Ir para conteúdo
Gusma-sama

Final Fantasy XIII - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia extra do site. O usuário cloudfxgamer fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

HeaderFF13_zpsf7317ac1.jpg
Guia de Troféus: Final Fantasy XIII


Ãndice

Dados do Jogo
- Dificuldade Estimada da Platina: 57,1/100 *
- Pontos de dificuldade : 1714 *
- Tempo Aproximado para a platina: 80+ Horas
- Offline: 21 bronze.png 9 silver.png 5 gold.png
- Online: Não há.
- Troféus que você pode perder: Nenhum. Mas cuidado, MUITO CUIDADO ao vender acessórios, pois há alguns acessórios que não podem ser comprados e isso pode dificultar a obtenção do Troféu Treasure Hunter.
- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os trofeus: Não há modos de dificuldade diferentes.
- Troféus Bugados: Não há.
- Cheats impedem Troféus?: Não há cheats.

Introdução

Final Fantasy XIII é o décimo terceiro jogo da mais que conhecida e popular série Final Fantasy, lançado em Março de 2010 para Playstation 3 e X360.

Os Fal'cie são uma raça que trancendem a humanidade, aqueles marcados por um fal'cie são dados um propósito e são chamados de l'Cie (Pronunciado "luh-see"), e para cada um é dado uma missão especial conhecida como "Focus" e poderes mágicos para ajudá-los a completá-lo. Caso falhem em completar o Focus eles serão transformados em monstros, e caso completem seu Focus recebem "vida eterna".

1300 anos atrás, o Deus Criador do mundo instruiu os fal'cie à contruir um paraíso para a humanidade. A cidade flutuante de Cocoon foi criada, flutuando acima de Pulse, que oferece calamidade à Cocoon. O Fal'cie de Cocoon proveu para seus habitantes desde luz à comida, fazendo assim com que a humanidade tivesse sucesso. Entretanto, muitos anos atrás, uma guerra entre Pulse e Cocoon ocorreu. Os "Pulsianos" não conseguiram penetrar no coração de Cocoon, mas a guerra deixou um grande buraco na camada exterior de Cocoon. Anos depois, o "Sanctum", em uma ação paranóica, põe em quarentena todos que tiveram contato com algo de Pulse, e os exila da cidade. Uma jovem chamada apenas pelo codinome "Lightning" e alguns desafortunados são escolhidos pelo Fal'Cie de Pulse para se tornarem l'Cie e são dados Focus desconhecidos. Eles devem superar o ódio, tristeza, arrependimento, e culpa para decidir se vão se ajoelhar e cumprir o Destino que o Fal'Cie os deu, ou se vão trilhar caminhos próprios.

Final Fantasy XIII é uma parte de "Um projeto de dez anos" chamado "Fabula Nova Crystallis Final Fantasy", que é uma expressão em latim que significa "A Nova Jornada do Cristal". Os outros jogos desse projeto são Final Fantasy Versus XIII, Final Fantasy XIII-2, Final Fantasy Lightning Returns e Final Fantasy Type-0, que giram em torno da mesma mitologia mas não no mesmo universo, e é inicialmente a primeira vez que a Square torna o jogo multiplataforma.


> Observações:
- Algumas delas:
 
  • Este guia não possui spoilers da HISTÓRIA.
  • Derrotando Adamantoises/Adamantortoises sem usar o método Death/Summon:

  • Derrotando Shaolong Guis para Dark Matter ou Gold Nugget, vídeo por mim:

  • Na teoria o Troféu Treasure Hunter pode ser perdido, mas como geralmente todo mundo roda o mapa todo atrás de baús, os acessórios que podem ser "missables" são pegos, mas há sim alguns itens que só podem ser adquiridos pela parte linear... alguns dos anéis do Jogo só podem ser pegos durante os capitulos iniciais, o Doctor's Code também, e há também os outros itens que são adquiridos em missões, um belo exemplo deles é a Herme's Sandals > Sprint Shoes, aconselho não vender nenhum acessório e sempre pegar todos os baús de todos os Mapas.
  • Se você está tendo dificuldades para conseguir Trapezohedrons, equipe um Connoisseur's Catalog ou um Collector's Catalog, dois iguais não dão stack, e os dois juntos também não, equipe um de cada vez (Dica do Dropeti). E o mais importante, não desista, você é brasileiro.
  • Se você já está cansado de toda aquela freguesia tartaruga não lhe dropar um Trapezohedron, é possível pegar um deixando uma Genji Glove no Nível máximo e dando dismantle, outra maneira é upar uma Belladona Wand ao nível máximo do Tier 3 (Belladona Wand > Malboro Wand > Nirvana), e dar dismantle, o que lhe concede 3 Trapezohedrons. PORÉM, Só existem 3 Genji Gloves no jogo, e elas são extremamente úteis, então dar dismantle em uma Genji Glove só no desespero. Você pode consegui-las nas missões #51, #62 e #63.
  • Não faça as missões #56~#62 a não ser que esteja preparado para sofrer mais ainda farmando Trapezohedrons, pois os Adamantoises/Adamantortoises serão trocados por Long Guis e Shaolong Guis, EXCETO UM, isso mesmo, só vai ter uma tartaruga das cinzas andando pelo Steppe, e é uma Adamantoise.
  • Não se preocupe em pegar rank-5 em algumas missões enquanto não tiver maximizado o Crystarium, pois você poderá sempre refazê-las, e assim que tiver feito a missão #64, ganhará um Gold Watch que extende o Target Time, ficando mais fácil pegar rank-5.
  • Assim que pegar o Growth Egg da Missão #55, equipe, CPx2 sempre é bem-vindo.
  • Farmando Gil: A melhor maneira de farmar Gil no jogo é matando Adamantoises/Adamantortoises, pois são fáceis de matar depois de ter o Crystarium primário maximizado, e dropam Platinum Ingot que vale 150k. E não adianta chorar... Essa é a maneira mais fácil e rápida. Se você fez a besteira de completar as Missões #56~#62 e agora há mais Shaolong Guis e Long Guis do que Adamantoises/Adamantortoises... Refaça a Missão #63 que lhe dá uma Gold Nugget quando feita da segunda vez e há a probabilidade de dropar um Trapezohedron/Platinum ingot do Adamantortoise, ou mate Shaolong Guis, que dropam Dark Matter/Gold Nugget ou tente nos Long Guis, que dropam Trapezohedron/Platinum Ingot.
  • Quaisquer dificuldades para obter CP só é consultar o Guia do Dropeti, dificuldades em conseguir Catalysts consulte o Troféu Treasure Hunter.
  • No guia não há estratégias para todas as Missões, apenas para as mais difíceis, e também posso implementar estratégias para outras Marks se me pedirem, qualquer coisa postem pedindo a Estratégia que a faço o mais rápido possível.


Road Map



Aqui está o Guia de Melhor Caminho e Evolução de Personagem do Dropeti.



full-trophy_0.png

platinum.pngUltimate Hero

Acquired all trophies.


trophy_1.png Instrument of Fate bronze.png[topo]
Took the first steps toward challenging an unjust fate.

Troféu relacionado à História.


trophy_2.png Instrument of Dissent bronze.png[topo]
Survived the Purge to confront a greater peril.

Troféu relacionado à História.


trophy_3.png Instrument of Tragedy bronze.png[topo]
Strode into danger's den and paid the consequences.

Troféu relacionado à História.


trophy_4.png Instrument of Flight bronze.png[topo]
Slipped through the net and lived to fight another day.

Troféu relacionado à História.


trophy_5.png Instrument of Vengeance bronze.png[topo]
Resolved to be more than a victim of circumstance.

Troféu relacionado à História.


trophy_6.png Instrument of Survival bronze.png[topo]
Evaded pursuers, though memories of the past still gave chase.

Troféu relacionado à História.


trophy_7.png Instrument of Rebellion bronze.png[topo]
Made plans to infiltrate enemy-occupied territory.

Troféu relacionado à História.


trophy_8.png Instrument of Shame bronze.png[topo]
Carried the burden of guilt to the end of the line.

Troféu relacionado à História.


trophy_9.png Instrument of Wrath bronze.png[topo]
Took the fight to the enemy's door.

Troféu relacionado à História.


trophy_10.png Instrument of Truth bronze.png[topo]
Recognized the true threat to the world's future.

Troféu relacionado à História.


trophy_11.png Instrument of Hope bronze.png[topo]
Traveled to the world below, seeking a way to alter fate.

Troféu relacionado à História.


trophy_12.png Instrument of Faith silver.png[topo]
Defied destiny's charge and embarked on a different path.

Troféu relacionado à História.


trophy_13.png Instrument of Change gold.png[topo]
Witnessed the dawn of a new crystal legend.

Troféu relacionado à História. Complete o Jogo uma vez.


trophy_14.png Pulsian Pioneer bronze.png[topo]
Took over 10,000 steps on the lowerworld surface.

