Ir para conteúdo
samueloliveira_

[Tutorial/Teste] Compras Com CC ou CCI na PSN

Recommended Posts

Bom dia Confrades!

Acredito que boa parte das pessoas aqui do fórum, já passou ou ainda vai passar por problemas nas compras com CC na PSN.

Como programador, eu meio que não aceito esse negocio de hora funcionar hora não, tudo tem um por que e uma falha, só temos que descobrir o que está errado.

 

Minha proposta nesse post, é compartilhar informações de erros e soluções. Para tentarmos achar um consenso sobre qual é o real erro, e deixar como Tutorial para todos os usuários.

 

Minha Experiencia:

Já tive diversos erros, ao tentar comprar com o CC, todos eles ao fechar as compras pelo Site.

E ao entrar em contato com o Pessoal da Sony, é relatado que ao dar o primeiro erro, Sua conta fica bloqueada por um tempo ( 72 horas segundo o técnico), e só depois vc pode efetuar uma nova tentativa.

 

Depois de Adquirir o Cartão NuBank, comecei a reparar que ao cadastra-lo na PSN, a msm efetua uma venda de um valor de teste( normalmente R$ 1,00), e que depois de aproximadamente 1 dia esse valor era exornado.

 

É obvio que este teste é feito para saber se a operadora de cartão aceita negociações com a PSN. 

 

Então tive a ideia de quando for efetuar uma compra efetuar o seguinte procedimento:

1ª - Criar email e conta na PSN.

2ª - Cadastrar todos os dados, e Cartão de Credito.

3ª - Acompanhar a venda teste.

4ª - Somente após o estorno( Sempre espero 24 horas) eu efetuo a compra.

 

Fiz o teste nessa Black Friday, comprei 2 jogos em duas contas distintas e com o mesmo Cartão de credito. E funcionou 100%.

 

Você tem alguma experiencia pra compartilhar? Discorda do que eu disse? Tem ideias melhores? 

Então ajude nos a Matar de vez esse problema que atormenta Muita Gente!

Usou nossas dicas e deu certo? Então nos avise para saber que o método é 100% .

 

 - TUTORIAL E DICAS-

1ª Evite de ficar alterando os dados do cartão e endereço, o tempo de atualização nos Server da PSN é longo e isso pode travar sua carteira por varias tentativas.

2ª Voce Compra sempre em contas separadas? Deixe uma conta sempre pre configurada, com 1 tempo de 4 a 5 dias de antecedência para a próxima compra.

3ª Entrou uma promo hoje e acaba rápido? Não seja apressado, cadastre o cartão e espere no minimo 24 horas. E melhor esperar do que arriscar perder.

4ª Não tenha o mesmo cartão cadastrado em 2 Contas diferentes. Faça a compra em uma, remova um cartão,se tiver tempo, espere 24 horas e só apos isso cadastre em outra.

5ª Alguns endereços são complicados de se cadastrar, então caso funcione 1 vez. Anote e use sempre o mesmo.

6ª Compre pelo Site, pode ser um mito isso, mas já aconteceu de funcionar no Site e no console não.

7ª Após Finalizar cada compra, sempre remova o Cartão.

 

Abraços

 

Contribuições: cobramjd , jobah__

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu postei minha experiência nos outros 2 ou 3 tópicos sobre esse assunto, é mais ou menos isso mesmo sempre usei meu cartão Credicard Internacional, porém um vez ao tentar usá-lo em outra conta cagou tudo e achei que nunca mais ia funcionar, mas confirmando os dados e aguardando cerca de 1 semana ele voltou a funcionar a sem problemas, isso por que pesquisei por aí e descobri que esse problema ocorre com os americanos também, e que a Sony informou que cada alteração ou cadastro vc deve esperar entre 48h a 72h, o significado real disso é muito simples, o servidor deles deve e é muito imenso, e cada alteração (UPDATE) ou cadastro(INSERT) deve ser demorado no banco de dados, e a cada nova tentativa só vai demorar mais para funcionar.

 

Na real esse negócio de não aceitar cartão é só um mito e a Sony nunca se pronunciou, porém é fato que alguns cartões não são aceitos, mas os que são aceitos pode ter vários problemas, quando se tenta várias vezes, não se acerta o endereço correto e várias transações seguidas da Ebanx, tudo isso pode causar bloqueio do cartão e até usuário suspeito por parte da Sony.

 

Dependendo do seu endereço pode ser um pé no saco conseguir cadastrá-lo, e a dica que eu dou é, se conseguiu fazer funcionar, jamais tentei alterar alguma coisa, como tentar usar em outra conta ou coisa do tipo, pois é muito mais comodo o CC funcionando. Se o cartão foi renovado e tem que alterar a data, acho que é melhor atualizar pelo site e não pelo PS, e principalmente não tentar comprar nada nos próximos 5 dias, essa foi uma sugestão que uma atendente da Sony deu para um fórum americano, para dar tempo do sistema atualizar seus dados no servidor da Sony, se tentar comprar vai gerar aquele erro e não vai dar certo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre comprei com um cartão Itau internacional. Isso desde o começo do ano, mais ou menos.

