Ir para conteúdo
PietroFreitas

VOLUME - Guia de troféus (VR / CHN / USA)

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: VOLUME VR


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 30/100 *
- Pontos de dificuldade: 15 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 5 ~7 horas.
- Offline: 10 :bronze: 6 :silver: 8 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de fases.
- Minimo de Jogadas: 1 jogada completa + seleção de fases para limpeza.
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Desenvolvido por Bithell Games e lançado em 18/08/2015, VOLUME é um jogo de ação/stealth com uma pitada de puzzle.

"Em VOLUME você é Robert Locksley, um ladrão que tropeça em um dispositivo conhecido como "Volume". Originalmente destinado a ser usado como parte de um golpe militar secreto, Robert agora tem a capacidade de simular ataques de alto-perfil, então, o que ele decide fazer? Transmitir esses crimes via internet, é claro!
Esse giro pós-moderno na cultura streaming de jogos na internet emprega um design liso e uma jogabilidade furtiva. Você precisará combinar uma gama de bugigangas com a astúcia de um ladrão para conquistar todos os 100 níveis.
Volume também oferece a oportunidade de jogar o modo mestre, com uma variedade de ferramentas, permitindo que você crie seus próprios níveis para compartilhar com a comunidade online."

Fonte e texto original em: PLAYSTATION UK

RoadMap


1ª PASSO: Configuração do jogo:

A versão VR deste jogo não requer o uso obrigatório do óculos, nem câmera nem nada do tipo para platinar.
Apesar de VOLUME não ter seleção de dificuldade, existe uma opção que facilita a sua vida, caso ela esteja configurada de maneira correta.
A partir do menu do jogo, vá em configurações e configurações básicas, lá a segunda opção CHECKPOINT MODE deverá ser configurada como na imagem abaixo:

Yucq5jv.jpg


alterne as opções para deixar como LIVRE (SEMPRE ATIVA). Caso esteja jogando a versão ocidental, altere na primeira opção acima do CHECKPOINT MODE o IDIOMA do jogo para INGLÊS.
Os checkpoints são cruciais nesse jogo, se você estiver preso em alguma parte com inimigos em alerta prestes a te cercar, basta correr para um checkpoint, que mesmo morrendo seu progresso até ali não terá sido em vão.
As outras opções desabilitam completamente, fazendo você ter que passar todas as 100 fases perfeitamente, sem nenhum erro, ou então deixam os checkpoints limitados, onde a partir do momento que o inimigos estiverem alarmados, os checkpoints sumirão.
Lembre-se que existe uma diferença entre as versões oriental e ocidental nos botões :xix: e :circulo: que são invertidos:
Ocidental (VOLUME) - :xix: CONFIRMA/AÇÃO ; :circulo: VOLTA
Oriental (VOLUME CHN e VOLUME VR) - :xix: VOLTA ; :circulo: CONFIRMA/AÇÃO

2ª PASSO: Completar as 100 fases prestando bastante atenção aos TEXT LOGS:

Assim que começar o jogo, a primeira fase é bem simples, o objetivo dela é dar a volta na mesa e chegar ao ponto brilhante no topo da área (veja o spoiler abaixo).
No decorrer das fases, você terá que coletar os diamantes espalhados pelo cenário até que este ponto fique disponível na área e assim por diante.
Bem, agora sobre os TEXT LOGS, esses você terá q prestar muita atenção. Em cada uma das 100 fases do jogo existe no mínimo 1 TEXT LOG e no máximo 5, sempre terá pelo menos 1.
A primeira fase mostrada abaixo, possui um TEXT LOG, eles tem esse formato de losango, que está próximo ao personagem. Não basta que você passe por cima para contar, tem que abrir com o :xix: ou :circulo: (dependendo de qual versão esteja jogando) para aparecer a mensagem/dica e fechar logo em seguida, pelo menos.

U6M7CTp.jpg



Existem 3 tipos de item como este espalhados pelas fases, que são os TEXT LOGS, as CHAVES para abrir determinados caminhos e as BUGIGANGAS em si, necessárias para livrar o olhar dos inimigos, tirando a atenção deles em você, te deixar invisível dentre outras habilidades que você usará bastante no decorrer desta jogada.

-Uma possível ordem de obtenção dos troféus se atentar a não perder nenhum TEXTO.

REPETINDO: Preste bastante atenção nas fases e colete todos os TEXT LOGS, pois em lugar algum do jogo existe uma forma de acompanhar quantos e em quais fases você pegou ou não os TEXT LOGS, se por acaso terminar as 100 e o troféu de ler 100% deles não cair, infelizmente você terá que voltar a fazer as fases de modo aleatório, se não souber ao certo quais pegou ou não.
Uma maneira que achei interessante de "marcar" se você está indo no caminho certo é: tenha em mente que os troféus relacionados a ler os textos (25%, 50%, 75% e 100%) cairão SEMPRE antes dos troféus relacionados a fases completadas (25, 50, 75 e 100), ou seja, se o seu troféu de ler 25% dos textos caiu após o troféu de completar 25 fases, volte pois você esqueceu de ler algum texto.

