à 60 minutos*
aY0Rmb1.png Set de Troféus: 18 bfYQYfn.png â–Œ1  :bronze: â–Œ7  :silver: â–Œ9  :gold: â–Œ :platinum: 

aY0Rmb1.png Troféus Perdíveis: Nenhum, todos podem ser conquistado na primeira jogada. Porém, caso esqueça de algum coletável, poderá perder o :gold:Score 100% / Pontue 100%.

aY0Rmb1.png Mínimo de Jogadas: 1, o jogo têm repetição de fases.
aY0Rmb1.png Troféus Influenciados por Dificuldade: Grau de dificuldade inexistente.
aY0Rmb1.png Troféus Bugados: Bugs desconhecidos.
aY0Rmb1.png Cheats impedem troféus? Cheats desconhecidos.

aY0Rmb1.png Gênero: Aventura, 2D, Plataforma.

aY0Rmb1.png TAG: Aventura, 2D, Plataforma.

aY0Rmb1.png Desenvolvedora: pixel.lu

aY0Rmb1.png Data de Lançamento: 7 de Setembro de 2018.

aY0Rmb1.png Classificação Indicativa: Ier9I02.png

aY0Rmb1.png Nota do Metacritic: Nenhuma.

aY0Rmb1.png Avaliação dos Usuários [PSN]: 45★ baseados em 13 classificações.

aY0Rmb1.png Comprar o Jogo: PSVâ– PS4

✳ Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Yyu741a.png

 

Junte-se ao Cavaleiro Sigi enquanto ele corre, pula, e batalha em uma flatulenta missão para salvar Melusina, o amor de sua vida! Derrote bandos de inimigos bobos e chefões malucos. Acumule riquezas, recupere artefatos sagrados perdidos e encontre o caminho até o topo do Monte Fedegoso!

 
Jogabilidade super precisa e maravilhosos gráficos pixelados fazem de Sigi uma aventura 8-bit leve e apaixonante. 
 
- Arte 8-bit pixelada e trilha sonora em chiptune!
- Animação detalhada, cenário em paralaxe e design consistente.
- Um bando de inimigos idiotas e chefões inesquecíveis.
- Cavernas secretas cheias de prêmios para acumular e artefatos perdidos para encontrar.
 

Encontre todas as letras e tesouros escondidos para completar 100% do jogo!

Viciados em jogos de plataforma e gamers ávidos podem terminar Sigi em cerca de 30 minutos!
Para todos os outros, completar o jogo em Story Mode deve demorar 1 hora.
Tentar a pontuação de 100% vai te colocar à prova!
Você é um jogador mediano ou mestre do gamepad?

 

Fonte: PlayStation.

 

q59D3f5.png

 

Não têm segredo, se você já jogou pelo menos um dos jogos da franquia Super Mario Brothers, você se familiarizará com esse jogo. Para melhor identificação, segue a foto do Mapa do Jogo:

 

 

XvG4RCr.jpg

 

 

 

 

 

DMfVKZV.png

 

✎ No Passo 01, vamos focar no 100% do jogo ( :gold: Score 100% / Pontue 100% ) , troféu que abrange quase todos os troféus do jogo, que serão pegos naturalmente durante a gameplay.

 

Tutorial em vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

Após o Passo 01, você conquistará todos os troféus abaixo:

 

