Ir para conteúdo
HenriquePerche

[RESOLVIDO] Cooler do PS4 acelerando muito e fazendo muito barulho [EDIT: VIDEO]

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Procurei pelo fórum algum tópico sobre o assunto mas não encontrei, caso já exista algum parecido, por favor me avisem, sou novo em fóruns.

Bom, o meu PS4 tem me deixado com a pulga atrás da orelha, a situação é a seguinte:

Tenho o aparelho faz um ano e pouco e de uns dois meses pra cá o cooler dele começou a fazer um barulho quase que insuportável na maioria dos jogos (físico ou digital) e o barulho fica maior quando ele roda jogos mais "pesados" como The Witcher e Batman, isso tudo acontece após 10 minutos de jogatina e não para até que eu saia do jogo, o barulho é tão alto que pra ter uma noção quando eu desligo o aparelho sinto até um alívio por silenciar o ruído que incomoda.

O console ficava anteriormente num lugar relativamente "apertado", com suas laterais e parte traseira a cerca de 15 a 20 cm de distância de paredes e também diretamente na madeira, fiz a troca de lugar e hoje ele está num lugar completamente "livre", a saída na parte de trás de ar tem mais de 2m de distância da parede e as laterais mais de 30cm, resumindo, ele está bem melhor alocado e inclusive fiz um suporte para manter a parte debaixo dele a uns 8cm da madeira, infelizmente o problema persistiu.

Ontem eu abri o console para limpá-lo e encontrei muita, mas MUITA sujeira como vocês podem ver nas fotos:
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/150819075733251952.jpg
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/150819075801988931.jpg
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/15081907581525779.jpg
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/150819075825208074.jpg

Limpei e ficou praticamente novo, fiz questão de olhar fenda por fenda, lugar por lugar e limpar tudo porém pra minha surpresa / raiva / frustração o problema ainda persiste, o cooler acelera com uns 10 minutos de jogo e até eu parar de jogar e ir para a dashboard a aceleração e barulho muito alto continuam.

O console não deu nenhum erro ainda, não travou, não desligou, não deu luz azul, não deu luz vermelha, enfim, nada que me alerte sobre algum problema, porém eu queria sanar o barulho já que vi em outros PS4 o barulho não é tão intenso assim.

Pensei em trocar a pasta térmica, mas não sei se isso resolveria... Enfim, alguém que passou pelo mesmo problema ou que saiba mais detalhes dessa situação poderia me auxiliar com algum conselho ou dica para que o console volte a ficar "silencioso" como era a alguns meses atrás?

Agradeço desde já.

 

Edit:

Vídeo que gravei ontem abaixo. Levei hoje pra trocar a pasta térmica e seja o que Deus quiser...  :S

 

 

---//---

 

 

EDIT 16/09/2016

SITUAÇÃO RESOLVIDA

 

Pois é pessoal, eu não ia deixar o tópico parado sem falar a resolução toda da história.

Na verdade eu gostaria de chegar aqui e falar: pessoal, resolvi o problema do barulho assim, assim e assado, mas na verdade eu troquei o meu console.

 

Bom, vamos lá rapidamente:

 

No dia 03/07 desse ano levei o meu console para uma assistência, pois além do barulho irritante, os controles começaram a desconectar sozinhos.

 

Bom, lá trocaram o módulo wi-fi e a pasta térmica novamente. Os controles resolveram, o barulho não.

Levei novamente na mesma assistência, e o dono lá (que foi muito prestativo por sinal) disse que ia fazer uns testes e que ia me dar um parecer na semana seguinte.

Pois bem, passada a semana ele disse que iria enviar o meu console a Sony para que eles pudesse trocar a placa, já que ele tem contato com o pessoal de lá e que o problema é que o detector de temperatura da placa não identifica a diminuição da temperatura e o cooler continua acelerando cada vez mais forte e não baixa a rotação.

 

Mas vamo lá, resumindo: o console foi enviado a Sony no dia 01/08 e eles devolveram o "meu" console na semana passada, dia 08/09, mas para a minha surpresa enviaram o modelo CUH-1115A e o meu era o CUH-1001A, ou seja, eles trocaram o meu console.

