Ir para conteúdo
lucasigles

Não consigo conectar o PS4 com o HDMI na TV

Recommended Posts

Olá, boa noite. Sou novo aqui no fórum. Tenho um PS4 há quase 5 meses, mas não consigo jogar conectando o HDMI na TV. Aparece tela azul, como se não estivesse conectado. Tenho 2 entradas HDMI, uma delas está a OITV, conectada normal. Na outra, conecto o PC e também está normal. Quando substitui uma das duas, não deu certo. Só consigo jogar com o adaptador de AV IN nele e claro, qualidade muito inferior. A minha TV é Philips. Alguém consegue me ajudar?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual a idade da TV?

 

Vá nas configurações do PS4 e primeiro tente reduzir a resolução para 720p. Se não resolver, desative o HDCP e tente novamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, essas alternativas já tentei. A TV tem 3 anos. Já tentei trocar por outros cabos HDMI, mas como disse, só o ps4 não funciona nela. Outros itens sim. E o ps4 funciona no HDMI em outra TV, mas não nessa minha. É um problema que não consigo ver solução. Li em vários sites semelhantes, mas nenhuma solução. Por isso estou bem pasmo, porque teoricamente era para funcionar de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, essas alternativas já tentei. A TV tem 3 anos. Já tentei trocar por outros cabos HDMI, mas como disse, só o ps4 não funciona nela. Outros itens sim. E o ps4 funciona no HDMI em outra TV, mas não nessa minha. É um problema que não consigo ver solução. Li em vários sites semelhantes, mas nenhuma solução. Por isso estou bem pasmo, porque teoricamente era para funcionar de boa.

 

Se o cabo funciona em outros aparelhos, então o problema pode ser na saída HDMI do PS4, o teu é o Fat?

 

Tente isso: Com o console desligado segure o botão de power por aproximadamente 7 segundos até ouvir o 2ª BIP, depois coloque a opção 2. Change Resolution, isso vai resetar todas as opções de imagem do seu vídeo game e vai deixar a resolução em 480p. Após ter feito esse procedimento desligue o PS4 e a TV, em seguida ligue o PS4 e sua TV. Isso vai fazer seu PS4 auto configurar.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços Fraternais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu PS4 estava com esse problema depois de um update; no final eu descobri que na verdade o problema era na minha TV.

 

COMO DESCOBRI

Fui no site do fabricante da TV e baixei um firmware atual; a minha TV ainda estava com o firmware original de fábrica.

 

Após a atualização ele voltou a funcionar.

 

COMO FICOU

Agora quando eu ligo o PS4, a TV liga sozinha e muda o canal para o HDMI sozinho.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu preciso de ajuda, nao consigo conecta o ps4 a tv, ja tentei em varias tvs e nao vai, troquei o hdmi tbm n foi, algm me ajuda pfvr? Nem no modo de segurança vai 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu preciso de ajuda, nao consigo conecta o ps4 a tv, ja tentei em varias tvs e nao vai, troquei o hdmi tbm n foi, algm me ajuda pfvr? Nem no modo de segurança vai 

O PS4 liga normalmente? Luz branca constante? Já estava funcionando e do nada parou, ou você comprou e não dá sinal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o cabo funciona em outros aparelhos, então o problema pode ser na saída HDMI do PS4, o teu é o Fat?

 

Tente isso: Com o console desligado segure o botão de power por aproximadamente 7 segundos até ouvir o 2ª BIP, depois coloque a opção 2. Change Resolution, isso vai resetar todas as opções de imagem do seu vídeo game e vai deixar a resolução em 480p. Após ter feito esse procedimento desligue o PS4 e a TV, em seguida ligue o PS4 e sua TV. Isso vai fazer seu PS4 auto configurar.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços Fraternais.

 

Olá. Ele não funciona na minha TV. Em outras TVs esse PS4 funciona com o mesmo cabo HDMI, o que é bem estranho! Mas enfim, fiz o procedimento sugerido e infelizmente não deu certo também. Ele já está em 480p automaticamente. Mas valeu pela ajuda!

 

O meu PS4 estava com esse problema depois de um update; no final eu descobri que na verdade o problema era na minha TV.

 

COMO DESCOBRI

Fui no site do fabricante da TV e baixei um firmware atual; a minha TV ainda estava com o firmware original de fábrica.

 

Após a atualização ele voltou a funcionar.

 

COMO FICOU

Agora quando eu ligo o PS4, a TV liga sozinha e muda o canal para o HDMI sozinho.

 

Olá! Fui nela e apareceu que o software dela estava atualizado. Infelizmente o problema ainda não foi resolvido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...