  1. trophy_1.png  Under pressure / Sob pressão  1yxbyVm.png CAMPANHA  - Se aproxime de Melusina para se peidar.
  2. trophy_10.png  Too blind to see / Muito cego para enxergar  1yxbyVm.png CAMPANHA  - Derrote o João Cego.
  3. trophy_6.png  Golden Grail / Graal Dourado  1yxbyVm.png CAMPANHA  - Ache o Graal Dourado.
  4. trophy_5.png  Coin Hoarder / Colecionador de Moedas  dGSBN4L.png GRIND  - Colete 1000 Moedas.
  5. trophy_11.png  Whistle blower / Apito Soprador  1yxbyVm.png CAMPANHA  - Derrote o Cavalo-de-Ferro.
  6. trophy_2.png  100 Zombies / 100 Mortos-Vivos  dGSBN4L.png GRIND  - Mate um total de 100 Mortos-Vivos.
  7. trophy_12.png  Cheap as chips / Barato como Batatinhas  1yxbyVm.png CAMPANHA  - Derrote o Kolles Terrol.
  8. trophy_15.png  Eat an apple / Coma uma maça  IWwzk2L.png COLETÃVEL  - Coma uma maça.
  9. trophy_8.png  Golden Talisman / Talisman Dourado  IWwzk2L.png COLETÃVEL  - Ache o Talisman Dourado.
  10. trophy_7.png  Golden Crown / Corôa Dourada  IWwzk2L.png COLETÃVEL  - Ache a Corôa Dourada.
  11. trophy_9.png  Golden Lady / Dama Dourada  IWwzk2L.png COLETÃVEL  - Ache a Dama Dourada.
  12. trophy_17.png  Gold Rush/ Corrida Dourada  dGSBN4L.png GRIND  - Colete 2500 moedas.
  13. trophy_13.png  Grand finale / Grande Final  1yxbyVm.png CAMPANH - Derrote o Ivan Fedegoso.
  14. trophy_14.png  Save Melusina / Salve Melusina  1yxbyVm.png CAMPANHA  - Salve a Melusina.
  15. trophy_4.png  Collector at heart / Colecionador de Coração  IWwzk2L.png COLETÃVEL  - Colete os "SIGI's".
  16. trophy_3.png  Cave Man / Homem das Cavernas  IWwzk2L.png COLETÃVEL  - Descubra todas as Cavernas.
  17. trophy_16.png  Score 100% / Pontue 100%  n7qcOIY.png PERDÃVEL  - Conclua 100% do jogo em menos de 30 minutos.

 

Após isso, você conseguirá a sua garaplatina!

 

full-trophy_0.png

 

 Sigi - A Fart for Melusina Platinum / Sigi - Um Peido para Melusina Platina 

 

DOt7SjI.png

 


trophy_0.png  Sigi - A Fart for Melusina Platinum / Sigi - Um Peido para Melusina Platina  :platinum: [topo]
Good job! Completed all tasks! / Parabéns! Você completou todas as tarefas! 

 

R0eALwb.png  EVENTO  

Mais informações em :gold: Score 100% / Pontue 100% .

 


trophy_6.png  Golden Grail / Graal Dourado  :gold: [topo]
Find the long lost golden grail. / Encontre o perdido Graal Dourado 

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Localizado no Nível 6, após encontrar a caverna escondida e coletar o "G". Você precisará atirar na "noz" na base de uma árvore várias vezes para que o Graal Dourado apareça.


trophy_7.png  Golden Crown / Corôa Dourada  :gold: [topo]

Find the long lost golden crown. / Encontre a perdida Corôa Dourada.

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Localizado dentro do nível 19 depois de coletar o "G".


trophy_8.png  Golden Talisman / Talisman Dourado  :gold: [topo]

Find the long lost golden talisman. / Encontre o perdido Talisma Dourado.

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Localizado no Nível 18 entre o "eu" e o "G". O Talismã aparece depois de disparar contra a chaminé da casa assustadora.


trophy_9.png  Golden Lady / Dama Dourada  :gold: [topo]
Hard to find and almost out of reach. / Encontre a perdida Dama Dourada.

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Localizado no Nível 19, na caverna haverá uma cachoeira, basta pular nela que você entrará em uma sala secreta e encontrará o item.

Mais informações em: "‹ :gold:  Score 100% / Pontue 100% .


trophy_11.png  Whistle blower / Apito Soprador  :gold: [topo]

Hidden trophy / Troféu Secreto

 

1yxbyVm.png CAMPANHA 

Derrote o Cavalo-de-Ferro.
Basta atacar o primeiro cilindro que cospe as bolas de fogo, e correr para a beirada da fase. Nesse loop.
 


trophy_13.png  Grand finale / Grande Final  :gold: [topo]

Hidden trophy / Troféu Secreto

 

1yxbyVm.png CAMPANHA 

Derrote o Ivan Fedegoso.

Aqui, o negócio é: quando ele pular alto, passe por atrás dele e o ataque, pois é o ponto fraco dele. Ele também recebe alguns danos aéreos, quando está prestar a cair no chão, mas a estrategia é sempre chegar por trás dele e ataca-lo pelas costas.

 


trophy_14.png  Save Melusina / Salve Melusina  :gold: [topo]

Hidden trophy / Troféu Secreto

 

1yxbyVm.png CAMPANHA 

Salve a Melusina.

