Ir para conteúdo
Vattghern_Zirael

[Dúvida] - Qual Cabo Vídeo Componente Comprar? - Resolvido!

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

O HDMI do meu PS3 queimou um dia desses, sem nenhum motivo aparente. Por conta do PS4 eu havia deixado ele um pouco de lado e quando fui voltar a usar, liguei o console, a imagem piscou na tv e sumiu... Já testei em outras TVs, com outros cabos e nada. Então tentei o cabo AV e funcionou, mas a qualidade de imagem é deprimente. Pesquisando encontrei uma solução um tanto mais barata que levar numa assistência pra trocar o C.I. do HDMI que foi a compra de um Cabo de Vídeo Composto. Eu queria o original da Sony mas não encontro em canto algum, vi um também do tdblack que também não acho em lugar nenhum... 

O melhor que encontrei, até o momento, foi o que está em spoiler abaixo, no submarino, mas não sei se realmente vale a pena e se vai atender as expectativas de imagem, ou seja, se a qualidade dele é realmente boa. 

 

 

 

 

Por favor, peço que alguém me auxilie na escolha de um cabo, pois deixei o PS3 estacionado só pq não consigo jogar em 480p de jeito nenhum.

 

Obrigado a todos mais uma vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.

 

O HDMI do meu PS3 queimou um dia desses, sem nenhum motivo aparente. Por conta do PS4 eu havia deixado ele um pouco de lado e quando fui voltar a usar, liguei o console, a imagem piscou na tv e sumiu... Já testei em outras TVs, com outros cabos e nada. Então tentei o cabo AV e funcionou, mas a qualidade de imagem é deprimente. Pesquisando encontrei uma solução um tanto mais barata que levar numa assistência pra trocar o C.I. do HDMI que foi a compra de um Cabo de Vídeo Composto. Eu queria o original da Sony mas não encontro em canto algum, vi um também do tdblack que também não acho em lugar nenhum... 

O melhor que encontrei, até o momento, foi o que está em spoiler abaixo, no submarino, mas não sei se realmente vale a pena e se vai atender as expectativas de imagem, ou seja, se a qualidade dele é realmente boa. 

 

 

 

 

Por favor, peço que alguém me auxilie na escolha de um cabo, pois deixei o PS3 estacionado só pq não consigo jogar em 480p de jeito nenhum.

 

Obrigado a todos mais uma vez.

Se você comprar esse daí vai estar jogando dinheiro fora, é "tudo igual", pegue o mais barato.

 

Veja este por apenas 12 reais + Frete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700653975-cabo-video-componente-ps2-ps3-alta-definico-tv-hdtv-led-lcd-_JM

Eu compraria ele.

Ah, e apenas para você usar futuramente:

 

Vídeo composto = (amarelo, vermelho e branco), que você também chamou de Cabo A/V

 

Vídeo componente = alta definição, vermelho azul verde/branco vermelho.

 

Vídeo composto (amarelo) só chega até 480i, já o vídeo componente chega até 1080P, que é o que você busca.

 

Quando eu usei meu PS3 via vídeo componente, eu precisei alterar um pouco a opção de nitidez do meu televisor, fica a dica, você pode ou não precisar fazer isso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você comprar esse daí vai estar jogando dinheiro fora, é "tudo igual", pegue o mais barato.

 

Veja este por apenas 12 reais + Frete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700653975-cabo-video-componente-ps2-ps3-alta-definico-tv-hdtv-led-lcd-_JM

Eu compraria ele.

Ah, e apenas para você usar futuramente:

 

Vídeo composto = (amarelo, vermelho e branco), que você também chamou de Cabo A/V

 

Vídeo componente = alta definição, vermelho azul verde/branco vermelho.

 

Vídeo composto (amarelo) só chega até 480i, já o vídeo componente chega até 1080P, que é o que você busca.

 

Quando eu usei meu PS3 via vídeo componente, eu precisei alterar um pouco a opção de nitidez do meu televisor, fica a dica, você pode ou não precisar fazer isso.

 

Isso mesmo, vídeo composto, eu me embananei na hora do nome UAHSUHSAUHSUSHUSHSAUSHAUAS

 

Então se não tem diferença vai ser esse ai mesmo. Obrigado pela dica o/

 

Uma dúvida, a qualidade entre ele e o HDMI é muito perceptível? 

 

Edit: Vídeo Componente!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você comprar esse daí vai estar jogando dinheiro fora, é "tudo igual", pegue o mais barato.

 

Veja este por apenas 12 reais + Frete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700653975-cabo-video-componente-ps2-ps3-alta-definico-tv-hdtv-led-lcd-_JM

Eu compraria ele.