 

Testei por uma semana e o console (como esperado) tá "novo". Sem barulho, ou qualquer outro problema. Zero bala.

 

Foi uma sorte minha a Sony ter trocado e agora finalmente vou usar o console com a cuca mais fresca.

 

 

Fim da história quase sem fim. 

 

MORAL DA HISTÓRIA: NÃO COMPREM CONSOLE DE PRIMEIRO LOTE NUNCA

 

 

 

---///---

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, só que o meu faz um barulho mais alto ainda, se você conseguir resolver com a pasta térmica avise aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fiz a troca da pasta térmica, coloquei uma Artic Silver 5, e sim, aconteceu uma melhora no barulho do console.

 

Bom, vamos lá:

Antes de mais nada, saibam que eu sou bitolado pra caramba com o meu console, eu cuido muito bem dele e tava até meio em choque com o que tava acontecendo, se eu perdê-lo dificilmente comprarei outro, por isso tô fazendo de tudo para mantê-lo o mais resfriado possível. Sei que o barulho não quer dizer nada, eu deveria ficar preocupado se o console tivesse esquentando muito, porém isso nunca tive problema.

Pesquisei sobre os modelos de console e aparentemente os primeiros modelos (comprei o meu dois meses depois do lançamento) realmente tendem a ser mais barulhentos, mas isso é um bom sinal de fato, pois o cooler está trabalhando como deveria ser mesmo.

Também pesquisei relatos de pessoas que trocaram a pasta tanto em sites gringos como aqui no Brasil, e a maioria delas relataram uma melhora no ruído, mas também encontrei alguns que não tiveram melhora.

 

Aparentemente esse barulho muito alto do meu cooler começou por que eu deixei meu console muito sujo por dentro, e a pasta deu uma endurecidinha. Eu moro num lugar onde nos últimos meses choveu muito pouco e moro perto de terrenos e pista, logo a poeira no ar é muito alta, e por mais que eu cuide do console, não tem jeito, ele vai sujar demais por dentro. Fato é que aprendi que agora de mês em mês abrirei pra dar uma limpadinha.

 

Bom, depois de colocar a pasta térmica nova, fiz o teste em vários jogos. Comecei com os que mais faziam meu cooler trabalhar que eram o Batman e o The Witcher. O barulho do console continuou mas com menos intensidade, e em alguns momentos ele até diminuía, porém o que mais me chamou a atenção foi quando eu sai do jogo para a dashboard, o resfriamento aconteceu mais rápido, e o cooler trabalhou por menos tempo, e ficou extremamente silencioso quando o console ficou "parado".

 

Depois fui testar jogos mais leves e ai eu me tranquilizei mais um pouco, pois nesses jogos o cooler funcionava muito forte antes e agora ele funciona como antigamente, dando uma funcionada pouco a pouco e não continuo.

 

Pra tirar a minha teima fui na casa de dois amigos e coloquei o Batman e o The Witcher pra rodar, e realmente os ruídos são praticamente os mesmos do meu console agora.

 

Pra ajudar no resfriamento eu ainda comprei um cooler traseiro:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cooler-traseiro-playstation-4-ps4-5-cooler-encaixe-perfeito-20866-MLB20199665799_112014-O.jpg

 

Apesar do barulho alto pra caramba dos coolers eu gostei do resultado, fiz teste de temperatura com Medidor Digital de temperatura a Laser e o resfriamento também me agradou, apesar do barulho desse acessório ser alto pra cacete.

 

Resumindo, posso dizer que no meu caso, sim houve uma melhora, e tô tentando manter o meu console o mais "frio" possível, mas devo avisar também que isso tudo é muita nóia minha, até porque eu sei que existem consoles PlayStation 4 dando problemas, mas são pouco, a Sony não entregaria uma bomba como foi o 360 da MS (aliás, o 360 é o motivo da minha nóia com qualquer aparelho eletrônico, aquelas 3RL ainda são traumatizantes pra mim).