Conquistado automaticamente no fim do jogo.


trophy_16.png  Score 100% / Pontue 100%  :gold: [topo]
In under 30 minutes? / Em 30 minutos?

 

n7qcOIY.png PERDÃVEL 

Para conquistar 100% do jogo, é necessário encontrar: As palavras "SIGI" em todas as fases, encontrar todas as cavernas, a maçã e o itens dourados de algumas fases em menos de 30 minutos. Veja:

 

 

 

 

 

 

 


trophy_17.png  Gold Rush/ Corrida Dourada  :gold: [topo]
Pocket 2500 coins. / Colete 2500 moedas.

 

dGSBN4L.png GRIND 

Troféu acumulativo; Colete 2.500 moedas.

 


trophy_2.png  100 Zombies / 100 Mortos-Vivos  :silver: [topo]
Kill 100 Zombies. / Mate 100 Mortos-Vivos.

 

dGSBN4L.png GRIND 

Troféu acumulativo; Mate 100 Mortos-Vivos. 


trophy_3.png  Cave Man / Homem das Cavernas  :silver: [topo]
Clear all caves. / Conclua todas as cavernas.

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Complete todas as cavernas.

Todas as fases têm uma caverna e cada uma pode conter uma letra do "SIGI" para outro troféu, ou ter um coletável de item dourado.

Mais informações em: "‹ :gold:  Score 100% / Pontue 100% 

 


trophy_4.png  Collector at heart / Colecionador de Coração  :silver: [topo]
Collect all SIGI's. / Colete todos os SIGIs.

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Colete todos os "SIGI".

Você encontra letras soltas pela fase e pelas cavernas, da mesma forma como Donkey Kong Country, cada fase tem um "SIGI' com o nome organizado. 

Mais informações em: "‹ :gold:  Score 100% / Pontue 100% 


trophy_5.png  Coin Hoarder / Colecionador de Moedas  :silver: [topo]
Collect 1000 coins. / Colete 1000 moedas.

 

dGSBN4L.png GRIND 

Troféu acumulativo; Colete 1.000 moedas.

 


trophy_10.png  Too blind to see / Muito cego para enxergar  :silver: [topo]
Defeat Blind John / Derrote o João Cego

 

1yxbyVm.png CAMPANHA 

Derrote o João Cego.

Nessa fase haverão três plataformas, após você tirar cerca de 3 à 5 corações do João, inimigos como zombies e morcegos irão aparecer, ignore-os pois eles irão spawnar infinitamente, foque-se no João, quando ele correr e bater de frente na parede, aproveite-se e ataque-o pelas costas, não tem segredo.

 


trophy_12.png  Cheap as chips / Barato como Batatinhas  :silver: [topo]
Hidden trophy / Troféu Secreto

 

1yxbyVm.png CAMPANHA 

Derrote o Kolles Terrol.
Boss meio chato, mas vamos lá: Você pode dar até duas a três rajadas de ataque nele, com isso, a plataforma em que você está sobe para te dar apoio em uma outra plataforma do meio, que o levará ao outro lado do mapa, assim, fica nesse loop de atacar e pular em outra plataforma. Ou você pode pular na plataforma em que o boss está e spammar ataques de rajada, mas isso o fará perder vida.
 


trophy_15.png  Eat an apple / Coma uma maça  :silver: [topo]
An apple a day... / Uma maça por dia...

 

IWwzk2L.png COLETÃVEL 

Coma uma maça. 

Localizado no início do Nível 16. 


trophy_1.png  Under pressure / Sob pressão  :bronze: [topo]
Fart at Melusina. / Peido para Melusina.

 

1yxbyVm.png CAMPANHA 

Peido para Melusina.
Se aproxime de Melusina para se peidar.
 

W4Oicnh.png

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bora usar o guia para platinar esta garapa.

 

Opa, depois passa aqui novamente e me diz se o guia te ajudou. Do contrário, me avisa se esqueci de avisar alguma coisa, que em breve eu concerto para que o problema não se agrave. ô/

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, depois passa aqui novamente e me diz se o guia te ajudou. Do contrário, me avisa se esqueci de avisar alguma coisa, que em breve eu concerto para que o problema não se agrave. ô/

Ajudou sim Manolo. Ótimo guia. Parabéns!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ajudou sim Manolo. Ótimo guia. Parabéns!