Para esse Troféu, é necessário ter dado no mínimo 10.000 passos por Gran Pulse e ter reparado Bhakti.
Assim que chegar em Oerba, no capítulo 11, há um lugar no meio da cidade com 5 inimigos (3 Seekers e 2 Chonchons) na qual está a casa de Vanille e Fang, e há um robôzinho que precisa de reparos, o Bhakti.

Bhakti irá lhe dar prêmios baseados na quantidade de passos que seu personagem deu, os passos necessários para cada prêmio são: 4,999 ou menos / 5,000 / 7,000 / 9,000 e 10,000. É preciso falar com Bhakti para receber o Troféu e um dos prêmios é um dos itens necessários para o Troféu Treasure Hunter. Provavelmente você já terá dado os passos necessários quando reparar Bhakti, senão, dê um passeio e volte para receber o Troféu.

As cinco peças necessárias para o reparo podem ser encontradas na própria cidade e as suas respectivas localizações aparecem no mapa, mas aí vai a localização delas:

 

  • Battery Pack: No andar superior da casa ao lado da de Vanille.
  • Power Cable: Logo após sair da casa de Vanille, há um grande cata-vento, embaixo dele há um carrinho com a peça.
  • Trochoid Gear: Após enfrentar o Vampire logo ao lado da Casa de Vanille.
  • Aspheric Lens: Dentro da escola abandonada.
  • Metal Plate: Após o "Derelict Depot" perto da área "Rust Eaten Bridge".

 




trophy_15.png Gysahl Wreath bronze.png[topo]
Discovered buried treasure with a little help from a chocobo.

Para conseguir este Troféu é necessário ter encontrado 20 tesouros com um chocobo, os tesouros são cumulativos, não é preciso pegá-los em uma única "montada", até porquê é impossível. Você conseguirá montar chocobos apenas após a missão #14 e o chocobos são indicados no mapa com um símbolo de uma "pena". Enquanto estiver montado em um chocobo e houver um tesouro por perto, uma exclamação aparecerá emcima do seu personagem, quanto mais piscar, mais perto do tesouro, quanto menos piscar, mais longe.
Assim que conseguir os 20 tesouros você também ganhará um Ribbon.


trophy_16.png Kelger's Cup bronze.png[topo]
Completed all low-level Cie'th Stone missions.

Para este Troféu é necessário completar todas as missões de Nível D, são elas as missões:

Missões de Nível D em spoiler;

#1. Pond Scum
Mark/HP: Ectopudding / 133200
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Archylte Steppe " Central Expanse
Recompensa: Energy Sash

#2. Goodwill Hunting
Mark/HP: Uridimmu / 45900
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Archylte Steppe " Central Expanse
Recompensa: Cobaltite

#3. Massif Contamination
Mark/HP: Ugallu / 282960
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Yaschas Massif " Tsubaddran Highlands
Recompensa: Platinum Bangle

#4. A Hero"™s Charge
Mark/HP: Adroa / 21600
Localização da Cie"™th Stone: Yaschas Massif " Tsubaddran Highlands (Waystone)
Local da Mark: Yaschas Massif " The Ascendant Scarp
Recompensa: Pearl Necklace

#5. Joyless Reunion
Mark/HP: Edimmu / 116640
Localização da Cie"™th Stone: Yaschas Massif " The Ascendant Scarp
Local da Mark: Yaschas Massif " Tsumitran Basin
Recompensa: Sorcerer"™s Mask




trophy_17.png Xezat's Chalice bronze.png[topo]
Completed all mid-level Cie'th Stone missions.

Para este Troféu é necessário realizar todas as missões de Nível C, são elas as missões:

Missões de Nível B em spoiler;

#7. Bituitus, the Pillager (Cie'th - Undying)
Mark/HP: Bituitus / 224000
Localização da Cie"™th Stone: Yaschas Massif " Paddraean Archaeopolis
Local da Mark: Yaschas Massif " Paddraean Archaeopolis
Recompensa: R&D Repot (Loja)

#8. The Eleventh Hour
Mark/HP: Rakshasa / 162000
Localização da Cie"™th Stone: Vallis Media " Base Camp (Waystone)
Local da Mark: Vallis Media " Atzilut's Tears
Recompensa: Collector"™s Catalog

#9. Heave-ho
Mark/HP: Kaiser Behemoth / 196560
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse (Waystone)
Local da Mark: Archylte Steppe " Central Expanse
Recompensa: Rhodochrosite

#10. Hollow Hope
Mark/HP: Ambling Belows / 270000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Archylte Steppe " Northern Highplain
Recompensa: 4x Super Conductor

#11. Pride Before a Fall
Monstro/HP: Adroa / 21600
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Northern Highplain
Local da Mark: Archylte Steppe " Central Expanse
Recompensa: 2x Frost Ring

#12. Geiseric, the Profane (Cie'th - Undying)
Mark/HP: Geiseric / 7020000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Arid Strath
Local da Mark: Archylte Steppe " Western Benchland
Recompensa: Royal Armlet

#13. Eternity Unpromised
Mark/HP: Goblin Chieftain / 216000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Archylte Steppe " Northern Highplain
Recompensa: Cobaltite

#14. Defender of the Flock (Missão do Chocobo)
Mark/HP: Sahagin / 64800
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Western Benchland
Local da Mark: Archylte Steppe " Font of Namva
Recompensa: Gysahl Reins

#15. Tribal Warfare
Mark/HP: Goblin Chieftain / 21600
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Archylte Steppe " Northern Highplain
Recompensa: Survivalist's Catalog

#18. So Close, Yet So Far
Mark/HP: Ambling Bellows / 270000
Localização da Cie"™th Stone: Mah'habara " Twilit Cavern (Waystone)
Local da Mark: Mah'habara " Twilit Cavern
Recompensa: Sorcerer"™s Mark

#19. Triangle of Tragedy
Mark/HP: Uridimmu / 45900
Localização da Cie"™th Stone: Sulyya Springs " Ceiling of Sky (Waystone)
Local da Mark: Sulyya Springs " Subterranean Lake
Recompensa: Cobaltite

#20. Words Unspoken
Mark/HP: Goblin Chieftain / 21600
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " The Palisades (Waystone)
Local da Mark: Taejin's Tower " The Palisades
Recompensa: Rhodochrosite

#21. A Tremulous Terror
Mark/HP: Gelatitan / 679140
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " Second Tier
Local da Mark: Taejin's Tower " Second Tier
Recompensa: Speed Sash

#22. Infernal Machine
Mark/HP: Ambling Bellows / 270000
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " Second Tier
Local da Mark: Taejin's Tower " Second Tier
Recompensa: 3x Particle Accelerator

#35. The Road Less Traveled
Mark/HP: Gurangatch / 242550
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Truthseeker's Rise
Local da Mark: Faultwarrens " Primeval Crossroads
Recompensa: Witch"™s Bracelet

#36. Dark Deliverance
Mark/HP: Amam / 446250
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Primeval Crossroads
Local da Mark: Faultwarrens " A Dance of Shadow
Recompensa: Uranite

#37. Dying of The Light
Mark/HP: Rafflesia / 127500
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Primeval Crossroads
Local da Mark: Faultwarrens " A Dance of Light
Recompensa: Star Pendant

#39. Seeing Stars
Mark/HP: Ochu / 892500
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " A Dance of Shadow/A Dance of Light
Local da mark: Faultwarrens " Via Stellarum
Recompensa: Siltstone Ring/HP: Ochu / 892500
-> Se estiver com dificuldade, Spamme o Ultimate Move Death da Vanille tendo uma Malboro Wand equipada para matar o Ochu, e deixe algum SEN para cuidar dos inimigos e um MED

para curar o SEN.

#56. A Tooht Grin
Mark/HP: Ugallu / 282960
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Yaschas Massif " The Ascendant Scarp
Recompensa: Rhodochrosite

#57. What"™s Yours is Brine
Mark/HP: Sahagin / 64800
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Vallis Media " Atzilut's Tears
Recompensa: Uraninite

#58. The Culler of Many
Mark/HP: Humbaba / 1920000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Mah'habara " The Earthworks
Recompensa: Speed Sash




trophy_18.png Exorcist silver.png[topo]
Triumphed over undying lowerworld souls in seven fierce battles.


Para este Troféu é necessário derrotar todos os Cie'th encontrados em Missões no Jogo. Complete as Missões:

#7: Bituitis.
#12: Geiseric.
#27: Mithridates.
#30: Syphax.
#34: Zenobia.
#51: Attacus.
#64: Vercingetorix.

Derrotando Vercingetorix (Missão #64) para rank-5:
Eu coloquei uma explicaçãozinha no Troféu "Galuf's Grail", chequem seus sem costume. Lembre-se de tê-lo enfrentado ao menos uma vez para ficar familiarizado com
a batalha e também para ter o Gold Watch, rank-5 de primeira nele só na base da sorte. Para melhor saber onde estão as Localizações das Cie'th Stones, veja as missões nos Trófeis: Kelger's Cup, Xezat's Chalice, Dorgann's Trophy e Galuf's Grail.

