Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Combo Infinito] Playstation 5? Sony está ajudando a AMD a melhorar a tecnologia de seus processadores.

Recommended Posts

Sony estaria pensando no futuro do Playstation 5 ao unir ainda mais forças com a AMD?



ps5.jpg


Como a maioria deve saber, os dois consoles de ponta do mercado usam tecnologia da AMD. Tanto o PS4 (normal e Pro), quanto o Xbox One (normal, S e X) usam a tecnologia de processadores da AMD com a arquitetura Jaguar. Ela é um pouco antiga já, nasceu em 2012. Entretanto, era o que havia de mais avançado na época que os dois consoles estavam em desenvolvimento. Já a Nintendo optou pela tecnologia da Nvidia com base nos processadores da empresa voltados para mobile.

Enfim, pontuamos algo que você deveria saber antes dos próximos dados. Recentemente, uma espécie de ficha técnica (ou currículo) de um dos experts da Sony foi atualizada. Simon Pilgrim trabalha na Sony desde 2009 com tecnologias voltadas para processamento de dados, especificamente em técnicas de compilação. Sua ficha foi atualizada com informações que dizem que ele está atualmente focado em melhorias da LLVM, uma das tecnologias empregadas nos CPUs da AMD. O interessante é que, como a Sony não tem atualmente nada oficialmente em desenvolvimento que indique uma parceria com a AMD, tudo leva a crer que se trata do projeto do Playstation 5.
 

playstation-coop-amd.jpg

 
Parceria de peso
Assim, a Sony estaria trabalhando com a AMD para melhorar os CPUs de arquitetura Zen, que no caso são os processador Ryzen. Mas claro que tudo que a Sony estiver melhorando na arquitetura, deve ter relação com os videogames da empresa. E como não deve ser empregado no PS4, que usa o Jaguar, só pode ser pro PS5. Entretanto, sem um anúncio oficial da empresa, tudo vira especulação.

Você pode ler mais sobre a colaboração das duas gigantes da tecnologia clicando aqui. O artigo do site Phoronix, em inglês, detalha um pouco mais as tecnologias que a AMD usa atualmente. E aproveite para comentar logo abaixo o que acha de tudo isso. Obviamente que a Sony deve estar trabalhando no sucessor do PS4. Assim como a Microsofttambém deve estar preparando um novo console. E é assim que esse mercado funciona. Porém, vejo que os rumores de que o videogame possa ser anunciado para 2019 sejam difíceis de se completar. Se ainda há uma pesquisa tão grande em cima da tecnologia, podemos esperar que o Playstation 5 apareça lá para 2020 ou mais.

Fonte Combo Infinito

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vier o ps5 tem que vir depois de 2020 mesmo e que venha com uma tecnologia foda e vaixo custo. É pedir demais? Haha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vindo em 2020 já está ótimo pra mim...

Antes disso vai ser meio triste para essa geração.

 

Também acho que um anúncio em 2019 e lançamento em 2020 estaria bom, mas acho que enquanto as vendas de PS4 não enfriarem eles nem anunciar vão, pra não desandar o que está indo bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei como isso funciona direito, mas se estão ainda projetando o processador para suas necessidades, então isso pode ser um forte indicador de que o PS5 ainda vai demorar para aparecer. Geralmente quando se lança um console novo do PlayStation outro já esta sendo projetado em paralelo.  O PS5 o que da para entender estão mexendo nele a pouco tempo, acredito que só em 2022 vamos ver um novo console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um anúncio agora ia colocar dúvida na cabeça de muitos possíveis comprares atuais do PS4: Esperar o PS5 ou pegar o PS4?

 

Estão certos eles. Também duvido muito um anúncio ano que vem, 2020 parece ser o ano mesmo. Isso inclusive foi dito numa matéria com um chefão da Sony. Mas essas decisões mudam o tempo todo. A tecnologia do PS4 vai começar a ser melhor explorada agora... God of War e Horizon me surpreenderam. Quero ver mais maravilhas antes de migrar, como aconteceu com The Last of Us.

 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É melhor lançar a próxima geração só quando houver tecnologia suficiente para rodar 4K nativos e 60fps cravados ou superior e com um custo abaixo de 400 dólares... Se não for assim, ou vai ser caro demais ou não haverá um salto notável de uma geração para outra... nem que demore mais 5 anos!

 

E pelo amor de Deus, um console que esquente menos e faça menos barulho possível!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...