 

Bom, espero que o tópico possa esclarecer dúvidas de quem tem referente a isso, qualquer dúvida estou a disposição para responder se eu souber :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vlw, já estava planejando uma limpeza no meu e após ver seu post, farei isto logo. Meu ps4 está com um ano de vida e muita jogatina, provavelmente deve haver muito pó acumulado, está na hora de olhar com mais cuidado para ele, antes que a pasta térmica perca suas propriedades!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vlw, já estava planejando uma limpeza no meu e após ver seu post, farei isto logo. Meu ps4 está com um ano de vida e muita jogatina, provavelmente deve haver muito pó acumulado, está na hora de olhar com mais cuidado para ele, antes que a pasta térmica perca suas propriedades!

Então, varia muito, talvez você não encontre tanta sujeira quanto eu encontrei no meu (tomara que não). Eu abri o de um amigo ontem e ele tem a mesma "idade" e "horas de jogo" que o meu e tinha bem menos sujeira, bem menos, como eu disse eu moro numa região muito difícil, tem muita poeira e ai fico de mãos atadas.

 

Dicas:

Não é complicado abrir o PS4, é muito simples, com qualquer vídeo na internet você consegue fazer, use pincel com cerdas macias para tirar a poeira mais grossa e depois um secador de cabelo nas áreas com poeira principalmente no cooler para ele expulsar qualquer sujeira "impregnada" (não use o ar quente, use o ar 'normal').

 

De qualquer forma depois de fazer a limpeza, tente manter o seu console menos aquecido possível, além dos cuidados de locais onde colocar o PS4, procure usar coolers externos.

 

Bom, acredito que limpando o seu console e tomando esses cuidados, além do ruído diminuir ele vai durar mais. 

Posta ai a resposta depois que fizer tudo isso pra informar o pessoal!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava jogando The Witcher 3 hoje, versão digital, e acontece a mesma coisa. Já li relatos que o console é barulhento mesmo, porque sua fonte fica dentro do aparelho (Ah, jura?). Mas enfim, o bom é sempre ficar atento, completando 1 ano já vou limpar. Meu PS3 já tem 5 anos e nunca deu problema, basta fazer uma limpeza anual pra tirar a sujeira e trocar a pasta. Mas recomendo não utilizar a pasta padrão, aquela branca, tem que ser a silver mesmo (É mais cara, mas esfria muito mais), desempenho muito melhor e duradouro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava jogando The Witcher 3 hoje, versão digital, e acontece a mesma coisa. Já li relatos que o console é barulhento mesmo, porque sua fonte fica dentro do aparelho (Ah, jura?). Mas enfim, o bom é sempre ficar atento, completando 1 ano já vou limpar. Meu PS3 já tem 5 anos e nunca deu problema, basta fazer uma limpeza anual pra tirar a sujeira e trocar a pasta. Mas recomendo não utilizar a pasta padrão, aquela branca, tem que ser a silver mesmo (É mais cara, mas esfria muito mais), desempenho muito melhor e duradouro.

 

Ao menos, no quesito PC, as diferenças entre pasta térmica com base de prata e a branca não tem grandes diferenças, mais o preço mesmo.

O meu não vou abrir, a não ser que comece a dar problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só uso a terceira colocada nos meus aparelhos, porque sim, tem diferença. Além de reduzir a temperatura, ela dura muito mais do que a branca.

 

Se você tem um pc simplório, realmente não faz diferença, mas se você tem uma nave.. Aí é outra história!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só uso a terceira colocada nos meus aparelhos, porque sim, tem diferença. Além de reduzir a temperatura, ela dura muito mais do que a branca.

 

Se você tem um pc simplório, realmente não faz diferença, mas se você tem uma nave.. Aí é outra história!

 

 

 

Digamos que, já fiz muito teste, já usei pasta com base em prata, essa branca. Já deixei o PC por uns 3 anos sem trocar, e sobreviveu até ano passado, quando resolvi fazer um upgrade e vendê-lo (Mudei da AMD para Intel). PS3 nunca abri e esta funcionando até hoje, Xbox 360 compartilha do mesmo resultado, porém, com 2 anos e o PS3 com 4 anos de vida.

Eu não tenho um vulcão não (Linha FX da AMD), quando coloco para renderizar, ai esquenta um pouquinho (Detalhe: Tenho aplicado nesse processador Artic Silver 5, pasta baseada em prata, e posso dizer que é um processador Topo de Linha para usuário doméstico). A não ser que nos consoles, exista algum defeito de projeto ou algo do tipo, coisa que pasta nenhuma resolve!

