Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Tecmundo] O futuro chegou - Netflix 40% mais rápido: nova tecnologia pode revolucionar streaming

Recommended Posts

netflix-40-mais-rapido-nova-tecnologia-p

 
A indústria do streaming de vídeo está prestes a passar por uma verdadeira revolução. Um novo padrão de compressão de vídeo chamado AV1 foi finalizado recentemente e deve ser utilizado pelas maiores empresas de tecnologia para tornar seus serviços de streaming mais rápidos. Com a disseminação do AV1, em breve será possível assistir a vídeos no NetflixYouTube, Amazon Prime Video e outros consumindo até 40% menos banda da sua conexão com a internet, o que deve, por consequência, dar um aumento de velocidade de resposta também de 40% para esses serviços. Em outras palavras, seu vídeo vai começar mais rápido e consumir menos dados.

A tecnologia também pode ser empregada em streaming de jogos, videochamadas e todo tipo de transmissão que envolva vídeo gravado ou ao vivo. Fala-se até na aplicação para aparelhos de VR sem fio.

O padrão AV1 foi desenvolvido pela Alliance for Open Media com o apoio de grandes nomes da indústria como GoogleNetflixMicrosoftAmazonCiscoMozillaNVIDIAApple e Facebook. Essas companhias devem ser as primeiras a adotarem a tecnologia para substituir padrões de compressão de vídeo atuais para streaming, tais como HEVC, H.264, VP8 e VP9. Além do AV1 ter um desempenho superior ao desses concorrentes, o padrão é aberto e gratuito.

Dessa forma, empresas podem incluí-lo em seus navegadores, aplicativos, sistemas operacionais, chips, GPUs e outros componentes eletrônicos sem lidar com patentes ou pagamento de royalties. O HEVC tem enfrentado dificuldades para se difundir justamente por causa disso. Tanto é que, até o momento, a tecnologia essencialmente só é usada em vídeos 4K, o que tem gerado um problema para consumidores, que nem sempre possuem aparelhos compatíveis.

2020
A primeira versão do AV1 foi finalizada e já pode começar a ser suportada por navegadores web. Em breve, haverá suporte para hardware e grandes criadoras de chips como Intel e ARM devem tornar essa novidade compatível com praticamente todos os novos smartphones lançados a partir de 2020.

Não se sabe exatamente se nossas smart TVs atuais terão que ser trocadas para, no futuro, darem suporte ao AV1 a fim de podermos assistir a conteúdos desse formato em apps como Netflix e YouTube, mas espera-se que aparelhos portáteis sejam os primeiros a entrar nessa onda. Abril na Netflix: Perdidos no Espaço, 3%, La Casa de Papel, e mais!
 
Fonte Tecmundo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vem, futuro! Haha

Mal posso esperar pela evolução na qualidade da nossa internet.

4MB DSL pela Vivo ser o limite do meu bairro é de arrebentar com o cu do palhaço!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vem, futuro! Haha

Mal posso esperar pela evolução na qualidade da nossa internet.

4MB DSL pela Vivo ser o limite do meu bairro é de arrebentar com o cu do palhaço!

Onde moro o limite é pra la de 50MB mas eu pago 160 em 5MB + TV a cabo pra minha mae assistir a maldita globo... Infelizmente eles nao vendem pacote com apenas a internet... :tabom:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde moro o limite é pra la de 50MB mas eu pago 160 em 5MB + TV a cabo pra minha mae assistir a maldita globo... Infelizmente eles nao vendem pacote com apenas a internet... :tabom:

A menos que a lei tenha sido alterada, venda casada é proibido no Brasil.

 

https://www.proteste.org.br/suas-contas/telefonia-fixa-e-movel/noticia/anatel-proibe-venda-casada-em-combos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A notícia não informa o que eu vim saber...

 

Um novo formato de vídeo mais compacto e com consumo menor de internet é uma coisa maravilhosa, mas a qualidade do vídeo será HD? Agora que acostumei, qualquer outra resolução fica ruim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...