Vídeo em spoiler;




trophy_19.png Floraphobe silver.png[topo]
Toppled a green terror and cut an oversized succulent down to size.

Para conseguir esse Troféu é necessário realizar a Missão #54, na qual se enfrenta um Gigantuar, ou para os mais íntimos, Togemon. Esse espertinho sempre ataca com suas amadas 10,000 needles, que causa é claro, 10,000 de dano, #ounão.

Para conseguir um rank-5 nele é recomendado usar a abilidade: Random Instant Chain (E dar sorte, não tanta assim, mas é preciso) e também ter o Gold Watch para aumentar seu Target Time, mas é claro, é possível pegar rank-5 sem tê-lo equipado (eu mesmo não precisei lol). Use os Paradigms SEN/RAV/RAV, SEN/MED/MED, COM/RAV/RAV e SEN/SYN/SYN, lembre-se de usar Enfire. Já entre na Batalha com todos os Shrouds possíveis (menos deceptisol, claro.), use os Ultimate Moves de Lightning, Hope ou Sazh e reze por um Instant Chain, quando o Togemon estiver de Stagger, mude para COM/RAV/RAV ou COM/COM/COM e desça a porrada com gosto.

Para ter o Instant Chain só é preciso equipar dois de cada um dos itens: Survivalist Catalog, Hunter's Friend, Speed Sash, Energy Sash, Champion's Badge.
Ou ter uma das seguintes armas equipadas e um dos itens citados: Hauteclaire, Durandal, Lionheart, Ultima Weapon, Rigels, Polaris Specials, Procyons, Betelgeuse Customs, Unsetting Sun, Midnight Sun, Alicanto, Caladrius, Heavenly Axiz, Abraxas, Taming Pole, Venus Gospel.

Vídeo em spoiler;




trophy_20.png Natural Selector silver.png[topo]
Passed Titan's trials.

Os Titan's Trials são uma série de Missões seguidas que ficam na área de Faultwarren's. São 7 Triais no total, e 17 missões diferentes, sendo uma delas, habilitada só depois de ter passado de 6 triais. Esse Local fica logo após Haerii Archeopolis, e também é necessário que a Missão #34 seja feita para abrir caminho.

Depois de realizar todos os seis, volte e pegue qualquer rota e quando você for escolher a ultima missão, terá duas, uma delas é a missão #51, o tal do Attacus e aos Triais:

Rota 1: Missão #35, Missão #36, Missão #38, Missão #41, Missão #45
Rota 2: Missão #35, Missão #36, Missão #38, Missão #42, Missão #46
Rota 3: Missão #35, Missão #36, Missão #39, Missão #42, Missão #47
Rota 4: Missão #35, Missão #37, Missão #39, Missão #43, Missão #48
Rota 5: Missão #35, Missão #37, Missão #40, Missão #43, Missão #49
Rota 6: Missão #35, Missão #37, Missão #40, Missão #44, Missão #50





trophy_21.png Dorgann's Trophy silver.png[topo]
Completed all high-level Cie'th Stone missions.

Para este Troféu é necessário realizar todas as missões de nível B, são elas as Missões:

Missões de Nível B em spoiler;

#16. Surrogate Slayer
Mark/HP: Sahagin / 64800
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Archylte Steppe " Font of Namva
Recompensa: Rhodochrosite

#17. A Widow"™s Wrath
Mark/HP: Pulsework Champion / 187600
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Northern Highplain (Waystone)
Local da Mark: Archylte Steppe " Northern Highplain
Recompensa: 3x Perfect Condutor

#23. Natural Defenses
Mark/HP: Gurangatch / 242550
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " Second Tier
Local da Mark: Taejin's Tower " Second Tier
Recompensa: Warrior's Wristband

#24. A Potent Sting
Mark/HP: Mushussu / 121275
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " Fifth Tier
Local da Mark: Taejin's Tower " Fifth Tier
Recompensa: 6x Moonblossom Seed

#25. Spectral Haunt
Mark/HP: Vetala / 480249
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " Sixth Tier
Local da Mark: Taejin's Tower " Fifth Tier
Recompensa: Cobaltite

#26. So Shrill, the Cry
Mark/HP: Pennangalan / 252252
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " Fifth Tier
Local da Mark: Taejin's Tower " Sixth Tier
Recompensa: Diamond Bangle

#27. Mithridates, the Lone (Cie'th - Undying)
Mark/HP: Mithridates / 1587600
Localização da Cie"™th Stone: Taejin's Tower " The Cloven Spire (topo)
Local da Mark: Taejin's Tower " Ground Tier
Recompensa: Blaze Ring

#28. Faded Glory
Mark/HP: Ceratosaur / 35100
Localização da Cie"™th Stone: Oerba " Village Proper (Waystone)
Local da Mark: Oerba " Village Proper
Recompensa: Giant"™s Glove

#29. Faltering Faith
Mark/HP: Juggernaut / 1584000
Localização da Cie"™th Stone: Mah'habara " Maw of the Abyss
Local da Mark: Taejin's Tower " The Palisades
Recompensa: Uraninite

#30. Syphax, the Insidious
Monstro/HP: Syphax / 2024000 (Cie'th - Undying)
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " The Haerii Oldroad (Só com Chocobo)
Local da missão: Mah'habara " Abandoned Dig (Volte de Sulyya Springs para Mah'habara por Atomos)
Recompensa: Uraninite

#31. Newfound Purpose
Mark/HP: Pulsework Champion / 187600
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Haerii Archaeopolis (Waystone)
Local da Mark: Archylte Steppe " Haerii Archaeopolis
Recompensa: 3x Perfect Conductor

#32. And Then There Was One
Mark/HP: Amam / 446250
Localização da Cie"™th Stone: Vallis Media " Earthen Bosom
Local da Mark: Archylte Steppe " Western Benchland
Recompensa: Glass Buckle

#33. A Parent"™s Pledge
Mark/HP: Adamanchelid / 956250
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Central Expanse
Local da Mark: Archylte Steppe " Eastern Tors
Recompensa: White Cape

#34. Zenobia, the Butcher (Cie'th - Undying)
Mark/HP: Tonberry / 742500
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Way of the Ancients
Local da Mark: Archylte Steppe " Haerii Archaeopolis
Recompensa: Hermes Sandals

#38. Moonlit Madness
Mark/HP: Verdelet / 38880
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " A Dance of Shadow
Local da Mark: Faultwarrens " Via Lunae
Recompensa: Diamond Bangle

#40. Solar Power
Mark/HP: Verdelet / 38880
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " A Dance of Light
Local da Mark: Faultwarrens " Via Solis
Recompensa: Zealot's Amulet

#42. Antihero
Mark/HP: Borgbear Hero / 792000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Via Lunae/Via Stellarum
Local da Mark: Faultwarrens " Salamandrine Path
Recompensa: Witch"™s Bracelet

#43. The Hero Never Dies
Mark/HP: Borgbear Hero / 792000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Via Stellarum/Via Solis
Local da Mark: Faultwarrens " Sylphid Path
Recompensa: Speed Sash

#47. Unfocused Rage
Mark/HP: Raktavija / 2062500
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Salamandrine Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Throne
Recompensa: Mnar Stone

#50. Road to Predation
Mark/HP: Humbaba / 1920000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Nereid Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Throne
Recompensa: Scarletite

#54. The Bigger They Are"¦
Mark/HP: Gigantuar / 1111111
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Northern Highplain
Local da Mark: Archylte Steppe " Eastern Tors
Recompensa: Cactuar Doll




trophy_22.png Galuf's Grail silver.png[topo]
Completed all Cie'th Stone missions.

Para conseguir esse Troféu é preciso realizar todas as missões do jogo. As missões de Rank A são:

Missões de Nível A em spoiler;

#41. Gaian Grudge
Mark/HP: Tonberry / 742500
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Via Lunae
Local da Mark: Faultwarrens " Gaian Path
Recompensa: Doctor"™s Code

#44. The Old Ones Go to Rust
Mark/HP: Corrosive Custard / 269250
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Via Solis
Local da Mark: Faultwarrens " Nereid Path
Recompensa: General"™s Belt

#45.Emergent Evolution
Mark/HP: Neochu / 2625000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Gaian Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Thone
Recompensa: Hunter"™s Friend
-> Esse pode ser um dos monstros mais difíceis quando não se está maximizado no Crystarium, pode ter certeza, seu stagger point é em 888 o que complica bastante as coisas, além do "gritão" que te deixa com a mão na roda, literalmente. Tendo Light, Fang/Snow e Vanille no Grupo, ponha os seguintes Paradigms: RAV/SEN/RAV, RAV/SEN/MED e COM/COM/RAV, lembre-se que é preciso ter a Abilidade Instant Chain. Se preferir também pode Spammar Death com Vanille e sua Malboro Wand, usando o Paradigm (Vanille, Fang/Snow, Light) SAB/SEN/MED. Comece a Batalha já com todos os Shrouds, se estiver com Light, spamme Army Of One até conseguir um Instant chain, depois mude o Paradigm para COM/COM/RAV e derrote esse alface, se estiver com Vanille, spamme death até conseguir matar.(Lógico, não?)

