Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Timespinner, um metroidvania com um quê de Chrono Trigger

Recommended Posts

Com tantos jogos sendo lançados todas as semanas, é muito difícil nos mantermos atentos a tudo, principalmente quando se trata de títulos independentes. Porém, se você gosta de metroidvanias ou simplesmente está a procura de um jogo muito bem feito e extremamente divertido, recomendo ficar de olho em um chamado Timespinner.

20180927timespinner.jpg
 
Desenvolvido pela Lunar Ray Games, este jogo conseguiu o seu financiamento após uma bem sucedida campanha no Kickstarter e depois de alguns anos de espera, esta semana ele chegou ao PC, PlayStation 4 e PlayStation Vita. Mas afinal, o que este game tem que faz merecer a sua atenção, você pode estar se perguntando.

Bom, além de um acabamento muito superior a o que acostumamos ver em títulos desenvolvidos por estúdios menores, o jogo teve como sua maior fonte de inspiração o Castlevania: Symphony of the Night, algo que por si só já seria motivo para lhe darmos uma chance. Porém, não pense que o Timespinner se trata apenas de um clone.

Com um sistema de armas próprio, nele teremos à nossa disposição globos mágicos baseados em diversos elementos e que nos garantirão ataques diferentes. Além disso, teremos ainda um item que nos permitirá manipular o tempo, podendo assim usar os inimigos como plataforma ou simplesmente evitá-los.

E já que estamos falando de manipulação do tempo, entra aí um dos pontos que mais me agradaram no Timespinner, que é a sua semelhança com outro clássico, o Chrono Trigger. Assim como no RPG do Super Nintendo, aqui também poderemos fazer viagens para outras épocas, mas não é apenas nisso que o título se assemelha a um dos melhores jogos de todos os tempos. Tanto no visual quanto na parte sonora, é fácil perceber o quanto aquele título serviu de inspiração, tornando-o uma experiência fantástica.

O enredo também tem me agradado bastante, pois apesar dele parecer raso no início, com a velha desculpa de que teremos que nos vingar de um terrível império que destruiu a nossa vila, aos poucos ele vai se tornando bem mais profundo, com muitos personagens e detalhes se revelando.

Eu ainda não terminei a campanha do Timespinner, mesmo porque estou o aproveitando sem pressa alguma, mas até onde fui consegui encontrar um jogo de extrema qualidade, com gráficos muito bonitos e detalhados, uma jogabilidade viciante e um ótimo level design, algo que é fundamental para um título do gênero.

Só não gostei muito do jogo não estar localizado para a nossa língua, o que fará com que muitos jogadores não entendam a sua história e de ele não contar com suporte a widescreen. Talvez os desenvolvedores tenham achado que assim ele teria mais cara de jogo antigo, mas acredito que hoje em dia usar a proporção 4:3 não faz muito sentido.

Abaixo deixarei um vídeo onde jogo um pouco menos da primeira hora e meia do Timespinner e com ele você poderá ter uma bela noção do que esperar.
 



PS: caso opte por adquirir o jogo na rede online da Sony, saiba que a compra lhe dará direito tanto à versão para PlayStation 4 quanto para o PS Vita. Só é uma pena o Timespinner não contar com suporte a cross-save.
 
Fonte Meio Bit

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Compra mais que certa! Antes dele o Symphony of the Night.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu me amarro nesses jogos em 2D, esse jogo me lembra muitoooooooooooo Valkyrie Profile: Lenneth, logico que VP tem Paisagens exuberantes, mesmo se tratando do Playstation 1, e o sistema de batalha é por turno e muito bem elaborado. 

 

Se esses jogos andam saindo para Play 4, certeza absoluta que VP vai sair tbm... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...