Ah, e apenas para você usar futuramente:

 

Vídeo composto = (amarelo, vermelho e branco), que você também chamou de Cabo A/V

 

Vídeo componente = alta definição, vermelho azul verde/branco vermelho.

 

Vídeo composto (amarelo) só chega até 480i, já o vídeo componente chega até 1080P, que é o que você busca.

 

Quando eu usei meu PS3 via vídeo componente, eu precisei alterar um pouco a opção de nitidez do meu televisor, fica a dica, você pode ou não precisar fazer isso.

Muito bem colocado!Quando li o titulo achei estranho justamente pq o video game vem de fabrica com video composto...

Antes de lançar o ps3 eu usava cabo video componente original da sony no ps2,vou tefalar,a imagem é muito superior!

Não faz full hd mas fica beeeem melhor que o composto.

Só pra ressaltar,video componente não faz 1080p,só HD,não full.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Isso mesmo, vídeo composto, eu me embananei na hora do nome UAHSUHSAUHSUSHUSHSAUSHAUAS

 

Então se não tem diferença vai ser esse ai mesmo. Obrigado pela dica o/

 

Uma dúvida, a qualidade entre ele e o HDMI é muito perceptível? 

 

Edit: Vídeo Componente!!

Não, como disse talvez você precise ajustar um pouco a nitidez na TV, mas a diferença entre ele e o HDMI será mínima ou inexistente, não se preocupe em gastar com conserto, pode usar só ele tranquilamente.

 

Muito bem colocado!Quando li o titulo achei estranho justamente pq o video game vem de fabrica com video composto...

Antes de lançar o ps3 eu usava cabo video componente original da sony no ps2,vou tefalar,a imagem é muito superior!

Não faz full hd mas fica beeeem melhor que o composto.

Só pra ressaltar,video componente não faz 1080p,só HD,não full.

Sim amigo, video componente faz Full HD, 1080P.

"Component video is capable of carrying various signals, such as 480i480p576i576p720p1080i1080p2040p and beyond."

 

Além claro, de eu já ter usado em 1080p, como disse no primeiro post meu aqui.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, como disse talvez você precise ajustar um pouco a nitidez na TV, mas a diferença entre ele e o HDMI será mínima ou inexistente, não se preocupe em gastar com conserto, pode usar só ele tranquilamente.

 

Obrigado mais uma vez.

 

Problema resolvido!! :) 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, como disse talvez você precise ajustar um pouco a nitidez na TV, mas a diferença entre ele e o HDMI será mínima ou inexistente, não se preocupe em gastar com conserto, pode usar só ele tranquilamente.

 

Sim amigo, video componente faz Full HD, 1080P.

"Component video is capable of carrying various signals, such as 480i480p576i576p720p1080i1080p2040p and beyond."

 

Além claro, de eu já ter usado em 1080p, como disse no primeiro post meu aqui.

Desculpa amigao!Estava precisando me atualizar!Só li sobre isso la na epoca do ps2 quando as informações ainda eram escassas e eu quase nao tinha acesso a internet!

:)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa amigao!Estava precisando me atualizar!Só li sobre isso la na epoca do ps2 quando as informações ainda eram escassas e eu quase nao tinha acesso a internet!

:)

Nada a se desculpar!

 

Confunde mesmo, já que é o mesmo cabo do PS2 e na época o coitado só conseguia 480p em poucos jogos (felizmente Burnout Revenge um deles, jogão).

 

Sem falar os 1080i no Gran Turismo, incrível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada a se desculpar!

 

Confunde mesmo, já que é o mesmo cabo do PS2 e na época o coitado só conseguia 480p em poucos jogos (felizmente Burnout Revenge um deles, jogão).

 

Sem falar os 1080i no Gran Turismo, incrível.

Sim,Gran Turismo 4 ja era lindo com cabo composto,quando usei componente nem acreditei que poderia ficar melhor...papai duvidou da eficacia então fiz um teste pra ele com PES,unico jogo que ele joga,e ele se assustou,a diferença era notavel.

Bom,hoje a historia ta diferente,tudo ta mais bonito e cada vez menos divertido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valew tive um problema parecido no ps3 e ate fiz um post sem muito resultado . Vou seguir as dicas acima ,ajudou muitoðŸ‘

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Testei o cabo de video componente e realmente ele fica full hd . Muito bom o resultado,só o som por algum motivo ficou fazendo um barulho,mas é baixo. Quem tiver com o mesmo problema esse cabo resolve. "eu agarantio" FALOW

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...