#46. On Silent Wings
Mark/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Salamandrine Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Thone
Recompensa: Gilgamesh Inc. (Loja)

#48. The Abyss Stares Back
Mark/HP: Verdelet / 38880
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Sylphid Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Throne
Recompensa: Twenty-Sided Die

#49. Tyrannicide
Mark/HP: Tyrant / 792000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Sylphid Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Throne
Recompensa: 7x Particle Accelerator

#51. Attacus, the Soulless (Cie'th - Undying)
Mark/HP: Attacus / 9135000
Localização da Cie"™th Stone: Faultwarrens " Sylphid Path/Gaian
Path/Salamandrine Path/Nereid Path
Local da Mark: Faultwarrens " Titan's Throne
Recompensa: Genji"™s Glove
-> Uma das Brigas que exige mais paciência do Jogo, esse carinha pode ser extremamente chato por ter um enorme HP e Stagger point em 999%. Use os Paradigms SAB/SAB/SAB, SEN/MED/MED, SYN/SYN/SYN, COM/RAV/RAV e COM/COM/COM. Já começe a batalha com Shrouds e debuffando o inimigo, assim que ele estiver totalmente debuffado, vá para a ofensiva e continue assim até o fim da luta, debuffando -> Batendo / Debuffando -> Batendo, tendo cuidado sempre com os Ataques Meditate e Concentration.

#52. Head in The Clouds
Mark/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Western Benchland
Local da Mark: Archylte Steppe " Eastern Tors
Recompensa: '''Gale Ring'''

#53. Freedom From Fear
Mark/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie"™th Stone: Mah'habara " An Asylum from Light
Local da Mark: Yaschas Massif " The Pass of Paddra
Recompensa: Blaze Ring

#55. Can"™t We Just Walk Along?
Mark/HP: Neochu / 2625000
Localização da Cie"™th Stone: Oerba " Deserted Schoolhouse
Local da Mark: Archylte Steppe " Aggra's Pasture
Recompensa: '''Growth Egg''

#59. Two-Faced Fiend
Mark/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Sulyya Springs " Subterranean Lake
Recompensa: Energy Sash

#60. Degèla Vu
Mark/HP: Gelatitan / 679140
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da missão: Taejin's Tower " The Cloven Spire
Recompensa: Mnar Stone

#61. I, Juggernaut
Mark/HP: Juggernaut / 1584000
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Oerba " Village Proper
Recompensa: Royal Armlet

#62. Indomitable Will
Mark/HP: Raktavija / 2062500
Localização da Cie"™th Stone: Archylte Steppe " Eastern Tors
Local da Mark: Archylte Steppe " Central Expanse
Recompensa: Genji Glove

#63. Crushed By Doubt
Mark/HP: Adamantortoise / 3699000
Localização da Cie"™th Stone: Sulyya Springs " Subterranean Lake
Local da Mark: Archylte Steppe " Eastern Tors
Recompensa: Genji Glove
-> Existem dois métodos, usar o Summon e "destruir" as pernas automaticamente, ou derrubá-lo na raça, vai ser preciso SYN/SYN/SYN, COM/RAV/MED, COM/RAV/RAV, e SAB/SAB/MED, tendo Fang no grupo com Paradigm SAB para soltar slow quando o grandão for derrubado.

#64. The Doomherald (Cie'th - Undying)
Mark/HP: Vercigetorix / 15840000
Localização da Cie"™th Stone: Oerba " Rust-eaten Bridge
Local da Mark: Yaschas Massif " Paddraean Archaeopolis
Recompensa: Gold Watch
-> O mais Maldito de todos, sem mais. Tenha os Paradigms: SEN/SEN/SEN, SAB/SAB/SAB, MED/MED/MED, RAV/RAV/RAV e COM/COM/COM. Sempre use Poison com Vanille e Light para conseguir uma morte mais rápida. Tenha acessórios que aumentem defesa física e mágica, tais como Imperial Armlet, Royal Armlet, General's Belt e Magus bracelet. Equipe também o Gold Watch para conseguir rank-5 na batalha. Tenha cuidado com o Wicked Whirl, assim que ele soltar mude para o Paradigm Tortoise (SEN/SEN/SEN) sempre tomando cuidado pra não levá-lo duas vezes, ou pode ser fatal.




trophy_23.png L'Cie Paragon gold.png[topo]
Earned a 5-star rating for all Cie'th Stone missions.

Para esse Troféu é necessário uma coisa bem "simples", ter rank-5 em todas as missões do Jogo. Para facilitar sua vida tenha sempre equipado o Gold Watch. veja as missões nos Troféus: Kelger's Cup, Xezat's Chalice, Dorgann's Trophy e Galuf's Grail.


trophy_24.png Commando's Seal bronze.png[topo]
Mastered the Commando role.

Após terminar o jogo uma vez, o Nível 10/Role 5 do Crystarium vai estar disponível, é necessário maximizar apenas a Role Commando em um dos personagens. Personagens que tem Commando como Role Primária: Lightning, Sazh, Snow e Fang.


trophy_25.png Ravager's Seal bronze.png[topo]
Mastered the Ravager role.

Após terminar o jogo uma vez, o Nível 10/Role 5 do Crystarium vai estar disponível, é necessário maximizar apenas a Role Ravager em um dos personagens. Personagens que tem Ravager como Role Primária: Lightning, Sazh, Snow, Hope e Vanille.


trophy_26.png Sentinel's Seal bronze.png[topo]
Mastered the Sentinel role.

Após terminar o jogo uma vez, o Nível 10/Role 5 do Crystarium vai estar disponível, é necessário maximizar apenas a Role Sentinel em um dos personagens. Personagens que tem Sentinel como Role Primária: Snow e Fang.


trophy_27.png Saboteur's Seal bronze.png[topo]
Mastered the Saboteur role.

Após terminar o jogo uma vez, o Nível 10/Role 5 do Crystarium vai estar disponível, é necessário maximizar apenas a Role Saboteur em um dos personagens. Personagens que tem Saboteur como Role Primária: Vanille e Fang.


trophy_28.png Synergist's Seal bronze.png[topo]
Mastered the Synergist role.

Após terminar o jogo uma vez, o Nível 10/Role 5 do Crystarium vai estar disponível, é necessário maximizar apenas a Role Synergist em um dos personagens. Personagens que tem Synergist como Role Primária: Sazh e Hope.


trophy_29.png Medic's Seal bronze.png[topo]
Mastered the Medic role.

Após terminar o jogo uma vez, o Nível 10/Role 5 do Crystarium vai estar disponível, é necessário maximizar apenas a Role Medic em um dos personagens. Personagens que tem Medic como Role Primária: Lightning, Hope and Vanille.


trophy_30.png Limit Breaker silver.png[topo]
Dealt 100,000+ damage with a single attack.

Para conseguir esse Troféu é necessário causar um dano maior que 100,000 com um único ataque em um único alvo, pode ser feito de duas maneiras fáceis com Fang: Uma delas é chamar o Summon Bahamut, encher o Gestalt Gauge e entrar no Gestalt mode, levar um inimigo ao Stagger Point e soltar o Megaflare Lv. 3, o que provavelmente irá tirar mais de 100,000, Ou ter equipado uma Genji Glove e atingir um inimigo em Stagger com o Ultimate Move Highwind, na certa, tirará mais de 100,000. Tendo inflingido mais de 100,000 de dano, o Troféu é seu.


trophy_31.png Adamant Will silver.png[topo]
Felled a heavyweight of the lowerworld wilds.

Para conseguir esse Troféu é necessário derrotar um Long Gui. Para Long Guis e Shaolong Guis aparecerem é preciso completar as missões #56~#62, e essas novas tartarugas estarão por todo o canto do Steppe.

Long Gui é o Monstro mais forte e insuportável do jogo, tendo seus 16kk de HP e golpes devastadores como Ultima e Bay, tenha sempre equipado itens que lhe dê resistência Física e Mágica, tenha Armas no Tier 3, personagens com o Crystarium maximizado, três Genji Gloves equipadas e os seguintes Paradigms: (recomendo Usar Fang, Light e Vanille) SEN/SEN/SEN, COM/COM/COM, RAV/RAV/RAV, SAB/SAB/MED, SYN/SYN/SYN e MED/MED/MED. O modo mais fácil de matar esse monstro é usando o Summon, assim que summonar debuffe ele priorizando Slow, Deprotect, Shell e Imperil, mude para RAV/RAV/RAV e quando ele entrar em Stagger mude para COM/COM/COM e comece a surrá-lo, se a tartaruga ainda ficar viva, use um elixir para recuperar o TP e chame seu Summon novamente. Lembre-se de sempre estar com todos os Buffs ofensivos possíveis.

Vídeo em spoiler;




trophy_32.png Master's Seal silver.png[topo]
Fully developed all characters.