Nunca tive problema, porém, eu comprava e logo em seguida desativava o cartão da minha conta, pois como já teve muito ataque na PSN, ficava com receio de deixar o cartão cadastrado e acaberem pegando informações dele.

 

Um dia fiz uma compra e acabei deixando o cartão cadastrado, foi aí que começou o problema....

Tentei fazer uma compra e não passou, esperei uns dias e tentei de novo, não passou. Entrei em contato com a operadora do cartão e eles me informaram que tinha uma compra de 1 dólar (ou reais, não sei se a atendente viu errado) em um site com o nome que nunca ouvi falar e que estava bloqueando o cartão.

E ainda como fiz várias tentativas, eles bloquearam o cartão totalmente para compras na internet. A unica forma de desbloquear seria liberando essas cobranças.

Como eu não fazia ideia de onde estava vindo essa cobrança de 1 dólar, não liberei, pois poderia cobrar 1 dólar aquele mês e 500 no outro, aí como eu deixei liberado a compra naquele site, eu não teria como cancelar a compra. Sendo assim taquei o foda-se e não usei mais esse cartão.

 

Depois de uns 2 meses, surgiu uma promoção na PSN e tentei cadastrar um cartão nacional. Não tive problema nenhum, foi de primeira.

Ele ainda está cadastrado no site, mas como também fiz o Nubank, cancelei o cartão internacional que estava bloqueado e também esse nacional que funcionou.

 

A minha dica seria desativar o cartão de crédito da PSN e toda vez que fizer uma compra, cadastrar novamente. Assim evita que de vez em quando eles fiquem soltando essas "cobranças teste" e bloqueando o cartão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"...., o significado real disso é muito simples, o servidor deles deve e é muito imenso, e cada alteração (UPDATE) ou cadastro(INSERT) deve ser demorado no banco de dados, e a cada nova tentativa só vai demorar mais para funcionar."

 

Tentei comprar com o meu cc na minha conta principal (até ontem comprava normalmente) e não consegui também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não posso esperar...tenho até amanhã p/ realizar a compra.

 

Então não perca tempo, remova o cartão da conta atual.

Criei uma nova conta agora.

Cadastre o cartão.

E amanha na parte da tarde faça a Tentativa!

A minha dica seria desativar o cartão de crédito da PSN e toda vez que fizer uma compra, cadastrar novamente. Assim evita que de vez em quando eles fiquem soltando essas "cobranças teste" e bloqueando o cartão.

 

Muito BOm, Vou Adicionar. Obrigado!

 

Adicionei as informações, Obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado, fiz um teste na minha conta principal e funcionou (fiz uma pequena alteração antes).

Fiz exatamente a mesma coisa na outra conta e não funcionou  :porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado, fiz um teste na minha conta principal e funcionou (fiz uma pequena alteração antes).

Fiz exatamente a mesma coisa na outra conta e não funcionou  :porque:

Inexplicado, mais pelo menos funcionou. Parabéns!

Horário da compra pode interferir. Se fez suas alterações em um horário que não seja de pique elas podem ser alteradas em tempo Real.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado, fiz um teste na minha conta principal e funcionou (fiz uma pequena alteração antes).

Fiz exatamente a mesma coisa na outra conta e não funcionou  :porque:

Cara, não adianta, tem que ter muita sorte para conseguir assim de primeira, eu também fiquei com raiva, pois ia perder uma promoção, não teve jeito, tive que apelar para um PSN Card para não perder uma promo, aí uma semana depois fui testar e meu cartão voltou a funcionar.

 

Tudo isso por que resolvi querer comprar com o meu cartão em outra conta, só pelo fato de eu cadastrar meu cartão em outra conta, minha conta principal parou de funcionar na época.

Eu sempre comprei com um cartão Itau internacional. Isso desde o começo do ano, mais ou menos.

Nunca tive problema, porém, eu comprava e logo em seguida desativava o cartão da minha conta, pois como já teve muito ataque na PSN, ficava com receio de deixar o cartão cadastrado e acaberem pegando informações dele.

 

Um dia fiz uma compra e acabei deixando o cartão cadastrado, foi aí que começou o problema....

Tentei fazer uma compra e não passou, esperei uns dias e tentei de novo, não passou. Entrei em contato com a operadora do cartão e eles me informaram que tinha uma compra de 1 dólar (ou reais, não sei se a atendente viu errado) em um site com o nome que nunca ouvi falar e que estava bloqueando o cartão.

E ainda como fiz várias tentativas, eles bloquearam o cartão totalmente para compras na internet. A unica forma de desbloquear seria liberando essas cobranças.

Como eu não fazia ideia de onde estava vindo essa cobrança de 1 dólar, não liberei, pois poderia cobrar 1 dólar aquele mês e 500 no outro, aí como eu deixei liberado a compra naquele site, eu não teria como cancelar a compra. Sendo assim taquei o foda-se e não usei mais esse cartão.

