Ir para conteúdo
Pagan_race_

PlayStation 4 Bips contínuos e ejetado disco (Resolvido)

Recommended Posts

Meu PlayStation 4 recentemente apresentou problema com os 3 Bips e ficar ejetando o disco sozinho. Após tentar de várias maneiras resolver o problema como :

1. Aspirando o botão

2. Restando o console

3. Colocando calços em baixo para melhorar a circulação

4. Retirar o calço de borracha do console.

 

Nada disso funcionou, sendo assim, com uma chave torx T8 abri o console e fiz o procedimento de limpar o botão de ejetar e o seu contato na placa mãe.

 

Funcionou e mesmo o consolidado por 6 horas nos últimos 5 dias não voltou a acontecer.

 

Abaixo as imagens internas da situação do console, o que provavelmente estava ocasionando o problema era a poeira, mesmo eu sendo extremamente cuidadoso. 636f88ddb5573bb65ff0d4a01b18fb81.jpgdf42a1996fb5f3a474397ec329de5555.jpg93205a06b69cd8742b31af5689831592.jpg18c4b543b5c72ad8381c57e3cd7f8098.jpg88348f36b3e02d2ce8f2bfcf3535ffdd.jpge82245bfacc47d26e80fbbe44abc2604.jpge64fc4ecc9d4072d4dbbd4b689cf4e29.jpg

 

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummm, acho que o meu deve estar pior. Algum cuidado que você aconselharia, na hora da limpeza?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummm, acho que o meu deve estar pior. Algum cuidado que você aconselharia, na hora da limpeza?

 

No youtubem tem diversos vídeos de como limpar o PS4... Para todos os níveis de habilidade. kkkk Li que o PS4 é um verdadeiro aspirador de pó. :hehe:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu vira e mexe acontece isso, eu nunca tentei solucionar, pois não me atrapalha, fica um tempo sem fazer tipo 1 ou 2 meses depois acontece novamente uma vez e depois volta com o mesmo período citado. O que faço é tirar o cabo de energia e conectar depois de uns 2min.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No youtubem tem diversos vídeos de como limpar o PS4... Para todos os níveis de habilidade. kkkk Li que o PS4 é um verdadeiro aspirador de pó. :hehe:

Sim , sim. Mas como ele fez algo recente, imaginei que ele pudesse acrescentar alguma coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente fiz do meu jeito, o cara usa uma faca para raspar o contato do botão, eu usei uma palha de aço (bombril).

 

Na limpeza usei um pincel novo pasta tirar o pó, depois um secador de cabelo para expelir, e finalmente uma flanela.

 

Fechei e o silêncio é notável.

 

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo post! Uma boa pra quem tá tendo o mesmo problema, já que a maioria já tem a um bom tempo.

 

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu desabilitei o botão de ejetar de vez pq sempre o problema volta, mesmo vc raspando o contato, demora, mas volta.

 

Pra desabilitar coloquei um pedacinho de fita isolante própria pra calor (aguenta ate 80 graus) em cima do contato.

 

Agora só ejeto pelo menu do PS4, o que não dá trabalho algum.

 

P.S. Segundo a fabricante da fita, ela é própria pra isolar correntes elétricas internas de dispositivos diversos e deve ser trocada a cada 12 meses.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu desabilitei o botão de ejetar de vez pq sempre o problema volta, mesmo vc raspando o contato, demora, mas volta.

 

Pra desabilitar coloquei um pedacinho de fita isolante própria pra calor (aguenta ate 80 graus) em cima do contato.

 

Agora só ejeto pelo menu do PS4, o que não dá trabalho algum.

 

P.S. Segundo a fabricante da fita, ela é própria pra isolar correntes elétricas internas de dispositivos diversos e deve ser trocada a cada 12 meses.

Pensei nisso, vou aguardar o tempo para o problema retornar, se for rápido eu vou desativar também.

 

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só resolvi o meu problema de ejetar e de ligar e desligar sozinho, abrindo o PS4 e quebrando os ferrinhos dos botões. Meu PS4 éra do primeiro Lote e tava todo zoado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só resolvi o meu problema de ejetar e de ligar e desligar sozinho, abrindo o PS4 e quebrando os ferrinhos dos botões. Meu PS4 éra do primeiro Lote e tava todo zoado

 

Eu não quebrei pq posso pensar em vender depois, aí vou raspar pra parar e falar que ele já apresentou esse erro, mas que dá pra resolver se voltar a ocorrer. Acho melhor isso que simplesmente falar que não funciona mais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...