Para este Troféu é preciso apenas maximizar todo o Crystarium de todos os Personagens, a maneira mais fácil de farmar CP é derrotando Shaolong Guis, que com um Growth Egg (Mark #55) dão seus 120k de CP, além de ter a chance de dropar uma Dark Matter.

O jeito mais prático de farmar CP que eu encontrei foi este:
  • Crystarium primário não maximizado: Passando o Titan's Trial > A1 > B1 > C1 > D1 > E1 (Missões #35, #36, #38, #41, #45)
  • Crystarium primário Maximizado + Growth Egg: Pegando a Missão #63, derrotando as 2 adamantoises e 3 adamantortoises e repetindo o Processo.
  • Maximizar rápido Roles secundárias: Derrotando Shaolong Guis.

- Qualquer coisa consulte a seção Road Map.


trophy_33.png Treasure Hunter gold.png[topo]
Held every weapon and accessory.

Para este Troféu é necessário que você tenha obtido todas as armas e acessórios do jogo, os tendo pelo menos uma vez durante toda a sua jogatina, mas lembre-se de não vender nenhum acessório para não prejudicar o ganhamento do Troféu. Alguns itens só podem ser obtidos através de Missões e Upgrades, e existem 8 tipos de armas para cada personagem.

Na teoria esse Troféu pode ser perdido, mas como geralmente todo mundo roda o mapa todo atrás de baús, os acessórios que podem ser "missables" são pegos, mas há sim alguns itens que só podem ser adquiridos pela parte linear... alguns dos anéis do Jogo só podem ser pegos durante os capitulos iniciais, o Doctor's Code também, e há também os outros itens que são adquiridos em missões, um belo exemplo deles é a Herme's Sandals > Sprint Shoes, aconselho não vender nenhum acessório e sempre pegar todos os baús de todos os Mapas.

Importante!
  • É preciso deixar todos os acessórios listados na ultima forma, NÃO PRECISA estar com estrela. Para ter o Troféu é necessário tê-los uma vez durante a jogatina, e NÃO todos de uma única vez, confira a lista, imprima e vá riscando o que já conseguiu.
    Quanto à armas:
  • Nas armas é necessário deixar APENAS UMA de cada personagem no tier 3, sem estrela também, só é preciso ter 1 no tier 3, e TODAS as outras no Tier 2 (Para armas é necessário apenas chegar ao Tier 2 de cada arma de cada personagem, porque todas as armas de Tier 3 são as mesmas, mas os bônus são diferentes), sem exceção, como disse anteriormente, confira a lista e vá riscando o que já conseguiu.
  • Repetindo: Não é preciso ter estrelas nos itens (nv. máx), só é preciso ter obtido os itens 1 vez na jogada, fazendo isso fale com Bhakti para receber o Troféu.

  • Acessórios:

    -Iron Bangle
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 1: Aerorail Trussway 12-E
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Millerite
    Propriedade especial: HP+50

    -Silver Bangle
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 3: Lake Bresha
    Max Level: 6
    Synthesis Item: Rhodochrosite
    Propriedade especial: HP+100

    -Tungsten Bangle
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 7: Felix Heights
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: HP+150

    -Titanium Bangle
    Onde se encontra: B&W Outfitters/
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: HP+200

    -Gold Bangle
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 9: Bridge Access
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: HP+250

    -Mythril Bangle
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Yaschas Massif: The Pass of Paddra
    Nível Máximo: 16
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: HP+300

    -Platinum Bangle
    Onde se encontra: Sanctum Labs/ Mah'Habara: Atrás de um Juggernaut
    Nível Máximo: 21
    Synthesis Item: Scarletite
    Propriedade especial: HP+400

    -Diamond Bangle
    Onde se encontra: Missão #26
    Nível Máximo: 26
    Synthesis Item: Adamantite
    Propriedade especial: HP+500

    -Adamant Bangle
    Onde se encontra: Capítulo 13: The Tessaracts
    Nível Máximo: 26
    Synthesis Item: Dark Matter
    Propriedade especial: HP+800

    -Wurtzite Bangle
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 51
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: HP+1500



    -Power Wristband
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 2: Ambulatory
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Strength +20

    -Brawler's Wristband
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 7: Estheim Residence
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Strength+50

    -Warrior's Wristband
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Missão #23
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Scarletite
    Propriedade especial: Strength+100

    -Power Glove
    Onde se encontra: Capítulo 12: Edenhall
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Dark Matter
    Propriedade especial: Strength+150

    -Kaiser Knuckles
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Strength+200


    -Magician's Mark
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 3: Amid Timebound Waves
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Magic+20

    -Shaman's Mark
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 7: Eastern Promenade
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Magic+50

    -Sorcerer's Mark
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Missão #5
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Scarletite
    Propriedade especial: Magic+100

    -Wierding Glyph
    Onde se encontra: Capítulo 13: The Tessaracts
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Dark Matter
    Propriedade especial: Magic+150

    -Magistral Crest
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Magic+200


    -Black Belt
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 4: Wrack and Ruin
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Physical Resistance+10%

    -General's Belt
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Missão #44
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Adamantite
    Propriedade especial: Physical Resistance+20%

    -Champion's Belt
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Physical Resistance+30%


    -Rune Bracelet
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 9: Bridge Access
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Magic Resistance+10%

    -Witch's Bracelet
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ The Archlyte Steppe: The Haerii Archaeopolis
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Adamantite
    Propriedade especial: Magic Resistance+20%

    -Magus's Bracelet
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Magic Resistance+30%


    -Royal Armlet
    Onde se encontra: Sanctum Labs/ Capítulo 9: Cargo Access
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Dark Matter
    Propriedade especial: Damage Resistance+5%

    -Imperial Armlet
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Damage Resistance+10%


    -Ember Ring
    Onde se encontra: Capítulo 4: Devastated Dreams
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Fire Resistance+20%

    -Blaze Ring
    Onde se encontra: Capítulo 12 Siren Park
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Fire Resistance+25%

    -Salamandrine Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Fire Resistance+30%


    -Frost Ring
    Onde se encontra: Missão #11
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Ice Resistance+20%

    -Icicle Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Ice Resistance+25%

    -Boreal Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Ice Resistance+30%



    -Spark Ring
    Onde se encontra: Capítulo 3: The Forgotten Commons
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Special Property: Lightning Resistance+20%

    -Fulmen Ring
    Onde se encontra: Missão #6
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Special Property: Lightning Resistance+25%

    -Raijin Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Lightning Resistance+30%


    -Aqua Ring
    Onde se encontra: Capítulo 6: Rain Spotted Vale
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Water Resistance+20%

    -Riptide Ring
    Onde se encontra: Capítulo 11: The Subterranean Lake
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Water Resistance+25%

    -Nereid Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Water Resistance+30%


    -Zephyr Ring
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Central Expanse
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Wind Resistance+20%

    -Gale Ring
    Onde se encontra: Taejin's Tower: 4th Tier
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Wind Resistance+25%

    -Sylphid Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Wind Resistance+30%


    -Clay Ring
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Eastern Tors
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: Earth Resistance+20%

    -Siltstone Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Earth Resistance+25%

    -Gaian Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Earth Resistance+30%


    -Giant's Glove
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Missão #28
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: DeBrave Resistance+30%

    -Warlord's Ring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: DeBrave Resistance+40%


    -Glass Buckle
    Onde se encontra: B&W Outfitters
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: DeFaith Resistance+30%

    -Tektite Buckle
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: DeFaith Resistance+40%


    -Metal Armband
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 4: Munitions Necropolis
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Special Property: DeProtect Resistance+30%

    -Ceramic Armband
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: DeProtect Resistance+40%


    -Serenity Sachet
    Onde se encontra: B&W Outfitters
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: DeShell Resistance+30%

    -Safegaurd Sachet
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: DeShell Resistance+40%


    -Glass Orb
    Onde se encontra: B&W Outfitters/Taejin's Tower: 4th Tier
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Special Property: Slow Resistance+30%

    -Dragonfly Orb
    Item Availability: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: Perovskite
    Special Property: Slow Resistance+40%


    -Star Pendant
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 5: Field Trial Range S
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Poison Resistance+30%

    -Starfall Pendant
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Poison Resistance+40%


    -Pearl Necklace
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Missão #4
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Imperil Resistance+30%

    -Gemstone Necklace
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Imperil Resistance+40%


    -Warding Talisman
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 7: Nutriculture Complex
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Curse Resistance+30%

    -Hexbane Talisman
    Item Availability: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Curse Resistance+40%


    -Pain Dampener
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 9: Rotary Shaft
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Special Property: Pain Resistance+30%

    -Pain Deflector
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Pain Resistance+40%


    -White Cape
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 9: Rotary Shaft
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Fog Resistance+30%

    -Effulgent Cape
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Fog Resistance+40%


    -Rainbow Anklet
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 10: Lower Traverse
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Daze Resistance+30%

    -Moonbow Anklet
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Daze Resistance+40%


    -Cherub's Crown
    Onde se encontra: B&W Outfitters/ Capítulo 13: The Tessaracts
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Death Resistance+30%

