Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Capcom elogia o apoio da Sony a Monster Hunter World

Recommended Posts

MonsterHunterWorld106.jpg



Monster Hunter: World é um dos jogos de maior sucesso na história da Capcom, mas a companhia Japonesa não tinha as mesmas certezas que os fãs da série quando diziam que um Monster Hunter nos consoles de mesa e com online seria um sucesso confirmado.

Na mesma entrevista em que falaram dos receios antes da apresentação de Resident Evil 2 na E3 2018, Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom falaram sobre as incertezas em torno do regresso da série aos consoles de mesa e do apoio da Sony.


"Nos meus 12 anos aqui, sempre insistiram que Monster Hunter venderia facilmente no Ocidente se estivesse na plataforma certa e abraçasse o multiplayer online," disse Turner.



"Foi um grande risco para os criadores Japoneses fazer algo que poderia cortar a sua própria base de fãs. Garantiram-lhes 3 ou 4 milhões de vendas no Japão. Para uma companhia Japonesa adversa ao risco, foi um grande risco. Dito isto, o Japão comprou o jogo aos milhões."


Molant acrescentou que a Sony ajudou a diminuir esse risco e apoio o lançamento da versão do PlayStation 4.


"O risco foi diminuido pelo suporte da Sony, especialmente pela Sony Japão, que sentiu que a chegada de Monster Hunter aos consoles de mesa iria ajudar as vendas do PS4...estavam certos," disse Molant.



Turner disse ainda que em alguns mercados, Monster Hunter: World foi recebido quase como uma nova propriedade intelectual, desconhecida em muitos mercados Europeus e que foi muito bem recebida.

Agora, a Capcom vai construir sobre o seu sucesso com futuros lançamentos.
 
Fonte Eurogamer PT

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

We jogaremos, xPLuFFyezinho! sahuashuas

 

Sem via de dúvidas meu irmão. <3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu na promoção que teve na americanas por R$109,00 na noite de sexta.

Aguardando ansiosamente chegar para jogar!

Eu ia postar aqui no site porém a promoção acabou muito rápida e_e

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Monster Hunter era um dos motivos que fazia o PSP bater de frente com os portáteis da Nintendo antes do 3DS e PSVita. Quando a Capcom migrou a franquia na troca de gerações, passando Monster Hunter para o 3DS a Sony perdeu muito com isso, custando as vendas do PSVita, se a Capcom tivesse mantido o Monster Hunter no quintal da Sony os números do PSvita estariam quase no mesmo patamar do 3DS.

 

É um jogo que as vezes me chama a atenção, outras vezes não! Quem sabe um dia experimento e entendo o porque fez tanto sucesso no japão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sinceramente fui jogar meio desacreditado..  joguei a demo e nao curti muito.. 

mas quebrei a cara (ainda bem!)...  quebrei bonito! jogo muito massa, curti pra caçamba ele!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre joguei Monster Hunter desde o PS2 ....não via a hora do retorno para os consoles de mesa finalmente a capcom ouviu os fãs.

O potencial do jogo é enorme e quem pega gosto pelo jogo dificilmente larga!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre joguei Monster Hunter desde o PS2 ....não via a hora do retorno para os consoles de mesa finalmente a capcom ouviu os fãs.

O potencial do jogo é enorme e quem pega gosto pelo jogo dificilmente larga!

 

Eu consegui me livrar de você seu dragão maledeto!

Sinto-me como um alcoólatra que esta sóbrio a 8 anos u_u

olha pra caixa de monster hunter 3 no wii*

Yep, 100% livre u_uv (resistindo a vontade d eligar o wii)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preciso jogar urgentemente... Deve ser muito TOP esse game...

 

É sim, na minha primeira impressão ele parecia mais chatinho, mas com um pouco de tempo eu passei a gostar xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu consegui me livrar de você seu dragão maledeto!

Sinto-me como um alcoólatra que esta sóbrio a 8 anos u_u

olha pra caixa de monster hunter 3 no wii*

Yep, 100% livre u_uv (resistindo a vontade d eligar o wii)

Vícios maleditos, eheheh.

Olhando fingir pouco interesse na série*

É tão bão assim?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vícios maleditos, eheheh.

Olhando fingir pouco interesse na série*

É tão bão assim?

 

Sim e não, quer dizer, depende muito da pessoa já que monster hunter é sem sombra de duvidas um dos jogos mais polarizados já feitos, e se você ver alguém em cima do muro é provável que seja isso:

1- Esta mentindo para não arrumar confusão ou irritar o publico

2- Só jogou o comecinho de um demo recente e não tem ideia direito de como o jogo funciona

3- Apenas olhou e não sabe o que dizer

 

Ate porque monster hunter abdica do bom senso frequentemente, não existe historia, enredo, progressão, personagens tridimensionais (Exceto os gatos, eles rulam) e de certa forma ate mesmo propósito para a maioria das pessoas, pois ele foca exatamente no que o titulo sugere, caçar monstros, lhe jogando em um hub world onde você pega algumas quests enquanto lhe força a fazer coisas que para muitos seriam desgastantes e mundanas, como minerar, catar loot, matar veados desamparados para cortar sua carne e cozinhar (pq um caçador precisa de manter aquecido e bem alimentado) e no fim retornar para casa com o orgulho de ter derrubado um macaco rosa em um buraco que você cavou só para fazer algo com a pele dele.

 

Agora para quem gosta da ideia de caçar monstros o jogo é indiscutivelmente brilhante, com uma gameplay única que exige inteligência, preparação e adaptabilidade, já que tanto o monstro que vc quer caçar quanto o clima podem alterar seu estilo de jogo, afinal, quem sabe a caça leve mais tempo que o normal e sua stamina caia pq você não se alimentou direito, ou talvez o clima gelado das montanhas lhe atrapalhe ou dificulte a construção de suas armadilhas, fora o seu mundo (que apesar de fragmentado é) rico e habitado por vários tipos de criaturas diferentes, de herbívoros inofensivos a abelhas malas que não gostam de vc chegar perto de seu mel (Ou dragões como Rathallos XD).

 

Enfim, esta longe de ser um jogo fácil de se recomendar e a melhor forma de descobrir se uma pessoa vai gostar de monster hunter é pondo ela para jogar, já que ate mesmo os seus rivais ficaram com medo de seguir o mesmo caminho polarizado para ficar mais próximos de action rpgs, como foi o caso de Soul Sacrifice e god eater, que mantém apenas o mínimo do mínimo da franquia da capcom e acabam não servindo como bons comparativos

 

PS: Só to contando ate MH3 do wii. Passei longe do jogo do vita e de world pq não tenho mais tempo para me dedicar a MH e como disse antes: estou curado dessa maldição consumidora de vidas XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...