Ir para conteúdo
lucasrferraz

Ps4 rodando os jogos muito rápido e com muito barulho

Recommended Posts

Galera, tenho uma curiosidade.

 

Porque dependendo do jogo o ps4 roda ele de uma forma diferente?

 

Por exemplo, se eu for jogar o GTAV o Play roda o jogo numa boa fazendo um barulho absolutamente normal. Porém,se eu jogar o Heavy Rain ou Beyond Two Souls é um barulho enorme pra iniciar o jogo e durante o jogo também. Eu percebo que o cd começa a rodar muito rápido, tanto é que se eu colocar a palma da minha mão no console, sinto claramente ele vibrar. 

 

Vocês sabem me dizer o porque desse tipo de comportamento?

 

Obs: o baruho está vindo inteiramente do leitor e não cooler

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se for somente com esse jogo poder ser algum problema no disco do jogo, ele pode imperfeito, "desnivelado".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     Já vi gente dizer que isso é normal. Não acredito nisso, pois o meu PS4 era silencioso quando eu comprei, mas agora parece um Boeing quando estou rodando jogos em disco - esse problema não acontece quando rodo jogos do HD.

   

     Pesquisei e encontrei 2 situações: o cooler sujo e um problema no sistema de monitoramento de calor do console, que faz com que o PS4 "acredite" que o console está superaquecido, fazendo com que este aumente a velocidade do cooler. Essa última hipótese ganha força pelo fato de muitos usuários terem feito a limpeza do console e mesmo assim continuarem enfrentando o problema. No meu caso, o efeito "turbina" só acontece quando rodo jogos em mídia física.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu depende muito dos jogos...O street V parecia turbina de avião, já o gta V (que em tese seria muito mais pesado) roda normal sem barulho...

 

PS: Lembrei de um jogo que mesmo digital o ps4 parecia uma furadeira: Ether One. Mesmo assim, além do barulho, nada de mais aconteceu até hoje.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     Já vi gente dizer que isso é normal. Não acredito nisso, pois o meu PS4 era silencioso quando eu comprei, mas agora parece um Boeing quando estou rodando jogos em disco - esse problema não acontece quando rodo jogos do HD.

   

     Pesquisei e encontrei 2 situações: o cooler sujo e um problema no sistema de monitoramento de calor do console, que faz com que o PS4 "acredite" que o console está superaquecido, fazendo com que este aumente a velocidade do cooler. Essa última hipótese ganha força pelo fato de muitos usuários terem feito a limpeza do console e mesmo assim continuarem enfrentando o problema. No meu caso, o efeito "turbina" só acontece quando rodo jogos em mídia física.

Existem duas formas de entender algo como normal. Normal natural, algo que deveria acontecer e não devemos estranhar, e o "normal" que todos dizem quando é uma dúvida dessa sobre cooler do PS4 fazendo barulho.

Esse "normal" quer dizer que sim, é estranho e chato, mas acontece com muita gente e não significa nada para a vida útil do PS4.

 

Todos os jogos do PS4 rodam apenas a partir do HD, mesmo em mídia física, mas claro que há uma leitura do disco pra verificar se ele está dentro do console.

 

Só podemos imaginar o problema, e se você chegar a alguma solução compartilhe, até então acho melhor tentar ignorar e curtir os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem duas formas de entender algo como normal. Normal natural, algo que deveria acontecer e não devemos estranhar, e o "normal" que todos dizem quando é uma dúvida dessa sobre cooler do PS4 fazendo barulho.

Esse "normal" quer dizer que sim, é estranho e chato, mas acontece com muita gente e não significa nada para a vida útil do PS4.

 

Todos os jogos do PS4 rodam apenas a partir do HD, mesmo em mídia física, mas claro que há uma leitura do disco pra verificar se ele está dentro do console.

 

Só podemos imaginar o problema, e se você chegar a alguma solução compartilhe, até então acho melhor tentar ignorar e curtir os jogos.

Mas esse é justamente o problema: porque o console fica superaquecido quando os jogos são rodados do HD e o disco só é usado para verificação? Nos jogos digitais não apresenta superaquecimento, inclusive li relatos que o mesmo jogo em mídia digital não superaquece o PS4. Eu lembro de ter lido que o problema estava no PS4 mesmo, que isso não era normal e que o superaquecimento com o tempo causa sim problemas ao console. Mas pode ser só especulação. Quando chegar em casa vou pesquisar. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Superaquecer é chegar ou superar temperatura de funcionamento máximo, causando desligamento forçado automático, o que pode gerar danos mesmo com proteções básicas.