    -Seraph's Crown
    Onde se encontra: Upgrade Only
    Nível Máximo: 11
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Death Resistance+40%


    -Guardian Amulet
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 7: Central Arcade
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Protect

    -Shield Talisman
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Protect


    -Auric Amulet
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 4: Scrap Processing
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Shell

    -Soulfont Talisman
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Shell


    -Watchman's Amulet
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 5: Environmental Regulation
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Veil

    -Shrouding Talisman
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Veil


    -Hero's Amulet
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 10: Vestibular Hold
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Bravery

    -Morale Talisman
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Bravery


    -Saint's Amulet
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 10: Lower Traverse
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Faith

    -Blessed Talisman
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Faith


    -Zealot's Amulet
    Onde se encontra: Magical Moments/ Faultwarrens: Via Lunae
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Vigilance

    -Battle Talisman
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Vigilance


    -Flamebane Brooch
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 11: Rust Eaten Bridge
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Barfire

    -Flameshield Earring
    Onde se encontra:Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Barfire


    -Frostbane Brooch
    Onde se encontra: Magical Moments/ Taejin's Tower: The Cloven Spire
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial:Critical: Barfrost

    -Frostshield Earring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Barfrost


    -Sparkbane Brooch
    Onde se encontra: Magical Moments/ Taejin's Tower: Ground Floor
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Barthunder

    -Sparkshield Earring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Barthunder


    -Aquabane Brooch
    Onde se encontra: Magical Moments/ Capítulo 11: The Subterranean Lake
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Barwater

    -Aquashield Earring
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Max Level: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Barwater


    -Hermes Sandals
    Onde se encontra: Missão #34
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Perovskite
    Propriedade especial: Critical: Haste

    -Sprint Shoes
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Haste


    -Tetradic Crown
    Onde se encontra: Capítulo 13: The Tesseracts
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Scarletite
    Propriedade especial: Critical: Tetradefense

    -Tetradic Tiara
    Item Availability: Conseguido apenas por Upgrade
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Auto-Tetradefense


    -Whistlewind Scarf
    Onde se encontra: Moogleworks/ Capítulo 9: Starboard Weather Deck
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Rhodochrosite
    Propriedade especial: ATB Advantage

    -Aurora Scarf
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Cobaltite
    Propriedade especial: First Strike

    -Nimbletoe Boots
    Onde se encontra: Moogleworks
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Improved Evasion


    -Gold Watch
    Onde se encontra: Missão #64
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Time Extension

    -Champion's Badge
    Onde se encontra: Capítulo 12: Siren Park
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Victory: TP Charge

    -Survivalist Catalog
    Onde se encontra: Missão #15
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Shroud Scavenger

    -Collector Catalog
    Onde se encontra: Moogleworks/ Taejin's Tower: 7th Floor
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Item Scavenger

    -Connoisseur Catalog
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Item Collector


    -Hunter's Friend
    Onde se encontra: Missão #45
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Kill: Libra

    -Speed Sash
    Onde se encontra: Moogleworks/ Archlyte Steppe: Eastern Tors
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Kill: ATB Charge

    -Energy Sash
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Kill: TP Charge


    Doctor's Code
    Onde se encontra: Capítulo 6: Sun Dappled Trail
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Improved Potions


    -Fire Charm
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Western Benchland
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Random: Fire Eater

    -Ice Charm
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Western Benchland
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Random: Ice Eater

    -Lightning Charm
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Central Expanse
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Random: Lightning Eater

    -Water Charm
    Onde se encontra: Capítulo 11: Subterranean Lake
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Random: Water Eater

    -Wind Charm
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Central Expanse
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Random: Wind Eater

    -Earth Charm
    Onde se encontra: Archlyte Steppe: Eastern Tors
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: Mnar Stone
    Propriedade especial: Random: Earth Eater

    Twenty-Sided Die
    Onde se encontra: Missão #48
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Random: Nullify Damage


    -Growth Egg
    Onde se encontra: Missão #55
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: CP x2


    -Entite Ring
    Onde se encontra: Sanctum Labs
    Nível Máximo: 16
    Synthesis Item: Uraninite
    Propriedade especial: Elemental Resistance+10%

    -Goddess' Favor
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Rapid Recovery


    -Ribbon
    Onde se encontra: Dando Dismantle em uma Goddess' Favor ou Pegando 20 tesouros com o Chocobo
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: Dark Matter
    Propriedade especial: Resilience+20%

    -Super Ribbon
    Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade
    Nível Máximo: 6
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Resilience+25%


    -Genji Glove
    Onde se encontra: Missões #51, #62 e #63
    Nível Máximo: 2
    Synthesis Item: ---
    Propriedade especial: Uncapped Damage

  • Armas:
    • Light:

      Blazefire Saber
      Onde se encontra: Arma inicial de Light.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Flamberge
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---



      Axis Blade
      Onde se encontra: Pode comprá-la na Plautus Workshop ou pode ser encontrada no Capítulo 7.
      Synthesis Item: Adamantite
      Propriedade Especial: Attack:ATB Charge

      Enkindler
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Attack:ATB Charge II


      Edged Carbine
      Onde se encontra: Pode comprá-la no Up In Arms ou pode ser encontrada no Capítulo 5.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Razor Carbine
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Lifesaber
      Onde se encontra: Pode comprá-la na Plautus Workshop ou pode ser encontrada no Capítulo 9.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Improved Raise

      Peacemaker
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Raise II


      Gladius
      Onde se encontra: Pode comprá-la na Up In Arms ou pode ser encontrada no Capítulo 2.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: ---

      Helter-Skelter
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Organyx
      Onde se encontra: Só pode ser comprada em Gilgamesh Inc.
      Synthesis Item: Cobaltite
      Propriedade Especial: Leadenstrike

      Apocalypse
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Ironstrike


      Hauteclaire
      Onde se encontray: Pode comprá-la em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrada em Mah'habara, Capítulo 11.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stagger Lock

      Durandel
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Lock


      Lionheart
      Onde se encontra: Pode comprá-la na Plautus Workshop ou pode ser encontrada no Capítulo 12.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Quick Stagger

      Ultima Weapon
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: rapezohedron
      Propriedade Especial: Quick Stagger

    • Fang:

      Bladed Lance
      Onde se encontra: Arma inicial de Fang.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Glaive
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---



      Dragoon's Lance
      Onde se encontra: Só pode ser comprado em Gilgamesh Inc.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stifled Magic

      Dragonhorn
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Fettered Magic


      Partisan
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Up In Arms ou pode ser encontrado no Capítulo 11.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Rhomphaia
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Shamanic Spear
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado no capítulo 13.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Enfeeblement

      Heretic's Halberd
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Hinderance


      Punisher
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Plautus Workshop ou pode ser encontrado no capítulo 12.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Stagger: TP Charge

      Banescissor Spear
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger: TP Charge II


      Pandoran Spear
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Plautus workshop ou pode ser encontrado no capítulo 9.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Improved Debilitation

      Calamity Spear
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Debilitation II


      Taming Pole
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado em Oerba, no capítulo 11.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stagger Lock

      Venus Gospel
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Lock


      Gae Bolg
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Plautus Workshop ou pode ser encontrado no capítulo 7.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Improved Counter

      Gungnir
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Counter II

    • Snow:

      Wild Bear
      Onde se encontra: Arma Inicial de Snow
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Feral Pride
      Onde se encontr: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---



      Paladin
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Plautus Workshop ou pode ser encontrado no capítulo 7.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Improved Guard

      Winged Saint
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Guard II


      Rebel Heart
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Plautus Workshop ou pode ser encontrado no capítulo 12.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Critical: Power Surge

      Warrior's Emblem
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Critical: Power Surge II


      Power Circle
      Onde se encontra: Só pode ser comprado no Up In Arms.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: ---

      Battle Standard
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Feymark
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. Ou pode ser encontrado no capítulo 10.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Enfeeblement

      Soul Blazer
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Hinderance


      Sacrificial Circle
      Onde se encontra: Só pode ser comprado em Gilgamesh Inc.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Paper Tiger

      Indomitus
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Silk Tiger


      Unsetting Sun
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado em Taejin's Tower Sixth Tier, no capítulo 11.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: Stagger Lock

      Midnight Sun
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Lock


      Umbra
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Plautus Workshop ou encontrado no capítulo 9.
      Synthesis Item: Adamantite
      Propriedade Especial: Improved Ward

      Solaris
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Ward II

    • Vanille:

      Binding Rod
      Onde se encontra: Arma Inicial de Vanille.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Hunter's Rod
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---



      Tigerclaw
      Onde se encontra: Só pode ser comprado na Gilgamesh Inc.
      Synthesis Item: Cobaltite
      Propriedade Especial: Leadenstrike

      Wyrmfang
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Ironstrike


      Healer's Staff
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Plautus Workshop ou pode ser encontrado no Capítulo 8.
      Synthesis Item: Adamantite
      Propriedade Especial: Improved Cure