OBSERVAÇÃO: A versão CHINESA deste jogo (diferentemente da versão AMERICANA e a versão VR) apresenta um bug que ao concluir o primeiro nível, os troféus relacionados a concluir 25, 50, 75 e 100 níveis todos pulam seguidamente, inclusive, a opção de editar o personagem para o troféu Wearing Lincoln Green já fica disponível logo em seguida. Então a atenção aos textos ao jogar a versão CHINESA terá que ser redobrada. Até o presente momento não foi lançado um patch de correção.

3ª PASSO: Farms do restante dos troféus:

Agora com todos os níveis concluídos, o modo editor (no menu configurações) estará desbloqueado, e dois novos personagens destravados. Escolha qualquer um desses dois e altere a aparência deles, mudando suas cores, repita a primeira fase com este personagem. Em seguida acompanhe os troféus restantes e siga a dica que postarei em cada um deles para minimizar o tempo de farm.

Troféus



trophy_0.png The Platinum Arrow :platinum: [topo]
Gain all trophies in Volume

Conquiste todos os troféus.


trophy_3.png The Darkest Couple of Hours :gold: [topo]
Complete 75 core levels

Relacionado à história, impossível ser perdido. Veja mais em The Complete Works :gold:
Basta ir completando os níveis, assim que concluir o nível 75 "Everybody pays" o troféu é liberado.


trophy_4.png The Complete Works :gold: [topo]
Complete all core levels

Relacionado à história, impossível ser perdido.
Basta ir completando todos os níveis, assim que concluir o nível 100 "Te ground floor" o troféu é liberado.
Para completar os níveis, você deve coletar todos os diamantes que irão, consequentemente, abrir a saída para o próximo nível. Os níveis não ficam necessariamente mais difíceis ou mais longos de acordo com o progresso. As únicas mudanças serão a presença de diferentes tipos de inimigos, o design do nível e as diferentes bugigangas que podem ser usadas. No decorrer de cada nível existem checkpoints que salvarão seu progresso se você morrer por algum inimigo. Os níveis são relativamente fáceis de se concluir, abaixo listarei algumas dicas gerais para te ajudar a completar cada nível:
  • Aprenda o padrão de movimento dos inimigos em cada nível. Isso será de grande ajuda para evitar ser detectado ou morto.
  • Utilize os checkpoints o máximo possível durante os níveis. Se você for visto por um inimigo você poderá correr até um checkpoint e mesmo que seja morto, você irá reiniciar daquele checkpoint com o inimigo de volta ao lugar dele.
  • Use as bugigangas disponíveis em cada nível para tirar vantagem. Mais para frente dos níveis haverá uma maior diversidade dessas bugigangas para usar. O "Blackjack" é uma das mais úteis e eficientes, então tenha certeza de coletar ela quando for possível.

trophy_10.png Compiled Texts :gold: [topo]
Read 75% of text in the core levels

Veja em Lore of the Things :gold:


trophy_11.png Lore of the Things :gold: [topo]
Read 100% of the text in the core levels

Os "TEXTS" em questão são os coletáveis, e existem um total de 156, eles dão dicas e comentários sobre fases, além de bobagens sem sentido. Como não há um indicador de quantos são por fase e quantos você já pegou, a atenção precisa ser redobrada. Esse troféu será obtido na fase 99 "Amongst the rats", se chegar até ela e não ganhar, algo ficou pra trás. Vale ressaltar que nenhum está escondido, no máximo uns 5 estão encostados na saída ou ligeiramente mesclados com o cenário.
Segue o checklist de quantos textos existem por fase:

1.First Steps 1 texto
2.Diamonds in the rough 1 texto
3.Undercover " edited 4 textos
4.Waste Management " edited 2 textos
5.Moving Targets 1 texto
6.In Circulation 1 texto
7.No place like home 1 texto
8.Old money 2 textos
9.A creak in the night 1 texto
10.The pointed Echo 2 textos
11.Squash Rocket 1 texto
12.A hidden Sin 1 texto
13.The cost of life 1 texto
14.Distractions of the heart 2 textos
15.The bloodstained Angel 2 textos
16.Heartless Sanity 2 textos
17.Attention 3 textos
18.Alarming Staff 1 texto
19.Incendiary Markets 2 textos
20.Deafening 1 texto
21.Her empty Throne 2 textos
22.The fangless hound 2 textos
23.Crossed Borders 3 textos
24.Electric Gates 1 texto
25.The battering Ram 1 texto
26.Loud 2 textos
27.The risen Cyclops 1 texto
28.Master Key 3 textos
29.Daring Escape 2 textos
30.A world"™s Riches 2 textos
31.The gilded Servant 2 textos
32.Vaulted 2 textos
33.Ever watchful Eye 2 textos
34.The highest hill 2 textos
35.A poisoned inheritance 1 texto
36.Indirect Path 1 texto
37.The kings mistress 1 texto
38.Protected Transfer 1 texto
39.Ghosts in the past 2 textos
40.An alchemist Gold 1 texto
41.Pride"™s Fall 1 texto
42.Drawn Line 2 textos
43.A friend in need 4 textos
44.The celebrated crime 1 texto
45.From all directories 1 texto
46.Spectacle in Fluorescent 1 texto
47.High Volume 1 texto
48.The Folly of youth 1 texto
49.Beans of wrath 2 textos
50.The collection 1 texto
51.Shadow Puppet 2 textos
52.The coming Storm 1 texto
53.The dragon"™s lair 2 textos
54.Region locked content 2 textos
55.Framed 1 texto
56.Find a way 3 textos
57.Watchful Eye 1 texto
58.Crime Drama 1 texto
59.A place bellow 1 texto
60.Jewel of the empire 1 texto
61.The Broken Word 1 texto
62.The Private Collection 3 textos
63.Another Face 2 textos
64.The science of Crime 1 texto
65.Those that Justice Failed 1 texto
66.Arms Chase 1 texto
67.Of thieves and Giants 1 texto
68.Sustained Growth 2 textos
69.A well Placed dagger 1 texto
70.The heavy Hand 1 texto
71.Violent Vacation 1 texto
72.A misplaced visitor 3 textos
73.The Judge"™s Keep 1 texto
74.Taking Stock 1 texto
75.Everybody Plays 1 texto
76.A fox Hole 1 texto
77.The French Disconnect 1 texto
78.The transported Man 5 textos
79.A studied Craft 1 texto
80.Addressing the Nation 2 textos
81.Given Wings 1 texto
82.His Grandfather"™s hope 2 textos
83.A history of defence 1 texto
84.Heavy Reading 1 texto
85.The Frozen Silence 2 textos
86.A Distant Cousin 1 texto
87.The special Relationship 2 textos
88.A Dark History 1 texto
89.By Lamp Light 2 textos
90.Keeping watch in the night 1 texto
91.An Archery Contest 2 textos
92.A Ghost Enters 1 texto
93.The Ace up his Sleeve 1 texto
94.Stainless Steel Allies 2 textos
95.A Helping Hand 2 textos
96.Ladies in waiting 2 textos
97.A scarlet Chamber 1 texto
98.The Heart 1 texto
99.Amongst The Rats 2 textos
100.The Ground Floor 1 texto




trophy_14.png Because it"™ll hurt more :gold: [topo]
Stun enemies 100 times in the core levels, with the Blackjack

A partir da fase 71: "The Heavy Hand", você terá acesso à bugiganga Blackjack. Sempre que ver um inimigo mire com o :r3: e dispare com o :r2: . Pode ser repetido diversas vezes no mesmo inimigo, até o troféu aparecer.


trophy_15.png Always the Taffer :gold: [topo]
Be seen by enemies 300 times in the core levels

Basta ser visto 300 vezes, algo acumulativo durante a campanha, mas improvável de ser conseguido na primeira jogada. Para agilizar, busque uma fase que tenha uma torreta e um muro baixo por perto, assim fique se agachando e saindo da cobertura várias vezes seguidamente, entrando e saindo do campo de visão da torreta, cada vez que ela se alertar e ficar com o campo de visão vermelho, contará uma vez.


trophy_23.png Agent 48 :gold: [topo]
Wear a disguise 100 times in core levels

A partir da fase 61: "The Broken Word", você terá acesso à bugiganga "Masquerade", uma habilidade que te deixa com roupa similar aos inimigos. Basta apertar o :r2: . A melhor fase para usar é o 93: "The Ace up his sleeve", seguindo os passos, ou o vídeo, abaixo:
1 - Selecione o Core Level 93: 'The Ace up his sleeve'
2 - Pegue o perk MASQUERADE
3 - Passe pela turreta
4 - Use o perk e fique em frente ao cachorro
5 - Quando o alerta começar, pise na área rachurada em preto
6 - Repita os paso 4 e 5 até o troféu cair.