 

Seu PS4 não está superaquecendo, não vai afetar em nada a vida útil, e no máximo exagerando muito, apenas o cooler, que de qualquer forma vai durar muito mais do que o resto da vida útil natural do console.

 

Mesmo que seja só para verificação, o drive bluray continua ligado para garantir que o disco não seja removido durante o jogo, e isso gera calor adicional. Poderia ser uma das muitas razões possíveis.

 

É sim normal o PS4 esquentar bastante, só é preciso não misturar um defeito/problema com funcionamento natural.

 

Pode ser defeito? Talvez, é outra chance, mas me parece normal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem duas formas de entender algo como normal. Normal natural, algo que deveria acontecer e não devemos estranhar, e o "normal" que todos dizem quando é uma dúvida dessa sobre cooler do PS4 fazendo barulho.

Esse "normal" quer dizer que sim, é estranho e chato, mas acontece com muita gente e não significa nada para a vida útil do PS4.

 

Todos os jogos do PS4 rodam apenas a partir do HD, mesmo em mídia física, mas claro que há uma leitura do disco pra verificar se ele está dentro do console.

 

Só podemos imaginar o problema, e se você chegar a alguma solução compartilhe, até então acho melhor tentar ignorar e curtir os jogos.

 

 

O meu depende muito dos jogos...O street V parecia turbina de avião, já o gta V (que em tese seria muito mais pesado) roda normal sem barulho...

 

PS: Lembrei de um jogo que mesmo digital o ps4 parecia uma furadeira: Ether One. Mesmo assim, além do barulho, nada de mais aconteceu até hoje.

 

 

     Já vi gente dizer que isso é normal. Não acredito nisso, pois o meu PS4 era silencioso quando eu comprei, mas agora parece um Boeing quando estou rodando jogos em disco - esse problema não acontece quando rodo jogos do HD.

   

     Pesquisei e encontrei 2 situações: o cooler sujo e um problema no sistema de monitoramento de calor do console, que faz com que o PS4 "acredite" que o console está superaquecido, fazendo com que este aumente a velocidade do cooler. Essa última hipótese ganha força pelo fato de muitos usuários terem feito a limpeza do console e mesmo assim continuarem enfrentando o problema. No meu caso, o efeito "turbina" só acontece quando rodo jogos em mídia física.

 

 

Então, galera. Se o barulho fosse no cooler, até que ok. Mas o barulho está vindo diretamente do leitor. 

 

E isso só acontece com o Heavy Rain e o Beyond Two Souls. O restante dos jogos está perfeitamente normal. 

 

Isso que me causa estranhamento e queria saber se mesmo sendo estranho, é "normal" o leitor ficar "forçando"  o tempo inteiro como faz nesses dois jogos,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, galera. Se o barulho fosse no cooler, até que ok. Mas o barulho está vindo diretamente do leitor. 

 

E isso só acontece com o Heavy Rain e o Beyond Two Souls. O restante dos jogos está perfeitamente normal. 

 

Isso que me causa estranhamento e queria saber se mesmo sendo estranho, é "normal" o leitor ficar "forçando"  o tempo inteiro como faz nesses dois jogos,

Nesse caso é preocupante, seus discos estão ficando marcados (ou ficaram)?

 

Quando começou o problema? Qual o tempo de uso do PS4?

 

Ainda tem alguma garantia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, galera. Se o barulho fosse no cooler, até que ok. Mas o barulho está vindo diretamente do leitor. 

 

E isso só acontece com o Heavy Rain e o Beyond Two Souls. O restante dos jogos está perfeitamente normal. 

 

Isso que me causa estranhamento e queria saber se mesmo sendo estranho, é "normal" o leitor ficar "forçando"  o tempo inteiro como faz nesses dois jogos,

No leitor não. Eu mesmo só escuto o leitor, e mal, quando o jogo é iniciado. Nem na hora da instalação faz muito barulho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesse caso é preocupante, seus discos estão ficando marcados (ou ficaram)?

 

Quando começou o problema? Qual o tempo de uso do PS4?