      Physician's Staff
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Cure II


      Pearlwing Staff
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Up In Arms ou pode ser encontrado no Capítulo 3.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Brightwing Staff
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Rod of Thorns
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Up In Arms ou pode ser encontrado em um Baú de Vallis Media->Archlyte Steppe no Capítulo 11.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Orochi Rod
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Mistilteinn
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Plautus Workshop ou pode ser encontrado no Capítulo 12.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Ally KO: Power Surge

      Erinye's Cane
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Ally KO: Power Surge II


      Belladonna Wand
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Plautus Workshop ou pode ser encontrado no Capítulo 6.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Improved Debuffing

      Malboro Wand
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Improved Debuffing II


      Heavenly Axis
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado em um dos Baús em Oerba, no Capítulo 11.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stagger Lock

      Abraxas
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Lock

    • Sazh:

      Vega 42s
      Onde se encontra: Arma inicial de Sazh
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Altairs
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---



      Spica Defenders
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Plautus Workshop ou pode ser encontrado no Capítulo 8.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Augment Maintenance

      Sirius Sidearms
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Augment Maintenance II


      Deneb Duellers
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Up In Arms ou pode ser encontrado no Capítulo 3.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Canopus AMPs
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Rigels
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado no Capítulo 10.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stagger Lock

      Polaris Specials
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Lock


      Aldebarans
      Onde se encontra: Só pode ser comprado na Gilgamesh Inc.
      Synthesis Item: Cobaltite
      Propriedade Especial: Leadenstrike

      Sadalmeliks
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Ironstrike


      Pleidas Hi-Powers
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado em Oerba, no Capítulo 11.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: Paper Tiger

      Hyades Magnums
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Silk Tiger


      Antares Deluxes
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Plautus Workshop ou pode ser encontrado no Capítulo 12.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Chain Bonus Boost

      Fomalhaut Elites
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Chain Bonus Boost II


      Procyons
      Onde se encontra: Pode ser comprado na Plautus Workshop ou pode ser encontrado no Capítulo 6.
      Synthesis Item: Dark Matter
      Propriedade Especial: Stagger Maintenance

      Betelgeuse Customs
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Maintenance II

    • Hope:

      Airwing
      Onde se encontra: Arma inicial de Hope.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Critical Shield

      Skycutter
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Critical Shield II



      Hawkeye
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Up In Arms ou pode ser encontrado no Capítulo 5.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---

      Eagletalon
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Otshirvani
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Plautus Workshop ou pode ser encontrado no capítulo 12.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Siphon Boost

      Urubtsin
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Siphon Boost II


      Ninurta
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Up In Arms ou pode ser encontrado no Capítulo 4.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: ---
      Jataya
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: ---


      Vidofnir
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Up In Arms ou pode ser encontrado no Capítulo 4.
      Synthesis Item: Scarletite
      Propriedade Especial: Defensive Maintenance

      Hresvelgr
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Defensive Maintenance II


      Simurgh
      Onde se encontra: Pode ser comprado no Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado em Taejin's Tower Third Tier, no Capítulo 11.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stifled Magic

      Tezcatlipoca
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Fettered Magic


      Malphas
      Onde se encontra: Só pode ser comprado em Gilgamesh Inc.
      Synthesis Item: Perovskite
      Propriedade Especial: Paper Tiger

      Naberius
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Silk Tiger


      Alicanto
      Onde se encontra: Pode ser comprado em Gilgamesh Inc. ou pode ser encontrado no Capítulo 10.
      Synthesis Item: Uraninite
      Propriedade Especial: Stagger Lock

      Caladrius
      Onde se encontra: Conseguido apenas por Upgrade.
      Synthesis Item: Trapezohedron
      Propriedade Especial: Stagger Lock

  • Synthesis Items e Ultimate Weapons:

    Millerite - The Motherlode - 3,000 GIL
    - PSICOM Executioner (Lake Bresha)-2%
    - Procurando com Chocobo

    Rhodochrosite - The Motherlode - 8,000 GIL
    - PSICOM Warlord (Palum Polum)-5%
    - Procurando com Chocobo
    - Missão #9 - Heave-ho
    - Missão #16 - Surrogate Slaver
    - Missão #20 - Words Unspoken
    - Missão #56 - A Toothy Grin

    Cobaltite - The Motherlode - 17,000 GIL
    - PSICOM Reaver (The Palamecia)-5%
    - Procurando com Chocobo
    - Missão #2 - Goodwill Hunting
    - Missão #13 - Eternity Unpromised
    - Missão #19 - Triangle of Tragedy
    - Missão #25 - Spectral Hunt

    Perovskite - The Motherlode - 30,000 GIL
    -Sanctum Templar (Orphan's Cradle)-5%

    Uraninite - The Motherlode - 45,000 GIL
    - Havoc Skytank (Palum Polum)-100%
    - Missão #29 - Faltering Faith
    - Missão #30 - Syphax, the Insidious
    - Missão #36 - Dark Deliverance
    - Missão #57 - What's Yours is Brine

    Mnar Stone - The Motherlode - 60,000 GIL
    - Missão #47 - Unfocused Rage
    - Missão #60 - Dégelà Vu

    Scarletite - The Motherlode - 100,000 GIL
    - Adamanchelid (Archlytte Steppes)- 1%
    - Sacrifice (Eden/Orphan's Cradle)- 5%
    - Missão #50 - Road to Predation

    Adamantite - R&D Depot - 220,000 GIL
    - Não dropa.

    Dark Matter - R&D Depot - 840,000 GIL
    - Shaolong Gui (Archlytte Steppes)-5%

    Trapezohedron - R&D Depot -2,000,000 GIL
    - Adamantortoise (Archlytte Steppes)-1%
    - Adamantoise (Archlytte Steppes)-1%
    - Long Gui (Archlytte Steppes)-5%

    Ultimate Weapons:
    Lightning: Omega Weapon
    Vanille: Nirvana
    Fang: Kain's Lance
    Hope: Nue
    Snow: Save the Queen
    Sazh: Total Eclipses


Outra boa dica para pegar este Troféu é assim que você faltar apenas alguns itens para conseguir o Troféu, faça um save e venda todos os seus itens que já estão com o Upgrade máximo e itens que os Upgrades se transformam em itens adquiridos naturalmente pelo jogo, vendendo eles você deve conseguir o dinheiro suficiente para fazer os upgrades restantes, depois fale com Bhakti, pegue o Troféu e dê Load no seu save.


trophy_34.png Loremaster gold.png[topo]
Discerned the full attributes of 100 enemies.

Para este Troféu é preciso ver completamente os atributos de 100 inimigos, para isso, basta soltar a técnica Libra em seus inimigos de 1~3 vezes ou usar uma Librascope, desde que usado desde o início do jogo este Troféu deve ser obtido no início ou meio do capítulo 10.

Em r1.png é possível ver todos os atributos dos monstros no meio da batalha, então tenha certeza de revelar todas as "???" de todos os inimigos que encontrar usando Libra/Librascope antes do término da luta.


trophy_35.png Superstar gold.png[topo]
Earned a 5-star rating in the battle to determine the world's fate.

Para este Troféu é necessário apenas conseguir rank-5 no Último chefe. A maneira mais fácil de conseguir é tendo equipado a Gold Watch da Mark#64, Tendo os Paradigms SAB/RAV/RAV, COM/COM/COM ou COM/RAV/RAV, assim que o inimigo entrar em stagger, o que acontecerá rápido, parta para a ofensiva usando COM/COM/COM ou COM/RAV/RAV, este Troféu é muito fácil de ser conseguido. Assim que conseguir Rank-5, o Troféu é seu.

 

banner_guias_zpsf6221d4b.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Há algum acessório ou arma que pode ser perdido durante a parte linear do jogo?

 

Na teoria esse troféu pode ser perdido, mas como geralmente todo mundo roda o mapa todo atrás de baús, os acessórios que podem ser "missables" são pegos, mas há sim alguns itens que só podem ser adquiridos pela parte linear... alguns dos anéis do Jogo só podem ser pegos durante os capitulos iniciais, o Doctor's Code também, e há também os outros itens que são adquiridos em missões, um belo exemplo deles é a Herme's Sandals > Sprint Shoes, aconselho não vender nenhum acessório e sempre pegar todos os baús de todos os Mapas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tô jogando sem guia, tomara que não tenha perdido nenhum acessório. Tô naquele corredor aonde aparece pela primeira vez os Cie'th. Acredito que isso seja o final do capitulo 12, meu equipamento é todo ruim, todos acessórios são level 1, as 3 árvores principais de cada personagem não estão maximizadas e as outras 3 nem toquei (level 0).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu tô jogando sem guia, tomara que não tenha perdido nenhum acessório. Tô naquele corredor aonde aparece pela primeira vez os Cie'th. Acredito que isso seja o final do capitulo 12, meu equipamento é todo ruim, todos acessórios são level 1, as 3 árvores principais de cada personagem não estão maximizadas e as outras 3 nem toquei (level 0).

