Ir para conteúdo
HenriquePerche

[RESOLVIDO] Cooler do PS4 acelerando muito e fazendo muito barulho [EDIT: VIDEO]

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Procurei pelo fórum algum tópico sobre o assunto mas não encontrei, caso já exista algum parecido, por favor me avisem, sou novo em fóruns.

Bom, o meu PS4 tem me deixado com a pulga atrás da orelha, a situação é a seguinte:

Tenho o aparelho faz um ano e pouco e de uns dois meses pra cá o cooler dele começou a fazer um barulho quase que insuportável na maioria dos jogos (físico ou digital) e o barulho fica maior quando ele roda jogos mais "pesados" como The Witcher e Batman, isso tudo acontece após 10 minutos de jogatina e não para até que eu saia do jogo, o barulho é tão alto que pra ter uma noção quando eu desligo o aparelho sinto até um alívio por silenciar o ruído que incomoda.

O console ficava anteriormente num lugar relativamente "apertado", com suas laterais e parte traseira a cerca de 15 a 20 cm de distância de paredes e também diretamente na madeira, fiz a troca de lugar e hoje ele está num lugar completamente "livre", a saída na parte de trás de ar tem mais de 2m de distância da parede e as laterais mais de 30cm, resumindo, ele está bem melhor alocado e inclusive fiz um suporte para manter a parte debaixo dele a uns 8cm da madeira, infelizmente o problema persistiu.

Ontem eu abri o console para limpá-lo e encontrei muita, mas MUITA sujeira como vocês podem ver nas fotos:
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/150819075733251952.jpg
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/150819075801988931.jpg
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/15081907581525779.jpg
http://nsae02.casimages.net/img/2015/08/19/150819075825208074.jpg