 

Opa, aí sim irmão! Se tu se deparar com outro guia meu e encontrar um problema deixa um comentário no post em questão! Valeus xD

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, aí sim irmão! Se tu se deparar com outro guia meu e encontrar um problema deixa um comentário no post em questão! Valeus xD

Pode deixar!

 

Abs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dificuldade 5 uma ova. Mentira do caramba. Tem que seguir o gameplay a risca. Fiquei na primeira jogada com 30:19. E não peguei o troféu do tempo.

Na segunda jogada resolvi só fazer o speed run e me lasquei. Ninguém avisa que pra valer o troféu dos 30 minutosz tem que coletar tudo do jogo de não , não vale.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dificuldade 5 uma ova. Mentira do caramba. Tem que seguir o gameplay a risca. Fiquei na primeira jogada com 30:19. E não peguei o troféu do tempo.

Na segunda jogada resolvi só fazer o speed run e me lasquei. Ninguém avisa que pra valer o troféu dos 30 minutosz tem que coletar tudo do jogo de não , não vale.

 

Bom dia.

 

Amigo, se você chegou a acompanhar o meu guia, você provavelmente deve ter lido o Roadmap e a descrição dos troféus, pois teria evitado de perdê-lo duas vezes. Eu deixei um vídeo em spoiler na descrição do troféu de Como Completar 100% do Jogo em menos de 30 Minutos. Caso não tenha conquistado o troféu ainda, recomendo que assista, pois o vídeo é excelente.

 


trophy_16.png  Score 100% / Pontue 100%   :gold: [topo]

In under 30 minutes? / Em 30 minutos?

 

  PERDÃVEL  

Para conquistar 100% do jogo, é necessário encontrar: As palavras "SIGI" em todas as fases, encontrar todas as cavernas, a maçã e o itens dourados de algumas fases em menos de 30 minutos. Veja:

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse ai não é aquele jogo que fez o cara ser banido e esconder o jogo do perfil pra não rodar na ginga tbm mesmo não tendo nada de errado?

 

até que ele é baratinho, quem sabe eu n jogue, preciso de umas platinas fáceis pra animar a jogar kkk

 

Sei lá, irmão. OIAEIOEAIOEAIOAE, o jogo é bem easy. q

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia está bacana, mas o Roadmap pode melhorar. Posso dar a minha honesta opinião ??

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As platinas do PSVita e do PS4 são separadas? Dá para pegar as duas???

 

Já vi que é separado... Mas é crossbuy?

 

Não possui cross-buy; Mas somente uma versão do jogo que possui cross-trophy, as demais são separadas.

 

O guia está bacana, mas o Roadmap pode melhorar. Posso dar a minha honesta opinião ??

 

Sim, opiniões sempre são bem-vindas para melhorar o guia! 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, opiniões sempre são bem-vindas para melhorar o guia!

Ok, então lá vai...XD

 

1) O guia pra computador fica show com as imagens dos troféus no Roadmap, mas perde um pouco a praticidade no celular.

 

2) Poderia indicar ao leitor que o jogo deverá ser feito em menos de 30 minutos, coletando tudo. Mas listar tudo mesmo.

  • Coletar as letras SIGI em todas as fases.
  • Passar todas as cavernas.
  • Coletar o Graal na fase 06. Atire no pé da árvore.
  • Coletar Maça na fase 18.
  • E por ai vai....XD
3) Indicar quais fases tem os coletáveis. E não só indicar o coletável a ser pego. Ex:

 

- Colete a Maça.

- Colete a Maça na fase 18

 

4) Nas dicas dos troféus, uma imagem nos coletáveis seria uma imensa ajuda. Sim, no vídeo está tudo explicado, mas tem gente tipo eu que não curte muito vídeo. Vídeo é bom quando o coletável tá muito bem escondido, no caso desse jogo uma imagem seria o suficiente.

 

5) Eu recomendaria fazer em duas jogadas, uma para conhecer o jogo e decorar a localização das cavernas e coletáveis. E outra seria o Speed-Run mesmo.

 

Claro, não precisa alterar o guia agora, mas fica de dica para os próximos, no demais parabéns !!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, então lá vai...XD

 

1) O guia pra computador fica show com as imagens dos troféus no Roadmap, mas perde um pouco a praticidade no celular.