 

Qualquer dúvida só é perguntar, :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ai man \o. Seguinte. Eu hoje peguei e salvei em outro slot com todos os acessórios sem vender acessórios repetidos e, as primeira formas de alguns.

No entanto agora eu vendi todos os repetidos e as primeiras formas, porém a duvida é.

Pegar cada item daquela lista que vc fez e deixar no ultimo, ou ter todos os tipos de acessórios tanto a primeira forma do acessório, quanto a 2° e a ultima, entende?

 

Outra são as armas. Devo deixar no 2 tier todas? ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E ai man \o. Seguinte. Eu hoje peguei e salvei em outro slot com todos os acessórios sem vender acessórios repetidos e, as primeira formas de alguns.

No entanto agora eu vendi todos os repetidos e as primeiras formas, porém a duvida é.

Pegar cada item daquela lista que vc fez e deixar no ultimo, ou ter todos os tipos de acessórios tanto a primeira forma do acessório, quanto a 2° e a ultima, entende?

 

Outra são as armas. Devo deixar no 2 tier todas? :D

 

 

Ah, é o seguinte, quanto à acessórios:

- É preciso deixar todos os acessórios listados na ultima forma, seja com estrelinha ou não, para ter o troféu é necessário tê-los uma vez durante a jogatina, e NÃO todos de uma única vez, confira a lista, imprima e vá riscando o que já conseguiu.

Quanto à armas:

- Nas armas é necessário deixar APENAS UMA de cada personagem no tier 3, sem estrela também, só é preciso ter 1 no tier 3, e TODAS as outras no Tier 2, sem exceção, como disse anteriormente, confira a lista e vá riscando o que já conseguiu.

 

Não é preciso ter estrelas nos itens (nv. máx), só é preciso ter obtido os itens 1 vez na jogada, assim que você tiver todos eles, só ir falar com Bhakti e ganhar o troféu assim como expliquei no "Troféu Treasure Hunter."

 

;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi perfeitamente agora. Obrigado pela atenção e compreensão. Rumoo aos farms de gil \o. ↠Fala sério, parte do escambau essa, Long gui que tem 5% de drop é muito difícil T_T.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalmente fechei o jogo, e agora que começa a diversão.

Vou atras da Sprint Shoes e growth egg, e ai é matar tartarugas hehe

 

Eu to com o Role em level 9, master com todos os personagens.

O que sugerem agora? Acabei de fechar o game, e retornei pra Gran Pulse :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Finalmente fechei o jogo, e agora que começa a diversão.

Vou atras da Sprint Shoes e growth egg, e ai é matar tartarugas hehe

 

Eu to com o Role em level 9, master com todos os personagens.

O que sugerem agora? Acabei de fechar o game, e retornei pra Gran Pulse :coolface:

 

Faça as missões até a 55(5 estrelas se possível mas não necessário no momento). Depois coloque um Collector Catalog e fique matando tartarugas gigantes. Platinun Ingot é o seu objetivo pois é o melhor meio de ter money pra upar os itens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vale a pena dar uma upada antes de fazer as missões?

Pq do jeito q meu grupo está, não vou conseguir 5 estrelas em quase nenhuma hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas as missões são pra isso mesmo hehe. Você não vai ter problemas no começo. Exp depois vai sobrar pra você, o que ferra nesse jogo é o Gil(money).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

beleza.

Ontem não joguei, só tava vendo o meu coxa fazer 6 no Parmera hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
beleza.

Ontem não joguei, só tava vendo o meu coxa fazer 6 no Parmera hehe

 

aiuhaaiuah mandaram bem!

 

Você está na parte mais legal e mais chata do jogo. Legal pq é agora que começa os FF, chata pq o farm castiga.

Só não pode desistir.

 

PS: De um tricolor paulista: Nos vemos na final.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Começei a jogar tem 1 semana! E pelo que li aqui, vou ter dificuldades pra conseguir a platina!

Estou com 4h de jogo ainda... to no comecinho (na batalha do Snow contra uma espécie de Shiva que fica te curando enquanto vc bate em uma outra mundiça lá).

 

Minha pergunta é: Eu posso terminar o game primeiro e depois correr atrás dos trofeus (com excessão do Treasure Hunter q não me preocupa pq eu exploro 100% dos mapas)!??!!??!

 

Sei lá... vai q tem algum boss q preciso matar com uma condição x... ou alguém no meio do jogo que vc precisar falar e vai morrer depois!! HUuaehaueh!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Começei a jogar tem 1 semana! E pelo que li aqui, vou ter dificuldades pra conseguir a platina!

Estou com 4h de jogo ainda... to no comecinho (na batalha do Snow contra uma espécie de Shiva que fica te curando enquanto vc bate em uma outra mundiça lá).

 

Minha pergunta é: Eu posso terminar o game primeiro e depois correr atrás dos trofeus (com excessão do Treasure Hunter q não me preocupa pq eu exploro 100% dos mapas)!??!!??!

 

Sei lá... vai q tem algum boss q preciso matar com uma condição x... ou alguém no meio do jogo que vc precisar falar e vai morrer depois!! HUuaehaueh!!

 

Pode sim, até deve. E se você é daqueles que explora o mapa todo não terá probelmas no Treasure Hunter. Quero dizer, o único e massante problema que terá é o money. Chega a stressar os farms que vocÊ terá que fazer pra conseguir GIL.

 

Eu estou com 150h e me falta o troféu de matar o ultimo com chefe 5 estrelas, que por sinal estou indo fazer agora.

 

Te desejo boa sorte e paciência se realmente quiser platinar, muuuuuuita paciência.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Começei a jogar tem 1 semana! E pelo que li aqui, vou ter dificuldades pra conseguir a platina!

Estou com 4h de jogo ainda... to no comecinho (na batalha do Snow contra uma espécie de Shiva que fica te curando enquanto vc bate em uma outra mundiça lá).

 

Minha pergunta é: Eu posso terminar o game primeiro e depois correr atrás dos trofeus (com excessão do Treasure Hunter q não me preocupa pq eu exploro 100% dos mapas)!??!!??!

 

Sei lá... vai q tem algum boss q preciso matar com uma condição x... ou alguém no meio do jogo que vc precisar falar e vai morrer depois!! HUuaehaueh!!

 

Pode sim, até deve. E se você é daqueles que explora o mapa todo não terá probelmas no Treasure Hunter. Quero dizer, o único e massante problema que terá é o money. Chega a stressar os farms que vocÊ terá que fazer pra conseguir GIL.

 

Eu estou com 150h e me falta o troféu de matar o ultimo com chefe 5 estrelas, que por sinal estou indo fazer agora.

 

Te desejo boa sorte e paciência se realmente quiser platinar, muuuuuuita paciência.

 

 

 

uahuahua peguei o jogo semana passada, estou com 12hrs de jogo ate agora!! e vc falando desse jeito me da uma animada auhuahauha, ja me estressei para conseguir pegar o Odin =)... e boa sorte no ultimo boss ai!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa to jogando tbm, me impressionei com esse FF pois gostei de jogar, to bem no começo axo que capitulo 2 pois comecei ontem e tals, vi bastante gente falar em farmar, na real oq seria isso? e estou acompanhando o roteiro que o Dropeti(senao me engano) fez que parace ajudar bastante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais uma pergunta, só posso usar um acessorio em cada personagem? tipo um ring ou um amulet?

ou tenho que fazer alguma coisa para abrir outro slot?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Mais uma pergunta, só posso usar um acessorio em cada personagem? tipo um ring ou um amulet?

ou tenho que fazer alguma coisa para abrir outro slot?

Conforme você expande o crystarium vão surgindo possibilidades de adicionar mais slots, até o limite de 4 por personagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Mais uma pergunta, só posso usar um acessorio em cada personagem? tipo um ring ou um amulet?

ou tenho que fazer alguma coisa para abrir outro slot?

Conforme você expande o crystarium vão surgindo possibilidades de adicionar mais slots, até o limite de 4 por personagem.

A blz entao valeu ai pela dica!

e sobre a outra pergunta?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Opa to jogando tbm, me impressionei com esse FF pois gostei de jogar, to bem no começo axo que capitulo 2 pois comecei ontem e tals, vi bastante gente falar em farmar, na real oq seria isso? e estou acompanhando o roteiro que o Dropeti(senao me engano) fez que parace ajudar bastante.

 

Farmar é a perte chata do jogo. É ficar matando e matando e matando...pra conseguir lvl ou money. Principalmente pra conseguir o GIL, lá pra frente quando estiver forte terá que matar Adamantoise/Adamantortoises(Tartarugas Dinossauros) muitas vezes pra upar seus itens.

 

No começo eu só me preocupava em upar lvl mas depois você vê que o mais dificil é o money mesmo, exp vai sobrar pra você.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A blz entao valeu ai pela dica!

e sobre a outra pergunta?

Como vi dois posts seus seguidos e de tamanhos parecidos, achei que era double post e só li o último. :porra:

 

De qualquer forma, o HaagenDazz já respondeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...