4ªC, ao menos para PC, não faz muita diferença, e nem justifica a troca. Como disse, nos consoles pode ser diferente, por isso prefiro nem mexer no meu que ainda está na garantia, e mesmo depois que sair dela, vou deixar assim mesmo. Fazer somente uma limpeza externa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu por exemplo, sempre uso prata, já usei da branca e assim, ela seca após um tempo, sendo que a prata continua em sua forma pastosa nesse mesmo período de espera. Meu PS3 completa 5 anos em novembro. Meu computador atual é um FX6300, mas como estou usando ele apenas para atividades normais, a pasta é branca, do contrário, seria prata. 

Eu não fiz testes isolados, mas além de utilizar ambas durante anos, segundo meus professores de Manutenção de Computadores a pasta silver sempre foi muito recomendada e era a que os mesmos utilizavam. Pense comigo, eu não tenho, mas se você tivesse um computador gamer ou voltado para processamento de vídeo com as últimas peças lançadas, utilizasse resfriamento a base de água ou nitrogênio, usaria mesmo uma singela pasta branca?

 

Eu acho que depende muito também do quanto e como você usa e do lugar onde você vive. Meu PS3 é muito usado, já tem certa idade e minha rua distribui muito poeira, então prefiro tomar cuidados a mais. Meu PS4 que deve estar com quase 1 ano, também vai receber tratamento especial porque é muito caro, haha' A verdade é que o custo é baixo, uma pasta silver de R$30,00 serve pra fazer a limpeza anual de todos os meus eletrônicos que necessitam de limpeza e os do meu namorado, então porque não?  :sorry2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu por exemplo, sempre uso prata, já usei da branca e assim, ela seca após um tempo, sendo que a prata continua em sua forma pastosa nesse mesmo período de espera. Meu PS3 completa 5 anos em novembro. Meu computador atual é um FX6300, mas como estou usando ele apenas para atividades normais, a pasta é branca, do contrário, seria prata. 

 

Eu não fiz testes isolados, mas além de utilizar ambas durante anos, segundo meus professores de Manutenção de Computadores a pasta silver sempre foi muito recomendada e era a que os mesmos utilizavam. Pense comigo, eu não tenho, mas se você tivesse um computador gamer ou voltado para processamento de vídeo com as últimas peças lançadas, utilizasse resfriamento a base de água ou nitrogênio, usaria mesmo uma singela pasta branca?

 

Eu acho que depende muito também do quanto e como você usa e do lugar onde você vive. Meu PS3 é muito usado, já tem certa idade e minha rua distribui muito poeira, então prefiro tomar cuidados a mais. Meu PS4 que deve estar com quase 1 ano, também vai receber tratamento especial porque é muito caro, haha' A verdade é que o custo é baixo, uma pasta silver de R$30,00 serve pra fazer a limpeza anual de todos os meus eletrônicos que necessitam de limpeza e os do meu namorado, então porque não?  :sorry2:

 

Na verdade, essas pastas baseadas em Prata, "conduzem" melhor o calor. A branca, menos, mas dá para o gasto. Quando se compra Processador, que acompanha o Cooler Original com a pasta pré-aplicada, geralmente é de Prata. Já testei com GPU, que por sinal, me deu uma grande dor de cabeça, eis o motivo de não abrir esse tipo de componente, o fabricante já tem em mente que o produto vai ter uma vida útil longa, e ai "capricha" na pasta, e se você abrir e não souber como aplicar a pasta, o item fica inutilizável. Concordo em fazer a limpeza, mas acredito que remover a pasta de fábrica e re-aplicar é muito arriscado. E sim, há componentes que esquentam e chegam perto dos 90ªC, e isso não é anormal.

Vou lhe te dizer uma coisa sobre técnicos/professores de Manutenção: Se salva um ou outro, no momento que o cidadão me recomenda usar estabilizar no Computador, perde todo o crédito. Mal sabem como funciona um estabilizador e para que o mesmo serve. Então, dificilmente, levo em consideração esse tipo de profissional. Ao menos aqui no Brasil, estamos carentes de Técnico em Informática confiável!