AGENT 48






trophy_24.png Q :gold: [topo]
Use every gadget in the core levels

Usar todas as bugigangas é algo natural e virá ao longo da campanha, sendo eles: "Folly", "Bugle", "Mute", "Oddity", "Figment", "Masquerade", "Oud", "Blackjack", "Veil"
IMPORTANTE: O TROFÉU SÓ CAI SE O JOGO ESTIVER ATUALIZADO COM O PATCH 1.01.


trophy_2.png Semi Final :silver: [topo]
Complete 50 core levels

Relacionado à história, impossível ser perdido. Veja mais em The Complete Works :gold:
Basta ir completando os níveis, assim que concluir o nível 50 "The collection" o troféu é liberado.


trophy_9.png Illuminated Manuscripts :silver: [topo]
Read 50% of text in the core levels

Veja em Lore of the Things :gold:


trophy_17.png Arcade Flynn :silver: [topo]
Die 200 times

Morrer 200 vezes é algo que vai requerer muito tempo, a não ser que você não tenha se acostumado as mecânicas e como funciona de modo geral o jogo. Então se precisar farmar, basta repetir a última fase e segurar o :l3: pra cima, a morte será mais do que certa. As fases são reiniciadas automaticamente, então apenas segure pra cima e espere o troféu vir.


trophy_18.png Wearing Lincoln Green :silver: [topo]
Play a level with a customized character

Você só poderá editar um personagem após terminar as 100 fases. No Menu, vá em Customize Character, selecione ALAN ou MIDGE e altere suas cores, aplicando após concluir. Depois basta iniciar uma fase qualquer.


trophy_21.png If it bleeds... :silver: [topo]
Go invisible 30 times in core levels

A partir da fase 91: "An Archery Contest", você terá acesso à bugiganga Veil, uma habilidade que te deixa invisível. Basta usar com o :r2: 30 vezes, pode ser feito parado no mesmo canto, espere carregar e use até o troféu cair.


trophy_22.png Ghost from the... :silver: [topo]
Fire 40 figments in core levels

A partir da fase 39: "Ghosts of the Past", você terá acesso à bugiganga Figment, uma sombra que distrai os inmigos. Mire com o :r3: pra qualquer direção e lance com o :r2:. Repita o processo quantas vezes precisar.


trophy_1.png The First Ballad :bronze: [topo]
Complete 25 core levels

Relacionado à história, impossível ser perdido. Veja mais em The Complete Works :gold:
Basta ir completando os níveis, assim que concluir o nível 25 "The baterring ran" o troféu é liberado.


trophy_5.png Imperial March :bronze: [topo]
Travel 1 mile

Veja em A Long Walk :bronze:


trophy_6.png A Long Walk :bronze: [topo]
Travel 3 miles

Este troféu virá automaticamente enquanto joga, basta caminhar por 3 milhas.


trophy_7.png Warming Up :bronze: [topo]
Play for 20 minutes

Este troféu virá automaticamente enquanto joga.


trophy_8.png Light Reading :bronze: [topo]
Read 25% of text in the core levels

Veja em Lore of the Things :gold:


trophy_12.png Hidden in the shadow of Moses :bronze: [topo]
Hide in 50 lockers in the core levels

A partir da fase 13: "The Hidden Sin", você terá acesso a portas e alçapões para se esconder. Sempre que ver um já use-o com o :xix: ou :circulo: (dependendo de qual versão esteja jogando), pois ganhará um bom tempo fazendo isso.


trophy_13.png Leaps of faith :bronze: [topo]
Jump 25 walls in the core levels

A partir da fase 36: "Indirect Paths", você verá algumas estruturas brancas, basta pular sobre elas usando o :xix: ou :circulo: (dependendo de qual versão esteja jogando). Pode ser repetida 25 vezes no mesmo obstáculo.


trophy_16.png Rogue Unlike :bronze: [topo]
Die once

Muito provavelmente seu primeiro troféu do jogo. Morra uma vez.


trophy_19.png Be Heard :bronze: [topo]
Fire the bugle 50 times in core levels

A partir da fase 10: "The Pointed Echo", você terá acesso à bugiganga Bugle. Distraia o inimigo com ele 50 vezes, ou atire pra qualquer lugar mirando com o :r3: e atirando com o :r2: .


trophy_20.png Enjoy your trip :bronze: [topo]
Place 20 follies in core levels

A partir da fase 49: "The Folly of Youth", você terá acesso à bugiganga Folly, uma corda que atordoa os inimigos. Mire com o :r3: e dispare com o :r2:, atraia o inimigo e deixe-o encostar na corda. Pode ser repetido com o mesmo inimigo até o troféu vir.


NPWR12273_00.0.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 09/08/2017


Parabéns pela criação do guia. Com certeza está ajudando cada vez mais a comunidade.


Participante do MGT: SIM

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...