 

Depois de uns 2 meses, surgiu uma promoção na PSN e tentei cadastrar um cartão nacional. Não tive problema nenhum, foi de primeira.

Ele ainda está cadastrado no site, mas como também fiz o Nubank, cancelei o cartão internacional que estava bloqueado e também esse nacional que funcionou.

 

A minha dica seria desativar o cartão de crédito da PSN e toda vez que fizer uma compra, cadastrar novamente. Assim evita que de vez em quando eles fiquem soltando essas "cobranças teste" e bloqueando o cartão.

 

As transações que parte aqui do Brasil são feitas pela E-banx, eu até consigo acessar essas "cobranças" via mercado livre(ou mercado pago), e na verdade eles fazem uma cobrança teste de 1 real para cada compra, para saber se está ok o cartão, mas depois eles retiram o valor, não se preocupe pois não cobrado.

O que ocorre é que quando dá esses bugs em que a Sony recusa seu cartão, para cada tentativa de compra ou de colocar créditos vem essa cobrança-teste, com vária cobranças a operadora do seu cartão desconfia e bloqueia o seu cartão porque acha que ele está sendo atacado.

Detalhe: Quando vc altera o endereço ou qualquer dado do cartão, mesmo via site o ebanx faz o teste, então imagina quantas transações aparece para o seu banco.

 

No seu caso vc deveria verificar todos os dados no site da PSN, atualizar com sucesso e aguardar pelo menos 5 dias e aí fazer um teste adicionando crédito ou comprando alguma coisa.

Bom dia Confrades!

Acredito que boa parte das pessoas aqui do fórum, já passou ou ainda vai passar por problemas nas compras com CC na PSN.

Como programador, eu meio que não aceito esse negocio de hora funcionar hora não, tudo tem um por que e uma falha, só temos que descobrir o que está errado.

 

Minha proposta nesse post, é compartilhar informações de erros e soluções. Para tentarmos achar um consenso sobre qual é o real erro, e deixar como Tutorial para todos os usuários.

 

Minha Experiencia:

Já tive diversos erros, ao tentar comprar com o CC, todos eles ao fechar as compras pelo Site.

E ao entrar em contato com o Pessoal da Sony, é relatado que ao dar o primeiro erro, Sua conta fica bloqueada por um tempo ( 72 horas segundo o técnico), e só depois vc pode efetuar uma nova tentativa.

 

Depois de Adquirir o Cartão NuBank, comecei a reparar que ao cadastra-lo na PSN, a msm efetua uma venda de um valor de teste( normalmente R$ 1,00), e que depois de aproximadamente 1 dia esse valor era exornado.

 

É obvio que este teste é feito para saber se a operadora de cartão aceita negociações com a PSN. 

 

Então tive a ideia de quando for efetuar uma compra efetuar o seguinte procedimento:

1ª - Criar email e conta na PSN.

2ª - Cadastrar todos os dados, e Cartão de Credito.

3ª - Acompanhar a venda teste.

4ª - Somente após o estorno( Sempre espero 24 horas) eu efetuo a compra.

 

Fiz o teste nessa Black Friday, comprei 2 jogos em duas contas distintas e com o mesmo Cartão de credito. E funcionou 100%.

 

Você tem alguma experiencia pra compartilhar? Discorda do que eu disse? Tem ideias melhores? 

Então ajude nos a Matar de vez esse problema que atormenta Muita Gente!

Usou nossas dicas e deu certo? Então nos avise para saber que o método é 100% .

 

 - TUTORIAL E DICAS-

1ª Evite de ficar alterando os dados do cartão e endereço, o tempo de atualização nos Server da PSN é longo e isso pode travar sua carteira por varias tentativas.

2ª Voce Compra sempre em contas separadas? Deixe uma conta sempre pre configurada, com 1 tempo de 4 a 5 dias de antecedência para a próxima compra.

3ª Entrou uma promo hoje e acaba rápido? Não seja apressado, cadastre o cartão e espere no minimo 24 horas. E melhor esperar do que arriscar perder.

4ª Não tenha o mesmo cartão cadastrado em 2 Contas diferentes. Faça a compra em uma, remova um cartão,se tiver tempo, espere 24 horas e só apos isso cadastre em outra.

5ª Alguns endereços são complicados de se cadastrar, então caso funcione 1 vez. Anote e use sempre o mesmo.

6ª Compre pelo Site, pode ser um mito isso, mas já aconteceu de funcionar no Site e no console não.

7ª Após Finalizar cada compra, sempre remova o Cartão.

 

Abraços

 

Contribuições: cobramjd , jobah__

Sobre a 6ª dica, não sei sobre comprar pelo site, mas sim cadastrar o cartão no site, e depois pode comprar via PS3. Foi isso que eu fiz quando não conseguia mais salvar o endereço no PS3, e aguardei alguns dias e voltei a comprar normalmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...