Depende do que você considera topo de linha, talvez um i7 de 4ª geração possa ser considerado, ou talvez um i7 Extreme, ou um FX 8xxx, 9xxx!

A tendência é que, conforme a tecnologia avança, o consumo seja menor e, consequentemente, a dissipação de calor seja mais facilitada.

Sem duvida, eu não teria nenhum eletrônico se vivesse no litoral. Mesmo assim, pelo menos aqui, a incidência de pó é grandinha.

Me parece, que o PS4 usa o mesmo cooler do PS3, isso já um grande motivo para se preocupar, mas se tratando disso, acho meio difícil achar solução. Outra coisa, aquele tal kit para acelerar o cooler do console, não usaria de jeito algum!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já experimentei um console modificado com esse acelerador e quando retirei ele o vídeo game fritou, desconfio que deu YLOD uma vez e tentaram consertar deixando o acelerador sempre ligado, mas não era viável, parecia que tinha um avião decolando de dentro do seu aposento. E o PS4 as vezes surta e parece um aviãozinho como se tivesse o tal acelerador.

Acho que vamos ficar num impasse, seu PS3 tem 4 anos sem trocar a pasta, o meu tem 5 trocando de ano em ano. Então, talvez em se tratando de PS3, o que importa mesmo é que ambos somos cuidadosos, rsrs.

 

Ah e meu professor não era um técnico, era um analista de sistemas e professor de 2 universidades :sorry2:

Mas em relação ao curso, achei muito fraco e não o recomendaria. Realmente faltam bons professores em algumas áreas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade, essas pastas baseadas em Prata, "conduzem" melhor o calor. A branca, menos, mas dá para o gasto. Quando se compra Processador, que acompanha o Cooler Original com a pasta pré-aplicada, geralmente é de Prata. Já testei com GPU, que por sinal, me deu uma grande dor de cabeça, eis o motivo de não abrir esse tipo de componente, o fabricante já tem em mente que o produto vai ter uma vida útil longa, e ai "capricha" na pasta, e se você abrir e não souber como aplicar a pasta, o item fica inutilizável. Concordo em fazer a limpeza, mas acredito que remover a pasta de fábrica e re-aplicar é muito arriscado. E sim, há componentes que esquentam e chegam perto dos 90ªC, e isso não é anormal.

Vou lhe te dizer uma coisa sobre técnicos/professores de Manutenção: Se salva um ou outro, no momento que o cidadão me recomenda usar estabilizar no Computador, perde todo o crédito. Mal sabem como funciona um estabilizador e para que o mesmo serve. Então, dificilmente, levo em consideração esse tipo de profissional. Ao menos aqui no Brasil, estamos carentes de Técnico em Informática confiável!

Depende do que você considera topo de linha, talvez um i7 de 4ª geração possa ser considerado, ou talvez um i7 Extreme, ou um FX 8xxx, 9xxx!

A tendência é que, conforme a tecnologia avança, o consumo seja menor e, consequentemente, a dissipação de calor seja mais facilitada.

Sem duvida, eu não teria nenhum eletrônico se vivesse no litoral. Mesmo assim, pelo menos aqui, a incidência de pó é grandinha.

Me parece, que o PS4 usa o mesmo cooler do PS3, isso já um grande motivo para se preocupar, mas se tratando disso, acho meio difícil achar solução. Outra coisa, aquele tal kit para acelerar o cooler do console, não usaria de jeito algum!

Excelente post!

 

Concordo totalmente, principalmente com esse "kit" para acelerar o cooler, só para enganar e ganhar dinheiro em cima disso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já experimentei um console modificado com esse acelerador e quando retirei ele o vídeo game fritou, desconfio que deu YLOD uma vez e tentaram consertar deixando o acelerador sempre ligado, mas não era viável, parecia que tinha um avião decolando de dentro do seu aposento. E o PS4 as vezes surta e parece um aviãozinho como se tivesse o tal acelerador.

 

Acho que vamos ficar num impasse, seu PS3 tem 4 anos sem trocar a pasta, o meu tem 5 trocando de ano em ano. Então, talvez em se tratando de PS3, o que importa mesmo é que ambos somos cuidadosos, rsrs.

