Ir para conteúdo
Kadu-Gui

[RESOLVIDO]Ventilador PS3 entrou em modo turbo após desmontagem

Recommended Posts

Boa tarde galera, acabei de desmontar e montar meu PS3 para arrancar a poeira e trocar a pasta térmica, deu tudo certo durante o processo, no entanto, quando eu ligo o console me vem uma surpresa, a ventoinha tá fazendo muito barulho e girando muito rápido, o que pode ser?

Observações:

- O PS3 nunca havia sido aberto antes

- Usei uma pasta térmica mais barata, base de silicone se não me engano

- O ar que está saindo está gelado, estou rodando FIFA 14 nele, um jogo "pesado" pra forçar o processador

- O modelo é o Super Slim 500GB, comprado no início de 2013

 

Será que a pasta térmica não pegou bem e e está superaquecendo? Existe alguma configuração no hardware que acelera o ventilador e eu mechi sem querer?

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi falar de ps3 soprando ar gelado, mas uma coisa eu já te digo: compre uma pasta térmica decente e aplique.

Não recomendo ficar usando o console com pasta ruim, pois se ela não funcionar direito vai tostar o videogame.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi falar de ps3 soprando ar gelado, mas uma coisa eu já te digo: compre uma pasta térmica decente e aplique.

Não recomendo ficar usando o console com pasta ruim, pois se ela não funcionar direito vai tostar o videogame.

Bem, gelaaaado não está, mas o ar está bem frio, não esquenta nem um pouco, vou dar um jeito de arrumar uma pasta térmica melhor depois.

Obrigado pela resposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu imagino que seja a má aplicação da pasta térmica, é um processo bem difícil no PS3, você teria que abrir e aplicar mais uma vez com bastante cuidado pra encaixar bem, e sem abusar nem colocar muito pouco.

 

Você não estragou um dos pinos do encaixe do cooler, ou arrancou um dos fios no plugue? (quando for remover puxe sempre pelo plugue branco, e não pelos fios.).

 

Essas pastas baratas de silicone tem uma vida útil bem baixa, ressecam rápido, depois de uns 3 meses observe com cuidado pra ver se não está esquentando mais do que o normal.

 

É uma má ideia mexer na pasta térmica do PS3, mas já que já fez, o jeito é tentar corrigir, digo isso apenas pela dificuldade em manusear e fazer a troca corretamente.

 

EDIT: O ar "gelado" é só impressão sua devido ao alto fluxo de ar do cooler muito rápido, nessa velocidade mesmo com o PS3 muito quente você não sente o calor interno pelo vento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu imagino que seja a má aplicação da pasta térmica, é um processo bem difícil no PS3, você teria que abrir e aplicar mais uma vez com bastante cuidado pra encaixar bem, e sem abusar nem colocar muito pouco.

 

Você não estragou um dos pinos do encaixe do cooler, ou arrancou um dos fios no plugue? (quando for remover puxe sempre pelo plugue branco, e não pelos fios.).

 

Essas pastas baratas de silicone tem uma vida útil bem baixa, ressecam rápido, depois de uns 3 meses observe com cuidado pra ver se não está esquentando mais do que o normal.

 

É uma má ideia mexer na pasta térmica do PS3, mas já que já fez, o jeito é tentar corrigir, digo isso apenas pela dificuldade em manusear e fazer a troca corretamente.

 

EDIT: O ar "gelado" é só impressão sua devido ao alto fluxo de ar do cooler muito rápido, nessa velocidade mesmo com o PS3 muito quente você não sente o calor interno pelo vento.

Amigo, sua resposta está corretíssima, troquei tudo denovo, dei uma boa pesquisada e parece que eu exagerei na mão na hora de passar a pasta térmica. Passei uma fina camada agora está tudo funcionando normal e silenciosamente, eu conto também com um cooler externo pra poder manter a temperatura mais baixa, em poucos meses vou desmontar novamente e aplicar uma pasta térmica de melhor qualidade. Quanto a temperatura do ar, agora está saindo bem menos ar e está quente agora, como antes. Obrigado a vocês dois pelas respostas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...