 

2) Poderia indicar ao leitor que o jogo deverá ser feito em menos de 30 minutos, coletando tudo. Mas listar tudo mesmo.

  • Coletar as letras SIGI em todas as fases.
  • Passar todas as cavernas.
  • Coletar o Graal na fase 06. Atire no pé da árvore.
  • Coletar Maça na fase 18.
  • E por ai vai....XD
3) Indicar quais fases tem os coletáveis. E não só indicar o coletável a ser pego. Ex:

 

- Colete a Maça.

- Colete a Maça na fase 18

 

4) Nas dicas dos troféus, uma imagem nos coletáveis seria uma imensa ajuda. Sim, no vídeo está tudo explicado, mas tem gente tipo eu que não curte muito vídeo. Vídeo é bom quando o coletável tá muito bem escondido, no caso desse jogo uma imagem seria o suficiente.

 

5) Eu recomendaria fazer em duas jogadas, uma para conhecer o jogo e decorar a localização das cavernas e coletáveis. E outra seria o Speed-Run mesmo.

 

Claro, não precisa alterar o guia agora, mas fica de dica para os próximos, no demais parabéns !!!

 

 

1. Meus Guias dão um foco maior para a plataforma PC, do que Mobile, visto que da minha parte ninguém usa [e se eu uso, eu uso a versão do Chrome, não do TapaTalk. Fora que seria um trabalho à mais para a adaptação mobile, e que poderia comprometer no PC, mas verei isso.

 

2, 3 e 4. É uma boa! O foda é que eu não tenho o jogo em si para baixar e fazer uma análise aprofundada no momento para citar onde fica x ou y. Vou ver se arranjo um empréstimo ou se consigo baixar um piratex na versão de PC para fazer captura de tela da localização dos coletáveis e dar este suporte à eles... Mas acredito que não tenha problema pegar trechos de vídeos do próprio YouTube [claro que eu darei os devidos créditos aos autores]. 

 

5. Sobre o roadmap, pensei ter colocado algo referente à conclusão do jogo em si, porém, acho meio vago fazer um roadmap colocando isso de "Faça um reconhecimento total do jogo", visto que eu costumo falar isso antes de começar o guia em si, mas vou considerar isso nele em breve.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Meus Guias dão um foco maior para a plataforma PC, do que Mobile, visto que da minha parte ninguém usa [e se eu uso, eu uso a versão do Chrome, não do TapaTalk. Fora que seria um trabalho à mais para a adaptação mobile, e que poderia comprometer no PC, mas verei isso.

 

2, 3 e 4. É uma boa! O foda é que eu não tenho o jogo em si para baixar e fazer uma análise aprofundada no momento para citar onde fica x ou y. Vou ver se arranjo um empréstimo ou se consigo baixar um piratex na versão de PC para fazer captura de tela da localização dos coletáveis e dar este suporte à eles... Mas acredito que não tenha problema pegar trechos de vídeos do próprio YouTube [claro que eu darei os devidos créditos aos autores]. 

 

5. Sobre o roadmap, pensei ter colocado algo referente à conclusão do jogo em si, porém, acho meio vago fazer um roadmap colocando isso de "Faça um reconhecimento total do jogo", visto que eu costumo falar isso antes de começar o guia em si, mas vou considerar isso nele em breve.

Não se preocupe com isso, foque em aplicar isso nos próximos guias. É que na minha concepção, o Roadmap deve ser completo e resumido ao mesmo tempo, por isso é tão desafiador escrever guias, um roadmap muito longo e cheio de informações fica cansativo de ler, porém um roadmap muito curto deixa o leitor "perdido", tendo o mesmo que recorrer a vídeos e outras fontes para entender melhor o caminho da platina.

 

Em jogos mais fáceis como esse, um roadmap bem escrito, anula completamente a seção de troféus, o leitor consegue entender e assimilar a platina de tal forma que é como se ele tivesse platinado o jogo através do seu guia, só que melhor, sem spoilers !!!

 

Enfim, essa é apenas a minha opinião, sinta-se livre para escrever o roadmap como preferir (desde que siga as regras, claro...XD).

 

De qualquer forma, sinto que vou acompanhar mais guias seus, não pare de escrever jovem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...