 

Ainda tem alguma garantia?

 

Eu tenho  o ps4 a menos de dois meses e comprei os jogos ontem.

 

Não acredito ser problema do ps4 em sí, afinal todos os outros jogos rodam numa boa. 

 

O fato da aceleração do leitor ser maior nesses dois jogos é que eu não entendo, será que o play está com dificuldade de ler os jogos? Por isso lê mais rapido?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho  o ps4 a menos de dois meses e comprei os jogos ontem.

 

Não acredito ser problema do ps4 em sí, afinal todos os outros jogos rodam numa boa. 

 

O fato da aceleração do leitor ser maior nesses dois jogos é que eu não entendo, será que o play está com dificuldade de ler os jogos? Por isso lê mais rapido?

Como disse antes, o PS4 não lê os jogos a partir do disco, isso só ocorre na primeira utilização para instalar o jogo, depois ele apenas faz um check do disco para permitir ou não que você jogue (pra não instalar e vender o disco).

 

Não posso saber como é esse barulho para te dizer se parece ou não normal, mas se outros jogos em disco estão normais, e se o disco está perfeito antes e depois do uso, talvez possa ignorar.

 

Sabe dizer qual o tamanho dos jogos após instalados informado pela PS4? No menu vá em cima do jogo, aperte options e informações, algo assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como disse antes, o PS4 não lê os jogos a partir do disco, isso só ocorre na primeira utilização para instalar o jogo, depois ele apenas faz um check do disco para permitir ou não que você jogue (pra não instalar e vender o disco).

 

Não posso saber como é esse barulho para te dizer se parece ou não normal, mas se outros jogos em disco estão normais, e se o disco está perfeito antes e depois do uso, talvez possa ignorar.

 

Sabe dizer qual o tamanho dos jogos após instalados informado pela PS4? No menu vá em cima do jogo, aperte options e informações, algo assim.

 

 

O Heavy Rain são uns 30 gb e o Beyond deve ser por essa faixa também. 

 

Esou pesquisando e lenfo outras coisas, e vi algo referente ao jogos tipo "ut4" forçarem o leitor. Não sei se tem a ver com isso, não achei mais nada de referência desse tipo de disco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Heavy Rain são uns 30 gb e o Beyond deve ser por essa faixa também. 

 

Esou pesquisando e lenfo outras coisas, e vi algo referente ao jogos tipo "ut4" forçarem o leitor. Não sei se tem a ver com isso, não achei mais nada de referência desse tipo de disco.

Nenhum jogo no PS4 "força" o leitor amigo, novamente, o disco só é usado para instalar o jogo no HD.

 

Você pode testar isso com jogos no seu PS4, remova o disco durante o jogo e vai poder continuar jogando por alguns minutos sem problemas, até o PS4 bloquear o acesso por não estar com o disco dentro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nenhum jogo no PS4 "força" o leitor amigo, novamente, o disco só é usado para instalar o jogo no HD.

 

Você pode testar isso com jogos no seu PS4, remova o disco durante o jogo e vai poder continuar jogando por alguns minutos sem problemas, até o PS4 bloquear o acesso por não estar com o disco dentro.

 

Eu digo "forçar" por ser a única palavra que encontro para poder descrever o que está aacontecendo.

 

Enfim, se não existe a possibilidade de estar estressando o leitor, tanto melhor. 

 

Mas fico curioso pra saber o que causa esse barulho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nenhum jogo no PS4 "força" o leitor amigo, novamente, o disco só é usado para instalar o jogo no HD.

 

Você pode testar isso com jogos no seu PS4, remova o disco durante o jogo e vai poder continuar jogando por alguns minutos sem problemas, até o PS4 bloquear o acesso por não estar com o disco dentro.

 

Obrigado pela ajuda. 

 

Vou tentar ficar tranquilo em relação a isso, minha preocupação era que o leitor estava sendo forçado pelo cd, mas como você disse que isso não é possivel de acontecer eu fico mais tranquilo. 

 

Mas o barulho continua, fiquei curioso pra saber o que gera isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso pode causar algum dano no ps4?

 

no ps4 acredito que nao se for realmente problema do disco

pelo o que vc disse de ser super aquecimento ou algo com o cooler, tentar desmontar a parte de baixo do console e da uma limpada nele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...