 

Ah e meu professor não era um técnico, era um analista de sistemas e professor de 2 universidades :sorry2:

Mas em relação ao curso, achei muito fraco e não o recomendaria. Realmente faltam bons professores em algumas áreas.

 

Prefiro que o console tente "voar" eventualmente do que todo o tempo que estiver ligado. Vai saber se o Cooler não se desgasta trabalhando todo o tempo no seu limite? Prefiro não arriscar. O Console poderia vir configurado para trabalhar na sua potência máxima de dissipação com o Cooler a 100% e por alguma razão, não vem. Ai dizem que existe normas de ruido e talz, concordo, mas ai, poderia ser inserido um opção na Dash do aparelho para você regular o quanto o Cooler vai girar, simples. Até o presente momento, único game que exigiu mesmo do meu PS4, foi o Killzone Shadow Fall, esse sim tem motivos para fazer o console trabalhar.

Ao meu ver, totalmente desnecessário esses kits, tanto para o Xone como para o PS4. Unica coisa que vou fazer no meu PS4 e colocar uns pezinhos nele, para que o mesmo não fique em contato com a madeira, assim facilitando a dissipação de calor.

Geralmente, quem trabalha com isso é técnico, como ja havia dito, tem ruins tem bons, e por ai vai (Isso é para todas as áreas, mas nessa em específico, ja presenciei algumas atrocidades =/). Técnico deveria ser focada nessa parte física, e não ter noção de programação. Já tem curso específico para isso, que seria analise.

Deves continuar usando essa pasta a base de prata, principalmente se usa aqueles Coolers Box que acompanham o Processador (E fazem uma barrulheira do capiroto, ao menos faziam, não sei como andam atualmente).

O problema do PS4 é seu conjunto de refrigeração... ponto contra a Sony, quiseram economizar (Ou não, vai saber), e nós que temos o console, que poderemos ter grandes problemas!

Se refere ao Técnico ou Analise ser não recomendável?

 

Excelente post!

 

Concordo totalmente, principalmente com esse "kit" para acelerar o cooler, só para enganar e ganhar dinheiro em cima disso.

 

É o que também penso! Tendo cuidado com seu console, deixando em lugar ventilado, já fará ele ter muitos anos de vida!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu passei pelo mesmo problema, tinha jogos que eu pensava que o bicho iria sair voando, mas isso é uma ajuda que a sony deu a partir da atualização 1.71 pra tentar corrigir as temidas linhas vermelhas. Comprei meu ps4 no dia 19 de Novembro de 2013, vc nao tem noção como ele era nos primeiros dias esquentava muito e deixava qualquer um com a cabeça doida de medo de perder o amado PS4. Agora tomo umas medidas com ele, todo mes limpo ele por dentro com alcool isopropilico e de tempos em tempos troco a pasta termica assim como vc fez, so que nao recomendo a ultilização a Artic Silver 5 por ela ser uma pasta de prata tem seus risco de cai na placa e da curto e quando usei ela nao me fez muita diferença, mas quando usei a Gelid Gc Extreme esse é muito boa (e Cara muito Cara), so que ele volta a acelera com o tempo nao sei se é por causa com o calor ela vai ficando seca ou isso e coisa do console mesmo, porem com ela ele parou de me deixa com a cabeça quente, pra minha sorte nunca deu nenhum defeito nada ate hoje Graça À Deus. Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, 40 dias após postar sobre o acontecimento nesse tópico, venho dar uma "atualização" sobre as condições atuais do meu console.

 

Bom, de primeira, posso garantir que aconteceu uma melhora imediata como já havia dito, mas agora a longo prazo, com certeza melhorou.

Um caso curioso foi o do Batman Arkham Knight que eu joguei todo de novo nesse meio tempo pra platinar e realmente o trabalho forte do cooler diminuiu perceptivelmente. Também notei que o aquecimento na parte debaixo dele ficou menor, deu pra concluir que minha pasta original ficou zicada por conta do acúmulo de sujeira.

 

Agora estou usando o cooler traseiro e apesar de barulhento (barulho será meu karma eternamente) ele faz o que promete e praticamente "chupa" todo ar quente o mais rápido possível pra fora, e nos casos de quando chove e a temperatura cai aqui na cidade (ou quando sobe muito e eu ligo o ar condicionado no cômodo)  eu deixo sem esse cooler, e certamente, frio faz bem pro PS4.

 

Acredito que por ora meu problema está resolvido, mas vou ficar de olho nos prováveis novos modelos de PS4, se sair algum modelo com fonte externa, trocarei com certeza, mas por enquanto, o console está a salvo.

 

Agradeço a opinião e dicas de informática de todos no tópico, e espero que meu caso auxilie outras pessoas.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com um problema com o meu. Alguns jogos faz o play decolar mesmo estando parado ( ligado e com disco no play). Uma coisa q eu percebi e q os jogos n instalam no play ou instalam na velocidade da luz pq n aparece.

Alguem ja passou por isso? Tive esse problema com the order comprado na Saraiva, mas troquei e o outro faz menos barulho e tbm com o Diablo 3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá , boa noite pessoal! Aproveitando o post.. Estou com uma dúvida.. Eu abri o meu console pra fazer uma limpeza geral, só não troquei a pasta termica por falta de grana.. Porém limpei tudo bem limpo, encaixei tudo nos lugares corretos, e fechei o console.. Porém!! Eu tenho ele a um ano e meio e nunca deu problemas de luz vermelha / aquecimento.. Mas sabia que estava bem sujo e precisava de limpeza.. Após a limpeza.. Eu reparei que a pasta termica estava já meia seca.. E o console depois de montado passou a dar luz vermelha de vez em quando.. Alguém saberia me informar se pode ser por não ter trocado a pasta? E como entrou em contato com o ar pode ter secado mais.. E isso ocasionou a luz vermelha ? Obrigado desde de já

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá , boa noite pessoal! Aproveitando o post.. Estou com uma dúvida.. Eu abri o meu console pra fazer uma limpeza geral, só não troquei a pasta termica por falta de grana.. Porém limpei tudo bem limpo, encaixei tudo nos lugares corretos, e fechei o console.. Porém!! Eu tenho ele a um ano e meio e nunca deu problemas de luz vermelha / aquecimento.. Mas sabia que estava bem sujo e precisava de limpeza.. Após a limpeza.. Eu reparei que a pasta termica estava já meia seca.. E o console depois de montado passou a dar luz vermelha de vez em quando.. Alguém saberia me informar se pode ser por não ter trocado a pasta? E como entrou em contato com o ar pode ter secado mais.. E isso ocasionou a luz vermelha ? Obrigado desde de já

NUNCA se abre um sistema de resfriamento e se fecha sem trocar a pasta térmica, isso é PÉSSIMO!!!

 

NÃO USE SEU CONSOLE ASSIM!!! NEM TENTE!!!

 

Quando se coloca a pasta térmica e fecha, a pura pressão faz a pasta se espalhar e cobrir todas as "arestas" minúscula dos metais. Ao remover esses 2 componentes, a pasta térmica antiga já está ressecada, e ao colocar é impossível, IMPOSSÃVEL que você coloque exatamente no mesmo lugar.

 

Ao fazer isso você criou uma camada ISOLANTE, além da distância de contato entre processador e dissipador, há agora uma camada de pasta velha ajudando a isolar mais ainda.

 

NÃO TENTE LIGAR MAIS SEU PS4, e efetue a troca antes de utilizar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara,eu também sou paranóico com o meu PS4,o meu console começou a fazer o barulho do cooler dele faz uns 2 meses depois que eu comprei o meu a um ano atrás,se você puder,manda um vídeo seu mostrando o desempenho do seu vídeo game depois da troca da pasta térmica. To meio indeciso se eu troco ou não troco a pasta do meu PS4.

(De preferência por favor coloque o seu PS4 rodando Batman ou The Witcher pra eu poder ver a eficiência da pasta térmica)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim que possível colocarei um video do meu console rodando hoje com a pasta térmica nova.

 

Já adianto pra vocês galera: ele ainda continua um pouco barulhento. Diminuiu sim, mas ainda escuto o barulho do bixão.

 

Pelo que eu andei pesquisando após esse tópico é que o barulho não significa que é um PS4 defeituoso, mas sim, um cooler que faz barulho mais que outros, mesmo que esquente menos.

 

Mas meu PS4 ta aqui, firme e forte. Sem nenhum problema além do barulho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim que possível colocarei um video do meu console rodando hoje com a pasta térmica nova.

 

Já adianto pra vocês galera: ele ainda continua um pouco barulhento. Diminuiu sim, mas ainda escuto o barulho do bixão.

 

Pelo que eu andei pesquisando após esse tópico é que o barulho não significa que é um PS4 defeituoso, mas sim, um cooler que faz barulho mais que outros, mesmo que esquente menos.

 

Mas meu PS4 ta aqui, firme e forte. Sem nenhum problema além do barulho.

 

O PS4 sempre será barrulhento, a não ser que a Sony lance uma vesão Slim com uma construção diferente. Usar o mesmo dissipador/cooler do PS3, foi um erro sem igual. Vai fazer barulho, principalmente, em dias quentes e também dependerá do quanto o jogo exige.

 

 

NUNCA se abre um sistema de resfriamento e se fecha sem trocar a pasta térmica, isso é PÉSSIMO!!!

 

NÃO USE SEU CONSOLE ASSIM!!! NEM TENTE!!!

 

Quando se coloca a pasta térmica e fecha, a pura pressão faz a pasta se espalhar e cobrir todas as "arestas" minúscula dos metais. Ao remover esses 2 componentes, a pasta térmica antiga já está ressecada, e ao colocar é impossível, IMPOSSÃVEL que você coloque exatamente no mesmo lugar.

 

Ao fazer isso você criou uma camada ISOLANTE, além da distância de contato entre processador e dissipador, há agora uma camada de pasta velha ajudando a isolar mais ainda.

 

NÃO TENTE LIGAR MAIS SEU PS4, e efetue a troca antes de utilizar.

 

Exato. No momento que você tira o dissipador do processador, a pasta não tem mais "contato" entre as partes, logo se torna inútil. Teve um amigo meu que não tinha pasta térmica e aplicou pasta de dente no PC. Tem louco para tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 sempre será barrulhento, a não ser que a Sony lance uma vesão Slim com uma construção diferente. Usar o mesmo dissipador/cooler do PS3, foi um erro sem igual. Vai fazer barulho, principalmente, em dias quentes e também dependerá do quanto o jogo exige.

 

 
 

 

Exato. No momento que você tira o dissipador do processador, a pasta não tem mais "contato" entre as partes, logo se torna inútil. Teve um amigo meu que não tinha pasta térmica e aplicou pasta de dente no PC. Tem louco para tudo.

Pasta de dente pode sim ser usado como pasta térmica, mas apenas como um quebra galho. Ela "dissipa" uma quantidade aceitável de calor.

 

Mas claro, não foi feita para ser usada assim e resseca rapidamente.

 

Por exemplo, deu alguma coisa errada, fui forçado a abrir e limpar e não tem nada aberto pra comprar uma pasta térmica agora, e preciso urgentemente enviar alguns trabalhos.

Coloco pasta de dente e uso tranquilamente.

 

Usar por mais que 1 hora já é perigoso.

 

Veja aqui, se tiver interesse: http://www.dansdata.com/goop.htm

 

A pasta de dente é o que deu o melhor resultado na "dissipação" de calor, mas ele deixa claro os resultados e perigos:

 

"That's right - Toothpaste Superior To Arctic Silver 3! Film At Eleven!

This was only over half an hour, though. When I removed the cooler from the heater, the toothpaste that'd been squished out around the edge of the contact patch was already dry and crusty, and the rest of the paste would follow soon enough. It'd be just minty white dust inside a week, and probably wouldn't work much better than no thermal compound at all. Maybe worse.

But in the short term, and assuming you don't bridge any contacts with it (it's sufficiently conductive to cause problems), it would seem that toothpaste works just fine as thermal compound. If you're almost out of genuine thermal goop, can't get any more right away, and know you're going to be reseating a processor cooler umpteen times as you fool around with whatever it is with which you are fooling around - well, you can probably make do with toothpaste."

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...